Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

juliasetebelo 03/08/2023

Eu chorei e não foi pouco.
Li esse livro a um bom tempo já, na verdade não lembro nem se cheguei a terminar de ler, mas que livro hein.
Sla não tenho muito oq falar, apenas leiam??

Moara.Lorrany 01/08/2023

Marley e Eu
Será sempre um dos meus livros favoritos. Irei sempre ler e me emocionar todas as vezes. Queria poder ler novamente como se fosse a primeira vez ?

Mavi 31/07/2023

Descobri que apesar de eu gostar de cachorro isso não significa que vou gostar de livros sobre eles, é o segundo livro sobre algum cachorro que leio e foi muito frustrante, é exaustivo ler e da um desânimo pq parece que não passa a história. claro, não foi um livro totalmente ruim mas também não foi bom, é uma história tocante que mexe um pouco com as emoções, mas fiquei na espera de choro e não rolou, só achei triste mesmo, enfim, esse tipo de livro não é para mim mesmo...

Dear.Manoel.Neto 26/07/2023

O cachorro mais terrível e maravilhoso do mundo
Uma bela biografia dos piores e melhores momentos do Jonh com seu cachorro Marley, e sim, mesmo sabendo desse tom realista do filme, é hilário saber que o Marley chega a realizar ou fazer coisas que são completamente fora do comum, seja seu jeito hiperativo, ou todas as situações inconvenientes que acaba se metendo, mas com todo o seu jeito único, Marley transborda amor pelos seus donos, muitas vezes incompreendido, mas ao longo dos anos, com a energia se acabando, o ritmo do livro vai se confusões sem tamanho, a várias reflexões sobre a vida que vivemos e a própria vida dos nossos pets. Afinal como dito no livro, são eles quem ficam ansiosos para nos ver quando saímos, eles tem muito amor para dar em tão pouco tempo, que chega a ser injusto, mas aproveitar cada momento com eles e estar ao seu lado até nos momentos finais, é o que verdadeiramente importa.

chuwanning 23/07/2023

Eu viro um filósofo existencialista quando se trata desse livro, pois favorito da vida
Não importa quanto tempo passe, esse livro sempre vai ter um peso enorme na minha vida. acho que Marley & Eu para muitos de nós que fomos crianças nos anos 2000 se tornou uma experiência de aprendizado - foi o primeiro filme que me fez refletir sobre o luto. eu me lembro de ter tirado uma doguinha da rua, Jade, e achava que ela era minha maior companhia da vida toda. nunca pensei que teria apenas 12 anos com ela, então quando percebi isso me senti traído e frágil, parecia que o mundo inteiro não era mais a minha casa. apesar do quanto doa, em qualquer idade, Marley & Eu é muito significativo e relevante. sobre como precisamos valorizar a casa desarrumada, e a bagunça, e os móveis roídos, os chinelos comidos, as coleiras rasgadas, os objetos quebrados, os panos e tapetes cheios de pelos, porque um dia tudo isso vai se acabar, e você vai se perguntar como uma década não foi o suficiente, como não deu tempo de dar todo o amor que aquele animal merecia. acho que por isso foi tão importante pra mim, porque aprendi a aproveitar esses momentos antes que eles faltem.

Mimi Macedo 21/07/2023

Melhor malvado
Como não amar Marley e principalmente a relação de Jonh com ele, nem sempre o mais belo e comportado animal é a verdadeira companhia para nós simples mortais. Ler esse livro é ver que nada foi uma criação, que cada relato foi vivido intensamente faz a gente ver que cada vez mais a simplicidade é a melhor maneira de a gente seguir a cada novo dia.

Eubiancasv 21/07/2023

O cão mais amado/odiado.
Ah. Tudo que envolve animais fofos me aperta o coração. Eu amei esse livro. A forma que eles amam o cachorro e o fazem sentir parte da família, faz meu coração doer de tanta felicidade. A bagunça que o cachorro faz quando entra na vida deles. Ele os ensina a ama-lo de forma verdadeira, e pura. Eu estava com medo do fim do livro, porque eu tinha assistido o filme. Mesmo sabendo do fim chorei do mesmo jeito. Me lembrou dos meus animais de infância. (Que não foram poucos). Talvez eu tenha um ponto fraco por coisas fofas. Só talvez. Minha citação favorita: "Às vezes surge um cão que verdadeiramente toca a sua vida, e você jamais consegue esquecê-lo."

Laura1512 20/07/2023

Marley e eu
Simplesmente perfeito!
Um livro de um cachorro que foi adotado por uma família incrível. Durante o livro eles passam muitas aventuras juntos, mas nem tudo dura para sempre... Oq será que aconteceu?

Feliky 18/07/2023

Revisitando a minha infância e não me decepcionando
"Marley & Eu" era lido na cama para mim antes de dormir quando eu era criança, então imaginei que a impressão que eu tinha da obra se devia puramente à nostalgia, mas a releitura me mostrou que na real o livro é bom mesmo. Pode não ser inovador, revoluncionário, de estourar a mente, te deixar pensando por dias, mas é muito bom!

É um enredo fácil de se ver dentro, mesmo se você não tiver a vivência de nenhum dos personagens. Uma leitura rápida e divertida, mas ao mesmo tempo pé no chão e perfeitamente crível. Aliás, acho que é justamente essa característica de ser tão verdadeira que faz com que o leitor se emocione tanto ao longo da história, em especial no final que foi escrito de tal forma que, sinceramente, acho difícil não ficar todo sentimental lendo (eu chorei horrores, mas eu também sou uma manteiga derretida às vezes).

Enfim, ótima leitura. Recomendo!

Laura.Graf 18/07/2023

Pode preparar o lencinho
LINDO! Não tem outra característica melhor, esse livro é lindo, eu chorei de soluçar, amei a narrativa, amei a história, o contexto, os detalhes, muito bom indico com certeza, e o filme também é muito bonito, mas o livro traz mais detalhes (óbvio )?, mas vale a pena assistir também.

Dafny2 15/07/2023

Lealdade
Você nunca vai encontrar tanta lealdade em um ser humano, mas em um animalzinho de estimação pode ter certeza que sim. Este livro é lindo, mesmo sendo "o pior cão do mundo" Marley foi extremamente amado. Eu chorei muito lendo, pensando em como vai ser doloroso perder minhas companheiras mais leais.

_dressacelso 13/07/2023

O famoso Marley
Peguei esse livro emprestado de uma amiga achando que a melhor opção era ler o livro mas acredito q seria melhor assistir o filme, tenho quase certeza q eu iria chorar assistindo o filme kkkk

Mas o livro não é ruim, a história é bem boa e tem bastante detalhes

E confesso q n sei se eu teria paciência para lidar com o Marley kkkk mas enfim, Marley está no coração de todos nós 🫶🏻

3/5

Kamilly142 13/07/2023

Lindo, maravilhoso. Não vi o filme, mas todos os livros/filmes com animais eu amo com toda minha alma. Ele é muito bom, muitas coisas da qual me identifiquei e achei muito engraçado. Esse tem meu coração e confesso que dei uma choradinha no final.

Deny.Gabriel 12/07/2023

Eu não consegui colocar a atualização diária da leitura, a faculdade começou e foi uma correria.
Mas pqp, esse livro é perfeito, me destruiu no final? Sim, mas é maravilhoso