Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Wemerson 02/10/2022

Extasiado!
Independente da velocidade entre as passagens do tempo em que os fatos são descritos. eu fico ansioso para começar a leitura do próximo livro.
Pude ver Ezio Auditore, buscar sua vingança por toda Itália, e se entregar verdadeiramente ao credo. Enfrentou diversos inimigos, amadureceu; chegou onde nenhum autro havia chegado. Assassin's creed: Renascença, nos leva à uma grande aventura, onde cada página lida pede pela próxima.

Tary Belmont 10/09/2022

Continuando a saga dos assassinos. Este ja achei bem mais interessante que o primeiro apesar de achar a leitura meio massante em alguns momentos.
Neste a história vai séculos a frente e quilometros de distância do anterior, agora estamos na época da renascença em Florenca. Ainda julgo esse livro um pouquinho mal escrito, mas amei ver tantas figuras históricas misturadas na trama, Leonardo DaVinci, Maquiavel, Rodrigo Borgia, Catarina Sforza, Lourenço Medici entre outros. É legal ver como eles aproveitaram fatos de história reais para enriquecer a obra. Ate estou lendo Os Borgias do Alexandre Dumas por conta disso.

Vitor 08/09/2022

Assassin's Creed Renascença
Olha pra ser sincero é uma leitura meio chata e monotona,é bem fiel aos jogos e tudo que acontece neles, mas tem coisas que funcionam melhor nos video-games.
O personagens são otimos é a presença de figuras históricas so deixa tudo mais crivel. O densorolar é uma mistura de enrolado com corrido, passam anos pra acontecer certos pontos chaves da história e quando chega todo o time skip dado não compensa.
Não é uma leitura ruim, nem dificil, mas é bem enrolada e monotona....

Luiza 05/09/2022

"Havia um novo mundo a ser feito."
Costumo acreditar que quando se lê um livro sem saber sobre o que ele se trata transforma a experiência em algo surpreendente, de fato foi o que aconteceu nesta leitura.

Eu já conhecia os jogos, porém não sabia muito bem do que se tratava, foi uma extrema surpresa para mim que não esperava tanto da leitura, a estória em si não tem nada de grandiosa, apenas no final que se torna algo chocante, porém por saber que a maioria dos perssonagens realmente existiram como figuras históricas, e os fatos narrados realmente aconteceram (porém sendo adicionado os elementos fantasiosos do livro) que me deixou presa na leitura.

A escrita é fluída e de fácil entendimento, e posso dizer que agora tenho conhecimento intermediário sobre a renascença Italiana, para quem gosta de história como eu, irá se encantar pela estória de Ezio Auditore, em uma missão de buscar vingança e salvar o mundo.

Já quero adiquirir os livros que vêm a seguir, junto com os livros anteriores.
DANILÃO1505 05/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Caroline Laia 04/09/2022minha estante
Adoro muito esse livro !! Foi bem imersivo

sanuelrs 28/08/2022

Uma viagem fascinante
Assassins Creed 2 figura entre os melhores jogos que já joguei na vida, e o livro fez total jus ao título.
Cheio de ação, personagens e referências históricas, além de uma boa dose de mistério e um final de explodir cabeças, AC 2 é um ótimo início pros fãs e novatos.

Matheus656 13/08/2022

Ezioz, Ezio...
Sem dúvida alguma um romance que conta uma história que você pode jogar é por si só brilhante. Se você tem acesso ao jogo você pode jogar e ler a história, se você não tem, - meu caso - a simples leitura da saga já desperta o interesse na história.
Tenho que admitir que "Renascença" começa bem mas vai esfriando no decorrer da história, mas não acho que seja culpa do livro mas sim da forma como o jogo foi feito, ainda tentando acertar.
Com pontos altos e baixos o livro conta a história de um jovem que, tendo sua vida virada de ponta cabeça, começa seu caminho para levar justiça e liberdade pra um mundo que jamais saberia seus sacrifícios.
Ezio Auditore da Firenze é um dos meus assassinos favoritos de toda a saga e é muito bom poder acompanhar sua história através do livro.

rclynch 28/07/2022

Incrível!! Eu amei bastante essa leitura, a história realmente me prendeu. Mas algumas coisas que realmente me incomodaram foram, primeiro: a passagem de tempo do livro, onde eu achava que entre uma coisa e outra tinham se passado uma semana ou duas na verdade tinham se passado dois anos! Eu me perdi MUITO no tempo do livro tanto que no fim dele eu descobri que entre o início e o final se passaram 27 anos e eu nem percebi!! Segundo: muita informação. As coisas acontecem muito rápido, o que dá lugar para mais e mais acontecimentos e isso fez com que eu ficasse perdido e nem entendesse muito o que tinha acabado de acontecer ou o que o personagem estava prestes a fazer.

Tirando essas duas coisas, é incrível demais!! Leiam!

JoAo366 21/07/2022

Assassins creed
Vou ser sincero, nunca joguei assassins Creed, mas, pelos livros, a história é realmente muito boa, o mistério vai te prendendo e você só consegue largar o livro quando descobre todos, recomendo a leitura

Os personagens são muito fáceis de se conectar, você pode ficar perdido no começo e tals pela quantidade que aparece mas dá pra se organizar e não se perder na história

A história é excelente, ótimas reviravoltas, o livro é muito bom, recomendo a leitura

Peter23 21/07/2022

Eu descobri a existência desse livro em 2019, até cheguei a achar que o tinha terminado, mas as últimas páginas comprovaram que não.

Ezio é um personagem incrível, não tem como não me apaixonar a cada segundo por esse que talvez seja uns dos 3 melhores personagens que já protagonizaram essa saga.

Falando na saga, que escrita surreal a de Oliver Bowden. A maneira como ele capturou a essência da franquia e aplicou ela no livro é sem sombra de dúvidas surreal. Os sentimentos de cada morte, decisão e momento consegue superar até mesmo o que foi feito no próprio jogo.

A história representa tudo de bom que um dia já foi esse franquia, expõe todo potencial que fez o credo dos assassinos seguir em ascensão por tantos anos.

De modo geral, 4.5. O final foi um pouco abaixo do esperado.

Lucas 18/07/2022

O livro é muito bem construído fazendo a gente se apegar a trama de forma orgânica, de certa forma, é um ótimo complemento ao jogo, pois demonstra de forma mais aprofundada a evolução de Ezio ao decorrer de sua jornada e o seu amadurecimento tanto como assassino quanto a ser humano.

Daniel1912 09/07/2022

O livro é bem legal e é cheia de cenas de ação, o que eu particularmente gosto bastante.
Porém algo que fico meio de cara na verdade é o Ezio ser basicamente invencível! Poucas são as vezes que ele sofre derrotas, então, fica parecendo filme de Hollywood.
Mas a história é intrigante!
Até porque quero entender... Que final foi esse?
Vale a leitura!

malu517 09/07/2022

como eu jogava o jogo achei que ia amar o livro. mas não consegui, porque o livro é muito descritivo e dava muita preguiça de ler todas aquelas batalhas e lutas. Demorei muito para terminar por conta disso, além de em algumas partes eles falarem algumas coisas em italiano e não existir a tradução em baixo ou do lado, só no final do livro.

lina 04/07/2022

TERMINEI
demorou um tempo até eu pegar o ritmo da leitura por ser um livro bem mais descritivo com as batalhas e tal, mas eu me surpreendi
foi uma escolha bem aleatória ler esse livro porque além de nunca ter jogado o jogo eu não fazia ideia do que esperar

no fim acabou sendo aquela coisa, mil anos pra chegar até a metade e terminar o resto em menos de um dia

mas valeu a pena