Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Eduardo Ogalves 30/04/2022

Maravilhoso
Um dos melhores livros que li esse ano. A maneira como autor projetou a trama e acrescentou personalidades históricas principalmente da filosofia e das artes, deixou a história muito mais interessante. Surpreendeu todas as minhas expectativas.

Suelyn Baldo 10/03/2020

Nunca joguei Assassin's Creed, mas ao ler a sinopse me interessei pelo livro,pois sou apaixonada pela Itália, e gosto do tema Vendetta. Gostei como o autor conduziu o enredo, apesar que às vezes fiquei um pouco perdida com a passagem do tempo. E algumas partes poderiam ser mais descritivas, no entanto, não atrapalhou minha leitura. E amei o fato do Bowden, colocar personagens reais na trama, como o Leonardo Da Vinci, Maquiavel, Rodrigo Borgia (asco eterno), entre outros. Achei o livro excelente e agora me deu vontade de jogar.

NoxS 22/07/2021

Recomendo
Eu gostei bastanteo livro, é uma adaptação mt boa do jogo, com a adição de pequenos promenores que fazem a história desenrolar-se de uma maneira mt suave e que talvez n se percebam tão bem no jogo.

Lici 29/11/2022

Que livro mal escrito, os acontecimentos vão tudo se atropelando, os diálogos não tem profundidade.

Lucas Freitas 15/01/2013

FRACO !
Achei o Livro extremamente cansativo. Apesar de seguir fielmente o jogo, não empolga e se torna em algumas partes chato e repetitivo a busca do personagem principal por vingança.

hyviiiiii 24/05/2022

Resenha Assasins Creed Renascença
Acabei emprestando esse livro da biblioteca da minha escola por curiosidade pois já tinha ouvido falar do jogo, e acabei amando, li mais rápido do que de costume. O que acontece no jogo acontece no livro, gostei de ler antes de jogar pois pude imaginar os cenários. Li a algum tempo então não me recordo de tudo que aconteceu mas se você gosta do jogo ou de coisas relacionadas, recomendo bastante.

regi @bookiane 04/06/2012

Criei muitas expectativas sobre este livro. Isso porquê nem conheço o jogo, só ouço as pessoas falando muito bem dele. Portanto fui empolgada ler. Logo de início eu já achei a coisa toda muito pretenciosa, mas imaginei que era só uma primeira impressão, mas infelizmente, ao avançar na leitura, vi que não estava melhorando. O livro é mal escrito. O autor não desenvolve as coisas direito, não descreve, não se atenta a muitos detalhes. Mas por outro lado, ele enche o livro de diálogos e frases desnecessárias, e ainda fica tentando explicar o óbvio em momentos que dispensam qualquer comentário a mais.

[spoiler]

Todo mundo se arrepende antes de morrer, fica aquele dramalhão quando o indivíduo malvadão está agonizando nos braços do Ezio, que solta seu "requiescat in pace".
Falando em Ezio... Poxa, ele nunca, com o perdão dos termos, se lasca! Poucas foram as vezes em que algo que ele queria/devia fazer dá errado. Tirando a parte da maçã, que volta e meia alguém tira dele, nada dá errado em suas missões. Ele sai quase ileso das brigas, e ainda hora em que ele manda um "até eu preciso descansar". Então tá!

[/spoiler]

O livro é basicamente a história contada através do video game, jogado por alguém muito viciado que foi do princípio ao fim sem salvar nem pausar o jogo, e se brincar ainda usou cheat para encontrar atalhos para acabar mais rápido.
Esperava muito, mas muito mais. Não despertou minha curiosidade para continuar lendo a série. Vou pegar o jogo para ver se vale mais a pena.

Menndie 29/07/2012minha estante
Nossa, sua resenha definiu exatamente o que eu pensava enquanto lia. Tirou as palavras da minha boca. E concordo com a parte do spoiler. Pensei a mesma coisa sobre isso...

Júnior 02/11/2014

Ruim
Comecei a ler com uma certa expectativa. Imaginei que seria bem legal devido ao jogo (nunca joguei Assassin's Creed) e pelo assunto envolvido. Porém, foi ao contrário. Uma decepção.
O livro pode até ser legal para quem jogou, mas é muito mal escrito. Além de histórias sem sentindo, não segue uma linha de raciocínio coerente.
Muito mal escrito e impossível continuar a ler. Cada coisa sem sentindo que acontecia no decorrer das páginas me motivava a abandonar a leitura.
Não consegui chegar a metade. Um completo lixo, não pela história, mas pela péssima forma de escrever do escritor.

ana.lua. 31/05/2022

"Não se preocupe, irmão. Ao compartilharmos a glória, compartilharemos a derrota quando ela for apresentada."

Aninha de Tróia 19/11/2014

Eu queria ler sangue, mas foi tudo tão superficial! As lutas, o treinamento... Quando as coisas não demoravam pra acontecer, o tempo se passava rápido demais (dois anos em um capítulo??? O.o). Esse livro não deu pra mim.
Caroles 07/10/2015minha estante
Concordo plenamente. Não teve aprofundamento nas coisas.. terrível. Detestei.

Rafaelly 03/09/2017minha estante
undefined

Karol 16/12/2021

Eu nunca joguei o jogo, mas amei muito o livro. É muito cativante e fascinante com cada detalhe durante toda trama.

Guilherme.Oliveira 04/02/2021

O livro é bem bacana, principalmente se você já teve contato com a saga nas jogatinas da vida.
Ambientado na Itália do século XV, nosso protagonista Ezio tem contato com figuras icônicas da história, e, em outras passagens, em situações de grande ação, como o jogo é pautado.

Valeu a leitura como uma continuação das experiências vividas no jogo.

Rafaella Moreira 12/05/2022

E muito bom de fato
A série de jogos e um pouco mais dinâmica é mais interessante mas é um bom livro devo admitir.
Não darei continuidade a leitura pois prefiro a história no modo dos jogos da saga.
Que é a proposta original

Natalicia Iza canella 29/03/2021

Renascença
Sinopse: A verdade será escrita com sangue

Muito bom adoro livros que se passa anos atrás e que se passa num país que amo Itália , a narrativa desse livro é boa gostei recomendo ! Bora ler o próximo ?