Paixão, drogas e rock

Paixão, drogas e rock'n'roll Daniela Niziotek

Resenhas - Paixão, drogas e rock'n'roll

1 | 2 | 3 | 4

Kel Costa 06/06/2011

Daqueles que deixam um nó na garganta
Caramba, esse é aquele tipo de livro que deixa um nó na garganta quando viramos a última página. Fiquei dias pensando nessa história e espero conseguir retratá-la da melhor forma.

Brian Blue é um rock star dos anos 90 (bem no início) que sempre esteve na mídia, seja por brigas, drogas, orgias… enfim, o típico roqueiro doido e cheio da grana das décadas de 80 e 90. Sua vida decadente mudou um pouco depois que ele decidiu tentar consertar o casamento e salvar a vida da esposa (que também se afundava nas drogas), mas uma traição o fez perder totalmente o rumo e cometer uma grande loucura.

Um tempo depois, já separado da esposa, ele viaja ao Brasil em turnê com a sua banda Fears e é lá que por uma obra do destino, conhece Vicky. Ao contrário da sua melhor amiga que adora uma diversão, Vicky é completamente sossegada, considerada careta. Raramente sai para festa, não namora e só escuta MPB. Ela nem sequer sabe quem é Brian Blue e não se importa com o fato dele ser um dos vocalistas mais desejados pelas mulheres do planeta.

Quando o caminho dos dois se cruza, acaba sendo de uma forma nada convencional. Vicky ajuda Brian num momento peculiar e ele fica intrigado por uma garota ajudá-lo sem tentar tirar uma casquinha dele. Seu interesse está no auge, já que é questão de honra para ele conseguir a atenção de uma adolescente que se esquiva tanto de suas jogadas. Com o tempo que acabam passando juntos, Vicky inevitavelmente se apaixona por aquele lindo roqueiro conquistador que parece só ter olhos para ela.

Depois que a turnê do Brasil acaba e ele precisa voltar para os EUA, o romance precisa permanecer forte por causa da distância, mas o casal consegue manter a chama da paixão acesa e se esforça para estarem sempre juntos, mas então, a loucura que Brian cometeu no passado chega como uma bomba para atormentar o casal. Nada nunca mais poderá ser como antes e de uma hora para outra eles vêem todos os seus planos ruírem. Vicky precisará ser muito forte para encarar o que ele tem para contá-la e levar esse amor adiante.

Paixão, Drogas & Rock’n’Roll arrasou meu coração. Peguei para ler sabendo que parecia ter uma boa história e como ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, não sabia o que me esperava. É um livro fino, de menos de 200 páginas e que passa voando por nossos olhos. Eu pelo menos não consegui largar, principalmente quando me aproximei do meio da história.

Daniela Niziotek não usa de muitos detalhes na narrativa, daqueles onde o autor fica meia hora descrevendo o ambiente e por isso acho que tudo flui muito rápido. Ela escreveu sobre uma época onde tinha muita coisa acontecendo e a liberdade era superestimada. As drogas no meio musical rolavam solta e descaradamente e o rock estava com tudo (na verdade ele passou as décadas anteriores com tudo e meio que ressurgiu num estrondo em 90). Não pude deixar de comparar Brian Blue a Axl Rose e gostaria de saber se Daniela se inspirou em algum roqueiro famoso para compor o personagem de Brian.

Foi emocionante acompanhar a paixão que esses dois sentiam e que tentavam a todo custo salvar. A situação pela qual eles passaram foi algo bem comum naquela época e achei muito interessante o livro mostrar um pouco como era a situação real e o medo que enchia a cabeça das pessoas.

Depois de terminar a leitura, fui procurar outras resenhas para ler e me surpreendi com algumas opiniões um pouco negativas sobre o livro falar sobre “drogas”. Me pergunto como, no mundo em que vivemos, uma pessoa se incomoda em ler sobre drogas, mas pode acabar gostando de um que fale sobre prostituição ou serial-killers. Enfim, não julguem o livro pelo primeiro capítulo, onde mostra um pouco da vida desenfreada de Brian Blue. Ou você, que é fã de qualquer banda de rock que começou a carreira nos anos 80/90 acha mesmo que o seu ídolo nunca se drogou, baby?

Confesso que em algumas partes do livro eu tive raiva e condenei a forma rude como Brian acabava tratando Vicky, mas nunca poderia julgá-lo sem me colocar em seu lugar e às vezes o compreendia. Tudo que ele fez ou deixou de fazer, foi sempre pelo amor que sentia por Vicky. Ela também sofreu muito, mas no final das contas era a adolescente da relação e agia muitas vezes por impulso.

Se você só gosta de ler romances felizes onde o arco-íris brilha no céu, o gramado é preenchido com pôneis saltitantes e coloridos e que de sofrimento já basta a sua vida… esse livro talvez não seja para você. Mas se você é que nem eu, que prefere sofrer com uma leitura que balança o nosso coração dentro do peito e sabe que a vida nem sempre é justa, mas que o que vale são aqueles momentos felizes guardados para sempre conosco… então leia sem medo.

Veja essa e outras resenhas no blog: http://www.itcultura.com/
Amanda 23/06/2011minha estante
Adorei sua resenha, apesar de ainda não ler o livro. Achei um pouco estranho as pessoas ficarem cheias de opiniões negativas por que o livro fala sobre drogas. Dá um tempo né.

*Rô Bernas 09/08/2011minha estante
Kel, tô lendo esse livro e amando...comecei ontem e só parei porque tinha que acordar cedo hoje rsss
Concordo com vc...as pessoas gostam de ler sobre serial killer, sobre prostituição e acham o livro o máximo, mas falou em drogas, atacam...pura hipocrisia, enfim....

Kel Costa 09/08/2011minha estante
Pois é, Rô, não entendo a mente de algumas pessoas... Já vi resenha em blog que a pessoa adorou o livro, mas tirou pontuação pq falava sobre drogas! Sem comentários, né?

Depois me diz o que achou!

Natiii 07/11/2011minha estante
Sua resenha ficou ótima!!!
Dois pontos dela que mais me chamaram a atenção pq eu tbm pensei dessa forma ao ler o livro:esse livro é de arrasar o coração (e como!).Segunda:A Vicky era a adolescente,por isso mesmo que querendo ou não,ela não foi a mais prejudicada (como vimos no Posfácio),que na minha opinião foi o Brian.

Livy 12/05/2011

Livro intenso e emocionante!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Intenso e arrasador. É assim que classifico o livro. Mas não pensem que isto é uma crítica ruim, pelo contrário. Vou explicar melhor minha opinião: o livro é intenso, pois a cada página virada e cada linha lida, você roe as unhas, ri, chora e se emociona, e não tem como evitar sentir um aperto no peito, cada vez que o amor de Brian e Vicky é ameaçado. E arrasador, pelo efeito que esses sentimentos terão sobre você, assim como um desfecho de arrancar lágrimas (pelo menos, desta pessoa que vos fala).

Bom, eu tenho um certo receio de ler livros deste tipo, afinal, eu sou uma manteiga derretida e sempre acabo me desmanchando em lágrimas quando o livro chega ao fim. E com Paixão, Drogas e Rock'n'Roll não foi diferente. Daniela Niziotek escreve com sensibilidade e de forma direta e realista. Em sua narrativa Daniela não poupa o coração dos mais fracos (nem o meu). Claro, devo admitir que há cenas um pouco...fortes, mas nada que seja abusivo ou escandaloso. Eu digo que são cenas fortes, devido ao fato de "tocar" ou "surpreender" você. Tenho que dar um ponto extra também pelas descrições, tanto dos personagens (e sua personalidade e situação psicológica), quanto por ambientes e situações.

Eu, infelizmente, não posso soltar nenhum trecho da estória (afinal, odeio estragar surpresas), mas eu posso dizer que o livro realmente surpreende, e toca em um assunto realmente pertubador. Entre idas e vindas, Brian e Vicky vivem um amor surreal, impossível e inesquecível, que, de tão intenso chega a machucar. E com um final de arrancar suspiros (eu chorei o último capítulo inteiro), este é um livro que realmente deixa a sua marca e jamais pe esquecido.

Isa 20/04/2011

Paixão, Drogas e Rock'n Roll
Resenha publicada no Eu Amo Ler (eu-amo-ler.blogspot.com) no dia 20/04/2011

Vitória (ou Vicky, como gosta de ser chamada) é uma estudante universitária brasileira, fascinada pela cultura de seu país. Por isso, não conhece quase nenhuma banda norte-americana. Ela vive em um apartamento com sua amiga, Carol.

Brian é vocalista da Fears, uma banda de rock muito famosa. É casado, mas após pegar sua esposa traindo, se divorcia. O que é um alívio, afinal, não aguentava mais sua esposa usando drogas, enquanto ele lutava para parar de usá-las.

Eles se conhecem após Ricardo, irmão de Carol, anunciar para Vicky e para a irmã que é o novo assessor pessoal de Brian, e se oferece para levar as duas para assistir à um show da Fears, no Rio de Janeiro. Após chegarem, no final do show, Brian e Vicky se conhecem. Brian começa a gostar de Vicky justamente porque ela não gosta de sua banda, nem do próprio Brian.

Com o tempo, eles começam a sse encontrar várias vezes, e a se apaixonar. Poderão eles viver um final feliz, apesar dos obstáculos a serem enfrentados?

Esse livro foi uma surpresa para mim! Gostei muito da capa e do título, achei bem criativos. Gostei bastante da história também. Mas, em algumas partes, o livro ficava realmente monótono, e quem me conhece, sabe que eu gosto de livros agitados, com coisas importantes acontecendo a cada linha. Infelizmente, Paixão, Drogas e Rock'n Roll perdeu pontos por causa disso.

Mas a história em si foi bem legal. Fui surpreendida pelo final, nem em sonho eu esperava aquele final. O livro, sim, ganhou pontos pelo final surpreendente. Quando você chega mais ou menos na página 130, você não consegue largar o livro de jeito nenhum! Eu tinha parado lá pela página 120 e fiquei uns dois dias com ele lá, parado. Mas quando eu comecei a ler, não conseguia mais parar até saber como tudo aquilo ia se resolver.

Gostei também do tema que foi tratado no livro, vários temas polêmicos, e adorei também a forma como eles foram tratados. A atitude dos personagens também era muito legal, às vezes você amava um personagem, e duas páginas depois, o odiava. Recomendo bastante o livro que, apesar de um pouco parado, é emocionante e surpreendente.

Book Addicted 07/02/2011

♪ Quanto tempo será que demora um mês pra passar ?
De capa atraente e título polêmico, o livro de estréia de Daniela Niziotek não poderia ser melhor. Diferentemente dos romances “água com açúcar” que estamos habituados. Paixão, Drogas e Rock’n'roll te envolve ao ponto de não saber o que é real ou ficção. Você vibra, chora e se apaixona com os personagens.

A narrativa se passa no início dos anos 90, Brian Blue é vocalista de uma das maiores bandas de hard rock, e por sorte, ou por questão de destino em meio a um encontro inusitado com Vicky, surge uma paixão arrebatadora. Porém, nem tudo são flores. O mundo de glamour de Brian traz consigo muitas dores e mágoas. E há mais coisas em jogo do que ele sequer imagina. Em um universo repleto de drogas, contradições e insensatez, até mesmo um amor assim poderá suportar?

É uma excelente opção de leitura. Super – recomendo!

POR FÊH - Visitem: http://www.portrasdasletras.net
Abelha 04/07/2012minha estante
Conheço um escritor ótimo que aborda esses
assuntos. O nome dele é Graone De Matoz, escritor
paulistano autor do romance: "A terra dos lobocratas". Fica a dica

Lígia Spreafico 27/01/2011

Ótimo!
Vicky, uma típica garota brasileira, acaba de entrar para a faculdade de filosofia.
Brian é vocalista de uma famosa banda de rock americana que está de passagem pelo Brasil.
Como em um passe de mágica, seus destinos se cruzam.
O que pode acontecer desse encontro entre dois mundos tão diferentes?
De modo comovente, “Paixão, drogas e rock ‘n’ roll” traz à tona o mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto.
Com rara sensibilidade, "Paixão, drogas e rock 'n' roll conduz o leitor a uma história surpreendente que nos faz refletir sobre o amor e suas conseqüências imprevisíveis.
Recomendo, leitura muito agradável!

1 | 2 | 3 | 4