Eu Creio em Mim

Eu Creio em Mim Evaldo Ribeiro

Resenhas - Eu Creio em Mim

Saritha 03/09/2019

Um livro bem fácil de ler, com uma história muito leve mas intensa. Ana Paula vive um conflito entre se entregar aos prazeres de qualquer pessoa da sua idade ou se anular como pessoa e buscar o crescimento profissional.
Eu creio em mim tem como mensagem principal que qualquer pessoa pode e tem o direito de ser quem e o que é. Viver de aparências ou de acordo com o que os outros ou a sociedade exigem, muda a essência, anula a personalidade e, adoece o corpo físico.
O fio que separa a sinceridade da hostilidade é muito frágil, então devemos sempre vigiar nossos atos e fala. Para ser quem você é não precisa ofender nem agredir ninguém.
Outro ponto destacado pelo livro é o relacionamento entre as pessoas. Querer mudar alguém, quando esse não quer, só desgasta quem está na tentativa. Ou você aceita a pessoa como ela é ou se afasta. Ninguém é obrigado a manter uma relação, seja ela amorosa, profissional ou de amizade, por imposição. E é aí que entre o respeito: aceitar o que é contrário as nossas vontades e desejos.

Frases destacadas:

* Cada um de nós nasce com uma missão a cumprir, resta-nos descobri-la e, para isso, é preciso sonhar, agir e ter uma meta para alcançar. É pelo sonho que se alimenta a alma, mantendo a chama acesa. Sem isso a vida não tem o menor sentido, torna-se vaga.

* Não queira ser igual a ninguém, cada um é o que pode ser dentro do seu tempo evolutivo. Nada na vida é impossível quando colocamos à frente de nossas ações o amor.

* Todas as pessoas que conquistamos são passageiras que embarcam conosco, com hora marcada para embarque e desembarque e que só nós mesmos ficaremos conosco para sempre.

* Quando agimos pelo que vem do coração certamente o resultado é a realização. As adversidades que atravessamos são provas para testar a nossa fé em nós mesmos e artifícios que a vida usa para nos colocar no caminho que vai nos conduzir à descoberta do que realmente somos. Algumas passagens não entendemos, pois são doloridas, mas quando olhamos com os olhos da compreensão, reconhecemos que a mesma agulha que fura traz em si o remédio da cura, que na boca da cobra está contido o antídoto contra a própria picada.