O Que Aconteceu Ao Homem Mais Rápido do Mundo?

O Que Aconteceu Ao Homem Mais Rápido do Mundo? Dave West

Resenhas - O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo?

Ana Terra 16/09/2020

:?(
Triste mais muito legal essa HQ :).

Cilmara Lopes 11/08/2019

O peso do altruísmo
Um ex-funcionário descontente pela demissão, decide explodir o prédio onde trabalhava, a Torre Prometheus.
O anúncio saiu no noticiário de emergência, menos de 1 hora para as pessoas, em um raio de aproximadamente 3 quilômetros, se salvaram. Muitas nem estavam cientes dessa trágica notícia. Nada se podia fazer, milhares morreriam.
Porém, um jovem de 25 anos chamado Bobby Doyle, podia tentar algo, algo que poderia realmente salvar a maioria.
Ele podia parar o tempo, com algumas limitações por conta das leis da "zona temporal" como mover objetos, se alimentar, etc.
E assim o faz, decidido a dar os seus 50 próximos anos carregando cada pessoa para uma área segura distante da bomba.

Uma hq curta, mas com uma baita premissa intrigante e bem desenvolvida.
No início, a arte, que cá entre nós é bem ruim, me incomodava, mas depois eu vi que ela apenas complementava o roteiro, um roteiro que só melhorava.
Podia ser um livro ilustrado, caberia melhor.
Gostei da leitura, faz parte daquelas joias da editora Gal (que Deus a tenha).
Pesquei essa indicação do @miojogeek :D

Daubian 30/03/2019

Parado pra pensar
Pense em uma história de herói. Todo o clichê de um vilão aterrorizante, um poder sobrenatural e uma virada de mesa com um final feliz. Tudo isso é diferente aqui. O vilão é tratado de uma forma super humana, as consequências são reais e não há super herói que dê jeito, o final não é feliz, mas também não é um desastre e o poder é tido com tantas cláusulas que parece até crível. Além de uma história mais pé no chão, o mérito é que suas ações tem consequências. As boas e as más. Mas o herói é aquele que se dispõe a sacrifícios sejam eles pequenos atos até o preço da vida. Você ter um poder te deixa com obrigação de ajudar? Mesmo que isso custe a sua vida a você? Se você pode e não o faz, você tem parcela de culpa? Você salvaria o vilão? Sua vida vale mais que a de outro? Estas são algumas das inúmeras questões que a história trata e normalmente não são abordadas quando o Superman sai socando o Lex Luthor. O personagem para o tempo, talvez ali em um estado diferente ele pode refletir sobre a doida situação oferecendo pensamentos únicos e uma pérola para o gênero. Ética nunca foi o forte dos super-heróis, mas se você puder parar um tempo, este é um bom começo.

Lennon.Lima 24/12/2018

Tudo começa como se estivéssemos prestes a iniciar uma leitura típica de super-herói da era de ouro. Um terrorista malvadão ameaça explodir uma bomba no centro da cidade, no caso, Londres,se uma vultuosa quantia não for depositada até determinado horário.

Normalmente a população nem fica sabendo desse tipo de ocorrência enquanto o poder público não encontra uma solução. Mas quando uma autoridade do governo anuncia o impasse e recomenda aos cidadãos a não saírem nas ruas e ficar dentro de prédios, o cheiro de merda é sentido por todos quase que instantaneamente. O efeito é justamente o contrário:o pânico corre solto, o engarrafamento se avoluma, as pessoas se engalfinham em busca de uma salvação incerta.

O herói dessa trama é um cidadão comum. “Ok, como o Peter Parker, o Matt Murdock etc”. Nada disso. O Peter é um cabeçudo em ciências, inventou uma das colas mais resistentes no mundo… em casa. Murdock é um advogado bem sucedido e aparentemente não tem medo… Bobby Doyle não tem fantasia ou bugigangas, nunca foi um aluno acima da média e provavelmente não tem um emprego de se causar inveja, nem uma namorada de arrancar suspiros. É mais um cara na fila do pão. Ocorre que tem uma habilidade extraordinária que não sabe explicar sua origem.

“É tipo uma versão pobre do Flash?”.

Também não.

A história é tão bem elaborada que essa conclusão feita pelas pessoas e jornais é completamente errônea, mas compreensível e nem por isso a estória perde em termos fantásticos.

Doyle fica sabendo do drama que a cidade onde vive está passando e sente o mesmo odor de porcaria anunciada detectado por todos. Não tem jeito. Terá que intervir. Mais uma vez.

O problema é que não sabe como irá salvar todas as pessoas que estão tentando fugir do raio de alcance da explosão iminente. Percebe, pensando sobre o assunto e analisando os fatos, que terá quefazer o maior dos sacrifícios…

O que achei de positivo
A arte não é de encher os olhos, não que o trabalho da Marleen Lowe seja ruim, é competente, mas sem dúvida o que se destaca nessa HQ é a força do roteiro.

É brilhante.

É uma estória com uma premissa simples, mas tão bem elaborada, tão bem desenvolvida que a faz uma simplicidade encantadora, daquelas que tudo parece lógico, orgânico, envolvente. É enxuta e certeira, um meio termo perfeito entre o complexo e o óbvio.

Confira o restante da resenha ao acessar o link abaixo

site: https://cartolacultural.wordpress.com/2018/12/08/resenha-o-que-aconteceu-ao-homem-mais-rapido-do-mundo/