Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Myke 29/11/2020

Um complemento excelente
Pra quem jogou os jogos eu recomendo a leitura dos livros que vai causar uma imersão ainda maior, pra quem não jogou os jogos o livro proporciona curiosidade de jogar e conhecer mais da série.

Dominique 04/11/2020

Nunca tive contato com os jogos, mas quando li Renascença senti como se estivesse jogando. A pesar de suas falhas, o livro cumpre o que promete. Ezio passa de missão a missão de forma rápida, criando laços com personagens no caminho. Adorei o personagem Leonardo da Vinci, sensacional.

ThSantiago 01/11/2020

Ótimo
Para quem gosta dos jogos, recomendo bastante. No livro com mais detalhes, tu se sente no jogo e ao mesmo tempo conhece a história de Ezio.

Darllan.Senna 27/10/2020

Bom livro, nada mais.
Depois de me encantar com o jogo Assassin's Creed II, resolvi absorver mais através da obra literária. Bem, a obra carece de mais profundidade narrativa, particularmente esperava mais neste quesito. Por outro lado, sua narrativa ágil nos faz mais interessados quanto ao desfecho da história. Nota-se que o principal público alvo desta trama é o jovem ávido por ação, entretanto impaciente para o desenvolvimento de um universo literário.

Juliana 28/09/2020

Assassin's Creed: Renascença
Amo quando ficção e história se misturam. Ezio Auditore é um daqueles personagens apaixonantes.

Rafaela Vieira 30/08/2020

Impressões do livro Assassin's Creed: Renascença (Livro 01) - Instagram @leiturasdarafa
Oi gente!! Hoje eu reli um dos livros que fazia muitos anos que não lia! Li os 3 primeiros da série Assassin's Creed em 2014 quando meu ex comprou na Avon e quando me separei obviamente os livros ficaram com ele. Agora, li em pdf e sinceramente, por mais que eu saiba que amei essa série, não lembrava de nada da história. Tudo pra mim foi surpresa, acho que tenho memória curta mesmo!😂

⚔ RELIGIÃO: O livro se passa numa época onde religião e política andavam juntas. A religião é muito presente no livro, tanto pro bem quanto pro mal, censura religiosa, abuso de poder e certas corrupções estão muito em destaque em diversos momentos!

⚔ VIOLÊNCIA: O livro é violento sim, não vou mentir pra vocês. Claro, o Ezio é um assassino então teria muito sangue e tripa voando. Mas, achei bem normal pra época que se passa o livro onde tudo se punia com morte.

⚔ ROMANCE: O livro tem algum ar de romantismo em algumas partes, nem tudo é promiscuidade, o Ezio é apaixonado por Cristina e ele tem que abrir mão da moça pra seguir a ordem dos assassinos.

⚔ ADRENALINA: O livro é eletrizante em algumas partes, gente voando de telhados, combate de espadas até a morte, perseguições e eu adoro isso em livros, fiquei até meio nervosa achando que o Ezio ia morrer!

⚔ FAMILIA, AMIZADE E TRISTEZA: A história traz uma família padrão para aquela época, pai banqueiro, filhos destinados a assumir o lugar do pai, mas sempre tem um filho que destoa e uma mãe amorosa. Mas a tristeza se faz presente quando Ezio perde sua família, mas acaba encontrando vários amigos ao longo do caminho.

Então gente, essas são algumas impressões do livro ou motivos pra ler, não sei como se enquadra isso. Mas amei o livro, foi ótimo reler ele e em seguida mostro a minha próxima leitura em pdf (porque a grana tá curta pra livros físicos).

Dan 04/08/2020

Nada é verdade. Tudo é permitido
Como Ezio se tornou o assassino mais habilidoso.. reconhecido e respeitado da irmandade? Quais são suas origens? Sua motivação?

AC Renascença conta essa história com perfeitos detalhes.

Vanessa Varisa da Rocha 02/08/2020

ASSASSIN'S CREAD-RENASCENÇA
O livro conta a história de assassinos e templários.
Ezio Auditore é filho de família rica, seu pai é um dos maiores banqueiros da cidade de Florença.
Porém, logo nos primeiros acontecimentos do livro seus irmãos e seu pai são traídos pelas famílias que governavam a cidade e acabaram sendo executados.
Ezio então, buscou ajuda da ordem dos assassinos para vingar a morte de sua família.
Os assasinos tentam impedir qualquer crueldade que os templários estabelecem, os templários se acham maiores do que Deus ou que podem ser Deus.
Ezio quer eliminar todos que destruíram a sua família, e começa a ir atrás de cada um dos envolvidos nessa tragédia.
Ezio conta com a ajuda da ordem dos assassinos se tornando um deles, e também com a ajuda de dois mentores Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci.
Ezio acaba sendo um dos maiores protetores da ordem e da seu sangue pelos seus amigos e família.
É uma história de vingança, poder, domínio , conspiração e muita aventura.

A Levada da Nerd 20/07/2020

Cheguei ao final deste livro mais viciada do que quando comecei. O enredo te deixa bem imersivo, tem bastante detalhe que te dá uma visão melhor dos fatos, conta com acontecimentos históricos e personagens reais. A narrativa é contada em terceira pessoa, e vemos o protagonista Ezio Auditore em busca de vingança pelo o que aconteceu com sua família. A partir daí, acompanhamos o treinamento do personagem, seu amadurecimento, a construção de suas armas, as amizades, as lutas e muito mais.

A cada página virada, eu como gamer e amante dos jogos da franquia, fui me sentindo dentro daquele contexto. A todo momento, fiquei torcendo para que Ezio levasse a melhor, mas como tudo na vida,isso nem sempre acontece. Já quero muito ler os outros livros!

Instagram: @ALevadaDaNerd

Edivani 20/07/2020

Após a morte de seu pai e irmãos, Ezio se torna um assassino.Uma nova vida o espera cheia de ações , mistérios e muitas reviravoltas o aguardam...

@deusabiruta 15/07/2020

Suspense & Adrenalina
Neste primeiro livro da saga, Ezio, o protagonista, procura se vingar dos maus acometidos à sua família e cidade Natal.
Irá encontrar nomes conhecidos nesta leitura, como: Maquiavel e Leonardo da Vinci ao qual ao longo da narrativa se tornam amigos de Ezio, construindo laços e decepando umas cabeças.

Bibi 13/07/2020

Bem imersivo
O livro é diferente do filme, e os jogos não conheço. Mas as descrições das cenas são bastante imersiva, você se transporta para o local. Uma leitura simples e muito envolvente. Recomendo.

Samy | @historiaemagia 24/06/2020

Ezio Auditore, o melhor assassino
Esse primeiro livro da trilogia do Ezio é o meu segundo favorito, mas não muda muita coisa dos acontecimentos dos jogos.