Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Assassin's Creed: Renascença (Livro 01) - Instagram @leiturasdarafa
Oi gente!! Hoje eu reli um dos livros que fazia muitos anos que não lia! Li os 3 primeiros da série Assassin's Creed em 2014 quando meu ex comprou na Avon e quando me separei obviamente os livros ficaram com ele. Agora, li em pdf e sinceramente, por mais que eu saiba que amei essa série, não lembrava de nada da história. Tudo pra mim foi surpresa, acho que tenho memória curta mesmo!😂

⚔ RELIGIÃO: O livro se passa numa época onde religião e política andavam juntas. A religião é muito presente no livro, tanto pro bem quanto pro mal, censura religiosa, abuso de poder e certas corrupções estão muito em destaque em diversos momentos!

⚔ VIOLÊNCIA: O livro é violento sim, não vou mentir pra vocês. Claro, o Ezio é um assassino então teria muito sangue e tripa voando. Mas, achei bem normal pra época que se passa o livro onde tudo se punia com morte.

⚔ ROMANCE: O livro tem algum ar de romantismo em algumas partes, nem tudo é promiscuidade, o Ezio é apaixonado por Cristina e ele tem que abrir mão da moça pra seguir a ordem dos assassinos.

⚔ ADRENALINA: O livro é eletrizante em algumas partes, gente voando de telhados, combate de espadas até a morte, perseguições e eu adoro isso em livros, fiquei até meio nervosa achando que o Ezio ia morrer!

⚔ FAMILIA, AMIZADE E TRISTEZA: A história traz uma família padrão para aquela época, pai banqueiro, filhos destinados a assumir o lugar do pai, mas sempre tem um filho que destoa e uma mãe amorosa. Mas a tristeza se faz presente quando Ezio perde sua família, mas acaba encontrando vários amigos ao longo do caminho.

Então gente, essas são algumas impressões do livro ou motivos pra ler, não sei como se enquadra isso. Mas amei o livro, foi ótimo reler ele e em seguida mostro a minha próxima leitura em pdf (porque a grana tá curta pra livros físicos).

Giovanna.Geraldo 08/02/2024

Assassin's Creed: Renascença.
Percebi que faz um tempo que já li três livros de Assassin's Creed e não resenhei nenhum deles. Eu dei 5 estrelas para esse livro, e na minha perspectiva, foi bem merecido. Uma coisa que me incomodou muito, foi o tamanho dos capítulos. MUITO grandes. Tiveram muitos momentos do livro em que eu simplesmente adorei ler, mas também tiveram certos momentos que ficaram entediantes de ler. Para mim, embarcar nessa aventura foi épico. eu adorei o final do livro e eu gostava cada vez mais da história. Não quero falar muito sobre a história, por causa de spoilers sem motivos, então eu digo uma coisa: Eu nunca joguei o jogo, mas jogaria por causa desse livro. Eu gostei muito, é um livro com vários acontecimentos chocantes e emocionantes. Eu tenho que parabenizar o autor, pessoas que transformaram essa história em livro e jogo, e quem me deu a oportunidade de ler esse livro.

"Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer.
-Leonardo da Vinci"

Gustavo Medeiros 25/11/2021

Um bom livro
O autor soube muito bem adaptar a história do jogo, foi 100% fiel e ainda adicionou elementos que enriqueceram a história. É um bom livro que retrata Italia durante o Renascimento de uma forma muito imersiva, é muito difícil retratar tão bem períodos históricos. A história é tão boa que vale muito a pena pra quem não está familiarizado com o jogo.

Mah 28/04/2021

Foi um inferno ler esse livro apenas fiz pq um amigo me pediu e a única coisa que me surpreendeu foi o final
Julia.Everton 07/05/2021minha estante
Nossa

Rafaella Moreira 12/05/2022

E muito bom de fato
A série de jogos e um pouco mais dinâmica é mais interessante mas é um bom livro devo admitir.
Não darei continuidade a leitura pois prefiro a história no modo dos jogos da saga.
Que é a proposta original

Natalicia Iza canella 29/03/2021

Renascença
Sinopse: A verdade será escrita com sangue

Muito bom adoro livros que se passa anos atrás e que se passa num país que amo Itália , a narrativa desse livro é boa gostei recomendo ! Bora ler o próximo ?

Júnior 02/11/2014

Ruim
Comecei a ler com uma certa expectativa. Imaginei que seria bem legal devido ao jogo (nunca joguei Assassin's Creed) e pelo assunto envolvido. Porém, foi ao contrário. Uma decepção.
O livro pode até ser legal para quem jogou, mas é muito mal escrito. Além de histórias sem sentindo, não segue uma linha de raciocínio coerente.
Muito mal escrito e impossível continuar a ler. Cada coisa sem sentindo que acontecia no decorrer das páginas me motivava a abandonar a leitura.
Não consegui chegar a metade. Um completo lixo, não pela história, mas pela péssima forma de escrever do escritor.

Aninha de Tróia 19/11/2014

Eu queria ler sangue, mas foi tudo tão superficial! As lutas, o treinamento... Quando as coisas não demoravam pra acontecer, o tempo se passava rápido demais (dois anos em um capítulo??? O.o). Esse livro não deu pra mim.
Caroles 07/10/2015minha estante
Concordo plenamente. Não teve aprofundamento nas coisas.. terrível. Detestei.

Rafaelly 03/09/2017minha estante
undefined

Dan 04/08/2020

Nada é verdade. Tudo é permitido
Como Ezio se tornou o assassino mais habilidoso.. reconhecido e respeitado da irmandade? Quais são suas origens? Sua motivação?

AC Renascença conta essa história com perfeitos detalhes.

Wesley.Junges 20/12/2020

É incrível, mergulhar nesse universo é fantástico tanto nos jogos quanto nos livros.

Fábio 15/12/2020

Similar ao jogo
A história do livro é igualzinha a do jogo, com pequenas adaptações e por isso em alguns momentos torna a narrativa estranha ou com uma explicação incoerente, mas a leitura em si é fluída, principalmente se levar em conta que é o primeiro livro de adaptação para o mundo literário da famosa série.

Vanessa Varisa da Rocha 02/08/2020

ASSASSIN'S CREAD-RENASCENÇA
O livro conta a história de assassinos e templários.
Ezio Auditore é filho de família rica, seu pai é um dos maiores banqueiros da cidade de Florença.
Porém, logo nos primeiros acontecimentos do livro seus irmãos e seu pai são traídos pelas famílias que governavam a cidade e acabaram sendo executados.
Ezio então, buscou ajuda da ordem dos assassinos para vingar a morte de sua família.
Os assasinos tentam impedir qualquer crueldade que os templários estabelecem, os templários se acham maiores do que Deus ou que podem ser Deus.
Ezio quer eliminar todos que destruíram a sua família, e começa a ir atrás de cada um dos envolvidos nessa tragédia.
Ezio conta com a ajuda da ordem dos assassinos se tornando um deles, e também com a ajuda de dois mentores Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci.
Ezio acaba sendo um dos maiores protetores da ordem e da seu sangue pelos seus amigos e família.
É uma história de vingança, poder, domínio , conspiração e muita aventura.

Kyo Garden Mayfair 12/09/2021

Bem Game
Vi um vídeo que diz que esse livro é a mesma coisa do segundo jogo da franquia, gostei muito os fatos são narrados muito rápidos e sem tantos detalhes mas é muito bom.

Libarj 10/09/2021

Vejo dois públicos para este livro, o primeiro, aqueles que já conhecem, de forma geral, o mundo dos assassinos. O segundo grupo, são os que adentram sem saber muito sobre a obra/mundo em comento.

Eu faço parte do primeiro grupo. Todo o conhecimento que tenho sobre o mundo dos assassinos, vieram dos jogos/filme.

Em relação aos jogos, não há criticas. Tudo é tao bem produzido. Contudo, em relação ao livro, não gostei. Mesmo me obrigando a terminar, não consegui e acabei abandonando o livro no meio.

A regra é: reclamarmos de livros totalmente descritivos, onde o autor enche pagina a pagina com informações ''não tao importantes''. Aqui, na renascença, é totalmente o contrário. O livro é TOTALMENTE superficial. Não gera nenhum apego significativo a um personagem ou até mesmo ao esforço de alguém. Por exemplo: antes das 150 paginas, já haviam se passados anos, meses, treinamentos... e tudo isso, resumido em, no máximo, 10 paginas.v

Cora 29/12/2012

Bem ruinzinho...