Divergent Movie Tie-in Edition

Divergent Movie Tie-in Edition Veronica Roth

Resenhas - Divergent

Manoel 07/09/2020

Um de meus favoritos
Já havia lido a versão em português e estava doido para ler a versão original. É um livro de tirar o fôlego que prende sua atenção do início ao fim. Afora o romance entre a protagonista e o Quatro (que é bem clichê), a história é bem inovadora. Verônica Roth sabe escrever de um modo que te surpreende. É isso!

Evellyn.Silva 09/08/2020

Estou sem palavras....
Eu não ia ler divergente porque já tinha ouvido vários comentários e pessoas dizendo que não era um bom livro, mas decidi tirar a prova (aquele negócio que às vezes, você pode gostar do que as pessoas não gostam). Esse também foi o meu primeiro livro CONCLUÍDO em inglês, a linguagem é bem fácil e acessível.
É TOTALMENTE diferente do filme, o livro traz revelações que eu nem sabia que precisava... eu gostei bastante, quero ler os outros!!

Bela 03/08/2020

?I am no longer Tris, the selfless, or Tris, the brave. I suppose that now, I must become more than either.?
Sem palavras para descrever o quanto eu achei esse livro maravilhoso... tentando abaixar as expectativas para a continuação mas, ao mesmo tempo, louca para ler o próximo livro.

Ana 28/07/2020

Good
I like the style of the writing. It's easy going for me. To see Beatrice become a fighter and to meet all the characters is a very pleasant journey.

bianoog 27/07/2020

Distopias estão inclusas nos meus gêneros favoritos de leitura, senão o do topo da lista. Divergent, apesar de lido com maior afinco depois do hype, se mostrou bastante interessante. A fantasia por trás da história em alguns momentos chamou muito minha atenção

Nathalia95 08/07/2020

Divergente é uma das minhas séries favoritas e eu não sei falar sobre esses livros e avaliá-los de forma neutra. O sentimento é o mesmo do qual eu lembrava, um amor imenso e diversas reações ao londo da história. É incrível crescer junto com a Tris enquanto ela se torna uma personagem impressionante, enquanto lida com o conflito interno de ser diferente e ao mesmo tempo, tentar se encontrar no mundo que vive.
Eu amo o quanto esse livro me abraça quando eu preciso e me leva para um mundo incrível e ao mesmo perturbador. Era a releitura que eu precisava fazer.

shofana 05/07/2020

Maravilhoso
Fez jus à frase que a gente tanto conhece - ? o livro é melhor! ? kkkk

Achei tudo sensacional - a história bem escrita, a evolução dos personagens bem pensada, o mundo bem criado e, claro, uma autora sem dó de jogar desafios pra cima da protagonista

Ótima leitura, que eu acabei em dois dias - um recorde

E vale muito a pena mesmo depois de já ter assistido o filme

Recomendo 100%

Giovanna Castro 29/06/2020

Divergente - Versão em Inglês
Esse é mais uma confissão do que uma resenha, rsrs. Li Divergente na versão em Português quando tinha 13 anos. Agora, aos 20, resolvi ler a história novamente, só que em Inglês, para matar a saudade dos personagens tão queridos. Tris sempre teve um lugar especial no meu coração - e na lista de heroínas favoritas -, por toda a sua inteligência, maturidade, habilidades incríveis e muita, mas muita empatia. Aos 13, tive uma lição sobre o que é abnegação, audácia, erudição, amizade e franqueza, num cenário incrível e, ao mesmo tempo, trágico. Aos 20, aprendi muito mais: entendi o ponto de vista dos personagens os quais julgava serem brutos ou egoístas demais, vi imperfeições nos meus personagens favoritos, e fiquei muito comovida com o jeito que as coisas funcionavam nas facções. Reler esse livro é maravilhoso, porque nós mudamos com o tempo, e podemos nos surpreender com a maneira que pensávamos na primeira vez que lemos o livro. Mal posso esperar para a próxima vez que eu lerei outra edição dessa história maravilhosa. Saudade define!

Jack 23/05/2020

Good book
I liked it better now that I've read the book. It's way nicer than the movie.
An interesting plot and deeper characters.

Gostei mais agora que li o livro. Bem mais legal que o filme. Um enredo interessante e personagens mais profundos.

Nayara Sevciuc 16/05/2020

Foi legal...
Mas não foi inesquecível.
Eu queria muito amar a leitura, ainda mais sendo o favorito da minha amiga, mas ao longo da leitura fui me desanimando com os personagens e encontrando algumas coisas que, para mim, não faziam sentido.
Não é ruim, só não funcionou para mim.

Jéssica 13/04/2020

Dessa vez, se trata de uma releitura e em inglês. Fazer uma segunda leitura do livro, após tanto tempo que havia sido lido, se torna algo fantástico. A leitura amadurece, você reconsidera melhor alguns pontos do enredo. Teu cérebro já conhece a história, mas a segunda leitura te permite absorver mais da história, coisas que por vezes, você havia deixado escapar.

Luana Souza 13/03/2020

Releitura, dessa vez em inglês, de uma das primeira distopias que li. Vale a pena o esforço das quase 500 páginas, já que o enredo é muito rápido e envolvente, porém não me prendeu para querer continuar a trilogia.

Patricia Lima 16/04/2019

Divergente
Eu gostei muito do livro, eu não conseguia parar de ler ele de tão envolvente que estava a leitura, sempre tem alguma coisa acontecendo, o livro é recheado de cenas de ação, que me deixava bem aflita, e eu gosto muito quando um livro me envolve desse jeito.

Todo esse esquema das facções, como elas funcionam foi muito interessante, eu ficaria horas lendo só sobre isso.

Além desse teste de aptidão a Triss depois passa por muitos outros testes onde ela tem que enfrentar os seus medos, é um soro que eles injetam, onde a pessoa fica inconsciente e começa a criar cenários na sua cabeça, como se fossem sonhos, e isso foi muito legal é o que eu mais gostei no livro.

É um livro bem surpreendente, o final é cheio de reviravoltas, e ele trás muitas cenas interessante e divertidas, que você lê e nem vê o tempo passar de tão envolvido que você fica com a história.

A única coisa sem graça no livro foi o romance, eu achei ele bem água com açúcar, não sei se ele melhora, mas foi a única coisa que eu não gostei.

Anna Rita 16/04/2019minha estante
HAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUAHSA

Rafaela.Batos 18/02/2019

então...
(resuminho do que achei da coleção)

Não foi ruim, nem bom, foi melhor que os filmes...

O livro Four é o mais sem graça sabe?...talvez se tivesse lido os quatro na mesma semana teria achado outra coisa, mas até agora n terminei o último ?

Ler em inglês foi a melhor escolha, caro, mas foi interessante
Assim que terminar, pretendo vender todos!!! \o/ rs
Rafaela.Batos 08/01/2022minha estante
Nossa, já tem 3 anos que pensei em vender a caixa... ela continua segurando a porta do quarto, não tive coragem de vender os normais não