Fitoenergética

Fitoenergética Bruno Gimenes

Resenhas - FITOENERGÉTICA

Mayumi 26/10/2016

Muito esclarecedor
O livro é de um autor brasileiro, extremamente didático. Para saber como funciona a fitoenergética é necessário entender sobre os chakras, e o autor faz questão de explicar cada um dos 7, então, não se preocupe se você não entende muito bem sobre aura, e afins. Com ilustrações, tabelas e exemplos reais, o livro torna-se de fácil entendimento para os leigos na área, e o torna capaz de fazer seu próprio tratamento para o equilíbrio de sua energia :) . Entretanto, há muita repetição de conteúdo, o que por um lado pode ajudar a fixar os conhecimentos, por outro pode cansar o leitor e fazê-lo querer pular algumas páginas.

E de fato, as plantas têm muito o que nos ensinar ;)
Paula.Dias 05/11/2018minha estante
TERIA COMO ME MANDAR ESSE LIVRO? 55 34 9 97963872

Sara.Cavalcante 29/07/2020minha estante
Tú tem em PDF ele?

Adriele 01/04/2020

Muito interessante, recomendo. Muitas vezes esquecemos o poder que a natureza tem e acabamos recorrendo a comprimidos e outros medicamentos. Esse livro resgata a força que a natureza tem para a cura do ser humano e traz conhecimentos que devem ser preservados e passados adiantes.

manu 10/06/2020

é um bom livro
estou ansiosa para poder colocar em prática os ensinamentos sobre a fitoenergética.
em algumas partes fica cansativo o tanto que o autor repete as informações, e me incomodou um pouco a forma como ele generaliza nas afirmações, ignorando o contexto sociocultural e político que estamos inseridos, por exemplo

Thais Sasaki 07/12/2020

Mundo verde !!
Sabe aquele amor que temos intuitivamente pelas plantas e flores? Com a leitura desse livro tudo vai fazer sentindo ???????????

Karina Paidosz 06/01/2023

Eu como amante das plantas, esperava um livro que falasse tão somente delas.
Mas ele vai muito além de gosto, cuidado, manuseio e tratamentos.

Ele aborda também sobre os vegetais, chacras e diversas alternativas para tratamentos do corpo, alma, espírito e afins.

Acredito que ele está muito além do meu entendimento.
Tem uma abordagem riquíssima, que pra mim não será tão útil.
Fiquei apenas com o conhecimento desses poderosos ensinamentos.
Indico a leitura para quem é da área de fitoterapia e fitoenergia.

???

Romeu Felix 22/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"Fitoenergética: A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma" é um livro escrito pelo terapeuta holístico Bruno Gimenes e publicado em 2009 pela editora Luz da Serra Editora. Neste livro, o autor apresenta a técnica da Fitoenergética, que consiste em utilizar a energia das plantas para equilibrar a energia dos corpos físico, emocional e mental.

O livro começa com uma introdução sobre a energia das plantas e a sua importância para a saúde e o bem-estar humano. Em seguida, o autor apresenta os princípios da Fitoenergética, que são baseados na teoria das cores e das energias vibracionais das plantas.

O livro é dividido em duas partes principais: a primeira parte trata das plantas e seus usos terapêuticos, e a segunda parte aborda a aplicação da técnica da Fitoenergética em si mesma e nos outros. Na primeira parte, o autor apresenta a energia vibracional de diversas plantas, explicando as suas propriedades terapêuticas e como elas podem ser utilizadas para equilibrar a energia do corpo.

Na segunda parte do livro, o autor explica como a técnica da Fitoenergética pode ser aplicada para o equilíbrio da energia dos chakras, a cura de traumas emocionais e a proteção contra energias negativas. O autor também apresenta exercícios práticos para a aplicação da Fitoenergética em si mesma e nos outros, como a meditação com as plantas e a preparação de infusões terapêuticas.

O livro é uma leitura interessante para quem busca compreender as propriedades energéticas das plantas e a sua utilização para fins terapêuticos. O autor apresenta uma técnica prática e acessível, que pode ser aplicada por qualquer pessoa que deseja equilibrar a sua energia e melhorar a sua qualidade de vida. No entanto, é importante lembrar que a Fitoenergética não substitui o tratamento médico convencional e deve ser utilizada como uma técnica complementar.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Nana 05/04/2023

Um livro bem prático, o que é muito bom para quem está iniciando na fitoenergética. Mas em alguns momentos é meio repetitivo.