Como Amar um Lobisomem

Como Amar um Lobisomem Sophie Collins

Resenhas - Como Amar um Lobisomem

Jéssica 29/04/2022

Então resumidamente é quase o filme do crepúsculo neste livro, não curti muito, tem uma pegada bem adolescente e revista teen.
Pra quem gosta deste tipo de leitura recomendo.

Vanessa Vieira 02/04/2012

Como Amar Um Lobisomem_Sophie Collins
O livro Como Amar Um Lobisomem, de Sophie Collins, se trata de um guia para lidar com os lupinos, tanto ao manter amizade quanto em um relacionamento mais profundo com eles. Diversos tópicos são abordados no livro, como aprender a lidar com o bando, reconhecer quando um garoto é lobisomem, o que fazer e não fazer em sua presença, entre outros.

Conhecemos também uma relação de filmes que traz alguns ensinamentos para lidar com esses seres, como Lua Nova, Sangue e Chocolate, Van Helsing e A Maldição do Lobisomem. Todo relacionamento com um ser sobrenatural, por assim dizer, possui os seus prós e contras, e isso recebe uma boa ressalva na narrativa.

Amar um lobisomem não é fácil, pois todos os pensamentos de seu namorado serão compartilhados com o bando, além deles não possuírem um temperamento tão dócil, e explodirem por qualquer coisa. É necessário ter muito tato e jogo de cintura para permanecer ao seu lado, além de aprender a conviver com o bando durante os seus passeios.

Um livro bem divertido, apesar de ser uma leitura bem infanto juvenil. A diagramação é linda, com várias ilustrações fofas no miolo e uma capa dura bem confeccionada. Gostei também de algumas citações sobre amor incrustadas na história, e que dão foco aos livros Romeu e Julieta, Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes.

Pelo que eu pude perceber, o livro foi feito sob medida para o Jacob, de Crepúsculo. Todas as citações, qualidades e defeitos remetem a esse personagem. Creio que leitores na faixa etária de 12 à 16 anos serão os mais impactados pela história, que traz uma leitura bem propícia para essa idade. Recomendo, apesar de afirmar mais uma vez que se trata de um livro bem juvenil.

Gabi 06/01/2012

Como amar um lobisomem é um guia de romance que te dá dicas de como conquistar o seu lobo. Passo a passo, mostra como você pode chegar a ser amiga de um lobisomem e de como fazer parte de seu bando.

Tem testes para que você possa saber o que já entre você e seu lobinho: Amor ou amizade? e Dicas sobre tudo o que você precisa saber para amar um lobisomem.

O livro é fantástico! Uma leitura deliciosa e divertida. Tem ilustrações muito fofas. É muito interessante e muito bem feito! Adorei!

Todo adolescente deveria ter um!

Ai que saudade do Jake…

Citação:
… seja simpática. Tem razão, é o conselho que sua mãe lhe daria, mas funciona. Não importa o que aconteça, mostre interesse pelos assuntos do bando, leia sobre o folclore dos lobisomens, seja educada e amigável.

Alícia 22/12/2011

06 de Janeiro de 2011
A capa é linda, a diagramação é divina, a cor roxa e a cor preta predominam muito e ele é super ilustrado, como uma agenda escolar. Nota 10 pra tudo isso. Mas acho que ocorreu um erro no nome do livro, deveria se chamar “Como Amar Jacob Black” :). O livro é muito legal, confesso, tem dicas de como encontrar um lobisomem, de como se dar bem com ele e etc, como você deve imaginar, mas o lobisomem que a Sophie usou como exemplo foi MUITO rídiculo. Porque, em primeiro lugar, Jacob Black não é um lobisomem (quem leu a saga completa sabe do que estou falando), então ficou muito forçado. Em segundo: para mim, a Sophie Collins quis “pegar carona” no sucesso da Stephanie Meyer e criou esse livro baseada em seu personagem, como já vi outros autores fazendo. Isso é chato, muito chato.

E, outra coisa, ela também fala sobre vampiros no livro e, de novo, “puxa o saco” da Sthephanie, mostrando vampiros com as caracteristicas que a Steph “criou”. Fora toda essa melação referente aos livros da Meyer, eu gostei do livro. É um infanto-juvenil muito gostoso de ler, rapido e fácil. Você se diverte fazendo os testes do livro (teoricamente claro, pois você realmente não vai ter ou tem um amigo lobisomem).

Este foi o último livro que li em 2010, eu ganhei ele em um sorteio do blog Girl Hooked On Books (http://girlhookedonbooks.blogspot.com/) e chegou perto do Natal, foi como um presente da Duda e da editora pra mim, haha. *-*

Renata G. S. 29/01/2011

"Quem tem medo do Lobo Mau?"
Sabe aquele cara gatinho e forte da casa ao lado? Ele pode ser um lobisomem! Pois é, mas não vá chegando nele que ele pode ficar nervoso e se transformar!
Primeiro você tem que descobrir se ele é mesmo um lobisomem. Vai que você está enganada, não é?
Quer descobrir? Leia o guia “Como amar um lobisomem”!
Nele você poderá descobrir se aquele carinha é um homem peludo de verdade, o passo a passo para conquistá-lo, se enturmar com a alcatéia... e vou logo avisando! Preste atenção aquele seu melhor amigo fortão... que tem ciúmes de você e é cheio de segredinhos =D

Sei que a maioria das garotas são fascinadas com os vampiros e se você namorou um vampiro e está viva para contar história, veja alguns benefícios de se namorar um lobisomem:
- Ele é direto; bem diferente dos vampiros com aquele mistério todo...
- Ele é quente; ele vai te aquecer naquelas noites frias...
- Ele faz parte de um bando, ele é tudo menos solitário, você vai sempre estar saindo com ele e seus amigos...
- Ele é um garoto como todos os outros,
- Vocês são iguais, isso é bom, afinal quando você namorava um vampiro você se sentia inexperiente, não? Pode deixar de se preocupar e ter um relacionamento normal, exceto que o seu carinha se transforma em lobo!

O livro é cheinho de ilustrações, testes, listas e tenho certeza que toda garota irá adorar! Ainda mais aquelas,que como eu, torciam para o Jacob de Crespúsculo ;D

“Esqueça Chapeuzinho Vermelho: os lobos são os melhores amigos de uma garota. Ele acompanhou os altos e baixos do seu namoro com um vampiro e ajudou-a a lidar com as saias-justas da vida. Ele é seu confidente, seu parceiro e amigo mais chegado (as suas amigas já estão começando a fazer piadinhas, dizendo que parecem irmãos siameses...).
Então, será que existe algo além de amizade? Quando estão juntos, pinta um clima de romance? Ou vocês foram “apenas bons amigos” por tempo demais e agora não dá para vê-lo de outro jeito?”

Visite: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/