O Mito da Monogamia

O Mito da Monogamia David P. Lipton...

Resenhas - O mito da monogamia

Daniel432 18/03/2013

Comparação Inevitável
Tendo em mente o assunto tratado neste livro (monogamia animal e humana) não há como não fazer uma comparação com o livro O Animal Moral, de Robert Wright.

Ambos tratam de demonstrar que diversas espécies animais possuem comportamentos sociais, biológicos, sexuais bastante semelhantes aos humanos, inclusive a forma como procuramos perpetuar nossos genes. A grande diferença entre estes livros é que O Mito da Monogamia fica muito mais tempo citando casos, tipos de relacionamentos animais, principalmente aves, enquanto Robert Wright procura fazer mais paralelos entre comportamentos animais x humanos além de estender sua análise para diversos outros assuntos que não a monogamia.

Quanto ao assunto principal, monogamia, ambos, aparentemente, chegam em resultados bastante aproximados, ou seja, o ser humano não é, naturalmente, monogâmico.

Quer saber por que somos atraídos pela monogamia apesar de ser contra nossa natureza?? Leia este livro!! Vale à pena!!!

Emme, o Fernando 03/07/2014

Maravilhoso!
Muito elucidativo, mas pode ser um tanto cansativo para quem não for da área da biologia. Mesmo assim é bem acessível e instigante.