Queria Que Você Estivesse Aqui

Queria Que Você Estivesse Aqui Francesc Miralles




Resenhas - Queria Que Você Estivesse Aqui


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nana 17/10/2010

O que só as fadas sabem?
Este é o segundo livro que leio deste autor, o primeiro foi “Amor em minúscula”. Adorei os 02, tanto o anterior quanto este, retratam a solidão do personagem principal de uma forma leve e divertida.
Neste livro, o protagonista é Daniel. Desde jovem sempre foi solitário e tinha dificuldades de relacionar-se com as mulheres.
Quando conheceu Desirée, apaixonou-se e achou que seria seu grande amor. Após 07 anos de relacionamento, quando já estavam com casamento marcado, ela rompeu o namoro informando que estava envolvida com outro homem , que por sinal era um amigo do casal. Isso aconteceu no dia em que Daniel estava comemorando seus 30 anos.
Ainda no dia do seu aniversário, ele ganhou de sua amiga dos tempos de faculdade, Marta, um Cd de uma cantora francesa desconhecida.
Ao ouvir o Cd ele ficou surpreso com as letras das músicas, por elas contarem muito sobre sua própria história de vida. Por estar deprimido com o rompimento do namoro, Daniel decidiu ir de Barcelona para Paris em busca desta cantora.
Em Paris passou por várias situações, descobriu não só o valor de uma amizade, mas também encontrou o verdadeiro amor.
Achei a leitura deliciosa, com personagens que cativam. Este autor tem uma forma de escrever com muita simplicidade, tornando o livro agradável com capítulos curtos e fáceis de serem lidos.
Não é uma estória cheia de reviravoltas com nenhum final surpreendente, mas é um ótimo passatempo!

comentários(0)comente



Andrea 19/06/2021

Sabe aquele dito, "tem coisas que são melhores na memória" e tal? Pois é, isso é um bom resumo dessa minha tentativa de releitura, apesar de eu não ter desgostado da história (mas eu também não a tinha amado na primeira leitura; fiquei na mesma, hahaha).

Não sei o motivo, mas a trama desse livro ficou na minha cabeça por um tempão e eu vivia pensando, "gente, preciso reler esse livro!!". Não achei e-book, nem em inglês e "mi español és muy ra tá tá", hahaha, então eu tive que acabar trocando um livro aqui no Skoob, pra conseguir crédito, pra solicitar o livro de outra pessoa...

Mas deu tudo certo no final e eu, enfim, pude satisfazer minha curiosidade!! Só que, fúen, não foi bem o que eu esperava. Eu não lembrava muito da história (fora a solução do mistério), então não foi beeeem uma releitura, mas eu entendi porque não dei nota quando li na primeira vez. Não sei o que achar?

As andanças de Daniel por Paris me entediaram, não vou mentir, mas isso também pode ser recalque, já que nunca fui à Paris e, provavelmente, nunca irei (obrigada, Bozzo!!). O final é super corrido e um epílogo seria muito bem-vindo!!

Não me arrependo de ter relido. Estou escrevendo essa resenha mais pra caso me dê siricutico de ler de novo, eu leia isso aqui e saiba exatamente porque eu não lembro da história e não precise relê-la pra descobrir, hahaha.

Só lembrando que o Francesc Miralles foi um dos meus autores favoritos por um bom tempo (acho que ainda é? já que leio livros dele e tal?) e tenho outro na lista de releitura (que eu amei!) e agora tou com medo da decepção, hahaha.

[Período de leitura: 03/12/2010]

[Período de releitura: 16 a 18/06/2021]


HISTÓRICO DE LEITURA

03/12/2010 - 98% (251 de 256)
"Terminei, mas ainda não sei o que achei. Não consigo determinar quantas estrelas merece nem se é um favorito. Me pegou de jeito."

16/06/2021 - 25% (63 de 256)
"DECEPCIONADÍSSIMA com o Skoob!! Achei que tivessem liberado históricos pra releituras, mas acho que foi bug. ? Ou será que tá com problema agora?? De todo jeito, FINALMENTE relendo esse livro, yay!! Francesc Miralles foi um dos meus autores favoritos por muito tempo - na verdade, meio que ainda é né, porque eu tento ler tudo que encontro dele. Li esse livro logo que saiu por aqui e, de acordo com meu histórico (e falta de nota), eu não curti taaaanto. Mas, recentemente, me veio à tona a trama da história e eu fiquei com uma vontade louca de ler de novo. Pra minha felicidade, /sqn, não tem e-book desse livro, nem em inglês. ? E, como diria nossa diva Cardi B, mi espanhol és muy ra tá tá. Mas consegui de troca a edição nacional e estamos aqui relendo. Acho que vou precisar me esforçar um pouco pra lembrar que foi escrito há mais de uma década (!!) e não julgar pelos padrões de hoje; vamos ver se serei bem sucedida."

17/06/2021 - 62% (159 de 256)
"Li mais um pouquinho ontem, à tarde, mas acabei deixando pra fazer o histórico depois. Incrível como eu não lembro de quase nada dessa história!! (Incrível nada, quem me conhece sabe que é o normal, hahaha.) E tipo, tem umas coisas meio cringe na narrativa, a tradução/revisão não tá bonitinha... Queria saber espanhol pra ler no original. (Será que tento aprender???) Mas bem, como eu já sei como termina, não fico mais ansiosa com o desenrolar das coisas, mas acho tudo meio estranho. Sem contar que, puta merda, o cara perde a carteira, liga pra empresa e a secretária manda tudo pra ele, paga a conta do hotel e ele tem 1.000 euros na mão!!! Em 2010 isso já era muito dinheiro, imagina hoje? (Olha as coisas que me chama atenção, hahaha.)"

18/06/2021 - 100% (256 de 256)
"Agora eu sei porque não dei nota pra esse livro, nem resenhei, na época. Continuo não sabendo o que achar mesmo depois de uma releitura. É bom, mas é aquela coisa: poderia ter sido bem melhor. Enquanto algumas pessoas se sentiram conhecendo Paris pelo Daniel (teve até uma bonita que comentou ter revivido sua passagem pela cidade ?), eu achei um pouco... entediante. Pode ter sido um ~leve recalque por nunca ter ido pra Europa e, levando em conta atualmente, o fato de que também provavelmente nunca irei? Com certeza. ? Eu achei a trama e a solução maravilhosas, mas não curti muito o desenvolvimento. E, como já comentei, a tradução/revisão deixaram muito a desejar. Tinha coisa que era traduzida, tinha coisa que nem nota de rodapé ganhou, teve erros de gramática e ortografia... Vou continuar não dando nota, mas talvez faça uma resenha caso me dê siricutico de ler de novo, hahaha."
comentários(0)comente



Milena.Batalha 29/05/2014

Queria não ter lido, só pra ler outra vez.
Decidi ler especialmente este livro por que a capa dizia um "romance de amor e mistério". E confesso que com a capa bonitinha, fiquei intrigada como essas duas qualidades poderiam estar entrelaçadas. Foi então que virei a primeira página. Me senti insegura sobre se o que ia encontrar ali seria mais romancezinho piegas, mas não foi o que aconteceu. Francesc parecia me abraçar com palavras cuidadosamente escolhidas para que nada perdesse o encanto. Cada capítulo terminado, fazia minha curiosidade vibrar. A interatividade com que o autor desenvolve a história é quase como uma conversa tranquila em uma tarde ensolarada de domingo. Sem falar das ótimas referencias culturais que valorizam ainda mais a história. É um dos raros livros que eu gostaria de não ter lido, apenas para que eu lesse encantada como da primeira vez.
comentários(0)comente



Ainoaluz 31/01/2022

odiei
eu detesteiii esse livro, narração arrastada, o pp é um cara CHATO, os outros personagens são CHATOS, o desenvolvimento é CHATO e praticamente inexistente.
Alexia 16/06/2022minha estante
Você tem razão. A leitura é arrastada demais e o Daniel parece um bundão, várias vezes compreendi pq a Desirée foi embora




Lii 14/04/2020

Um livro pra ler e ouvir música...
Quando o comprei, em um bazar, não imaginava que iria gostar tanto.
É um livro que flui bem, leitura gostosa e em alguns pontos intrigante.
Daniel (personagem principal) é um cara com a vida pronta, todavia de um momento para o outro, um acontecimento muda tudo. Ele se joga ao "desconhecido" atras de uma mulher da capa de um CD, CD esse que contem musicas que citam momentos sua vida! É como se tivesse sido feito para o Daniel.
Tem coisas muito boas que não tem como deixar passar: muita musica! Ele fala sobre muitas músicas, obras literárias, cultura, arte! E sinceramente! Você fica louco(a) pra conhecer Paris!
comentários(0)comente



Camille 16/12/2010

Daniel está a ponto de se casar com Desirée - faltam apenas três meses - quando, em seu aniversário de trinta anos, sua noiva informa sobre sua incerteza quanto ao relacionamento e o futuro dele. A suspeita é que ela acabou se apaixonando por outro alguém.

Para superar o término doloroso do noivado, Daniel acaba por escutar o CD que Marta, uma amiga, lhe deu de aniversário. O nome? "Queria que você estivesse aqui". Cantado por Eva Winter, num tom de jazz. Não teria nada de especial nas músicas a não ser que dez das onze que vinham no CD parecessem falar sobre ele e a vida que levava. Esse fato acaba por levá-lo a e projetar na última música, a única que não falava sobre algo já sentido / vivenciado por ele.

O desejo de, então, encontrar a cantora e compositora cresce, tendo em vista uma vontade de conversar sobre "Queria que você estivesse aqui" e confirmar que aquela é sua alma gêmea - se é que isso existe mesmo. A oportunidade surge quando descobre que ela fará um show em Paris. Após pensar algumas vezes ele decide viajar e tentar conhecer aquela mulher que lhe soa tão familiar.

Já em Paris, Daniel acaba por encontrar um livro e quem disse que viver um mistério não é tão bom quanto fatos?

Mais informações: : http://revistainnovative.com/queria-que-voce-estivesse-aqui
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

fofo, lindo e rapido. leitura que te prende desde o inicio.
comentários(0)comente



Jana 12/09/2015

Delicioso!
Pra quem gosta de um romance simples e bonito, esta é uma boa dica. Mas, mais que um romance, é também um livro de mistério, assim como o enunciado trazido na capa.

Na mesma medida de “Amor em minúscula”, Miralles traz um livro perfeito em todas as medidas. Daniel é um cara comum, com uma vida bastante sólida, mas que desaba faltando poucos dias para a virada do ano. Talvez essa seja a principal metáfora do livro: as renovações!

Gostei muito de todos os personagens, que não nos davam mais que o necessário e não deixaram nada faltando, por assim dizer. Eva Winter é uma garota meiga e desesperançada que vira “pretexto” para Daniel se manter em Paris, o que acaba trazendo certa mudança de vida para ele e tudo isso a partir de um cd, veja só.

Um livro sem reviravoltas gigantescas mas que, mesmo assim, mantém um ritmo muito agradável, se é que isso é possível. Coisas do autor que eu nunca vou entender, uma proeza toda dele.

As revelações foram sendo soltadas aos poucos e isso deixou tudo ainda melhor.

Espero, em breve, ter a chances de ler e me deliciar com mais um romance tão belo e singelo desse autor maravilhoso.

Narrativa: 5/5
História: 5/5
comentários(0)comente



Ana Mazei 24/05/2020

Poderia ser melhor
O início é cansativo, quase abandonei, o protagonista é sem graça, mas depois a historia começa a ter uma sutileza encantadora, porém o final é fraco. Indicaria? sim, pois a descrição de Paris é fantástica e nos faz querer visitar a cidade conhecer os lugares e até encontrar um jardim secreto dentro de nós.
comentários(0)comente



Joice (Jojo) 13/04/2011

Não gostei de "Queria que você estivesse aqui". Nada contra a escrita de Francesc Miralles, que escreve muito bem (e o esquema dos capítulos curtinhos ajuda bastante no ritmo de leitura). Também nada contra o enredo em si - que tem ótimas ideias, como as referências ao romance de Frances Hodgson, "O Jardim Secreto". Minha implicância está com os personagens, principalmente o protagonista.

Daniel é um arquiteto que desde sempre nunca teve muita sorte com mulheres. Em seu aniversário de 30 anos, sua então noiva, Desirée, dá o cartão vermelho ao arquiteto, e ele resolve fazer o que um dos discos que ganhou de presente sugere: ir para Paris encontrar uma cantora que "queria que ele estivesse ali". Como disse, nada contra o enredo, mas certas coisas - o truque do mágico - só funcionam se o personagem principal souber conduzir o fio da trama. E Daniel não é esse personagem. Ele é sem graça, sem desejo, sem paixão, sem profundidade... Em suma, dá até para entender porque Desirée o largou. Os demais personagens também não ajudam muito. A pobre Eva, a tal cantora do disco, parece mais perdida que cego em tiroteio, ficando sempre em cima do muro quando o assunto é fazer as vezes de heroína. A esse papel cabe a personagem Mary, que, apesar da verdadeira identidade ser meio que óbvia, só dá as caras nas últimas páginas. Frustrante.

Quando pensei que a coisa toda fosse começar a se animar, o livro acabou sem que eu sentisse a "solidão" do personagem, apenas a aparentemente eterna indecisão deste.
comentários(0)comente



Caio 21/06/2022

Desde sempre esteve lá
A história é bem divertida e conta com diversas aventuras, a gente consegue facilmente se apegar aos personagens! Somente me desapontei um pouco com seu final que, por mais que fosse inesperado, retirou a ?magia? dessa aventura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lisse 28/02/2016

Estava tão empolgada para ler esse livro quando comprei e ele ficou muito tempo parado na estante que nem sei se o peguei para ler tão maravilhada como quando o comprei. Porque se fosse hoje, nunca teria comprado esse livro.

E agora depois de ler o que tenho a dizer? É que no fundo esperava muito mais dele, e também de alguma forma gostei muito. Eu sou totalmente contraditória. Eu sei, eu sei...

Queria que você estivesse aqui conta a história de um homem que está passando por um momento difícil no seu aniversário de 30 anos e acaa sendo surpreendido pela revelaão de sua atual namorada com o rompimento do relacionamento. E é então que Daniel nos conta como foi toda a sua vida no departamento amoroso e suas falhas no mesmo. E foi disso que mais gostei, por ser um livro real que trata de como é díficil nos adaptarmos a outra pessoa que tem tantas particularidades como as suas próprias. Achei tudo muito crível e fácil de sentir nessa narrativa.

Daniel fala de problemas em assimilar quem ele é, tenta encontrar maneiras de encaixar outras pessoas na sua vida e a tarefa torna-se grandiosa como passar dos capítulos. Até que ele ouve um cd onde a cantora cita em detalhes a vida dele em suas canções. E é a partir daí que o mistério do livro começa e a busca de Daniel por essa cantora misteriosa.

"De qualquer forma, havia muitas afinidades entre aquele disco e minha biografia. Não podia ficar de braços cruzados. Se Eva Winter era minha alma gêmea, queria investigar tudo o que fosse possível sobre ela."

Porém, achei que a partir daí o autor tinha a faca e o queijo na mão para nos deliciar com uma surpreendente história mas ele falhou miseravelmente. Em muitas partes fiquei entediada conforme outras pessoas não essenciais no enredo foram sendo inseridas na trama e em como outras que era muito vitais foram desprezadas. E tudo que senti sobre o livro desmoronou.

Mas se você procura por um livro com muitas citações culturais, com certeza esse livro é pra você. Esse aspecto me encantou demais. Referências a lugares, livros, charadas e mistério são facilmente encontrados em Queria Que Você Estivesse Aqui.
comentários(0)comente



Iza 01/08/2021

Amo um romance pra me tirar da ressaca.
"O amor verdadeiro o encontrará no final.
Esta promessa tem uma armadilha
Ele só o encontrará se você estiver procurando,
Porque o amor verdadeiro também está procurando.
Como o reconhecerá se você não se apresentar?
Por isso você não deve desistir até que
O amor verdadeiro o encontre no final."
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR