Porto das Águias - Quando Choram os Anjos

Porto das Águias - Quando Choram os Anjos Bia Carvalho




Resenhas - Porto das Águias - Quando Choram os Anjos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


taticlio 15/06/2013

Quando choram os anjos
Ler para mim é um exercício diário. Mas confesso que andava meio estressada com os modismos, principalmente, nas obras estrangeiras. Com o surgimento do Skoob pude conhecer uma nova safra de autores nacionais. E adorei!
Bem, tenho me dedicado a conhecer essas novas obras, buscando valorizar e ajudar para que esses novos autores se firmem no mercado editorial. Não. Não tenho um blog. A minha intenção não é “puxar saco” para ganhar livrinhos nem menções nas Redes Sociais. Só acho que devemos romper com velhos paradigmas. Podemos sim, ter livros de qualidade. Tão bons quanto os mais vendidos do New York Times. (Rs)
E nessa minha caminhada, acabei de ler o livro “Quando choram os anjos” de Bianca Carvalho. Gostei muito. Comprei na Amazon pelo inacreditável valor de R$3,90. Parece até brincadeira...
Já gostei da proposta da autora, quando nos Agradecimentos, ela conta que os nomes de alguns dos personagens da série foram escolhidos em homenagem aos seus amigos. Achei muito *fofo*!
A história se passa na cidade mítica de “Porto das Águias”. Ao ler a descrição da cidade, eu meio que idealizei uma cidade mágica, tipo, São Tomé das Letras em Minas Gerais. Enfim, um refúgio mágico em meio à turbulência do Rio de Janeiro.
É para lá que Mirella Morgado vai, buscando respostas para os sonhos e as sensações que ela passa a vivenciar. E em meio a segredos, assassinatos e magia, um grande amor surge abençoado pelas águas da cachoeira.
E permeada por personagens não menos importantes a história se desenrola. Como eu sou “meio estranha”, acabo me apaixonando pelos personagens menores. Por exemplo, amei o Anselmo e o Nicolas. Espero que eles tenham muita sorte nos próximos livros da “Série Porto das Águias”. Ah! E quero saber mais sobre a história de amor entre Rafaela Diancastri e Alessandro.
Enfim, resta esperar pelo próximo livro para desvendarmos os mistérios de Porto das Águias.
Aliás, mais uma espera. Até porque, já estava ansiosa pelo segundo livro da Trilogia das Cartas: “Versos Sombrios”, também da autora Bianca de Carvalho.
Então, que venha o próximo!
comentários(0)comente



Miloca 28/06/2016

Mirella Morgado viveu 23 anos de obediência e comedimento, porém ela está cansada disso. A insatisfação com seu trabalho e alguns sonhos estranhos a levam a dar um basta na situação.
Depois de receber uma ligação de uma tia que ela nem lembrava que tinha, Mirella se demite do seu cargo na empresa da família, vende suas ações e empacota suas coisas para se mudar para Porto das Águias. Ela sabe que parece loucura o que está fazendo, mas seu coração lhe diz que é o certo.
Logo que chega na cidade ela conhece Diego de Castro, um cara meio playboy meio vaqueiro cheio de si, mas gentil. Ele percebe logo que Mirella é de fora e lhe oferece carona para a casa de Cleide, tia dela. A moça resiste a princípio, mas logo aceita, já que realmente não sabe para onde deve ir.
Quando ela chega à casa da tia e sente uma conexão instantânea com Cleide, descobre o que pode ser o maior segredo de sua vida, algo que vai alterá-la para sempre: Mirella é uma bruxa. Chocada, ela não sabe como reagir, porém não demora para querer entender melhor aquele seu lado e aprender tudo que puder sobre isso, inclusive a controlar seus poderes, que estavam adormecidos até ela entrar na cidade.
Porém não é só a magia que vai mudar sua vida. Diego ficou encantado desde o momento em que conheceu Mirella e vai se manter o mais próximo dela possível. Contudo, apesar de a maioria das pessoas de Porto das Águias acolher Mirella bem, com entusiasmo e carinho, há alguém que não a quer na cidade, descobrindo os segredos da bruxaria e as lendas que envolvem o local; alguém que é capaz de matar para assustá-la o suficiente para que ela vá embora.

A Bia Carvalho me conquistou com seus livros de suspense-mítico-romântico desde que li Jardim de Escuridão. E com Quando Choram os Anjos não foi diferente. Com personagens envolventes e fortes, um suspense intrigante e uma boa dose de magia, fiquei presa ao livro desde os primeiros parágrafos.
Mirella muda de vida completamente com um sorriso no rosto. Sai do Rio de Janeiro para uma cidade pequena, se descobre bruxa e enfrenta assassinatos de maneira firme e obstinada a não deixar mais ninguém que não seja ela mesma decidir o que fazer da sua vida.
Diego é um charme! Periguetei horrores ele, logo de cara! Ele é divertido, leve, gente boa, mas sabe se impor e protege a quem ama com unhas e dentes.
Quanto ao suspense, demorei muito para suspeitar quem era o assassino e fui enganada por alguns personagens que eu jurava que tinham a ver com o mistério e nem passei perto.
Estou bem ansiosa para ler a série toda, que a Bia já me adiantou que serão 5 livros. O segundo ela planeja lançar na Amazon por agosto (eu vou betar ele, ai que emoção!) e por enquanto não há planos de lançamento físico, apenas ebook. (Editoras, por favor, lancem Bia Carvalho!)
Eu indico bastante, então quem não se incomoda de ler ebook, corre lá na Amazon comprar!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2015/07/298-quando-choram-os-anjos-porto-das.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR