Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Jennifer.Castillo 02/04/2023

Livro excelente
Precisei ler para a faculdade.
Apesar de ter acabado com a minha infância e destruído minhas memórias, é um excelente livro!

Lolis 29/03/2023

Pelo menos 75% dos contos que estão no livro eu já tinha lido ao longo da minha.Bom, eu sempre gostei MUITO dos filmes da Disney e afins, então ver as histórias que originaram isso trás uma outra perspectiva, porém uma questão que sempre me pega é que a narrativa se mostra lenta e as vezes chata, foi um livro que eu terminei meio a contra gosto mesmo.As suas ressalvas são justamente alguns dos contos que eu já li e adição de imagens juntos com os contos.

Karine.Fields 12/03/2023

Contos de Fada... Raiz o_O
Comecei a ler este livro há alguns anos... finalmente risquei, menos um para a lista. E pq estou contando isto?... Simples, pq ao voltar a ler me lembrei pq parei kkk.

1a coisa - DEFINITIVAMENTE, não é um livro para crianças... muito menos nos dias de hoje. Algum dia foi e... pobres crianças kkk mas, pensando bem, mas muito bem mesmo há sempre alguma moral. Obrigada Disney por colocar seu véu de fantasia e finais "mais felizes", pq realmente para nós que acompanhamos na infância (anos 90, no meu caso) tornou a realidade do original mais aceitável e apaixonante.

2a coisa - É... realismo meus caros. O mundo não é para os fracos nem para as vítimas. Em várias histórias pessoas/seres cometem erros. Erros estes, graves para com eles mesmos, suas famílias e terceiros... e as consequências devem ser pagas. Estas histórias são antigas, a verdade é bem mais curta e grossa... e às vezes.. afiada.
E onde entra a Justiça? O mundo não é justo, mas poderia ser melhorzinho... Nem sempre os finais são justos, como no conto da "Vendedora de Fósforos". Foi onde parei de ler... essa foi uma história que mexeu comigo realmente.

3a coisa - Num geral assim... a narrativa é um pouco chata e beeem repetitiva. Algumas delas... terminam tipo "então...ta..parece que está na hora de fechar o conto, vou terminar esse final sem pé nem cabeça assim (joinha)"

4a coisa - "Nossa Karine, mas você quase não falou nada de bom do livro, pq leu então?" Ok...tenho um ponto positivo em especial para fechar esta Resenha bizarra kkk.
Muitas coisas que conhecemos hoje, que são boas... começaram de algo meio disforme, desajeitado e talvez obscuro. Sem estas histórias, que talvez contassem para crianças antigamente como forma de alertar sobre algo, ensinar algo... não sei se sequer explicavam a moral para as crianças. Mas sem elas... não teríamos essa magia dos contos de fada / historinhas que temos hoje... que na verdade nunca perdem a graça e parece que vão acompanhar a humanidade por um tempo.
Eu quis realmente ler, sabendo que seriam mais duras e crueis... como da Pequena Sereia, que é de humilhação, sofrimento... um certo masoquismo... só ladeira abaixo. Queria saber o real ponto de vista de onde tudo começou, como era o original e exatamente quais foram as modificações boas para o cinema e livros atuais. E olha... os filmes até pegaram muito da essência dos contos.

5a e última coisa - Se eu recomendo? Sim, recomendo. Pq? Pela razão da 4a coisa acima... conhecimento é sempre válido e mesmo que "chato" da pra ler. Minha nota é referente à repetição de frases e... ser um pouco cruel demais, para crianças de quaisquer épocas.
* Ao menos tente ler... :) ou não kkk.

Razy.Phalange 06/03/2023

Deu pesadelos até a vida adulta ksksks
Sinceramente aprendi com esse livro muita coisa, a história da disney é mentira, não se deve confiar em ninguém com barba azul e muito menos ser curiosa.... talvez eu tenha ficado traumatizada com aquela história kskskskks

Raiane166 01/03/2023

Gostei bastante dos contos. Com certeza bem mais intensos do que eu esperava e entendo porque suavisaram tanto para torna-los adequados para as crianças.
Mas são contos muito interessantes e vale a pena ler.

Duds 26/02/2023

Adorei
É um livro bem rapidinho de ler. Li durante o trajeto do trabalho.
Algumas histórias são bem parecidas com as que conhecemos, mas tem outras que o final me pegou de surpresa (por exemplo a da pequena Sereia). Gostei demais e pretendo reler depois.
Não indico para crianças muito pequenas, para elas é melhor os contos que estamos acostumados, porque algumas histórias podem ser meio pesadas...

Milly86 14/02/2023

Histórias boas
Contém 26 histórias

Cada uma delas são boas de ler....lembra a infância...Eu adorei esse livro é eu lia todas as noites para a minha irmã

Letícia Machado Tadeu Da Silva 14/02/2023

Contos muitos bons
São contos muito bons, me lembram infância e os desenhos da Disney. Amei mais João e Maria. Tem alguns que não gostei tanto.
Mas é incrível ?

Samu in Oz 09/02/2023

Era uma vez...
Eu amo contos de fadas, tanto em suas versões originais quanto as adaptadas. Tenho essa edição da Zahar há um tempo, mas finalmente peguei para ler e não me arrependo. Foi bom conhecer histórias novas e revisitar algumas histórias já conhecidas.

Amo A Pequena Sereia, esse conto sempre de deixa triste...

Juliaaa2 30/01/2023

Contos de fadas
Nesse livro tem mtos contos conhecidos só q contados de uma maneira bem diferente da qual eu estava acostumada .
E tbm a contos q eu n fazia ideia da existência , com finais trágicos ,histórias sombrias , mas gostei de conhecer .
N foi uma leitura q me prendeu , é tanto q demorei bastante pra terminar!

Naiza 29/01/2023

De Chapeuzinho Vermelho até Os Três Porquinhos
Contos de fadas são histórias maravilhosas que se passam em um mundo diferente do nosso (em um mundo em que fadas podem existir).

O livro trás histórias de autores renomados, sendo ela infantis (outras nem tanto) em suas versões originais.

Thais Verdan 11/01/2023

Não é para crianças
Definitivamente esse livro não é para crianças, alguns contos são com finais felizes e outros contos são mais aterrorizantes e com finais tristes. Aconselho os pais lerem o livro antes de dar de presente para os filhos. E tomar muito cuidado com qual conto vai ler para eles antes de dormir. Para não terem pesadelos.

Lais.Cristine 10/01/2023

Muito bom!
Livro com as histórias antigas e originais dos contos de fadas.
Para quem estiver acostumado e não tiver ideia das histórias originais, pode se surpreender ?

Ateneta 04/01/2023

Achei que seriam contadas as versões mais felizes dos contos e que cada uma teria uma lição de moral, mas fui surpreendida com algumas histórias com fins mais trágicos e com outras versões de um mesmo conto. Apesar disso gostei do livro, ele mostra que o mundo não tão feliz como parece as vezes quando vemos uma série, filme ou até lemos um livro. Meu conto preferido foi "A pequena sereia", onde é possível ver que em um relacionamento amoroso não existe só o problema de não ser correspondido.

Ana Flávia Klippel 04/01/2023

Abrindo as portas do mundo dos contos
Esse livro auxiliou nessa minha curiosidade e ânsia em me aprofundar autonomamente nos contos. Conhecendo as diversas versões dos contos mais comuns, conhecendo incríveis contos poucos conhecidos, sabendo mais sobre suas origens e misturas.
Recomendo para quem está começando, justamente pelo teor afetivo das histórias que tanto escutamos na infância. Ler contos é um mundo sem volta!