Hadassah

Hadassah Tommy Tenney

Resenhas - Hadassah

beca 15/03/2012

"Uma noite com o rei, tudo muda."
É incrível como Tommy Tenney tem o talento de se relacionar com o personagem, como em 'Hadassah, uma noite com o rei". Me fascinei com os contrastes emocionais que podem aflingir uma orfã judia, que esconde sua indentidade por anos e que depois ganha o coração do rei de um poderoso império. Vemos a sua história bastante resumida no livro de Ester, na Bíblia. Mas o romance de Tommy, pode nos deixar ainda mais apaixonados pela história Bíblica que para mim é a mais feminina e favorita de nós meninas. Esta obra de Tommy Tenney é a mais recomendada por mim, para todas as moças que irão se casar, que serão futuras rainhas de um lar. A mistura de drama, amor, ódio e ambição,foi uma ideia brilhante do autor. Neste livro não é ausente as dúvidas, incertezas e aflições da jovem Hadassah, mas também não é ausente o amor, a fé e a superação. Este livro me envolveu completamente. Te recomendo.

Aninha 05/05/2014

Perfeito
Não me arrependi, esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! claro que muitas partes do livro são fictícias, outras partes são baseadas em estudos, e a essência na Bíblia, tem muitos trechos da bíblia nele.
Mesmo já sabendo o que ia acontecer, o autor nos deixa vidrados na leitura, é incrível a riqueza de detalhes.
Minhas partes favoritas eram os encontros de Ester com o Rei, eles dois eram...
Continua no blog, Link a baixo :)

site: http://byanak.blogspot.com.br/2014/04/livro-hadassah-uma-noite-com-o-rei.html
Brisa 04/09/2016minha estante
Oiiii Não consigo encontrar este livro para comprar. Onde vc conseguiu?? Estou super curiosa para ler...

Brisa 17/01/2016minha estante
Não estou conseguindo encontrar esse livro em lugar algum para comprar...Estou super curiosa para ler, nem que fosse digital. :"(

Juliana 20/12/2015

Hadassah - Uma noite com o Rei
O livro “Hadassah – Uma noite com o Rei” é um romance de ficção baseada na história de Ester. Uma história bem detalhada e com uma nova visão sobre Ester. Sempre pensei que ela tivesse tudo para ser o tipo “revolts” e não foi, mas esse era o meu entendimento, não quer dizer que o mundo pense como eu.

A história de Ester traz a aventura e o suspense da vida no palácio como também as memórias desta mulher judaica. A partir de relatos históricos verídicos. Este livro nos revela a história da vida de Ester, vista de uma perspectiva que nos conduz a uma forma intrigante de entender a história religiosa. Certamente, Hadassa é uma história que os leitores não vão conseguir parar de ler.

Este livro é bem focado no ponto de vista político da história de vida de Ester, por isso, ele começa 500 anos antes da Ester nascer, mostrando o descumprimento do Rei Israelita, Saul, a ordem de Deus de por fim a nação amalequita. No fim das contas, o que aconteceu foi que uma mulher, gravida do rei Amalequita, escapou.

Essa mulher teve o filho, e esse filho teve um filho e assim a família foi crescendo, e junto com ela o ódio que eles alimentavam contra os judeus tudo isso até chegar em Ester. Antes de continuar, acho importante dizer que Deus não ordenou o fim dos amalequitas como uma ordem aleatória.

O povo amalequita, assim como o povo judeu, era descendente de Abraão, mas tinham um histórico de brigas com o os judeus desde quando eles eram hebreus, sim, do tempo do Êxodo do Egito. Não vou ficar lembrando tudo aqui, até porque mudaríamos de assunto. Basta saber que eles eram parentes, de certa forma, que há muito tempo não tinham um bom relacionamento e que os amalequitas eram consideravelmente cruéis.

O autor desse livro fala um pouco sobre isso, e continua pelas ações amalequitas e em como eles alcançaram uma posição de destaque no reino persa. Também fala sobre a morte dos pais de Ester/ Hadassah e sobre como ela entrou para o grupo das candidatas a rainha.

O que mais gostei no livro, além da perspectiva política, foi mostrar um lado mais real de Ester do que eu imaginava. Como pode, uma menina que perdeu os pais em um ataque repentino não sofrer, ou uma jovem ser levada de casa a força para passar uma noite com o Rei e com grandes chances de se tornar concubina depois, não ter nenhum ressentimento? Só mesmo na minha imaginação.

Mas é ai que está a maravilha, mesmo com isso tudo, mesmo com o coração ferido, mesmo com as dificuldades do momento e as que viriam ela teve, em algum momento de sua vida, um encontro com Deus, e isso fez toda a diferença na sua história de vida, na história de seu povo e na nossa história hoje.

Confesso que comprei o livro porque o título tem o nome Hadassah, e gosto muito da história dela, mas levei mil anos para ler porque não gostei muito da capa. Só peguei o livro mesmo despois que li a resenha da Fer do blog O Benedito, porque ela disse que um dos filmes do meu coração foi inspirado neste livro.

Claro que depois de ler o livro o filme parece fora de foco de tudo, justamente por não ter a riqueza de detalhes do livro, mas se você ainda não leu ou não vai poder ler o livro o filme ainda é muito válido, perdi as contas de quantas vezes já assisti antes de ler o livro.

Meu último ponto contar o livro, além da capa, é que o autor foi muito, muito, mas muito detalhista mesmo. E em poucos diálogos, eu gosto de diálogos moço, podia ter colocado um pouco mais xD.

Tudo isso considerado .... gostei muito do livro, ele está entre os meus favoritos do ano, então, mais uma recomendação LEIAM!!!!!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2015/12/livro-37-hadassah-uma-noite-com-o-rei.html
Brisa 04/09/2016minha estante

Deborah126 09/06/2018

Muito esperado
Acho que a ansiedade pela leitura me fez criar expectativas que não chegaram a ser concluídas. Não que a história não seja boa, pelo contrário é maravilhosa. Mas eu esperava mais do final.

@doceleitora 09/07/2018

HADASSAH - UMA NOITE COM O REI
Baseado na vida de Ester, esse romance de ficção, com trechos da Bíblia e relatos históricos verídicos, nos transporta para a infância trágica até o reinado glorioso dessa personagem tão importante para o povo judeu, através de uma perspectiva nova e envolvente.

Em alguns capítulos do livro o autor narra os dias atuais de uma jovem judia prestes a se casar, enquanto em outros, o escrito detalha de modo comovente a trajetória da Rainha da Pérsia. E apesar das duas personagens possuírem o mesmo nome (Hadassah), é possível identificar claramente a divisão das histórias.

Não há dúvidas que Tommy me deixou ainda mais apaixonada pela história de Hadassah. Além disso me fez compreende que mesmo que as lutas pareçam não ter fim, devemos permanecer fiel ao Senhor, pois Deus tem um propósito na vida de cada um de nós.

@babi.teixeira 26/11/2021

Quando se lê um livro com uma história da bíblia é impossível não analisar tudo. E é inacreditável como as pessoas romantizam certas coisas absurdas. Não recomendo.

aquino.ab 14/12/2022

???
Gente que livro bom, li em algumas horas.
Sou supespeita por amar de coração a história de Ester, e adorei o jeito que o autor a contou...Recomendo até pra quem não é cristão afinal é INDENTICO a história do livro "A seleção", (a autora já disse que se baseou nessa história) só colocar um livro ao lado do outro e vc vai ver??
Fora isso muito bom!