Por que os homens mentem e as mulheres choram?

Por que os homens mentem e as mulheres choram? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por Que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Blé
Fraco, clichê e cheio de ideias ultrapassadas.
Houve uma época em que esses livros se popularizaram. Mas, não recomendo.

Ma.vie 26/08/2023

Casamento blindado para solteirões
Bom, por onde começar? o livro tem umas nuances meio antiquadas, que não cabem mais para a contemporaneidade. É um livro muito sexista, ou pelo menos me identifiquei com alguns dos comportamentos masculinos (será que isso me faz homem?). Ok, em alguns capítulos as coisas fazem sentido e são até engraçadas, mas outros são totalmente sem sentido e sem embasamento nenhum. Recomendo como uma leitura de diversão, mas não de informação

Clio0 12/07/2023

Falácias e estereótipos abundam nesse livro.

Lançado na época em que a comunicação não-verbal estava se tornando a vedete da vez e em que a proposta de "inteligência emocional" ganhava status, o casal Pease lançou essa pérola repleta de lugares-comuns e outros "achismos" sem fundamento científico.

A maioria dos capítulos divide os homens em "burros de carga" que só sabem "resolver problemas e não querem conversar" e mulheres em seres "emocionais" que precisam "falar para resolver problemas".

Não perca o seu tempo.
Del 12/07/2023minha estante
li esse um tempão atrás, tinha muita ?bobajda" se me lembro bem. rs

Lis 12/10/2022

Muitos estereótipos
Bom, pelo título já era de se esperar né? Mas realmente me incomodou bastante, principalmente quando o livro falava que homem é assim e mulher é assado e eu pensava: ué, mas eu sou assim, não sou assado... Aí não me identifiquei com algumas passagens e peguei ranço em alguns pontos.

O capítulo final sobre aposentadoria é muito interessante mas mais uma vez fala sobre a dificuldade do homem se aposentar, embora lendo eu tenho me identificado bastante.

E o capítulo intermediário sobre como a mulher deve se vestir e se maquiar para chamar atenção dos homens é completamente nauseante.

Joyce.Mara 19/09/2022

Vale a pena fazer a leitura deste livro...
É um livro gostoso de ler , nortea por vários fatos da vida , e traz um molde de como lidarmos com acontecimentos da vida adulta

DSV - Flávio 06/07/2022

ESTE LIVRO É MUITO MAIS PARA O RELACIONAMENTO
Eu li este livro e eu achava que era apenas para casais. É MUITO MAIS QUE ISSO.

Eu vi que este livro ele mostra o lado importante também para os solteiros. Mostra muitos pontos importantes para os dois gêneros. Tanto psicológico quanto comportamental.

Valeu muito a pena o investimento. Aprendi demais sobre a mente humana do homem e mulher.

Laritza 27/03/2022

Extremamente determinista.
Se tem uma corrente de pensamento que abomino é o determinismo, principalmente o biológico, e este livro é cheio dele. Até posso ignorar o pressuposto evolucionista, mas mesmo assim, fica difícil de engolir o quanto os autores parecem duvidar da capacidade humana de decidir modificar seu "condicionamento genético" à partir de escolhas. Vou atribuir a essa tacanha linha de raciocínio as limitadas informações que existiam sobre o cérebro humano naquela época.
Como seu antecessor, muito prolixo e cheio de piadinhas do tio do pavê. Definitivamente para esse assunto (compreender o cérebro humano do sexo oposto), melhor ler livros mais sérios.

Editora QQ 25/03/2022

Por que os homens mentem e as mulheres choram ? - 2022
Apesar de que muitas partes é só humor e essas partes não devem ser levadas tão a sério, algumas outras são bem verdadeiras.
O complicado é que algumas coisas variam com a idade e muitas coisas não funcionam mais do jeito que livro descreve, mas continua com uma mesma essência.
A parte que eu mais gostei foi sobre o fracasso, é muito real, e em geral o livro trata homens como simples e mulheres como complexas.
O segredo para uma boa relação é entender onde e quando dar o braço a torcer, e conversar bastante sobre.

Lourena2 09/02/2022

....
Simples e esclarecedor

Com uma linguagem simples Allan e Bárbara Pease nos mostra as diferenças entre homens e mulheres ao se relacionar entre eles e com o ambiente famíliar ou de trabalho.
Com bastante humor em cada página você consegue extrair um pouco de conhecimento e entendimento sobre seu relacionamento em questão ou sobre algo em sua vida.
Muito bom, recomendo.

PGBaldini 25/10/2021

Muito bom livro sobre PNL
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.

Laura Regina - @IndicaLaura 24/07/2021

Raso, não científico, só usa senso comum preconceituosa.
Em texto fácil e rápido, os dois famosos escritores respondem as dúvidas mais comuns das pessoas sobre suas relações.

Eu escolhi este livro para o meu desafio do Leia Mulheres por curiosidade em conhecer Bárbara e Allan Pease: afamados por títulos deste tipo, mostrando as diferenças entre homens e mulheres e como conviver bem com elas (como “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”).

O maior desafio para mim é justamente ler este tipo de texto: meio autoajuda, cheio de preconceitos e julgamentos com uma capa de pesquisa séria. Me dá calafrios e raivas constantes 😔 Mas acho importante conhecer os best-sellers justamente para dar dicas melhores de leitura 😉

Neste livro em específico, os pontos interessantes são as dicas no final de cada capítulo para os problemas apresentados. O ruim é que, até chegar na parte boa, você tem que ler páginas e páginas de falação preconceituosa sobre as pessoas e suas maneiras de viver (como se todo mundo fosse igualzinho 🤦🏻‍♀️). Minha dica: leia estes títulos de forma bastante crítica, refletindo sobre as frases prontas que eles trazem - e, se possível, pule logo para as partes de “sugestões”.😄

Mais indicações no Instagram Indica, Laura!

site: https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br

Rodorush 17/01/2021

Verdades estereotipadas e bem humoradas
Verdades constatadas científicamente que ao serem percebidas e explicadas nos deixa mais atentos e prontos para nos tornarmos pessoas melhores e apenas exigir aquilo e outro tem a oferecer. O senso de humor nisso tudo com os estereótipos é muito legal e ajuda a contextualizar bem essas características.

Edilinda 20/11/2020

muito ruim
Muito lento extremamente lento, demorei 2 meses para ler esse livro ...

Alguns argumentos são bons, outro haja deus, porém o livro é típico auto - ajuda mesmo.

Allife 20/10/2020

Realmente muito desse conteúdo pode ajudar se aplicado de forma correta.

Patricia1180 18/10/2020

Faltou mais argumentos
O livro por um lado é bom e por outro ele deixou a desejar, ela citou muitas coisas que realmente acontecem e outras que foi tirada de algum lugar que faltou deixar Aqui registrado ? claro que nem toda mulher é daquele jeito mas podemos colocar ali uma suposição ? como cada um tem a sua opinião eu recomendo que você leia para tirar a sua própria opinião ????? e assim concordar comigo ou falar que falei besteira ?? bom boa leitura ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5