Vento Sinistro

Vento Sinistro Rachel Caine

Resenhas - Vento Sinistro

fabio 12/11/2016

De um jeito estranho, as coisas acabaram dando certo.
Em "Vento Sinistro" conhecemos Joanna Baldwin, uma fiscal do clima capaz de controlar e invocar as mais poderosas tempestades criadas pela mãe natureza. Apesar de não descrito no livro, presumimos que a garota tenha sido apresentada ao mundo dos fiscais bem cedo, já que com 17 anos ela consegue se integrar na sociedade em um cargo de baixo escalão. Divididos por seus poderes, do clima ao fogo, da terra ao oxigênio, os fiscais funcionam basicamente como qualquer outra agência policial citada em tantos outros livros, com a função de controlar os fenômenos naturais a um nível que não ameace a segurança dos humanos. A principal diferença, além dos poderes e de suas funções, são os Djinn's; Parecidos com os gênios que conhecemos, eles moram em garrafas e vivem para servir os fiscais a aumentar suas forças. Mas não se engane; na verdade, os djinn são escravos dos fiscais, só se vendo livres se seu detentor quebrar a garrafa na qual residem. Coisa, aliás, que nunca acontece, já que os seres são o bem mais guardado dos Fiscais.

Por ser de um cargo inferior, Joanna não tem direito a ter um Djinn, mas precisa correr desesperadamente atrás de algum quando recebe a Marca do Demônio. Visível como uma marca acima do peito esquerdo, o demônio reside no interior da pessoa marcada, aumentando seu poder e diminuindo sua sanidade. A única cura na qual já se ouvira falar é passar a marca para outra pessoa, mas Joanna não consegue pensar na possibilidade de desgraçar a vida de alguém. Esse dever moral acaba deixando-a com apenas uma possibilidade: ir atrás de Lewis, um dos fiscais mais poderosos do mundo. Por ser seu amigo pessoal, Joanna nutre a esperança de que Lewis dê um de seus três Djinn para retirar o demônio de seu interior, só que um detalhe atrapalha sua busca: Após ser pego pela organização por ter se descontrolado, Lewis foge e some do mapa. Durante a fuga, o homem rouba três Djinn, dos quais Joanne precisa de apenas um para salvar sua vida. Mas, o que parecia difícil, se torna impossível quando uma tempestade criada por alguma força desconhecida começa a persegui-la durante todo o percurso. Isso, a interferência de Fiscais poderosos e o aparecimento de um misterioso garoto mortal transformam a busca em algo imprevisível e eletrizante, indo por caminhos não imaginados pelo leitor.

Uma das coisas que me incomodaram foi que, no inicio do livro, autora ter decidido soltar as informações aos poucos. Além de confusa, acabou deixando a estória irreal demais, mesmo para um livro de ficção.
Mas, se no começo eu estava com um pé atrás, sou conquistado algumas páginas depois. Dividido em quatro partes ao invés de capítulos, o começo da segunda parte já começa a segurar o leitor. As coisas começam a acontecer quando David, um garoto supostamente normal, entra na estória. Já tendo que aguentar a companhia não tão indesejável do garoto peculiar, as coisas empacam de vez quando Marion, uma das fiscais mais poderosas, entra em seu caminho. Com o dom de se conectar com a natureza, a mulher consegue frustrar completamente os planos de Joanna.
Mas, apesar das cenas de ação, o que mais me surpreendeu no livro foi a flexibilidade da autora em mudar peças previamente fixadas na história. Ela não tem problema em transformar o bonzinho em vilão, o certo em errado, o que acabou deixando tudo mais interessante.

Os personagens também são bem construídos e tem personalidades marcantes. Apesar de já ter visto tudo da Joanna na Georgina Kincaid, da Richelle Mead, em nenhum momento ela ficou chata ou cansativa. Alguns clichês foram inevitáveis, como a personalidade misteriosa do David, mas o relacionamento de ambos vai evoluindo e acaba por eclipsar os defeitos. No final eu me vi completamente envolvido com esse universo criativo que a Rachel criou. A autora sabe muito bem como segurar um leitor até as últimas páginas, deixando-o ansiando pelo próximo volume. Acabei o livro PRECISANDO saber sobre os futuros acontecimentos na vida da Joanna. Tudo, da ação ao romance tenso, acaba se encaixando perfeitamente no proposito final.

Resumindo: Recomendo - e muito! - esse livro. Pra quem gosta de fantasia urbana, é um prato cheio. Mas lembre-se: insista na leitura! Infelizmente o começo acabou tirando pontos do livro, já que não vejo sua utilidade no resultado final. A editora Underworld faliu, uma verdadeira pena, pois as edições deles eram maravilhosas, então não temos previsão para o lançamento dos próximos volumes. E, até pelo mercado nacional não apostar tanto no gênero, duvido que alguma editora dê continuidade á série. "Vento Sinistro" saiu de catalogo na maioria das lojas, mas você ainda pode encontra-lo no formato Ebook e em sebos. Para quem se interessou, disponibilizei um conto da série gratuito para download no meu blog!

site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2016/11/ventosinistro.html

Tielle | @raposaleitora 16/02/2015

Resenha Garota na Alcateia
Vento Sinistro é o primeiro volume da série Os Fiscais do Clima da autora Rachel Caine (Os Vampiros de Morganville) publicado pela editora Underworld. Essa série é gigantesca - possui nove livros - mas acredito que tenha muita história boa para ser contada com a personagem e também pelo tema escolhido pela autora: o clima.

Os Fiscais do Clima são bem o que o nome sugere, são pessoas com o dom de controlar os elementos básicos da Natureza: ar, água, fogo e terra. Eles garantem que catástrofes naturais não façam tanto estrago na sociedade, por exemplo os vulcões, as tempestades e os furacões. A maioria consegue controlar apenas um elemento, mas tem algumas raras pessoas que conseguem comandar os quatro.

Joanne Baldwin é uma aprendiz de Fiscal, mas seus poderes já despertaram a curiosidade e admiração de alguns e a inveja e ira de outros. Ela se meteu em uma tremenda confusão e agora os Fiscais acreditam que ela assassinou um dos seus chefes. O que é verdade, mas não foi bem a intenção dela. O problema é que eles não vão acreditar na sua versão da história e ela precisa fugir.

A única esperança que ela possui é a de que seu velho amigo a ajude a sair dessa enrascada. Ele possui três Djins - algo como um gênio da lâmpada que aumenta os poderes do fiscal - e ela precisa de apenas um para se manter viva.

Mas encontrar o homem mais procurado de seu departamento não é uma coisa tão fácil, ainda mais com uma tempestade em seu encalço e os fiscais que na melhor das hipóteses tentariam conversar primeiro antes de atacar.

Em sua busca, Joanne encontra um homem misterioso que pega carona com ela. Se apaixonar enquanto tenta salvar sua vida e não ser capturada não é lá algo muito inteligente da parte dela, mas quem disse que temos escolha? David acaba se mostrando muito útil e amável, impossível não se envolver com esse casal.

Vento Sinistro é um livro bom, mas que têm uma linguagem muito técnica quando se trata dos detalhes de como uma tempestade se forma, como a personagem precisa manipular as correntes de ar para que consiga desfazê-la e tudo o mais. Ficou um pouco cansativo e achei desnecessário. Não gostei do final, achei forçado e não pretendo continuar a ler a série. Mesmo assim eu indico a leitura pelo simples fato de que não conhecia nada parecido. Quem nunca sonhou em ser uma Tempestade (X-men) da vida?!

site: http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

Veneella 12/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/06/vento-sinistro-weather-warden-1-rachel.html

Das capas da Underworld essa não é lá minha favorita, a americana tem muito mais a ver com a história. Mas como era Rachel Caine, autora de Os Vampiros de Morganville, eu não podia deixar de conferir.

Vento Sinistro é na certa inovador, mas também um tanto confuso. A Mãe Natureza não é tão boazinha quanto imaginamos, na verdade, ela já teria varrido a humanidade da face do planeta se não fosse pelos Fiscais. Membros de uma associação que cuida para que desastres naturais não saiam dos eixos completamente, eles garantem que as consequências não sejam tão avassaladoras quanto poderiam ser.

Quando digo confuso é porque, imagine alguém tão leiga quanto eu, cujo único conhecimento sobre meteorologia é "tá claro é sol, tá escuro é nublado e tá molhado é chuva" lendo sobre variações de pressão, inversão de temperatura e alinhamento de elétrons. Apesar de ser interessante, achei que o livro tinha "termos técnicos" demais, que bem ou mal, reconheço que eram necessários para certos momentos da história, mas que ficaram meio cansativos.

Outro fator de estranhamento foi a narrativa não linear, e rápida, alternando entre momentos do passado e o presente para explicar o que está havendo. Mas isso é comum em qualquer livro com esse tipo de narrativa, é necessário um tempo para se acostumar e pegar o ritmo. Já encontramos Joanne correndo contra Deus, o mundo e o tempo maluco, e é um baque ser jogado dessa forma no meio da problemática. Porém, conforme o livro passa, entendemos o porque dela estar nesse desespero todo, e somos capazes de nos envolver com a história.

Os personagens são bem escritos e motivados, e há uma quantidade considerável deles. Há tantos homens na vida de Joanne que eu já não sabia mais o que pensar, cada hora achava que ela ia ficar com um. Me apaixonei pelo David, mas foi impossível não ter compaixão pelo Lewis também. E tem o Paul... enfim, deu pra entender, né?

Gostei muito da construção dos personagens e do rumo da história. É um livro muito diferente de tudo que já li. Sem contar que o final me surpreendeu muito, jamais esperaria por aquilo. Rachel Caine tem a manha, tanto para finais chocantes, quanto para séries enormes. Weather Warden ou Os Fiscais do Clima é uma série de 9 livros! Meu bolso chora.

Foi um bom livro, interessante e de leitura rápida, com pontos de virada e mistério na medida certa. Mas não foi um livro tão perfeito quanto Casa Glass da autora e, como eu disse, os termos técnicos existiam em demasia. É o primeiro livro que me deixou em dúvida quanto a classificação que eu uso aqui, pela primeira vez eu tenho vontade de dar 3.5 estrelas para um livro, mas como não tem ele vai ficar no 3 mesmo.

Paula BDB 03/01/2012

O livro já começa com a protagonista Joanne correndo para se salvar,ela é uma Fiscal do Clima e está sendo acusada pela Associação de Fiscais de ter assassinado seu chefe,um cara com quem sempre teve um rusga.Para limpar seu nome e ter pelo menos uma chance de se defender ela vai atrás de um Fiscal muito poderoso,na verdade o mais poderoso deles,Lewis um antigo affair,que ela tem certeza de que poderá ajudá-la.
Durante sua viajem na busca por ele conhecemos mais sobre os fatos da vida dela,tanto passados quanto os atuais que a colocaram nessa situação,descobrimos como ela entrou para a Associação,quem são seus amigos,seus aliados,o que mais tem além das acusações contra ela,seu envolvimento com Paul,um Fiscal poderoso,chefe e um pouco mais velho.
E descobrimos também que não é tão fácil assim controlar o clima,não basta só ela mover as mãos e pronto,muitas coisas mais estão ligadas e se ela for descuidada pode causar um grande estrago.
E nesse caminho também ela conhece David,um cara misterioso para quem ela dá uma carona,mas tem muito mais sobre ele a ser descoberto.E claro que além das acusações contra ela,tem um inimigo poderoso querendo acabar com ela e um problema mais sério e um grande risco a sua vida com o qual ela tem de lidar e rápido.Tem um romance inesperado e muito fofo,que torci muito para dar certo e quem a está perseguindo pode não ser realmente o pior inimigo que Joanne pode ter.

Assim que vi esse livro e li a sinopse fiquei com muita vontade de ler e AMEI!!Além da capa linda,alias,a Underworld sempre tem capas muito lindas,essa achei que combina muito com a personagem principal,a qualidade do livro é excelente,gostei muito da tradução que não amenizou os termos usados.
A estória é diferente de tudo que eu tinha lido até agora e me conquistou,pois além de ser muito boa nos surpreende do começo ao fim.Os personagens são fortes e determinados e o livro tem um final que realmente eu não esperava e me deixou com gosto de quero muito mais!!Uma leitura fácil,agradável que te prende do início ao fim.Ele entrou para a minha lista dos 10 melhores do ano de 2011,pois merece e muito.E virei fã da autora Rachel Caine.
Recomendo o livro,quem ler não vai se arrepender!

Raquel Comunale 28/12/2011

Vento Sinistro
Vento Sinistro é o primeiro livro da série Os Fiscais do Clima, de Rachel Caine. Pra começo de conversa a capa é absurdamente linda. Ponto. E a história é como respirar ar puro depois de um período sufocada por vampiros e anjos caídos. Só por isso já vale a pena para e dar uma conferida.

A história é sobre Joanne Baldwin e dizer que ela lembra absurdamente a Georgina Kincaid é uma grande verdade. A jovem é uma Fiscal que trabalha na Associação de Fiscais. Não, isso não vai esclarecer muita coisa, mas a graça é exatamente essa! A autora oferece um mundo burocrático e mágico totalmente novo, repleto de detalhes específicos logo nas primeiras páginas (o que confesso que me deixou um pouco perdida) e até um pitada de Aladin na história. A narrativa não te deixa respirar nem um segundo, sempre uma reviravolta e uma correria sem fim em busca da salvação da heroína.

O livro é cheio de surpresas, momentos sensuais e nada daquele blábláblá romântico, a palavra que reina é objetividade e uma boa dose de química e física. Tem também vários flashbacks de Joanne que te ajudam a entender melhor o passado da jovem. Definitivamente de tirar o folego da primeira a última página.

larinhacarter 19/11/2011

Os Fiscais do Clima #1
O livro em geral é bom, e é um aprendizado. Teve várias cenas que comecei a refletir sobre minha vida, ainda mais com as revelações e também em situações iguais a de Joanne.
Ler a continuação no http://queenbooks.blogspot.com/

Naty 19/09/2011

www.meninadabahia.com.br

A energia pulou a barreira e me adentrou... era como estar bêbada e tonta e apaixonada e ligada àquela espécie de poder do qual eu sentia todas as moléculas girando no ar, sentia cada mínima variação de temperatura entre as moléculas. Era como... como brincar de Deus.
Pág. 78

Bem vindo à Associação dos Fiscais. Uma associação poderosa que controla os elementos essenciais da Natureza: ar, terra, água e fogo. Alguns fiscais controlam até dois elementos, mas alguns – raros – controlam mais.

Joanne Baldwin é a senhora do Clima, uma fiscal iniciante – mas poderosa – capaz de controlar a mais terrível tempestade. Ultimamente a vida de Jo não anda nada fácil. Ela está fugindo da Associação. Acreditam que ela matou um fiscal sênior. Tal acusação é punida com terapia de retirada de poderes, ou seja, quase uma sentença de morte. O que eles não sabem é que Jo não matou Bob. Bem, ao menos não intencionalmente.

Agora, ela está numa corrida contra o tempo. Ela precisa encontrar seu antigo amigo Lewis Orwell – o único fiscal, que ela conhece, capaz de dominar os quatro elementos – para que ele a tire dessa enrascada. Ela precisa de um Djinn e Lewis possui três!

Djinn é o mesmo que o gênio da lâmpada. Cada fiscal recebe um, após passar por um período de experiência. Jo receberia o seu em seis meses, mas com toda a Associação em sua caça, ela precisa de medidas drásticas e rápidas.

Em seu caminho, aparece um andarilho. David é lindo e totalmente perturbador. E é ele quem a ajudará nessa corrida.

Não tem como explicar mais sem soltar spoiler. Vento Sinistro, de Rachel Caine (Underworld, 356 páginas, R$ 39,90), é uma série revigorante. Uma escrita totalmente nova e fantasiosa, permeada por muita ação e tensão. Além do mistério, da ansiedade em saber o que acontecerá na próxima página, tia Rachel caprichou na sensualidade. David é O CARA! Altas cenas sensuais. Pena que essas cenas começam com um sopro, e esse sopro se transforma em furacão, quando o furacão irá arrasar... tia Rachel fez o céu ficar límpido e o furacão se desfaz... Compreenderam? rs

- Ah – eu disse por impulso. – Uau. Você... não está exatamente com muita roupa.
- Não – ele concordou fazendo cara séria. – Não costumo dormir de pijama.
- Seria indiscrição demais saber como você dorme?
- Só com a calça do pijama. A não ser que lhe incomode.
Incomodar? Com certeza, caramba. Mas incomodada naquele sentido gostoso, que deixa o corpo mole e quente, tipo... quente.
Pág. 124

- Eu não gosto de você. – Ele disse. – Gostar é uma coisa sem pulsação. Sem febre. Sem fogo. – Ele tirou a mão direita da água, e a levou para deslizar em meus ombros e pescoço junto da mão esquerda. Eu senti minha pulsação disparada. Minhas duas mãos estavam agora no peito dele, mapeando o território de seu corpo. – gostar não é o que eu sinto por você. Nunca foi.
Pág. 215

David e Jo são personagens fortes. Intensos. Explosivos. Espere ação e diversão durante toda a história. Super recomendo!

Série Weather Warden
8. Cape Storm
9. Total Eclipse

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Antes de começar a falar da história em si, deixa eu explicar que este livro começa muito confuso, é preciso insistir até o final da primeira parte para a história melhorar, pois nesta saga Caine cria um mundo novo com Fiscais do Clima, Djins, poderes do elementos e afins e a explicação destes itens vem aos poucos, a medida que a personagem vai encontrando ou se lembrando de determinados fatos.

Outra coisa a acrescentar é que esta história não é dividida por capítulos (muito tenso isso) e sim por partes, são 4 no total e acaba sendo um vai-e-volta da personagem em sua vida. Desde como ela se torna uma Fiscal do Clima até o motivo dela estar fugindo. E é assim que o livro começa – Joanne está fugindo de algo que não sabemos, ela precisa atravessar os EUA para encontrar alguém que pode salvar a vida dela, mas como nada é assim fácil, esta travessia vai ser bem mais complicada do que ela imaginava.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-vento-sinistro-rachel.html

Ruds 20/05/2011

Eu já começo falando que achei a capa desse livro maravilhosa. Aliás, a Editora Underworld costuma prouzir livros com capas lindíssimas. Sério, eu não consegui achar nada nessa capa que me desagrade. Se eu fosse daqueles que comprasse livros só por causa da capa, com certeza já teria comprando Vento Sinistro muito antes. Enfim, vamos para a resenha.

No ínico do livro você já percebe que Joanne, a personagem principal, exala atitude e parece não ter medo do perigo. Ao ler o livro ela se mostra uma personagem adulta, sem muito daqueles mimimi de protagonista adolescentes. A visão é bem diferente. Aliás, é muito bom saber que a protagonista tem sendo de moda. Me familiarizei muito por causa disso.

Para que não entendeu, Joanne tem a habilidade controla o clima: ar e água. Mas muito se engana quem pensa que é preciso apenas um aceno para as coisas funcionarem. O controle do clima é mais complicado do que você pensa e é necessário avaliar muitos fatores antes de mexer com a mãe natureza, ou então, haverá consequências. Eu gostei bastante disso por que deixa as coisas bem mais reais. Confesso que em certas partes você acaba ficando confuso do que ela está fazendo, mas no final tudo se encaixa.

mais em: http://checkthis-book.blogspot.com/2011/05/resenha-vento-sinistro-de-rachel-caine.html