Muitas Vidas, Uma Só Alma

Muitas Vidas, Uma Só Alma Brian Weiss

Resenhas - Muitas Vidas, Uma Só Alma

Paula 25/04/2021

Muitas vidas uma só alma
Trata de um terapeuta que leva seus pacientes a vida passada e futura e os faz perceber o que precisam mudar para não ficarem repetindo os mesmos erros do passado, gostei da leitura. E tbem faz brotar nas pessoas a consciência para um mundo melhor.

jumorgensten 10/02/2022

Em Muitas Vidas, Uma Só Alma, Brian já está bastante conhecido por seus livros, palestras e atendimentos e também mais a vontade para dar seus pareceres sobre as questões, principalmente por ter se tornado especialista e referência quando o assunto é regressão e vidas passadas.

Ao todo, o livro conta com 14 capítulos e mais a parte pré-textual, a nota do autor, prefácio e depois os clássicos da Editora. E durante toda a narrativa, Brian vai contando casos atendidos por ele, como o paciente chegou e depois das regressões e de tudo que ficou sabendo de outras vidas e das próximas também.

Sendo assim, inicia falando sobre a imortalidade, onde o autor conta a sua própria história e depois sobre George e sua raiva, as saúdes espirituais e físicas de Victoria, Evelyn e Michelle, Samantha e Max: empatia, Hugh e Chitra: compaixão, Paul e a necessidade de paciência e compreensão, Emily, Joyce, Roberta e Anne e a não violência, Bruce e os relacionamentos, segurança e Patrick, John e o livre-arbítrio e destino, a necessidade da contemplação e meditação, David e a espiritualidade, Jennifer e Cristina e as questões do amor nos mais variados aspectos e o futuro e Gary.

Durante todas as explicações, o autor vai discorrendo sobre os temas misturando com as histórias e é impossível não rolar alguma identificação com algum personagem. Além disso, faz o leitor refletir sobre algum aspecto da vida e... querer fazer uma regressão imediatamente para se entender em alguma questão. O mais importante é que Brian deixa claro a importância de: Não adianta tudo isso, se a pessoa não querer mudar e olhar pra si mesmo e todos os seus assuntos particulares nesta existência. E ainda deixa claro que o indivíduo tem somente um espírito e dentro desse espírito já se passaram muitas almas, inclusive a que está sendo habitada naquele / neste momento. Além disso, em meio os textos, vai colocando exercícios para o leitor ir fazendo e ajudando na busca do autoconhecimento em todos os aspectos.

O texto é de fácil entendimento, possui um padrão com o título e depois o discorrer da narrativa de alguém. A leitura é densa e pausas são necessárias para reflexões e entendimentos. Por já estar dominando totalmente o assunto e se tornado referência como comentei anteriormente, nesta obra parece que estamos diante de um psicológico. É incrível e sensível ao mesmo tempo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/02/10/muitas-vidas-uma-so-alma-brian-weiss

LaraF 29/07/2010

Nesse livro Weiss, fala surpreendentemente dasvidas futuras, que vão se alterando conforme transformamos nossos comportamentos e enfrentamos o dia-a-dia no presente, mostrando, ainda mais, a importância da ação e decisão consciente. Vale a pena ler, sem preconceitos e ceticismos.

Patty 19/04/2012

Sou um pouco suspeita de falar sobre o Brian Weiss pois sou completamente apaixonada pelos livros dele. Para as pessoas que querem um pouco mais de sabedoria espiritual Brian é um excelente professor espiritual.

Juliana 14/01/2021

Adorei
Muito interessante, faz a gente repensar vários comportamentos

Natalia__ 16/09/2023

Que experiência!!
Confesso que comecei esta leitura despretenciosamente, sem nenhuma expectativa, eu apenas precisava de um livro para ler no ônibus.
Me surpreendi com toda a experiência de leitura, que me encantou do início ao fim (e que foi capaz de me fidelizar como leitora do Brian Weiss).
O estilo de escrita leve, que mais parece uma roda de conversa me envolveu de uma forma intrigante, me fazendo querer desbravar cada capítulo com mais curiosidade.
São tantas reflexões e análises preciosas, cada capítulo tratando de um tópico importantíssimo na nossa jornada evolutiva em busca do retorno ao Uno (mais uma constatação incrível que recebi de presente com a leitura dessa obra prima).
Consegui me identificar e me encontrar em muitos trechos das histórias das pessoas, me conectei de uma forma que poucas vezes havia vivenciado, o que foi uma sensação incrível.
Ao longo da leitura, me deparei com trechos que me levaram à epifanias inimagináveis até então.
Como o próprio autor descreve, o livro funciona como um anúncio e alerta, mas vai muito além do que apenas isso.
Por fim, foi um livro que me emocionou como pouquíssimos antes conseguiram, que me levou a uma autorreflexão absurda de tão necessária, que fez meus olhos encherem de lágrimas tantas vezes e deixou meu coração quentinho e acolhido. Foi, de fato, uma leitura impar e que vale a pena ser realizada em qualquer momento da vida, não deixando dúvidas de que eu irei visitá-la novamente em breve.

Jéssica 19/07/2016

É um bom livro, muito inspirador. Possui bastante propaganda de outros livros do mesmo autor. Recomendo.

Thiago Toscano Ferrari 31/12/2019

Revelador!
Para mim esta obra trouxe uma novidade que é a terapia de vidas futuras nos relatos do Dr Weiss com suas experiências de seus pacientes! Além disso, tratou também de migração espiritual de outros planetas, regressão com fins terapêuticos e a similaridade dos relatos de experiências reencarnatórias da situação do planeta em três estágios de evolução no futuro, bem como a equivalência dos relatos bíblicos de Ex 20,5 às regressões de seus pacientes à sua condição atual! Recomendo a leitura!