The Woman in Black

The Woman in Black Susan Hill

Resenhas - The Woman in Black

Hammer.Mariana 28/05/2023

Não esperava esse fim!!
Uma história de fantasmas clássica inglesa. O único problema é que demora um pouco para engrenar.
Para ser sincera, o sentimento que tive lendo não foi medo, mas curiosidade para saber como acabaria a história. Criei vários fins em minha cabeça, mas não estava preparada para o desfecho do livro.

Helaina 19/11/2013

Amei!!
Para quem ficou tendo ideias mirabolantes ao ler o título, quero logo avisar que não se trata de uma versão feminina do filme Homens de Preto, mas sim de um filme de suspense (ou terror - depende do seu conceito pessoal sobre medo), baseado em uma das obras de Susan Hill de 1983.

Susan Hill, escritora Britânica nascida em 5 de Fevereiro de 1942 é autora de livros de ficção e não ficção. Algumas publicações suas são: The Enclosure, I'm the King of the Castle, The Bird of Night, The Woman in Black - A Ghost Story, The Pure in Heart, The Risk of Darkness, Shadows in the Streets entre outros.

O livro The Woman in Black publicado em 1983 foi a primeira estória de fantasmas escrita pela autora e foi como um desafio para ela. No livro, ela conta a estória de um advogado que recebe a incumbência de inventariar os bens deixados por uma mulher solitária após sua morte, mas que para isso precisa ir até a casa que ela deixou. O jovem advogado é avisado sobre fenômenos estranhos que acontecem na casa, mas resolve abraçar a empreitada, porém sem saber que tipo de ameaça o espera. Essa estória se desenvolve em uma mansão antiga, construída em um lugar isolado, cercada por uma atmosfera completamente sombria. Barulhos estranhos, uma porta sempre trancada que se abre sozinha... Que segredo é guardado naquela casa? Eu li o livro e adorei! Espero que eles consigam levar para as telas a mesma atmosfera de suspense que a estória tem no livro.

Susan Hill sempre gostou de ler estórias de fantasmas e estava impressionada pelo fato de só haverem estórias curtas sobre o tema. Ela escreveu o livro em 6 semanas durante suas férias de verão. O livro começou de forma modesta, no entanto em, um gole de sorte, o ator/autor Stephen Mallatratt pegou o livro em uma livraria de aeroporto durante uma de suas viagens. Ele estava procurando alguma estória que pudesse ser adaptada para o pequeno teatro Stephen Joseph Theatre, Scarborough no Natal e ao chegar ao seu destino ele tinha a ideia para transformar uma estória de fantasma em uma peça de teatro. A peça vem sendo apresentada desde 1989 e depois de estrear em Scarborough já foi encenada em quase todos os países.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2011/08/woman-in-black.html

Marselle Urman 30/12/2013

Como a edição que tenho só tem 58 páginas, deduzo que a versão desse livro para aprendizes de língua inglesa foi duramente cortada.

E como tal, o vejo como um ótimo "conto". Tem um enredo coerente e paisagens perturbadoras, que ficam no fundo da mente do leitor. O final também é pouco usual; eu gostei.

Helga 06/10/2014

Mesmo sendo a versão curta do livro, deu medo e eu não costumo me assustar, mas quando a porta bateu do nada eu me assustei, adorei a história envolvente no inicio ao fim!

Giovanna.Terranova 29/10/2023

A Mulher de Preto
Arthur Kipps é mandado a trabalho para uma cidadezinha litorânea na Inglaterra para tratar dos papéis da falecida Mrs Alice Drablow. Ao chegar na cidade todas as pessoas se mostram reticentes e amedrontadas a respeito de Mrs Drablow e sua casa, de certa forma desincentivando Arthur sobre a continuidade do trabalho, mas ele obstinada mente não dá ouvidos e, contra todos os conselhos, resolve passar algumas noites na casa pra terminar tudo de uma vez por todas.
Na casa ele passa por experiências que mudarão sua vida para sempre, mesmo assim ele insiste com o trabalho e a necessidade de desvendar o mistério que envolve a casa e as aparições que lá encontrou.