Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

HENRIQUE BREGONCI 02/04/2011

'Marley e Eu' se tornou, com certeza, um dos
meus livros favoritos !
Adorei a história de John e Jenny interagindo
com o ''pior cão do mundo''.
Ri, chorei,entediei,ri de novo, reli alguns capítulos
enfim, custou-me 32 dias de que nunca vou arrepender!
Neste tempo pude aprender valores, criar teorias e
conceitos com um simples cachorro.
Uma das passagens que mais me marcou, foi quando
John disse ''Um cão não precisa de carros modernos,
palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não
significa nada para ele. Um pedaço de madeira
achado na praia serve. Um cão não julga os outros por
sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se preocupa se você é rico ou pobre, educado
ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der
o coração, ele lhe dará o dele. ''
Acho que o fato de eu ter perdido uma labrador ( teimosa,
carinhosa, desesperada, que se enforcava e puxava Brunna e eu
quando íamos passear,de cor chocolate, olhos verdes chamada CACAU )
me proporcionou mais emoção, entusiasmo e compreensão da obra
de John Grogan !
Sem dúvidas, este livro vai ser um dos primeiros que
indicarei se me recomendações!
Cleverson 20/05/2011minha estante
Amigo, concordo plenamente com você.
Marley e Eu foi um livro impressionante que me fez emoçionar e até chorar (coisa dificil de acontecer comigo) e ri muitas vezes. Concerteza essa passagem que você citou é uma das melhores que eu ja lí.
Lamento pela seu labrador, deve ser muito ruim mesmo perdeu um cão que tanto amamos, digo isso porque não sei o que eu faria se eu perdesse miinha labradora Bela.
Bom, ótima resenha, simples e objetiva.
Abração!

HENRIQUE BREGONCI 12/06/2011minha estante
Cleverson, só hoje que vi seu comentário. RSRS
Obrigado pelo comentário..
Vlw =]

Fran 13/10/2011minha estante
Concordo plenamente.
Me emocionei muito com este livro, mostra como os cães são realmente fiéis aos donos e todo o afeto que criamos por eles ao longo da vida.
Também tive o meu "pior cão do mundo" e me lembrei dele já no começo do livro, acabei por perdê-lo recentemente e a primeira coisa que me veio à cabeça foi este livro. Ele era idêntico ao Marley, partiu da mesma forma.

HENRIQUE BREGONCI 15/10/2011minha estante
Obrigado Fran !
O livro é muito bom meismo, faz a gente recordar muitas coisas !
Presto minhas condolências pelo seu cachorro =/.
Deveras, é ruim perder um 'Marley da vida', mas
sabemos que valeu a pena em quanto durou.

Larinha 15/10/2011minha estante
Eu nunca li o livro mas ja vi o filme.
A história é linda, mas que pena que
Marley teve aquele final !

Nuno 15/10/2011minha estante
Gostei do filme, Achei normal !

HENRIQUE BREGONCI 15/10/2011minha estante
O filme tbm é bom, mas gostei mais do livro !

Kananda 17/10/2011minha estante
Adorei a resenha !

Bela 24/12/2011minha estante
eu amo esse livro nunca tive tantas sensações um misto de emoções eu ri, eu chorei, eu fiquei com raiva, contrariada, foi muito bom, e interessante que não importa o quão seja bom o filme sempre lendo voce descobre coisas novas e voce imagina e sente a cena coisa que em um filme não é proporcionada a mesma sensação.

HENRIQUE BREGONCI 25/12/2011minha estante
Deveras ysabella, o livro é melhor que o filme..
rsrs

kkkkkk
é bom meismo Daniel.
Um abraço

Luiz 18/08/2012minha estante
Realmente é um dos meus favoritos! A melhor parte é quando o Marley come o colar da Jenny foi muito bacana. No final, quando o Marley morreu eu imaginei o dia que minha linda irá me deixar, sei que não será fácil mais a vida é assim.

HENRIQUE BREGONCI 18/08/2012minha estante
Poxa Luiz, sei como será =/! Mas aproveite muito antes rs
A parte do colar é realmente muito bacana

Rob 22/08/2012minha estante
Adorei a cena que ele se pendura na janela do carro, morri de rir com ela tanto no filme quanto no livro. Já o final é de cortar o coração já que enquanto a gente lê acaba criando um certo carinho por Marley..

HENRIQUE BREGONCI 23/08/2012minha estante
hahahahaha eu tbm adorei.
o filme é ótimo tbm

Liliane 28/11/2012minha estante
Muito bom a sua resenha... Gostei tanto do livro q li em 5 hrs!

Luis 30/11/2012minha estante
primeiro livro que li deste tipo de gênero e foi incrível! e você disse tudo sobre está obra.

HENRIQUE BREGONCI 18/12/2012minha estante
Muito obrigado Liliane Luis . fico feliz por
vocês terem gostado; realmente a obra de Grogan é ótima!

Uilians 20/12/2012minha estante
é realmente um livro marcante, o forma com que o autor traz a tona as emoções, com que as descreve é simples e amo mesmo tempo complexo, tornando fácil de se envolver e se identificar com os personagens.
eu também ri e me emocionei com este livro.

Sheila 20/01/2013minha estante
Eu, na verdade, já havia me contentado com o filme e criado uma certa preguiça pra ler o livro. Mas, depois de ler sua resenha, a curiosidade bateu à minha porta, rsrrs.

Alí­cia 19/04/2013minha estante
- Não precisa se despedir, porque despedidas me deixam irritada. Tranca a porta e passa a chave por baixo, por favor. Não deixa bilhete, cheiro ou café. Nenhum vestígio.
(Deem um like na página do texto, se gostarem!)

Luquinhas 05/03/2014minha estante
Também gostei muito,mas que pena que o Marley morre no final...
O nome do meu cachorro é Marley por causa do filme,do livro e daquele lindo cãozinho...

Cam 21/11/2014minha estante
Esse livro é maravilhoso. O filme também se parece um pouco com o filme "Sempre ao seu lado" que se baseia na história Real do hachiko que li no http://www.compartilho.com.vc/conheca-a-historia-de-hachiko-o-cao-que-inspirou-o-filme-sempre-ao-seu-lado/ é maravilhosa e encatadora a história.

themoon 24/04/2020minha estante
Meu livro favorito , chorei muito

Julia 27/06/2020minha estante
Eu queria poder ler o livro... Sabe aonde posso encontrar on-line?

BArbara 30/01/2022minha estante
esse livro é perfeito,mostra o quão real é amizade do "homem" e do cão,me emocionei muito,recomendo

Simone.Nunes 04/03/2022minha estante
Gente como faço pra lê não estou conseguindo ?

Literatura Itapark 29/05/2022minha estante
Pra quem quer ler e não está achando um lugar bacana eu recomendo o site E Livros.

Lá vocês podem baixar ou ler online em celular e computador!

Maria 19/06/2022minha estante
Eu não consegui não chorar nas partes finais, mas o melhor é que quando vc pensa que o livro vai acabar com toda a melancolia é aí que se engana as 2 últimas páginas de não me engano dão um quebra nisso e faz você se sentir Alegre e feliz.
AMEIIIIIII

Joanderson 06/11/2022minha estante
Foi o livro que me fez entrar no mundo da leitura, me tocou de tal forma, até hoje eu me emociono ao lembrar dos últimos capítulos.

Por muitas vezes brigamos com as pessoas que mais amamos, porem, não vivemos sem elas, nesse caso, o amor verdadeiro entre um animal e seu dono, Marley era uma existência única e que Marcou todos os que o conheceram pessoalmente e através das palavras do seu dono. Não importa que você seja, apenas ame seu animal e ele te amará incondicional mente de volta ???

Eliane 29/11/2022minha estante
Uma linda história de amizade do melhor amigo do homem, o cão, maravilhoso!

Sofia136 22/01/2023minha estante
amo muito o filme desde muito tempo e quando li o livro foi muito legal porque em algumas partes dele eu me lembrava de cenas do filme ????

Sofia136 22/01/2023minha estante

Taldo 13/12/2023minha estante
Eu amo esse livro, pela história, mas principalmente pelo fato do autor ter respondido um email que eu mandei logo depois de ter termino de ler o livro ????

Rosangela Max 20/02/2023

Leve, divertida e emocionante.
Está história é uma declaração de amor em forma de livro.
Cada capítulo demonstra o amor que o autor tem por cachorros, principalmente os da raça Labrador.
Foi uma experiência gostosa acompanhar a trajetória do Marley na família e o ciclo de vida dele cheio de aventuras.
Recomendo a leitura.

Clio0 19/04/2024

Li pelo filme de 2008 com Owen Wilson que é um sarro. O livro não é.

São quase trezentas páginas de John Grogan falando mais sobre a própria vida - incluindo a profissional - e repetindo-se o tempo inteiro do que sobre o cachorro. Não precisa ser algo edificante como O Chamado da Selva ou social como Caninos Brancos, mas uma meia dúzia de anedotas já teria me deixado feliz.

Para quem ainda não leu, meu conselho fica: esqueça o livro e procure o filme. Você vai se divertir muito mais.

shuhuavr 11/05/2023

A história real de um casal que adotou um cachorro, sem imaginar que ele traria tanta felicidade e responsabilidades.

Não tem muito o que dizer, é um livro fofo, leve e de rápida leitura; a escrita é simples e consegue prender o leitor. Pode-se dizer que é emocionante, mas para aqueles que já viram o filme (como eu) podem não se surpreender tanto com o que acontece aqui.

Mas é uma leitura que vale a pena. Eu recomendo.

bibia 15/12/2020

perfeito
esse livro é perfeito para quando você está se sentindo sozinho e precisa de uma companhia, me fez chorar desde a primeira página até a última, me fez amar, e rir das bobagens que ele fazia, você chora sorrindo, depois começa a rir e chora de novo, me senti tão acolhida, a leitura é super rápida, ate demais, me deu saudade

Lili 27/06/2020

Estou surpresa
Terminei a leitura de Marley e eu aos prantos, uma vez que tenho 7 cachorros e fiquei refletindo sobre quanto os amo e quanto não os quero perder.

Na mesma noite fui dormir sem imaginar o que aconteceria, mas por alguma brincadeira do destino acordei com o choro de um cachorro. Saí de carro procurar , já que era um choro de dor.

Eis que descubro no dia seguinte (hoje pela manhã) que alguém atropelou esse pobre animal que esta só pele e osso. Não parou pra ajudar (aff).

Resolvi que ficaria com ele pra mim e o batizei de Marley, pq embora ele esteja cabisbaixo por causa da dor, parece ser o tipo de cachorro que é descrito no livro. Levei ao veterinário e agora só resta torcer para sua melhora.

Muito feliz ao fazer essa resenha. Li metade do livro quando tinha uns 10 anos quando nem sonhava que seria dona de cachorro.

Hoje sou de 8!
Amei amei amei

Gabriela 08/01/2021

Maravilhoso!
Com certeza ficou na lista dos favoritos. Livros com esse tema me encantam.
É lindo acompanhar a jornada de Marley, e foi inevitável não se emocionar nas páginas finais. "Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele." Acho que essa frase do livro consegue resumir como é o amor de um cão com seu humano. As fotos do Marley nas primeiras e últimas páginas deram um toque ainda mais especial.

Helena.Correia 30/08/2021

Não sei nem oq dizer . É muito perfeito . A página 292 foi a melhor de todas !!!!
Super indico para qualquer um
Talita Gonçalves 30/08/2021minha estante
Tá na lista pra fazer releitura, foi o meu primeiro livro da vida

Helena.Correia 30/08/2021minha estante
Eu demorei um pouco para ler, e o final...

Dear.Manoel.Neto 26/07/2023

O cachorro mais terrível e maravilhoso do mundo
Uma bela biografia dos piores e melhores momentos do Jonh com seu cachorro Marley, e sim, mesmo sabendo desse tom realista do filme, é hilário saber que o Marley chega a realizar ou fazer coisas que são completamente fora do comum, seja seu jeito hiperativo, ou todas as situações inconvenientes que acaba se metendo, mas com todo o seu jeito único, Marley transborda amor pelos seus donos, muitas vezes incompreendido, mas ao longo dos anos, com a energia se acabando, o ritmo do livro vai se confusões sem tamanho, a várias reflexões sobre a vida que vivemos e a própria vida dos nossos pets. Afinal como dito no livro, são eles quem ficam ansiosos para nos ver quando saímos, eles tem muito amor para dar em tão pouco tempo, que chega a ser injusto, mas aproveitar cada momento com eles e estar ao seu lado até nos momentos finais, é o que verdadeiramente importa.

Thaynao 19/04/2023

Fiquei apaixonada pelo livro, indico de olhos fechados.
Foi uma leitura muito fluida, de fácil entendimento e que te prende a continuar.
O livro nos ensina o mais lindo da vida, aquilo ao qual devemos dar valor, e que as vezes precisamos de alguém para nós lembrar, o que nesse caso, foi o papel de Marley em sua bela e graciosa vida.
Iara Mazzoco 19/04/2023minha estante
Meu livro preferido da vida!!! ??

Dani 19/04/2023minha estante
Vc ja leu quatro vidas de um cachorro??caso nao tenha lido,eu lhe indico muito,é perfeito,e tem continuaçao,e os filmes

Thaynao 20/04/2023minha estante
Ainda não li, mais obrigada pela indicação ??

Dani 20/04/2023minha estante
Menina..entao leia...é magnifico...fiquei tao vidrada nele...
Tem um outro tmb sobre cachorros q me amei e m fez chorar litros se chama:a arte de dançar na chuva...

Thaynao 20/04/2023minha estante
Vou procurar, pode deixar ??

Clara1674 22/04/2023

Marley & Eu
Marley & Eu é uma história verídica e emocionante, o foco da narrativa se passa dentro do contexto de uma família americana e seu animal de estimação. John Grogan e sua esposa Jenny são um casal de jornalistas recém casados que têm em comum o amor por cães e, logo, decidem comprar um filhote.

Rafa 03/01/2024

?????
Então... Quer chorar? Ta aí a solução!
Marley entra nos nossos corações de uma forma tão sutil que até impressiona.
Nati 03/02/2024minha estante
???

Fernanda.Rettore 23/11/2023

Risos, Lágrimas e Companheirismo
"Marley e Eu", de John Grogan, é uma obra cativante publicada em 2005. O livro conta, através de uma narrativa leve e divertida, a história real do autor e sua esposa Jennifer, ao lado de Marley, um labrador travesso, ao longo de treze anos.

Na obra, Grogan compartilha situações cômicas e caóticas envolvendo Marley. A narrativa segue uma linha cronológica, desde a chegada animada do filhote Marley até os momentos finais de sua vida.

Grogan utiliza uma prosa envolvente para descrever as delícias e os desafios de criar um cão conhecido por sua energia inesgotável e comportamento ?mentalmente instável?. O estilo de escrita acessível de Grogan contribui para a autenticidade da história, que revela o amor indicondicional dos animais de estimação e as lições que eles podem nos ensinar.

A conexão emocional entre Marley e sua família humana é o fio condutor da narrativa, mas o livro também aborda temas universais, como trabalho, casamento e filhos, explorando a vida cotidiana e as mudanças inevitáveis que ocorrem ao longo do tempo.

Em última análise, "Marley e Eu" é um livro que aquece o coração, oferecendo uma leitura edificante para aqueles que apreciam uma história sincera e encantadora.

Sofia.Corpe 12/01/2024

Emocionante e engraçado
Muito lindo! Um clássico dos clichês de cachorros, ele é emocionante e engraçado em várias partes por conta das situações que o Marley acaba se metendo. Acho que nesse ponto todo mundo começa a ler já sabendo do final, mas mesmo assim não deixou de me emocionar, acredito que quem tenha pet - principalmente cachorro - se emocione mais fácil.