Baltimore Blues

Baltimore Blues Laura Lippman

Resenhas - Baltimore Blues

Ket 17/04/2020

Nota final: 3,5

Não é um thriller policial, tampouco um suspense de tirar o fôlego, mas tem um charme estranho. Achei Baltimore Blues um livro gostosinho, que aposta na aparente mediocridade de sua protagonista para conquistar o leitor.

Tess é uma ex-jornalista sem planos para o futuro que vive, literalmente um dia após o outro de forma bem monótona. Sua rotina, no entanto, dá uma guinada quando ela recebe uma proposta de ganhar algum dinheiro se investigar a namorada do melhor amigo (que ele acha que o está traindo). Mas a coisa vai acabar evoluindo para assassinato e Tess vai acabar envolvida na bagunça toda.

O mistério em si não empolga (a pessoa acusada de assassinato é terrivelmente apática), e em mais de um momento eu quase esqueci do caso. O que traz algum brilho ao livro é a personalidade da Tess: ela é irônica de um jeito quase ofensivo, mente com facilidade e, por trás da fachada desleixada, existe um cérebro inteligente, porém muitas vezes preguiçoso. O livro também é uma ode à Baltimore, mas para um leitor não familiarizado com a cidade - que eu acredito que seja grande parte, eu me incluo - muitas descrições de bairros e regiões soam vazias.

Camila 30/01/2011

Baltimore Blues
Um romance policial bem interessante!! Gostei muito da Tess, personagem principal desse livro, embora ela tenha uns momentos de burrice inacreditáveis!! Gostei bastante do suspense e o final me surpreendeu!! A autora criou uma bela salada, mas conseguiu temperar tudinho e ficou muito bom!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Ana 20/04/2012

Tess precisa de ajuda para descobrir a verdade
Conhece Tess? Ela é jornalista, mas está desempregada desde que o jornal em que trabalhava, o Star, fechou. Agora ela vive de bicos (na livraria da tia e no escritório do tio) e preenche seus dias praticando esporte: remo, musculação e corrida. Tess é amante de seu ex-namorado, Jonathan.

Tudo seguia uma rotina até que seu amigo Rock é acusado de assassinato e Tess é convocada pelo advogado dele para ajudar em sua defesa. Será, afinal, Rock culpado, ou não, de um crime passional?

O livro até que começa bem, mas depois cai um pouco e o final não empolga.

digo26 29/06/2013

Fraquíssimo
O livro não empolga e foi caindo com o passar do tempo!!A Tess-personagem principal-não convence e os personagens são fracos.

AndradeFS.Ju 08/05/2021

Se eu realmente prestasse atenção aos livros que comprei porque estavam baratos, mas ainda não li, saberia que este veio antes de um outro livro de Laura Lippman que, por coincidência, também li este ano. Mas o outro livro se passa uns dois anos depois deste. E eu gostei mais do outro. Porém é interessante ver o início de tudo, foi como assistir Star Wars a partir dos episódios IV, V e VI, e depois o I, II e III: A gente já sabe o que vai acontecer no futuro, mas ainda é legal de ver.

Monica Monte 04/02/2022

Peguei esse livro em uma troca em um sebo e confesso que não conhecia a autora. Depois fui ver do que se tratava e o livro não é bem avaliado no skoob. Mas até que foi uma boa distração.

Gostei da Tess, achei ela bem carismática, e apesar de do jeito meio sem filtro, a personalidade dela é bem melhor que de outras protagonistas femininas (alguém pensou em D. D. Warren?).

Apesar de não ser AQUELE livro de suspense, acontecem algumas reviravoltas interessantes. Pra variar, pertence a uma série, que obviamente não foi toda lançada no Brasil.

skuser02844 07/03/2021

Leitura boa
Gostei da leitura e da história mas em alguns momentos achei a historia um pouco parada.