Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

ferreiracami24 28/11/2023

Assassin's Creed Renascença
Sempre gostei de ver gameplays do tema e como boa leitora sempre tive vontade de ler os livros. É de se esperar que eu tivesse altas expectativas.

Não darei nenhum spoiler, mas digo pra quem estiver na mesma situação em que estive: só vá e leia!

Gostei muito das descrições de lugares e pessoas. A história eu já achava legal, então a leitura foi um complemento bacana.

Fiquei um pouco perdida no tempo, porque uma hora Ezio tinha 18 anos e de repente, já estava com quase 30. O que faz total sentido, já que os acontecimentos levavam bastante tempo naquela época (século XV), mas causa estranhamento se você não tiver o hábito de leitura de textos que falem de épocas assim.

Há bastante lutas, reviravoltas, personagens como Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel, disputas, surpresas e até um pouco de romance...

Amanda.Vantin 21/11/2023

Com certeza superou minhas expectativas. Mistura muito história real com o que o autor criou, quando Maquiavel apareceu eu pirei KKKKK.
Achei incrível, muito bem detalhado e te prende até o final!!

J. B. 05/11/2023

O INÍCIO DA HISTÓRIA DO ENZIO AUDITORE DA FIRENZE
Conclui ontem a leitura de "Assassin's Creed: Renascença", que trás o início da carreira do italiano Ezio Auditore da Firenze.

Este foi mais um livro que conseguiu me prender do início ao fim, conseguindo fazer com que eu me sentisse dentro do jogo a cada página lida, em fim, ele tem uma leitura prazerosa, principalmente pela inserção das novas armas, vindas diretamente do Codex dos Assassinos.

O autor, Oliver Bowden, conseguiu trazer para o personagem principal uma grande evolução durante o livro, além de vermos que ele tem um grande apego em também desenvolver os personagens secundários, conseguindo com isso nos proporcionar uma leitura muito prazerosa principalmente pela inserção de novas armas do Codex dos Assassinos conhecendo mais seu mundo.

Em relação a trama, devo admitir que estou gostando bastante do trabalho do Oliver, desde a construção do personagem principal, passando pela ambientação da Itália Renascentista no final do século XV.

Oliver consegue, em várias cenas, nos fazer refletir sobre conceitos e passagens do nosso dia a dia, nós fazendo pensar em questão como quem nunca foi traído, seja no mundo seja profissional, familiarou emocional? Quem nunca sentiu uma amarga sede por vingança?

Aqui temos uma narrativa recheada com muita luta, coragem, autodescoberta, traição, mas acima de tudo reflexão sobre escolhas e religião. Recomendo muito a leitura, principalmente pelo fato de que a história do Enzio está apenas começando.

Maria284 13/10/2023

Assassin's creed
É um ótimo livro. Entendi alguma coisa? Nem um pouco, me arrependo de ter lido? Também não. Foi uma ótima distração para o momento, além de ter um enredo interessante. Não sei se eu não entendi porque não li os outros livros da saga(se tiver outros livros), mas mesmo assim tenho 0 arrependimentos.
ale 13/10/2023minha estante
rindo dessa resenha

Lívia 13/10/2023minha estante
Mas esse é o primeiro da saga ?

Maria284 13/10/2023minha estante
Sério que é o primeiro? Imagina se eu fosse ler os outros então, ia ficar perdidinhaKKKKKKK

Maria284 13/10/2023minha estante
Faz muitos anos que eu li também, vou tentar pegar ele e ler de novo, talvez agora eu entenda kkkkkk

Lívia 13/10/2023minha estante
Hahahahaha puxa no Google a ordem certinha

Vou puxar, obrigada kkkkk

sabrinamenegassi 28/09/2023

Esperava mais
Não consegui ler muito esse mês, e esse foi bem mais ou menos, considerando de que ja havia começado ele anos atrás e tava gostando demais. Será que passou a vibe? Kkk

Euborgesleticia 04/09/2023

Te amo Ezio
Um livro sobre VINGANÇA.

Faz muito tempo que eu li esse livro, mas eu me lembro da sensação que eu tinha quando lia. Sério, fiquei completamente apaixonada nesse livro.

Mas acredito que é um livro mais adolescente.
Não tem nada de muito extraordinário. Mas eu pretendo ler de novo pra ver se é isso mesmo, pq não lembro de tantos detalhes.

Thaynabea 30/08/2023

Perfeito
De início eu fiquei meio confusa na leitura, já tinha assistido o filme e achei que o livro fosse sobre o filme, mas não tem nada haver.
O livro é cativante e você sempre fica esperto em todos, sem saber quem vai trair quem, se tão pessoa é confiável, no fim, meu amado personagem favorito era um traidor?! Sempre suspeitei, mas ainda não foi 100% confirmado, só no próximo livro, e aí vou eu, ler Irmandade e descobrir de vez.
Sempre fui apaixonado por essa história por conta do filme, e os livros estão fazendo eu me apaixonar mais ainda.

pugh 09/08/2023

Eu realmente amo livros de épocas passadas!!
Amei o livro! Adorei o fato que ele é por volta de 1400 a 1500 pq eu adoro histórias de época. É um livro que te deixa chocada em algumas partes, tem seus plot twists de muita qualidade!!

A escrita é maravilhosa. Simplesmente amei, ela descreve as pessoas de uma forma não tediante e que faz a gente enxergar direitinho o que está acontecendo.

Teve alguns momentos que aconteceu umas paradas grandes meio rápido demais, mas foi necessário. Assim como em vários momentos eu fiquei me perguntando se isso nunca ia acabar?!! Não o livro em si, mas a coisa que o Ezio faz durante o livro. O pobre coitado teve muito suor durante esse tempo.

Achei muito bom, sei que tem outros e vou adorar ler para saber como continua o mundo depois de toda essa movimentação.

Biblioteca Álvaro Guerra 02/08/2023

O livro começa no ano de 1476 na cidade de Florença, e nele é narrada a história de Ezio Auditore um jovem de 17 anos, membro de uma família rica e influente que se torna vítima de uma conspiração, os Auditore são acusados de traição, o pai e os irmãos de Ezio são condenados e executados em praça pública, porém, antes de morrer seu pai pede que ele pegue em seu escritório um baú com alguns pergaminhos e armas quebradas, que possuíam um mecanismo desconhecido. Após a morte de seus parentes Ezio apanha esses estranhos objetos e começa a sua busca por vingança. Nessa busca Ezio descobre que seu pai estava envolvido em uma guerra entre duas sociedades secretas a Ordem dos Assassinos, do qual ele era membro, e os Templários que planejaram a conspiração contra os Auditore com o intuito de tomar o controle de Florença. É quando o jovem decide seguir o caminho de seu pai e se torna um Assassino.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501091338

Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: Renascença
Assassin's Creed: Renascença (Assassin's Creed #1) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em 11 de novembro de 2009.
Assassin`s Creed: Renascença é uma adaptação do segundo jogo da franquia, que é muito popular e bem recebido entre os jogadores e críticos de games. Este romance é uma releitura do jogo
O primeiro na verdade equivale ao segundo jogo (Assassin’s Creed II) e conta a história de Ezio Auditore, entre os 17 e os 44 anos. Sim, são 27 anos de história, em que muita coisa acontece na vida de Ezio, filho de um famoso banqueiro de Florença. Tudo começa quando seu pai e seus irmãos são traídos e executados – e Ezio sai em busca de respostas, encontrando no caminho a Ordem dos Assassinos.
Os cenários e a trama são tão instigantes quanto eu imaginava: a Itália do século XV era um local efervescente, e o leitor encontra vários nomes conhecidos, além de alguns talvez não tão conhecidos (mas bem interessantes pra quem gosta do assunto, assim como os episódios históricos que servem de pano de fundo para a trama).
Há tantas coisas boas a dizer sobre romance: primeiro, ele retrata o modo de vida das pessoas na Itália e em outras cidades durante o período renascentista. As cenas são muito bem descritas, o que torna a leitura imersiva e interessante. Em segundo lugar, a história é bem rápida! A leitura é bastante intensa e com ritmo contagiante, ao mesmo tempo, temos piadas astutas e humor inteligente.
O livro é uma secret history, na verdade, segundo a qual vários acontecimentos ao longo da história foram moldados por Templários e Assassinos.
Meu principal problema com a narrativa é o ritmo quase episódico dos capítulos: cada um praticamente conta toda uma missão de Ezio. As coisas acontecem sem pausa para o leitor respirar, uma após a outra. A lista de personagens no final da edição é bem necessária, inclusive, porque são muitas as pessoas que aparecem na obra.
Esse ritmo alucinante engaja o leitor, mas gosto de livros que exploram os personagens, e sinto que foi perdida uma ótima oportunidade de fazer isso: Ezio é um personagem envolvente, com um passado trágico, mas de caráter forte, compassivo e muito proativo.
Lemos “flashes” de seu desenvolvimento ao longo dos anos, mas é como se o autor não pudesse parar em seu elenco de episódios para realmente explorar seus pensamentos e sentimentos. Outra oportunidade perdida foi realmente explorar as amizades que ele faz ao longo do caminho, com vários personagens interessantes: Leonardo da Vinci, Maquiavel, Caterina Sforza… gostaria de ter lido muito mais sobre como esses relacionamentos se desenvolveram.
Uma coisa interessante é que os personagens principais realmente tem uma personalidade. Comparando-se com o jogo, o romance tem muito mais profundidade e detalhes em algumas partes de toda a história, o que é uma boa surpresa. Claro, também existem alguns aspectos ruins sobre o romance.
Primeiro de tudo, há muitos personagens e a maioria deles têm nomes não tão fáceis de lembrar. Por isso, é possível perder-se durante a história quando eles reaparecem. Além disso,a maioria deles não é tão importante assim, mas tem um certo valor na história, por isso, perder-se é algo chato.
O livro é realmente divertido e interessante de ler. A história também mostra e responde as perguntas de como as pessoas podem ser fortes e, eventualmente, atingir objetivos maiores do que imaginavam. Se você é um fã do jogo Assassins Creed, este livro vale muito a pena para uma coleção.

Aryele2 31/07/2023

Eu amo AC, mas achei o livro meio parado.
Estava lendo e jogando o jogo, o livro tem mais informações, fato, isso foi bem legal, mas achei meio lento.

Camila0831 25/07/2023

Enredo do Jogo
É facilmente percebida a construção do enredo como evolução de um jogo, mas a narrativa, ao mesclar história, ciência, arte, personagens fictícios e outros baseados em pessoas reais, consegue ser cativante e envolvente transportando o leitor de modo satisfatório ao universo do jogo.

Matheus Oliveira 22/07/2023

Decepção
A história é boa, mas os personagens em volta do protagonista são mal desenvolvidos, livro com grande potencial mas descepciona muito, só terminei a leitura por teimosia, não recomendo.

baby targaryen 22/07/2023

Releitura magnífica
Eu amo tanto esse livro em 2023 quanto eu amava em 2010. Sempre fui e sempre serei fã dos livros e dos jogos. Dessa vez pretendo ler todos os livros. Ezio é o maioral, sempre vai ser meu assassino favorito
Raphael J. Neves 28/07/2023minha estante
Só não curti o final. Mas é um bom livro

baby targaryen 28/07/2023minha estante
O final do Rodrigo?