Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

miia 15/04/2024

A história é muito boa, super criativa e os personagens principais também, porém a escrita do autor é muito confusa e desconexa, ele simplesmente joga um milhão de personagens nada a ver e que nem são importantes pra história, isso deixa a leitura cansativa além de que ele descreve até a cor do telhado e o aspecto dele, e eu lá vou querer saber disso? que que isso vai mudar na história? me poupe.

Jeff 12/04/2024

Excelente adaptação do jogo!
Ler esse livro foi uma ótima experiência como fã de romances históricos e ficção científica. Revistar a trama, de forma detalhada e muito bem contada, de Assassins Creed 2, excelente jogo que tive a oportunidade de finalizar esse ano depois de muito deixar de lado por não dar a devida importância à franquia, só provou que ainda tenho muito a absorver dessa história!

Religião, política, tramas de assassinato, períodos, lugares e figuras históricas muito bem encaixadas com a história e um personagem principal muito cativante completam esse pacote incrível que é Assassins Creed: Renascença!

Rodrigues.Ariel 11/04/2024

Oliver Bowden é um historiador.
Claramente a história é contundente, bem coordenada, alinhada, mas o diálogo não é maduro, isso porque Bowden parece se distrair com outros assuntos, por esse motivo, muita das vezes acaba tendo momentos mesquinhos e desnecessários.
O livro detalha épocas, cenas e fatos, tem a capacidade de segurar o leitor ao seu conteúdo, mas sofre com a falta de profundidade na trama e mistério, tornando-o muita das vezes modesto em momentos que se pede mais enigma e apetite por ação por parte do autor.
De qualquer modo é um livro que merece ser lido, não é a toa que a Ubsoft conseguiu torná-lo uma saga, não tão bem sucedida quanto o jogo no qual o mesmo se inspira, mais ainda assim relevante. Obs, aguardo ansioso para ler os próximos livros da saga.

Igorvieirarodrigues 08/04/2024

Clássico!
Em "Assassin's Creed - Renascença", Oliver Bowden nos leva a uma emocionante jornada pela Itália renascentista na pele de Ezio Auditore, um jovem nobre que se transforma em um habilidoso assassino. Com uma trama envolvente, repleta de ação e intriga, o livro proporciona uma imersão total no universo da famosa franquia de videogames. Para os fãs da série e amantes de aventuras históricas, "Renascença" é uma leitura imperdível, repleta de emoção e reviravoltas.

RaquelSales17 04/04/2024

Emocionante
Por isso o pessoal joga muito esse jogo. O livro é super empolgante descrevendo toda uma trama e batalha entre o bem e o mal.
Segue para o livro 2 - Irmandade ?

Maria.Eduarda 24/03/2024

Uma história fascinante
O autor utiliza da história dos lugares para o desenvolvimento da trama principal da ficção criada, com personagens intrigantes e cheio de personalidade. Só não dou 5 estrelas , porque faltou um amor e apronfundamento da personalidade das pessoas , sinto que faltou alguma coisa que me faça se apaixonar e me prender na história. Mas de forma geral, o trama é rico em detalhes , bem elaborado , cheio de fatos e que te faz pensar sobre a realidade daquela época. A ano é 1400/1500 em floresça na Itália e a história se desenrola ao longo da vida de Enzo Salvatore ; deis dos seus 17 anos até a meia idade.

Emily735 21/03/2024

Simplesmente
Muito bom, aborda bastante sobre questões religiosas.
E adorei principalmente pelo fato de conter figuras reais.

Bluezao for kids 10/03/2024

O começo do livro é extremamente cativante, só que, quando o Ezio chega em Veneza, simplesmente fica uma merda, vira literalmente uma chacina, eu não tive apego nenhum aos personagens que morreram, eu me perdi várias vezes com os nomes, já que muitos são simplesmente jogados na nossa cara sem nenhum contexto muito bom. E o final... 🤬 #$%!& , QUE FiNAL VIAJADO MN,o livro vai de realismo para mitologia em 10 segundos.

KaioDS 19/02/2024

Uma Boa Adaptação.
Bom, Renascença é um livro destinado aos fãs de Assassin's Creed, ainda mais destinado para aqueles que desgostam do dia moderno e apenas se divertem pelas antigas ruas empedradas da Itália Renascentista.
O livro é uma adaptação do game (Assassin's Creed II), mas, mesmo em outra mídia a história funciona muito bem, apesar do escritor não dar tantos detalhes de cenários. A leitura é leve e simples, bom para quem quer passar o tempo.
Devo discordar daqueles que dizem para as pessoas que querem entrar na franquia, que entrem por meio dos livros. Não mesmo, faça o consumo da obra em sua mídia original é MUITO melhor. Isso é algo comum em uma adaptação.
Finalizando, o livro é bom, fácil de ler e tem uma história cativante, com personagens carismáticos, vale a leitura!

(Audiobook)

Fabiana 12/02/2024

É interessante como vemos os personagens reais do passado misturados com os criados pelo autor se passando numa época tão interessante da história. As deixas que ele vai deixando enfim foi uma leitura bem fluida

Giovanna.Geraldo 08/02/2024

Assassin's Creed: Renascença.
Percebi que faz um tempo que já li três livros de Assassin's Creed e não resenhei nenhum deles. Eu dei 5 estrelas para esse livro, e na minha perspectiva, foi bem merecido. Uma coisa que me incomodou muito, foi o tamanho dos capítulos. MUITO grandes. Tiveram muitos momentos do livro em que eu simplesmente adorei ler, mas também tiveram certos momentos que ficaram entediantes de ler. Para mim, embarcar nessa aventura foi épico. eu adorei o final do livro e eu gostava cada vez mais da história. Não quero falar muito sobre a história, por causa de spoilers sem motivos, então eu digo uma coisa: Eu nunca joguei o jogo, mas jogaria por causa desse livro. Eu gostei muito, é um livro com vários acontecimentos chocantes e emocionantes. Eu tenho que parabenizar o autor, pessoas que transformaram essa história em livro e jogo, e quem me deu a oportunidade de ler esse livro.

"Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer.
-Leonardo da Vinci"

Valquíria 30/01/2024

Nada é verdade. Tudo é permitido.
Ele é um livro de ficção histórica e ação, tem uma leitura fluida e não tem enrolação. Trás personagens da história , como Leonardo da Vinci, a família Bórgia e Médici.
Apesar de ir direto ao ponto, o livro traz as explicações no tempo certo e de forma fluida sem deixar pontos abertos e furos na história. É interessante o desenvolvimento do personagem principal, Ezio, que foi forçado a crescer devido aos acontecimentos do livro e por isso ainda, em alguns momentos, tem atitudes que nos fazem lembrar dele quando mais jovem e no início da leitura.

Nefalem-Arrogante 03/01/2024

O livro começa com um Ezio Auditore de 17 anos que só quer dar rolê e arranjar treta com o filho de um inimigo do pai. É o segundo filho de uma família nova rica da Florença renascentista. Essa fase dura bem pouco e após uma traição que trouxe grande desgraça a sua família, começamos a acompanhar seu amadurecimento e sua vida ao longo de mais ou menos 30 anos. Ele vai de rapaz saliente a um homem sério e compenetrado. Inicialmente decidido a vingar sua família percebe que o buraco é bem mais embaixo e o mundo não é nem de perto como imaginava.

O livro tem muita ação e é bem interessante como o autor mistura fatos históricos à narrativa; em outras vezes traz personalidades reais para a história e os coloca em situações que não imaginamos. Isso me agradou muito.
O que fez com que o livro não fosse 4 estrelas para mim é que sinto que poderia desenvolver mais os pensamentos do protagonista, assim como suas relações, o que acho que distancia um tanto a gente do personagem. Tem momentos e situações que mereciam mais explicações, como o final que ficou um pouco com cara de farofada, talvez por justamente não se demorar como poderia nas coisas que vão acontecendo.

Nunca joguei o jogo, mas é possível notar semelhanças entre a escrita e a forma como se desenrolam as narrativas dos jogos de aventura, principalmente no que disse antes sobre o desenvolvimento dos pensamentos e relações do personagem principal, porém acho que não dá pra esperar demais já que não é como the witcher que primeiramente era livro e depois foi adaptado como um jogo.

Se você quer uma leitura fluida, interessante e descomplicada, acho que vai te interessar!

Laís / @escritoralaisbarbosa 02/12/2023

...
O início me prendeu bastante e fiquei muito envolvida na história do Ezio, porém, no meio ele começa a resumir as coisas demais e não mostra mais o que está acontecendo. Me desconectei com a história e infelizmente, em alguns momentos, me perdi.