Divergent

Divergent Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Mari-B 28/03/2024

This was exactly what I needed and what you need too
If you love the films or if you think they?re ?okay? you need to read this book!!!
I recommend so much reading this book, because of the writing style, that makes the reading experience so enjoyable, because of the characters and the whole ideology created in this series
This book made me rethink so many things that I know and also made me fell more in love with this universe

Bia 14/02/2024

Eu me surpreendi muito com esse livro. Achei que não fosse gostar por ser antigo mas na realidade eu me apaixonei pela trilogia desde o começo.

Algumas ações da Tris me irritaram, confesso. Algumas decisões e pensamentos que para mim ninguém teria. Por esse motivo não dei 5 estrelas.

Four, eu te amo. É isso.

Persefone.Blood 11/02/2024

Triste Surpresa
Esse foi um caso parecido com o livro da culpa e das Estrelas, assistir primeiro o filme, gostei, fui buscar o livro para ler, mas e aqui que a coisa desanda, pois eu não gostei do livro, gostei muito mais do filme. Tem erros que tem no livro que o filme corrigiu perfeitamente.

ððªð·ðªð¯ð©ð¢ ð 13/01/2024

Amei o primeiro livro, gostei de saber sobre as facções e definitivamente amo o tipo distopia, pois me encantei com tudo relacionado. Primeiro amei o desenvolvimento da Tris e do Quatro, amei a forma como ela descobriu tudo sobre ele, como ele confia nela, e tbm sobre como ele ver ela de uma forma forte e corajosa, tudo oq ela precisava. Amei o desenvolvimento da Tris, de como ela ficou fodona, de como foi apresentado as facções e sobre como funciona o sistema do governo. Claro q algumas coisinhas foram chatinhas pq o livro é grandinho, no meu ver, mas eu gostei mesmo assim, achei ele um tiquito demorado ou eu quem n tive tanto tempo pra ler logo ele. Entretanto gostei muito da forma como falaram dos medos, da visão da audácia e de tudo sobre as facções, gostei disso e agora to nervosinha pra saber oq vai acontecer com eles agora. Fiquei triste pela forma como rolou o final do livro, ja q aconteceu umas coisas bem? mas tenho certeza que no segundo livro vai ter plots (espero que tenha assim como teve nesse primeiro, oq eu simplesmente AMEI) e vamos pro segundo.

Mariâ¡ 19/12/2023

O tanto que me falaram mal desse livro antes de eu começar a ler foi brincadeira, mas... ao decorrer do livro eu fui gostando muito.
Eu tinha só assistidos os filmes e vou te dizer uma coisa, o livro é mil vezes melhor (como sempre), eles tem mais química, a história é mais desenvolvida e bem explicada, só desejava que a escritora tivesse parado no primeiro mesmo :)

FuyukaHideki 03/12/2023

Uma escolha para sua vida
Admito que comprei o livro pensando que seria na mesma vibe que Jogos Vorazes e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco mais do que se começasse a ler seguindo a própria premissa dele.

A ideia é boa? Sim! Porém, acredito que o fato de ser arrastado e que, durante MUITAS páginas, pouquíssima coisa acontece, faz com que seja uma leitura bem cansativa.

A Tris não me conquistou muito ? o que é um problema, já que o livro é no ponto de vista dela. Por outro, Four e Christina são personagens que gostei logo de cara.

Entre trancos e muitos barrancos, bem próximo do final ? lá pela página 400 ?, as coisas ficaram um pouquinho mais interessantes, mas não o suficiente para trazer aquele desejo de já iniciar o próximo volume.

Admito que achei extremamente rápido como o relacionamento de Four e Tris se desenvolveu, além de algumas escolhas serem questionáveis ao longo não só de como eles se desenvolvem, mas também de como Tris lida com suas amizades. Tentei pensar que ela tem 16 anos e que poderia funcionar nessa perspectiva, contudo, não deixa de ser dúbia.

Não é um livro que te tiraria de uma ressaca literária, porém facilmente pode te colocar em uma, devido ao ritmo que ele determina. Sendo assim, não colocaria ele como uma primeira leitura de uma run e nem como última, mas bem no meinho, visto que são três livros.

No fim, ainda temos mais dois volumes para saber onde essa bagunça toda vai terminar. :)

Boo 24/10/2023

Eu gostei muito muito desse universo!! A Tris simplesmente a mais corajosa, nem eu sei o que faria em certas situações. Li em uma resenha que a autora não tratava da morte como deveria e concordo em partes. O Al foi praticamente esquecido e não sei como vai ser o luto da Tris em relação aos pais no próximo livro, mas acho que a autora deveria ter se aprofundado mais. Eu amei ler e me envolvi muito com a história, a construção dos personagens é muito boa e fiquei sim boiolinha com o Quatro e a Tris. To ansiosa pra ler o próximo e ver o que aconteceu com a Jeanine e etc.

Isabela 05/10/2023

English activity IV book review
Divergent, the first book in a trilogy, is narrated from the perspective of protagonist Beatrice Prior who, along with her parents and brother, is part of the Abnegation faction in a post-war scenario. In addition to Abnegation, there are 4 other factions that make up the plot: Amity, Erudite, Candor e Dauntless ? each with its fundamental characteristics. However, in the transition from young people to adults, citizens have the chance to decide whether they will remain in their original faction or migrate to another that meets their skill (or many hehe) and, this is how Beatrice Prior becomes Tris, a Divergent who migrates to Dauntless, where everything changed.

In your new faction, good and bad things happen. When she meets her instructor and discovers that he is also a Divergent, she soon begins to research what this is all about and realizes that she is in danger, just like all the other Divergents who camouflage themselves in society, as they cannot be controlled.

In addition to Tris's particularity, there are external events allocated to discoveries made by the protagonist that point to the success of the plot, such as Erudite seeking to destroy Abnegation. Finally, I must make my observation that my favorite part is that the author is concerned with maintaining the characters' unique narrative.
I give my 5 stars to the first book in the trilogy, as it was my first, more intimate contact with youth reading - surpassing even Harry Potter, which I started reading later - therefore, it is certainly among my favorites.

Nickbela 14/09/2023

Perfeito !! A história e os personagens tem um ótimo desenvolvimento. Cada página é uma montanha russa de emoções !! Amei.

11/09/2023

Não vou enrolar muito: é muito bom.

Eu, particularmente, amei. É uma leitura simples e e contagiante, entretenimento garantido.

É uma história muito interessante e bem evoluída, assim como os personagens.

Recomendo super!

dudi =) 11/09/2023

pensava que a história se passava no universo de "Jogos Vorazes"
Comprei o box dessa trilogia por apenas 5,99 durante uma promoção no Submarino/Americanas e decidi mergulhar nessa leitura. Não sou do tipo que deixa livros acumularem na estante, por isso já fui ler

Bem, para que vocês me conheçam um pouco melhor: não sou exatamente um aficionado por filmes (ou séries, na verdade), mas eu tinha conhecimento de que "Divergente" havia sido adaptado para o cinema, embora nunca tenha assistido aos filmes. Na verdade, confesso que estava tão por fora que pensava que a história se passava no universo de "Jogos Vorazes" rsrs Não li sinopse alguma, simplesmente mergulhei na leitura.

Devo dizer que, no geral, gostei bastante da história do livro. A concepção das facções, as migrações e as iniciações são ideias interessantes. No entanto, houve alguns aspectos que me incomodaram durante a leitura. Por exemplo, a protagonista, Beatrice, nascida na Abnegação, começa a história sem muita personalidade. Isso faz sentido no contexto narrativo, já que sua facção é conhecida por ser assim. No entanto, quando ela se transfere para outra facção, parece que ganha uma nova personalidade de presente, o que achei um pouco estranho. Não houve um desenvolvimento gradual de personagem para chegar à Tris que conhecemos. Foi como se a mudança de personalidade tivesse acontecido de forma súbita diante de nossos olhos, o que me deixou um tanto desconfortável.

Além disso, notei que a autora trata a morte de forma bastante rápida, sem criar uma ambientação adequada. Parece que cada morte é apenas mais um personagem que ela tem que descartar rapidamente, sem aprofundar nas emoções ou no impacto que isso tem na trama.

Gabi Aun 30/08/2023

Achei que a autora criou um mundo muito interessante, bem similar aos conceitos de Jogos Vorazes, na minha opinião. Os personagens são bem desenvolvidos, assim como a narrativa. Por nos colocar em um mundo diferente do que conhecemos, a autora faz um incrível trabalho em nos apresentar a este novo modo de se viver da sociedade de uma forma interessante e não cansativa.
Super recomendo!

Lett 26/07/2023

Adorei!!!
Demorei horrores pra começar esse livro, principalmente pq foi o primeiro livro em inglês que li, mas achei super fácil a leitura e fluiu mtooo bem!
Amei amei