Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

baby targaryen 22/07/2023

Releitura magnífica
Eu amo tanto esse livro em 2023 quanto eu amava em 2010. Sempre fui e sempre serei fã dos livros e dos jogos. Dessa vez pretendo ler todos os livros. Ezio é o maioral, sempre vai ser meu assassino favorito
Raphael J. Neves 28/07/2023minha estante
Só não curti o final. Mas é um bom livro

baby targaryen 28/07/2023minha estante
O final do Rodrigo?

Suelli.coelho 08/07/2023

ACABEI
Até que é legalzinho,muitas mortes que faz parecer a vida insignificante,mas o final é legalzinho e deixa o resto da historia com proposito
Ps.outro livro que concordo mais com o vilao

Jessica 13/06/2023

Assassins creed
Não curti muito esse livro não, achei ele com muita mais muita ação e umas ações mentirosas e forçadas, não estou nem curiosa para ler os próximos não me prendeu.

Acaui 08/06/2023

Bom, porém, escrita péssima.
A história em si é ótima, igual a do próprio jogo.
O que penou mesmo foi a forma que adaptaram para o livro, a escrita está péssima e muito detalhada. Além disso, eles copiaram tudo do jogo deixando a leitura incrívelmente massante, é como se cada capítulo fosse uma missão do jogo. Todavia, esse tipo de estrutura não funciona em um livro, fica muito enjoativo e sem graça. A forma como você joga um jogo e lê um livro é diferente, não tem como adaptar totalmente igual.
Na minha opinião o autor ficou com medo dos fãs acharem ruim se ele adaptasse, porque muita gente é chata demais com relação a isso.

Alessandro56 17/05/2023

Ezio Auditore da Firenze simplesmente o melhor Assassino na minha opinião ( fico sempre entre ele e Altair)
Itália renascentista descrita com extrema fidelidade
A trama com os Bórgia
Simplesmente leiam

bozô 17/04/2023

POV de leitor, não jogador
Uma resenha difícil de escrever, porque eu amei a história, mas não gostei de como foi escrita. Por isso, foi uma leitura hora maçante, hora fluida. Acredito que, por se tratar de um jogo, toda a trajetória do Ezio é muito focada em missões pontuais, durante toda a história. Cenas que poderiam ter sido muito mais tocantes, emocionantes, emotivas, foram pouco trabalhadas e deixaram a desejar. De todo modo, é um história extremamente rica, que se passa em um palco real, um contexto histórico que a humanidade viveu. Nos deparamos com personagens admiravelmente retratados, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel.
É uma experiência gostosa e uma imersão intrigante, com um protagonista forte e sua trajetória durante vinte e oito anos. De todo modo, eu, como fiquei apaixonada pela história, decidi que vou descobrir mais sobre ela pelos jogos, e não pelos livros.

Pricila.lima 08/04/2023

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.

Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

A verdade será escrita com sangue.

"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino..."

Cah 17/03/2023

Até que é bom. Só não muito meu estilo
Esse tipo de livro/história não é muito meu tipo, mas tem algumas coisas interessantes e até que é uma boa leitura, é legal.

Vou ler os outros livros.

Recomendo pra quem realmente gosta desse tipo de livro.

leonardo420 02/03/2023

Bomm
O mesmo de sempre, pra quem gosta de aventura é muito bom, quem já jogou os jogos lendo o livro vai lembrar de muitas coisas.

Yasmin.Nietto 16/02/2023

Gostei de ler, mas acho que coloquei expectativas demais.
Ezio é um Assassino perfeito e a ordem do Assassinos é grandiosas.
Não sei esperava mais, algumas coisas salvaram esses livro como meu personagem preferido Leonardo e às páginas do códex e tal Câmara Secreta
Ezio na maioria me pareceu uma pessoa imbatível e é isso que me frustrou por que  ele poderia ser "derrotado" algumas vezes para deixar a história mais interesse, e o  único que é pário para ele é Bórgia.
Espero que segundo livro superem esse.
Se não desistirei de ler a saga.

Anieli. 11/02/2023

Decepcionante
Não sei nem por onde começar essa resenha, eu gosto dos jogos, acho a história muito interessante e talvez seja por isso que ver como esse livro foi ruim me deixa chateada.
Isso não é um livro, é uma transcrição do jogo, o autor parece ter medo de adaptar qualquer coisa e escreve apenas o que ele viu na tela e esse é um dos motivos do livro ser tão chato, afinal, em um jogo você tem a parte de gameplay para se distrair, mas ninguém quer ler inúmeras missões que não levam a lugar nenhum, e isso acontece o tempo todo, um personagem aparece, fala uma missão, o protagonista faz e depois volta para o personagem para relatar o que fez. De fato, esse livro funciona como um roteiro de um jogo, os diálogos são rasos, os personagens são rasos (isso quando aparecem mais de uma ou duas vezes na história) tudo é muito conveniente, e sem a parte do Desmond, que no jogo é o nosso protagonista da parte que se passa no futuro, parece que tudo o que estamos vendo não possui um propósito maior, e olha que no jogo, a parte do Desmond é a mais chata.
Enfim, esse foi um daqueles casos de uma boa sinopse sendo desperdiçada em um livro medíocre, mas fazer o que?

Llype 10/02/2023

Certo, por onde começar?
Nunca fui um fã assíduo de livros e sem dúvidas nenhuma as séries que me despertaram esse interesse foram Percy Jackson e, Assassin's Creed.

O livro é, para mim, ainda melhor que o jogo, afinal, conta com alguns detalhes, e de forma mais romantizada, partes da história do mesmo.

Me prendendo fixamente por cada um de seus capítulos. Infelizmente, o final (talvez por ser fiel ao jogo, nunca zerei ele então não há como eu saber) me deixou a desejar. Abrindo muitas pontas para o próximo livro da sequência porém pontas essas que de certa forma têm uma ligação tão longínqua de todo o livro, que parece que tudo necessário para entender seu final está no seu último capítulo.

Além do final inesperadamente confuso, preciso dizer que esta resenha é completamente passional tendo em vista que o protagonista (o ponto sem dúvida nenhuma mais forte e mais desenvolvido do livro) Ezio, NÃO encerra a trama desta obra com a personagem que passei todo o livro palpitando o coração pelo romance que traçaram.

Piadas à parte, é um tanto quanto desanimador (para seguir lendo toda a série), ver que alguns personagens que facilmente conseguem nos prender por carisma e pelo seu próprio (mesmo que raso) desenvolvimento pessoal, são esquecidos em algum ponto da trama, focando-se apenas naqueles personagens que de alguma forma são úteis para aquele ponto do enredo.

Alguns personagens que passamos boa parte do livro acompanhando e criando expectativas sobre, até pelo que o próprio livro explicita em diversos momentos, parecem ter sido negligenciados a partir do momento que "não são mais úteis na trama", o que é deveras triste.

*nota pessoal: Um certo personagem pela última vez que visto a última vez por mim no capítulo 21, no 26 eu já me perguntava cadê ele que, de tão presente e de certa forma importante em grande parte do livro, de repente sumira há 5 capítulos e faltando apenas 2 para acabar não demonstrava sinais de que iria aparecer no fim da obra.

Resumindo, o livro é perfeito do capítulo 1 ao 27, tem uma história cativante e atraente, que pode facilmente prender você nas motivações que o próprio livro traz a seus personagens, mas, no capítulo 28, o perfeito cai para um razoável, forçando muito a barra, um bom.

Dito tudo isso: NÃO LEVEM ESTA RESENHA A SÉRIO, NÃO SOU NENHUM CRÍTICO, LEIO POUQUÍSSIMOS ROMANCES PRA TER EXPERIÊNCIA EM QUAISQUER TIPO DE ANÁLISE E TUDO QUE EXPRESSO AQUI É DE ESTRITAMENTE *PASSIONAL*.

Ana 31/01/2023

Assassin's Creed: Renascença
Após Ezio ver sua família ser traída, ela embarca em uma busca por vingança que acaba revelando segredos sobre a sua família e a si próprio. O que era para ser uma vingança acaba se tornando uma causa , se tornando parte do credo dos Assassinos.

Ezio tem muito o que aprender durante seu treinamento, batalhas épicas, reviravoltas e segredos surgem em seu caminho. Mas Ezio está determinado a lutar contra a ordem dos Templários e proteger a Maçã do Éden.

Gostaria de começar falando da construção dos personagens e do enredo dessa história. As coisas se encaixam e os personagens possuem um motivo para estar lá e quando não é mais necessário o personagem não permanece ali, ocupando um espaço.

Em alguns momentos achei que as coisas estavam indo rápido demais e em outros achei que as coisas estavam indo devagar. Mas em todo momento do livro eu pensava: São muitas informações.

Para um primeiro livro achei que tinha coisas demais que poderiam ter sido colocadas na história nos próximos livros. Quando o leitor acabava de processar um fato já vinha outro em seguida e isso tornou a leitura “meio cansativa”.

É um livro que gostei mais que sugiro que seja lido com calma para que o leitor possa processar ele direito.

#DesafioLiterárioSkoob2023