Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Selennie 21/12/2011

Gosto do que faz o clã dos assassinos por, em tese, libertar o povo da opressão, gosto dessa coisa de descubra sua própria verdade, não gosto é das máximas como "não há verdade" e não os considero heróis, claro, anti-heróis sim (o que é legal) e gostaria que eles se vissem como anti-heróis.
Um excelente passatempo. Eu daria 4 estrelas, mas não gostei do final.

Digão Livros 23/12/2011

Eu não joguei o game. Não sei nem se é no estilo RPG, ou se é um bonequinho de ação..rs.. Mas eu tenho PS3, e fiquei curioso com o jogo..rs...

Isso por causa do livro!

Achei as falas secas, objetivas, sem muita frescura. Não sei se é por que naquela época não havia espaço para isso, em um mundo que misturava o objetivismo e racionalismo de pessoas como Leonardo da Vinci, com o extremismo religioso vigente na época, junto com a intolerância que ambos os cenários apresentavam.

De início, a vingança foi o motor desse jovem rapaz da cidade de Florença. Tendo visto seus familiares queridos mortos pela traição de um aliado importante, o sobrevivente Ézio volta sua vida para a vingança de seus parentes.

Porém, além do seu desejo de vingança, um grande destino lhe aguardava, que era ser protagonista de uma guerra secular, se não milenar.

Quanto mais se dedicava ao seu desejo de vingança, mais Ézio percebia que a responsabilidade dos seus atos era maior. O tempo e as seguidas mortes trouxeram-lhe conhecimento, e esse conhecimento tornou-lhe escravo de uma causa.

No decorrer do enredo, diversas armas a frente do seu tempo, além de diversos instrumentos místicos tornam-se primordiais e objetos de desejo de Ézio, seus companheiros e seus inimigos.

O final é surpreendente, por descortinar o véu da religião, e apresentar outros fatores da evolução humana.

Gostei do livro!!!!
Após várias reviravoltas,

Shaka Rodrigues 12/11/2011

Poderia ser perfeito...
Essa resenha será bem curta.

Achei a história uma leitura muito fácil e prazerosa.
No início, a narrativa traz muitas informações boas e um tipo de "visão" diferente da que temos no jogo.

Mas, infelizmente (para mim, é claro rs), a maior parte do livro acaba por cair na tentativa de fazer a narrativa do livro ser igual a do jogo. As "side quests", os treinamentos para conseguir novas habilidades, o fato de Ézio ser sempre o "salvador da pátria", mesmo quando seus amigos de causa (outros Assassinos) poderiam ter feito algo em seu lugar, o que lembra muito os vários "vídeos" que vemos nos jogos da franquia...uma conversa e uma despedida do herói. Tem muita gente boa entre os Assassinos que poderiam ter ajudado mais diretamente durante o percurso do heróis, não somente "nos bastidores".

De qualquer forma, a história é bem dinâmica, sem tempo para muitas paradas e detalhamento de cenários e situações (algo que não sou muito chegado rs).
É fácil se prender ao texto e ser importunado pela curiosidade de descobrir que mistérios o desfecho revelaria.

E outra vantagem. Vou tirar o "Assassin's Creed 2" do Xbox360 que tenho da gaveta, e jogar muito mais do que as duas horas que joguei inicialmente. É uma experiência ímpar, a de controlar o personagem do qual você aprendeu a gostar.

Matheus 01/10/2012

Grande admirador da história e do jogo produzido pela ubsoft - um dos melhores que já joguei, sem dúvida - comprei o livro muito esperançoso e com um certo frenesi para consegui-lo e lê-lo. O livro, contudo, oscila muito... Em certas partes me vi preso a história, vivendo a época, tendo sucesso nas missões e encontrando com diversos personagens interessantíssimos - como Leonardo, diga-se de passagem; porém, em outros momentos, a história ia de forma violentamente desconstruída, cheia de bordões e tudo se conspirava à favor de Ezio - mesmo que de forma singela. A adaptação de jogo para livro não foi tão bem sucedida ao meu ver, mas a história continua inegavelmente interessante. Recomendado à quem gostou do jogo e quem curti o gênero.

Bruno S Santos 01/01/2012

Fãs do Game
Para os fans da serie de jogos Assassins Creed, este é um item indispensável para sua coleção !

messala 23/06/2012

merece respeito
Não é de hoje que a indústria de games tem se mostrado algo muito maior do que fonte de diversão para crianças. Assassin's Creed é um excelente exemplo do que quero dizer. Uma história fictícia que se passa na Renascença Italiana, conta história de um grupo secreto que protege o mundo contra uma enorme conspiração por parte de outro grupo secreto espalhado pela europa e pelo mundo.

O jogo é um pouco mais ousado, se passa no futuro, onde utilizam uma máquina para vasculharem as lembranças de antepassados de membros do credo dos Assassinos. O livro retrata apenas a história no passado propriamente dita.

Para quem jogou, nem que seja um pouco, este livro é um prato cheio, pois o jogo retrata a Itália no período renascentista de uma forma magnífica, do tipo que dá pra perder um bom tempo apenas apreciando. É exatamente o tipo de coisa difícil de se representar com o máximo de exatidão através de palavras.

É nesse ponto que o livro deixa a desejar, no detalhamento do cenário, mas é quase certo que quem o lerá, o fará por conhecer o jogo, portanto o cenário pode ficar para segundo plano (não estou dizendo que o cenário não é importante, estou dizendo que uma vez se conhecendo o belo cenário em que se passa a história, o leitor pode concentrar totalmente no enredo em si, que é um charme só!).

Conta uma história rica, com traições, golpes de estado, romance, laços e muita, mas muita ação!

A leitura é bem simples, mas acredito que seja para favorecer o leitor casual, mas não se engane, se você gosta de histórias fantásticas, é tiro certo.

Minha nota máxima é um pouco tendenciosa, pois conheço o jogo e sou apaixonado pela ambientação, mas não me arrependo. =]

Leonardo Drozino 05/01/2012

Assassin's Creed é um livro de história boa, mas ... escrita péssima.

Em um parágrafo, Ezio tem 20 anos, dois parágrafos à frente, ele tem 30.

Literalmente é assim o.O

O espaço de tempo no livro foi muitooo mal desenvolvido pelo autor. O livro é literalmente uma transcrição do script do jogo,isso é verdade. Mas que ele poderia ter sido melhor desenvolvido, poderia.

Me surpreendeu as sociedades secretas, os personagens e a mitologia usada na história.

Mas o que considero como mais importante em um livro é a escrita, e nisso... Renascença perde feio. Uma estrela para os personagens excelentes, e uma estrela para a história. Menos três estrelas para a péssima escrita.

Não custava NADA, colococar um subtítulo nos capítulos, tipo "5 anos depois" e coisas assim.

Recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de história. Quem é fã do jogo, não vai fazer diferença ler.

Arine-san 01/02/2012

Estória boa, mas com péssima narração.
Aqueles que olharam a capa e já pensaram que este deve ser um dos melhores livros lançados em 2011, vai se decepcionar. Particularmente, digo logo, não gostei do livro; gostei, sim, da estória fantástica, baseada em um jogo épico, porém... Acho que, quando decidiram que fariam um livro sobre o jogo Assassin’s Creed, escolheram o escritor errado. Isso mesmo. Chame-me de qualquer coisa, e, vocês fãs, me desmintam, mas alguém tem que concordar comigo: a narração do livro é horrível e a passagem do tempo é confusa. Mas, como eu já disse, a estória é maravilhosa... O livro só é ruim pela falta de tato do autor ao contar a estória.

No livro somos tragados para a estória de Ezio, um jovem normal de uma sociedade de cerca de quinhentos anos atrás. Sim, a coisa mais interessante, apesar de tudo, é isso: vemos muitos fatos que realmente aconteceram, e, inclusive, a família Médici (alguém ai estudou história direitinho e lembra-se dessa família, na história de Portugal?) tem sua participação na estória. Bem, voltando ao personagem Ezio, ele teve seu pai e seus dois irmãos mortos por causa de uma suja traição. Ezio, sua irmã e sua mãe, só não foram mortos porque fugiram, e Ezio, após assistir pessoalmente a morte do pai e irmãos, decide se vingar. É ai, e só ai, que começamos a ver a ação começar. Ezio torna-se um verdadeiro assassino. E, além disso, ele acaba entrando no antigo mundo do pai, um mundo cheio de mistérios e poder... O motivo pelo qual seu pai foi morto, foi a participação dele numa seita de Assassinos, onde seguiam o Credo dos Assassinos. Os Templários (ok, mais um nome muito conhecido para muitos, não acha?) eram inimigos jurados dos Assassinos, e foram eles os responsáveis pela destruição da família Auditore (família de Ezio). Ezio, então, começa a buscar se fortalecer, encontrar certos pergaminhos onde se esconde esquemas de armas secretas que ele mesmo passa a usar, e se vingar em nome de sua família. Mais que tudo, esse livro é uma estória de mortes e sangue.

Continue lendo aqui: http://vicioempaginas.blogspot.com/2012/01/renascenca-assassins-creed-oliver.html

Raphaella 25/06/2012

Florença, 1476. Duas gangues de rapazes, uma liderada por Ezio Auditore e outra por Vieri de'Pazzi, enfrentam-se. A inimizade entre os dois era de longa data, mas Ezio mal sabe que seu desafeto tinha raízes mais profundas.

O confronto segue durante algum tempo, até que Ezio se vê encurralado por seus adversários. É então que Federico, seu irmão, entra em cena, e a batalha chega ao fim com a fuga dos Pazzi.

Continue lendo em: http://bit.ly/Kz363V

Moretti 14/02/2012

Assassin'S Creed Renascença
Personagens:Giovanni Auditore "pai" , Maria Auditore "mãe" , Ezio Auditore " segundo filho de Giovanni" , Federico Auditore " filho mais velho de Giovanni" , Petruccio Auditore " filho mais novo de Giovanni" , Claudia Auditore " filha de Giovanni" , Mario Auditore " irmão de Giovanni".

Onde se passa a historia:
Na Itália nas cidades de Florença, Forli, Ravena, Siena.

Resenha:
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.

WallFrance 24/02/2012

Obs.
O livro é ótimo, interessante, envolvente. Mas a tradução cheia de erros quase me fez largar, porém a história me prendeu...

mario 08/02/2012

Não percam seu tempo
Comprei o livro pois gosto de ler sobre os temas: idade média/ moderna, templários, assassinos. Confesso que também estava curioso por se tratar de uma transcrição do famoso jogo de videogame.
O enredo se passa nas cidades-estado da atual Itália, durante a renascença, onde o personagem principal, Ezio, procura a vingança pela morte de seu pai e de dois irmãos, motivada por intrigas políticas.
Durante sua jornada, ele vai se aperfeiçoando na arte dos "assassinos" e se torna um de seus principais membros na luta contra os "templários", em busca de um segredo que pode mudar o mundo.
O livro envolve nessa saga do Ezio personagens reais daquela época, como os governantes das cidades-estado, o Papa, Leonardo da Vinci e Maquiavel, entre outros. Isto, foi a única coisa interessante no livro.
Pessimamente escrito, narrando batalhas em duas ou três linhas e episódios banais em duas páginas, o livro é muito fraco. Só não abandonei porque sou persistente. Não recomendo a leitura, a não ser que sejam aficcionados do jogo e queiram entender um pouco mais sobre a dinâmica do mesmo.

Joyce 13/10/2011

É sem dúvida um dos piores livros que eu já li!!!