Como Namorar um Vampiro

Como Namorar um Vampiro Sophie Collins

Resenhas - Como Namorar um Vampiro

Camila663 11/02/2022

Comprei esse livro baratinho na amazon, tentei dar uma chance mais ele é muito bobinho n foi muito da minha vibe.

KaillanyMorais 21/12/2021

Esse livro tem uma vibe bem pré-adolescente, de início achei que seria um romance ou algo assim, mas não, é bem focado em Crepúsculo. Tem testes, dicas e tal, é até legalzinho, mas nada demais.

Eduardha 16/11/2021

É bem bobinho. Foi escrito para pré-adolescentes depois de ler ou ver Crepúsculo porque o vampiro é igualzinho o Edward.

Milley @meuslivros_minhavida 28/07/2021

Minhas impressões 📚
Aqui temos dicas, testes e indicações de alguns filmes famosos sobre os Vampiros.
Ele tem uma vibe bem adolescente mas eu amei muito, ele me fez voltar a minha adolescência e lembrar da época em que eu comprava as revistas da capricho e respondia os testes do tipo "Será que ele está realmente afim de você" hahaha.

Ele não é um livro que te faz suspirar com uma história romântica, mas acho interessante caso você queira lembrar da sua adolescência, se você pegou essa mesma época que eu.

E o legal é que você lê bem rapidinho.

Jéssica 13/08/2020

Bem focado em crepúsculo e muito pro meu gosto! O livro até que é engraçado em alguns pontos e achei bom por isso!

Vanessa Vieira 22/12/2012

Como Namorar Um Vampiro_Sophie Collins
O livro Como Namorar Um Vampiro, de Sophie Collins, é um guia para as garotas que estão namorando ou pretendem namorar um vampiro. São ressaltadas tanto as partes positivas quanto as negativas de se aproximar dessa criatura tão exótica e aclamada pela mídia nos últimos tempos.

O livro é dividido em cinco capítulos, que dão dicas sobre como conquistar o vampirinho, desde o modo de como se aproximar e até mesmo como evitar se tornar o seu lanche, ao invés de namorada.

É notável que todas as características ressaltadas no livro se referem ao personagem Edward Cullen, da saga Crepúsculo, assim como as referências feitas propriamente ao Jacob Black no outro livro da mesma autora, Como Amar Um Lobisomem. Os dois livros se diferem apenas pela temática, já que sua estrutura e escrita são praticamente as mesmas, ambos narrados em terceira pessoa. Sua leitura não é muito aprofundada, até mesmo por se tratar de um infantojuvenil, mas entretêm bastante o público e possui um teor bastante divertido.

Um dos tópicos que mais me chamaram a atenção foi uma relação de filmes com a temática vampiresca, onde ambos foram descritos de uma forma bem resumida e concisa. A autora faz menção aos filmes Entrevista com o Vampiro, Anjos da Noite Underworld, saga Crepúsculo, dentre outros, de um modo bem gostoso e divertido, descrevendo as peculiaridades dos protagonistas.

Como Namorar Um Vampiro é um livro que deve ser lido com o único e exclusivo objetivo de se entreter, se descontrair. Para quem espera algo mais elaborado, não é um livro indicado, já que a pessoa em si pode achar a leitura bastante rasa. Ressalto também o excelente trabalho de diagramação da obra, com páginas coloridas e cheias de gravuras, se assemelhando muito com uma agenda, o que colaborou para tornar a leitura ainda mais deliciosa e divertida. Ele também possui capa dura, e algumas ilustrações brilhantes muito fofas. Para quem gosta de se aventurar em um livro infantojuvenil e quer umas dicas para fisgar um belo de um vampiro, é leitura recomendada =)

C. Aguiar 02/10/2012

Esse foi um livro que eu achei que não merecia uma postagem de quotes, leiam a resenha e descubram o “por quê?”.
Foi um livro que eu acabei levando apenas três dias para ler, deveria ter acabado em menos de uma hora, porém estava envolvida com outras nove leituras.
É um livro de linguagem simples, algumas partes divertidas e posso dizer que é totalmente voltado ao público adolescente. Não que tenha algum problema uma pessoa mais velha ler a obra (no meu caso eu tenho 24 anos).
Os pontos negativos do livro infelizmente foram muitos. Achei um erro de ortografia, os desenhos são muito feios (pelo menos eu achei, mas um aviso não são todos os desenhos. São aqueles que mostram as garotas e os garotos vampiros e não vampiros). Eu achei que a editora poderia ter caprichado mais nesse quesito. Porque a capa ficou muito bonita e chamativa, então imaginava-se que eles teria tido trabalho em fazer desenhos legais também.
Eu entendo que a temática do livro é sobre vampiros e namoro, mas achei meio fútil algumas partes e meio clichê demais (talvez essa fosse a ideia), sem contar que tinham questionários que pareciam dessas revistas de moda adolescente. Ok também fazia parte da temática.
Eu sou fã da saga crepúsculo, mas tenho plena consciência que aquele tipo de vampiro abordado na saga é completamente diferente do que achamos ser o vampiro “ideal”, aquele que realmente age como um vampiro e não anda na luz do sol porque ele pode morrer e não brilhar.
Mas vocês fãs de crepúsculo devem estar pensando: Poxa Alice, você disse que gosta é fã, mas está falando de crepúsculo muito mal, o que isso tem haver com esse livro afinal? Tudo. O padrão de vampiros do livro é do estilo crepúsculo, eu ganhei o livro sabendo quem era basicamente um guia para namorar vampiros. Mas não sabia que eles baseavam os vampiros do guia com os vampiros da saga crepúsculo. E ficava tirando sarro de vampiros “de verdade”. Apesar de algumas coisas serem engraçadas só da pessoa poder imaginar.
Eu acho que faltou originalidade para quem escreveu o livro. Como se tivesse tentando “surfar” na onda da fama de outra saga. Apesar dele ter sido o primeiro “guia” desse estilo que eu tenha lido. O problema é, eu acho que muita coisa poderia ter sido melhor, mesmo que não fosse uma história e sim um pequeno guia para passar o tempo e se divertir.
Eu não recomendo esse livro para os garotos, provavelmente eles não passaram da primeira página, afinal porque um garoto iria querer ler um livro de como namorar um vampiro? – risos.
É legal a ideia do livro de ser interativo, com questionários e tudo mais, coisa bem típica de adolescente que não sabe tomar decisão e precisa fazer um questionário para saber se o cara está mesmo afim dela ou não.
E sabe o que eu fiz? Eu fiz todos os questionários baseados no meu marido, sério. Como se ele fosse um vampiro, eu fiquei curiosa em saber o que ia dar e para a minha surpresa todas as respostas combinaram com ele. Se eu queria resenhar o livro né, eu tinha que fazer- risos.
Então existem dois ou três questionários para o seu vampiro fazer. Hã? Pois é. Mas como eu não namoro um vampiro e já sou uma mulher casada (pois é – risos), fiz meu marido fazer os questionários comigo. Adivinhem? Nenhuma das respostas combinavam comigo – risos. Ou seja, eu não sou uma humana que se encaixa nos padrões de um vampiro do tipo que brilha no sol!!
O livro é bom para passar o tempo, mas é uma leitura muito boba, eu jurava que seria melhor. E muito mais divertida, mas claro ela ainda tem um pouco de graça. Sem contar que a capa é muito linda, toda rosa, decorada, chamativa. Então resolvi dar uma chance, eu costumo ler a parte de trás do livro (quando tem), ver a capa, prestar atenção na editora e ver se vale a pena. Geralmente eu quase nunca erro, mas às vezes, bem raramente eu acabo comprando uns livros que são uma verdadeira “bomba”. Bom, para ser sincera eu não comprei e sim ganhei do meu marido, ele sabe que eu adoro livros sobre vampiros.
Não me arrependo de ter lido, porém é um livro apenas para passar o tempo e dar algumas risadas.
A nota da resenha vai ser baseada na capa e nas partes que me fizeram rir, dentre algumas coisas que eu gostei. Apenas nisso. Se não fosse por isso ia receber o pior possível (que é uma estrela).
Mas não esqueçam que essa é a minha opinião! Alguém pode muito bem ler e amar o livro.

Mas antes de dar a note a vocês, vou deixar dois quotes do livro.
Vamos chegar à parte do “como” daqui a pouquinho, mas primeiro vamos tratar da pergunta mais importante: por que você quer namorar um vampiro? - Pág. 6
Tem um blog? Se o seu novo amado é um blogger, você deve ter conquistado o relações publicas do covil local. É aquele cara detalhista, que quer que tudo esteja bem do jeito que ele gosta. Seu blog diz perfeitamente como ele quer que o mundo o veja (e em geral o mundo obedece!). Se você conseguir passar além dessa fachada de autoconfiança, vai descobrir que ele está louco para ter alguém com quem se abrir – Pág. 68

Resenha do site: www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Vivi 01/04/2012

Primeiro ponto do livro: Visual e diagramação. A capa chama muita atenção, super colorida e se encaixa bem a característica de seu público alvo. A diagramação é um show a parte, repleta de gravuras, páginas coloridas, fontes diferenciadas, etc..

Vampiromaníacas de Plantão!! Esse é um livro que não pode faltar na estante de vocês!

Esse livro, que na realidade é um manual, traz dicas infalíveis sobre como conquistar qualquer vampiro, dicas sobre baladas, roupas, comportamento e algumas dicas para você decidir se namorar um vampiro valerá mesmo a pena.

Com uma linguagem bem adolescente, com testes nos finais de todos os capítulos e espaços para anotar suas "experiências" com seu vampirinho. Bem parecido mesmo com um Diário.
Confesso que quando adolescente (já faz um tempão isso) adorava fazer testes de revista, como a Capricho, e esse livro lembra muito esse estilo.

Tem uma parte bem legal com os 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos, concordei com alguns títulos citados ali e com outros não.

Concordando com uma resenha que li no Skoob, o único ponto ruim é que o livro é muito centrado em Edward Cullen, o que para algumas pessoas pode ser chato e para outras não, mas o fato é que acredito que a autora tenha se aproveitado do sucesso dos filmes/livros para criar esse manual.

É um livro gostosinho e divertido que dá para ler em uma tarde, qualquer faixa etária pode ler, mas o livro é mais voltado para garotas de 10 a 14 anos.

Bjokas!!!

Renata G. S. 04/12/2010

Quem é que não gosta de um vampiro? E já que estamos ainda na moda dos seres noturnos, que tal ter um guia para arranjar um vamp só para você? ;D
Nesse guia super divertido, aprendemos passo-a-passo a reconhecer um vampiro (talvez ele possa estar á seu lado agora!), como atrair ele, será que ele está a fim de você também?

“ ... é falta de educação perguntar a um vampiro quantos anos ele tem. Aliás, é a única coisa que ele tem em comum com a sua avó... e nem pense que ele vai divulgar esse segredo no blog dele.”

Descobrimos um pouco mais sobre a histórias deles e ainda tem testes muito legais como: “Você conhece bem seu gato vampiro?”, “Para sempre?”...

É uma ótimo guia para quem quer um namorado gelado, como os vampiros =P

“- Quando você fala em jantar...?
- Juro que não quis dizer você...”

sentilivros 14/10/2010

resenha de Como Namorar um Vampiro
O livro é uma graça, contém muitas dicas. Como por exemplo onde encontrar um vampiro, quais locais são mais indicados a um passeio, quais presentes comprar esperar, etc...Tem alguns testes para seber como está indo sua relação vamp; um diário para partilhar o que está sentindo, etc...
Indica os momentos "favoráveis" a estar com seu 'vamp-boy' e os momentos e situações que o melhor a fazer é "cair fora".

"...Frases como 'Você está cheirando tão bem que dá vontade de comer', ou 'Seu coração bate tão forte que eu consigo até ouvir' não são bons sinais. Acompanhados de um olhar fixo, meio faminto...Epa! Não era um elogio - era um vampiro pensando na próxima refeição!" pg. 14

Tem dicas de filmes, desde Crepúsculo à Nosferatu. Um pouquinho de história vampiresca também.
E o livro não deixa de mostrar que tanto os garotos sangue quentes, quanto o Vamp-boy, tem coisas em comum, e ainda mostra os prós e os contras em se namora um vampiro.
Adorei!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/10/como-namora-um-vampiro-sophie-collins.html

LCaldieri ; 11/10/2010