Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

augusto.rosendoo 11/09/2023

Marley & Eu
Esse livro mostra o quão triste é você perder o seu amigo, e por mais que um dia ele se vá, momentos e história vão ficar pra contar para os seus filhos. Mostra também a vida do autor, o quanto Marley é um cachorro "anormal", e super carinhoso, independente de tudo. Por mais que um dia eles se vão, os momentos vão ficar guardados para sempre.

Islan.Lima 11/09/2023

Simples e lindo
Já conhecia a história. Esse livro estava na minha lista a meses, mas finalmente criei coragem para ler. E o resultado não poderia ser diferente: me emocionei no final, como acontece todas às vezes que assisto essa história.
Marley é um cachorro que causa raiva e amor a todos nós.
Esse foi um dos melhores livros que eu já li (msm não curtindo muito no início).

_7arthu 10/09/2023

Maravilhoso!!
Marley é um livro incrível, a história do livro cativa muito o leitor e a escrita magnífica só ajuda mais a nós prendermos nessa incrível experiência, Marley e Eu é um livro que fala muito sobre amor, famílias, mudanças e despedidas e um ótimo livro para curar ressacas literárias, com certeza é um dos meus livros favoritos da vida!

Naislan 09/09/2023

Marley e Eu
Marley e Eu é uma leitura cativante e extremamente triste no final. Tocante tal como o filme,porém menos apelante. Marley foi um cachorro incrível e os donos tiveram sorte em tê-lo na família.

Yasmin1198 06/09/2023

???
Que leitura cativante, linda história de amor entre cão e dono. Chorei horrores mesmo sabendo o final, esse livro me deixou com o coração quentinho..

duckyu 06/09/2023

Marley e eu foi mto legal
Eu li esse livro esse ano depois de ver o filme com a minha mae. ela me deu e ai eu decidi ler pq se eu ja tinha chorado no filme eu nao ia chorar denovo, soq ai eh me fudi de chorar. amei chorei e achei muito esquisito americano vivendo. achei o marley muito igual ao meu cachorro, soq meu cachorro é pequeno e nao sabe respirar corretamente
Michelle391 06/09/2023minha estante
Esse foi o livro que eu mais chorei na vida.

Helô Kleine 06/09/2023minha estante
Acho que as páginas finais desse livro tem a marca das minhas lagrimas!! Esse é um dos dois livros que chorei copiosamente...

duckyu 06/09/2023minha estante
eu me encontro na mesma situacao que todos que comentaram ate agora

arthurisco 01/09/2023

Um dos grandes clássicos contemporâneos.
Em 2017 eu perdi o meu Marley, e foi lindo e doloroso ler e relembrar dos momentos que tive com ele. Não esperava que essa seria uma leitura tão boa, tem seus pontos questionáveis, mas eles quase não são nada perto de todo o enredo e personagens. Entender que esse livro tem um quê de autobiografia acrescenta mais carga emocional ainda.

Eu também nunca disse isso para o meu Marley, mas meu Marley, você foi um grande cachorro.

Adri 01/09/2023

O melhor amigo do homem
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele.
Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro.
Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

JAssica137 29/08/2023

Envolvente demais e com muitas emoções. Como não amar o Marley?! Um cãopanheiro incrível e que conquistou muitos corações!

Lucas1630 25/08/2023

Que livro bom
Que livro bom, que livro leve, que livro triste, que livro interessante!

Ler a história do Marley fez eu me apagar mais ainda ao meu próprio cãozinho (O Bartolomeu - Bartho para os íntimos).

É um livro antiguinho mas eu tava enrolando pra ler. Tadinho, tava perdendo...

Gostei demais de ler, tô muito triste de ter lido mas to mais arrependido ainda de não ter lido antes.

Recomendo demais!

Sarinha 20/08/2023

A lembrança do choro
Refletindo sobre livros que provocaram minhas lágrimas, lembrei que li esse há muitos anos e que chorei muito (e olha que nunca tive cachorro).

p.s.: ainda chorei de novo quando vi o filme.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Marley & Eu, de John Grogan
Olá, Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro Marley & Eu, do autor John Grogan.

? Se prepare para descobrir as aventuras do cãozinho Marley, um adorável labrador com a cabeça quadrada e muito fofinho. Mas as aparências enganam: olhe pra onde pisa, porque ele deixa surpresas não muito agradáveis por aí, tem o péssimo hábito de cheirar virilhas e é todo atrapalhado, mas muito espertalhão pra esconder as coisas dos seus donos.

? Marley era o pior cachorro do mundo! Principalmente quando chovia, ele se descontrolava com pavor dos trovões. Entretanto, nunca abandonou John e Jenny (um casal super apaixonado e fã das músicas de Bob Marley), sendo um amigo leal desde quando era uma bolinha de pelo até se tornar um grandalhão desajeitado.

? Os filhos de John e Jenny nasceram em anos diferentes, Marley estava lá para acompanhar tudo, transformando uma parte da infância deles em uma vivência incrível.

? O Marley até apareceu em um longa-metragem chamado A Última Jogada!

? Com a velhice chegando, as doenças, a cegueira e a surdez foram aparecendo. Marley aprendeu usar essas dificuldades como um benefício, ele não escutava John o chamando, porém, escutava o barulho do seu jantar caindo em sua tigela.

? Infelizmente, a hora dele havia chegado, principalmente porque estava sofrendo com a torção em seu estômago, o que o impossibilitava de evacuar e se alimentar normalmente. A família, solidária, colocou Marley para dormir tranquilamente pra sempre.

? Enterrado numa cova sob duas cerejeiras, Marley repousou. Sua lição nunca será esquecida: a lealdade e amizade devem ser verdadeiras, porque a vida deve ser vivida assim, com simplicidade, como se fôssemos eternos jovens, igual Marley, que nunca se cansou de ser o pior, ou melhor, cão do mundo.

ii2rossii 14/08/2023

Um dos meus livros favoritos da vida.
não importa quantas vezes eu leia, sempre vou desabar de chorar.