Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Taty 12/10/2019

Uma história que emociona.
Marley & Eu conta a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo(no original em inglês Marley and Me". Life and Love with the World's Worst Dog) é um livro de que é baseado numa história real e foi escrito pelo escritor, também jornalista,norte-amenicanos John Grogan.
Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça retriever do labrador chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.

"Para um cão,você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

O que esse livro faz florescer> Eu realmente amei ler esse livro e eu li muito antes de fazerem filme dele. Eu me emocionei na leitura dos últimos capítulos. Deixa uma lição muito importante sobre amor, amizade, lealdade e simplicidade. Um cachorro é sobretudo um companheiro que compartilha conosco bons e maus momentos da vida. Os animas sabem decifrar a linguagem do coração.
Mesmo que você já tenha visto o filme, vale a pena conferir essa divertida, envolvente e emocionante narrativa de John Grogan!

site: https://tatycasarino.blogspot.com/

Viana 09/10/2019

Muito divertido ??

Daniel.Oliveira 06/10/2019

Realmente,e um livro emocionante,Ri,entediei,Ri mais,soltei mil sorrissos e quase chorei com esse livro,realmente esse livro mexe com agente,porque é uma história simples e divertida.
A conclusão do livro quase me fez chorar,foi gostoso sentir tantas emoções lendo um livro,apesar de ter uma história simples demais,a de John e Jenny como núcleo central,você se encanta com o cão adorável que complementa a história do casal,e da o toque sentimental ao livro.Senti falta de histórias alternativas,mas no fim das contas,a conclusão da história de Marley,deu mais certo do que personagens a mais,ou enredo.Encantou,deu vontade de ter o cão conosco,o narrador John Grogan também conta muito bem o que aconteceu.O final ainda trouxe a tona uma questão que todos passam uma vez na vida,a perda de quem amamos,e a mortalidade dos seres,só temos uma vida e devemos aproveita-la com amor,esperança e alegria.Conforme Grogan,narra a perda da juventude de Marley,mas o coração do leitor se aperta,com a velhice acometendo o cão idealizado,Marley só fez eu me lembrar de um cão meu que morreu,e que era quase igual a ele,minha cadela Estrelinha.Livro muito bom,não é à toa que é numero um no Brasil e Mundo.Recomendo a leitura.E já sabe,se tem coração mole por pets,vai se apaixonar por Marley!como eu..

mi 06/10/2019

Muito bom!

kau 30/08/2019

um livro que eu não vou esquecer nunca.
muito linda essa historia, amei demais.
um final bem triste e comovente. quem não chorar com esse livro não tem coração, rsrs.
bom, essas são minhas palavras: um cachorro que não conheci, mas o conheci atraves de sua historia e o levarei no meu coração.

Lethycia Dias 26/08/2019

Hilário
Esse me livro me faz lembrar com carinho de uma época em que fiz muitas leituras boas. Quando assisti ao filme "Marley & Eu", muitos anos atrás, eu não sabia que era inspirado em um livro então quando o descobri, quis muito ler. Eu queria me lembrar das risadas que dei, e foi o que consegui. Nessa segunda leitura, 9 anos depois, a experiência foi quase a mesma.
John e Jenny Grogan eram recém-casados e viviam na Flórida quando decidiram comprar um labrador. O cachorro, que recebeu o nome de Marley, era o oposto do que esperavam: incorrigível, agitado, carente; destruía a cada quando uma tempestade se aproximava; pulava em cima das pessoas e de outros cães; e era incapaz de aprender regras e comandos básicos. Mas acabou sendo um verdadeiro membro da família, participando da vida de John e Jenny por mais de dez anos.
O livro é uma biografia, e acompanha a vida do casal desde antes de Marley até pouco depois de sua morte. O curioso é ser, na verdade, uma biografia do cachorro e não de seus donos, pois todos os acontecimentos na vida de John, Jenny e seus filhos são contados a partir da experiencia com Marley e de seu desenvolvimento, e de como cuidar de um cachorro tão problemático afetava as vidas deles.
O livro é narrado de forma mais ou menos cronológica, embora alguns episódios pouco significativos sejam relatados fora de seu tempo. É um livro muito divertido, não apenas porque as situações em que Marley se colocava fossem bizarras, mas também porque John Grogan tem uma forma hilária de contar tudo isso. Imagino que parte dessa habilidade tenha sido adquirida com seu tempo em redações de jornais, pois ele foi colunista durante muito tempo.
Acredito que seja um livro maravilhoso para quem adora cachorros, até porque é cheio de informações sobre o assunto. Mas também é uma ótima história sobre convivência familiar e sobre ter e amar um animal de estimação. Acho que isso, qualquer pessoa pode entender, independente do animal que prefira.
Por fim, é uma leitura muito leve e divertida, apesar do final tão triste que todos conhecemos graças ao filme. Para mim, a releitura veio no momento certo.

site: https://www.instagram.com/p/B1mkHv6DdQ9/

Livia 18/08/2019

Lindoooo
Chorei muito, gzuis

Guh 12/07/2019

Apaixonante
Um dos livros mais emocionantes que já li até hoje. De uma sensibilidade e pureza que nos cativa e faz querer devorar o livro de uma só vez.

Camis Morket 02/07/2019

Marley & Eu
Marley & Eu, de John Grogan é sem dúvida um clássico, quase todo mundo já deve conhecer a história desse livro maravilhoso por isso falarei bem pouco dele.
O livro conta a história de Marley, um labrador incrivelmente bagunceiro, maluco e extremamente fiel. Seu dono John, colunista de um jornal, conta como foi sua vida ao lado desse cão um tanto quanto diferente.
Ele conta que sua esposa e ele decidiram adotar um cão e se depararam com o desastre ambulante, em cada capítulo é falado um pouco mais da vida dessa família e de tudo que o Marley fez durante sua vida, desde filhote até sua velhice.
É bem divertido os relatos das destruições e particularidades do cão, eu ri em muitas das partes, mas quando chega no final começa ficar muito emocionante e um pouco triste.
Você acaba até se identificando com as maluquices de Marley e da dificuldade dos seus donos em administra-las, eu mesma tenho duas cadelas maravilhosas mas elas também tem suas excentricidades e acabei vendo semelhanças.
É um livro para quem gosta de animais e para quem tem bichinhos de estimação o final é bem reflexivo.

Mariane 13/06/2019

Este foi o livro que me tornou leitora.
Sempre amei animais... tanto é que me formei em Biologia.
Quando tinha 14 anos ganhei esse livro de presente da minha mãe.
Foi amor a primeira vista. Marley conquistou meu coração. Suas peripécias me fizeram dar muitas gargalhadas. É meu xodó esse livro.
Depois dele, nunca mais parei de ler.

India 22/05/2019

Mano,se vcs assim como eu é uma pessoa mt sentimental e chora por tudo,depois fica meio mal pq o desfecho da historia não foi bem oque vc esperava..eu não recomendo rs!
Apesar de ser uma historia bem emocionante e em partes divertida de se ler,não curti muito a leitura.
Nada com o jeito da narrativa do livro,talvez seja pq não é o tipo de gênero literário que eu curto mas recomendo pra quem gosta digamos de um 'romance dramático' entre cão e os donos.

Nady 13/05/2019

Lágrimas
Ensina como os cães realmente amam, da forma deles. Demorei mais de ano para conseguir ler o ultimo capítulo porque eu começava e chorava hehehehe
Junior Cans 31/05/2019minha estante
Chorei com eles indo conhecer os cachorros no segundo capitulo... Hoje estou no quarto e sei que muita lágrima ainda vai rolar kkkkkk

Leonardo.Damascena 02/05/2019

Leia com uma caixinha de lenços por perto
Eu choro só de ver a capa do livro.
Que história linda!