Divas no Divã

Divas no Divã LINNARES...

Resenhas - Divas no Divã

Leila 28/05/2011

Fantástico
Uma palavra que descreve este livro : Fantástico

Uma leitura rápida e divertida, onde é possível rir e se emocionar com uma mulher que pode ser qualquer pessoa.
Além de um passatempo, temos a possibilidade de utilizar os ensinamentos que a personagem recebe, em nosso dia-a-dia, e assim quem sabe encontrarmos a verdadeira felicidade.
Um livro super recomendado, assim como sua peça teatral.

Mimi Books 07/08/2020

#Desafio Skoob
O livro Divas no Divã narra a história de uma mulher bem-sucedida profissionalmente, porém triste. Então ela marca um encontro com Oswaldo, um personal da felicidade. Ela segue seus ensinamentos e aprende muito como eles, além de despertar a verdadeira felicidade em si mesma. Este livro não é apenas para mulheres, é para qualquer um que quer ser feliz. Esta narrativa é descontraída e relaxante, em minha opinião. Gostei muito de ler e reler. Recomendo.

De Mimi Books

*Rô Bernas 31/07/2012

Um livro de auto-ajuda embutido numa história..muito legal...deu até vontade de conhecer um Personal da Felicidade. :)
Uma história que nos mostra que não podemos colocar nossa felicidade nas mãos de outras pessoas, pois ela só depende da gente...nós que temos que correr atrás de nossos sonhos, desejos, vontades. É um livro para ler e reler para podermos absorver mais e mais.
Uma coisa que achei o máximo nesse livro foi que no início de cada capítulo tem a foto de uma cortina e a mulher ia aparecendo aos poucos...começou pelo braço e à medida que ela se encontrava outras partes iam aparecendo, até que ela aparece inteira...plena...feliz!

"Não vou negar que muitas vezes ousar é difícil, faz aflorar a insegurança, o medo do desconhecido, da crítica, do fracasso, porém, quando sinto medo de ousar, sempre me lembro de uma frase do filósofo Kierkegaard: Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente, não ousar é perder-se." pág 130

Rotina Agridoce 01/09/2012

Narra a história de uma mulher bem sucedida, porém muito sozinha e insatisfeita, com baixa auto-estima, mas que tem o desejo secreto de ser igual à uma “Diva”. Para que esse desejo se torne realidade, ela encontra o Personal da Felicidade, indicado a ela pela prima. Embora se ache ridícula, ela vai até o encontro dele. Oswaldo, o personal da felicidade, acaba tornando-se o ouvinte de seus problemas. Com o passar do tempo, ela confia no terapeuta e revela todos os seus sonhos abandonados.

"Você já se sentiu assim, uma porca solítária, quando come muito e jura que não vai comer mais, mas, já que já comeu, come mais ainda só de raiva porque comeu? Foi assim que fiz ontem. Olhei para o bombom e ele olhou para mim..." pág 16

"...toda proposta de mudança gera desconforto, medo, insegurança e, para a maioria das pessoas, é melhor ficar na mesma situação, ainda que elas não estejam felizes, do que arriscar a escolher algo novo. Este é o seu momento de escolher: continuar na mesma ou arriscar algo diferente?..." pág 38

No decorrer do livro são passados sete ensinamentos. O primeiro, adestre sua Hiena Interior, observe sem julgar. O segundo nos ensina a explorar as emoções, elogiar e agradecer. A dica seguinte é a de praticar o seu poder de ação - não espere que os outros façam algo, tome atitude a faça você mesmo. O próximo é para desapegar-se de tudo o que já não te serve, tudo o que é ocioso. O quinto ensinamento é o de transformar a mágoa em gratidão, saber lembrar também o que a pessoa lhe fez de bom, não só o que te magoou e fez mal. A penúltima diz: materialize a gratidão e exalte o belo - saiba agradecer materialmente. E por fim, o último, o ensinamento de ousar realizar os sonhos com a ultraforça, isto é, correr atrás dos sonhos e não largá-los para trás, tudo isso é lógico, usando tudo o que está além do nosso poder e de nossas forças.

Sem dúvida, esta é uma excelente dica de leitura. Recomendo.

veja resenha em meu blog

Jaque 12/12/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Esse livro eu recebi de cortesia da Editora Gente. Não conhecia a autora nem o livro.
Mas foi uma surpresa maravilhosa!!!
Eu diria que é um livro de auto-ajuda e pra ser sincera, detesto livros deste estilo.
Mas como disse este livro foi uma surpresa maravilhosa, mesmo o conteúdo sendo de auto-ajuda a maneira como a autora aborda o tema é única, eu pelo menos nunca li nenhum livro desse gênero que eu gostasse tanto e que me fizesse dar tantas risadas.
O livro é narrado em primeira pessoa e os diálogos travados pela personagem junto com os pensamentos dela, que são expostos o tempo todo, são hilários. E ao mesmo tempo a personagem interage conosco, leitor. È bem diferente do que costumamos ler, mas muitíssimo agradável.
Ela uma mulher, “bem sucedida” profissionalmente, mas deprimida por não ter até então um amor e por ter deixado para trás seu maior sonho, vive à base de remédios, para dormir, para se sentir alegre, para ter energia, pra tudo!
Até que indicam a ela um tal “Personal da Felicidade”, é óbvio que assim como eu, ela também ri quando ouve o termo.
Porém no auge de sua depressão decide arriscar a procurar o tal “Personal”, já que, diz ela, não tem nada a perder.
A partir daí o humor toma conta de vez do livro, os diálogos travados entre ela e o “personal” e os pensamentos dela durante os encontros com o mesmo, me fizeram chorar de tanto rir.
E por mais engraçado que seja, no fundo o livro passa ensinamentos valiosos, nos deixa uma lição de vida, de forma leve e descontraída.
Quando cheguei a última página deste livro, fiquei triste por ter acabado, porém me sentia mais leve. O livro te faz sentir assim, leve e te coloca pra cima.
Ele é bem fininho, são só 131 páginas, mas são valiosas!
A capa é lindaa, e a revisão de texto perfeita. Não há erros de revisão!
Eu indico muito esse livro. Mesmo quem tem o pé atrás com livros de auto-ajuda como eu, acreditem vão se surpreender e de uma maneira boa, assim como aconteceu comigo.

Irinia Zachello 09/03/2013

Divas no Divã LINNARES, CHRIS
Ás vezes quando pensamos em livro de auto ajuda, pensamos em livros chatos, metódicos com blá blá blá, que não entendemos, que ás vezes combinam, mas não é o que sentimos, com soluções que não entendemos. Quer dizer aquele livro em específico, não era mesmo para nós naquele santo momento. Porque tudo vem na hora certa, acho que até os livros.

Divas no Divã, fala de uma mulher que está frustrada em seu emprego, no amor, com seu corpo. Invejando sua amiga ginasta, detestando suas colegas de trabalho, seu chefe então, quer matá-lo.

Ela se vê entre mudar de vida e tomar anti depressivos para ser feliz. Ela escolhe mudar de vida, mas acaba descobrindo que isso é uma tarefa muito difícil Pois todos estão acostumados a zona de conforto habitual sem muita expectativa, com medo de arriscar, com medo de viver, medo do fracasso, de tudo.

Vê todo dia seu Apolo no metrô, mas não levanta e luta por ele! Foge de sua vida de seus sonhos,seu maior sonho é dançar e ser uma Diva!

Ela conhece um senhor muito simpático, seu Personal da Felicidade, que ás vezes parece ler seus pensamentos, ele a ajuda a seguir os sete mandamentos, sete objetivos, para começar a ser feliz de verdade.

E vou dizer para vocês são dicas, que não são impossíveis, são coisas que estão na nossa cara a todo momento. É um livro fácil, que a gente lê em um dia realmente, mas se acompanharmos os sete passos, demora mais. Vou ler de novo.

É o segundo livro que leio sobre sonhos, será que é um aviso? Siga seu sonho, siga seu sonho! (risos) O primeiro foi a Amazônia.

Eu vou começar já!

Espero que tenham gostado

Irinia Zachello
Meu Blog: http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

Carla 24/07/2014

10 anos atrás.....
Faz quase 10 anos que li este livro... Foi um dos primeiros neste estilo, chick lit

Espécie de autoajuda, divertido, leve e com final feliz!

Leitura de mulherzinha? Que seja! Nós queremos nos divertir e ser feliz!!

Xaro 10/03/2023

Não ousar é perder-se...
Bom e reflexivo, com muitos ensinamentos para pôr em prática. Que todos sejamos divas em todos os dias das nossas vidas.