Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Yara 22/03/2024

Nostálgia
Uma leitura muito nostálgica e acolhedora, ler esse livro foi uma experiência maravilhosa. Tinha sido um dos primeiros livros que li e agr reli e terminei, recomendo

leandra.study 12/02/2024

Meu terceiro livro
Um dos meus livros favoritos da vida. Eu amo esse livro, por trazer uma coletânea de contos popularmente conhecidos na forma "real e cruel", a forma "original". Li na faixa etária de 6-7 anos e não vi nada de mais, apesar de ser bem diferente dos contos conhecidos, e outra criança poderia se traumatizar hahaha. Ilustrações lindas, edição maravilhosa, nota 10/10 ?????

_carolthome 22/01/2024

Livro com doces e amargas surpresas, com contos conhecidos
Primeiramente, preciso destacar que a curadoria, seleção e organização dos contos é simplesmente brilhante. Eu mudaria algumas pequenas coisas, talvez um outro último conto, para terminar de uma forma um pouco mais forte, mas entendi o propósito do escolhido. Meus favoritos foram de longe "A Bela e a Fera" (que já conta com um livro próprio também pela Zahar) e "A Pequena Sereia". Os do Perrault remetem muito aos primórdios dos contos de fadas, os dos Grimm tem um quê de clássicos, mas os de Andersen têm algo de mágico, algo de especial -- talvez por isso sejam tão amados e reconhecidos. Claro, todos eles têm suas doses de crueldade e misoginia, talvez por isso eu goste tanto de recontos mais modernos, acredito que a contemporaneidade traz algo a mais para essas histórias. Mas também acredito que é necessário, vez ou outra, nos voltarmos para os clássicos para vermos o quão longe já chegamos e o quanto ainda precisamos melhorar.

Mih_Remy 19/01/2024

Historinhas para boi dormir.
Este livro tem várias histórias, muitas delas que conhecemos através das telas do cinema/TV. Algumas têm apenas o final modificado, outras apenas as falas ou o local, e há aquelas cujo enredo é bastante modificado.

Faby 04/01/2024

Contos de fadas
Era uma vez em um reino muito muito distante? contos de fadas! Não necessariamente com a presença de fadas, mas conhecidos por fazerem parte de nossas infâncias, histórias passadas de geração em geração? quem nunca ouviu falar sobre uma princesa presa numa torre? Ou então, uma princesa que foi invejada por sua madrasta e forçada a viver na floresta ao lado de sete bons anõeszinhos?

Essas e outras histórias que possuem muita memória afetiva, no meu caso, lembro de ter aprendido a ler com uma coleção de livros com os mais famosos contos de fadas, e foi um sentimento muito incrível, algo que estará guardado para sempre no baú de memórias ?

Sobre o livro, especificamente, a edição da Zahar é linda, possui algumas ilustrações e uma mini biografia de cada um dos autores.

No meu ver, a parte negativa é que a maioria dos contos é muito rápida, com poucos detalhes, enfim, esperava que os contos de origem fossem mais elaborados, mas não deixa de ser uma ótima leitura.

Meu grande favorito foi o conto ?a pequena sereia? de Hans Christian Andersen, e foi incrível descobrir que a história é tão diferente da que eu conheci na infância, e mais incrível ainda o fato de eu ter lido no ano passado o livro ?a pequena sereia e o reino das ilusões? (que por sinal, adorei) e ter visto como as histórias são semelhantes, ou seja, o livro foi muito exato na história ?original?.

C. Cruz 30/12/2023

Contos de fadas originais
Contos de Fadas é uma coletânea de contos populares clássicos reunidos e ilustrados. A obra reúne histórias conhecidas mundialmente, como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, A Bela Adormecida e muitas outras.

O livro traz uma seleção cuidadosa de contos, desde os mais populares até alguns menos conhecidos, mas igualmente encantadores. Além disso, as ilustrações presente em cada história complementam e enriquecem a narrativa, estimulando a imaginação do leitor.

Uma característica marcante desta edição é a atenção dada aos textos originais dos contos. A editora buscou manter a essência das histórias, muitas vezes preservando a estrutura e o estilo dos contos populares. Isso permite que os leitores tenham uma experiência mais próxima da forma como essas histórias foram transmitidas ao longo dos anos. O que eu amei!

Os contos de fadas são conhecidos por suas lições morais, por abordarem questões humanas e por estimularem a imaginação. Eles falam sobre esperança, coragem, amor, perseverança e outras virtudes importantes. São histórias que atravessam gerações e continuam encantando leitores de todas as idades.

Portanto, é uma escolha excelente para os amantes de literatura e para aqueles que desejam mergulhar no mundo mágico dos contos que encantaram e continuam encantando milhares de pessoas ao redor do mundo. Recomendo muitíssimo a leitura!

Tamy 27/12/2023

Legalzinho
Um bom livro para se ter em casa e se lembrar da infãncia, muito bom conhecer as histórias como elas realmente são, muita delas na verdade não são para crianças rsrs

Samyra 26/12/2023

Clássicos
É muito bom ver as versos originais de histórias que eu ouvia quando criança. Ver as alterações e de onde foi inspirado os contos de fadas que são tão famosos nas nossas infâncias.

Foi interessante ver que algumas histórias mudaram pouquíssimas coisas para serem lidas para crianças, tipo João e o pé de feijão, até mesmo os três porquinhos que é o clássico de todos. Foi uma experiência muito boa apesar de ter levado tempo para conseguir concluir a leitura.

Rayssa571 12/12/2023

Os contos de fada em seus formatos cruéis e originais. Vale muito a pena ler se vc é curioso e gosta de ler os contos originais ao invés de saber apenas a versão Disney delas.

Vivian Yamassaki 13/11/2023

Ótima edição!
Adoro as edições comentadas da Zahar e essa não foi diferente. Gostei bastante de reler histórias que fizeram parte da minha infância, assim como conhecer suas outras versões e novas histórias. Gostei também do livro ter diversas ilustrações e explicações sobre elas que ajudaram bastante no entendimento dos contos.

Só não dei 5 estrelas para o livro porque achei péssimo que as notas ficassem no final do livro! Tive que ficar lendo o livro segurando duas páginas diferentes ao mesmo tempo para poder ler a história e ler a nota sobre um determinado trecho. Teria sido muito melhor se tivessem adotado notas de rodapé porque facilitaria bastante a leitura!

Clara 02/11/2023

Terminei
Já faz um tempo que terminei mas só tô fazendo agora, e eu já tinha lido algumas e é bem legal ver as versões, que são diferentes das que eu conhecia. Se vc quer ver as outras versões dos contos recomendo esse livro.

Mariana.2 24/10/2023

"um eterno encantamento"
Lembro de ler esse livro nos primeiros anos da escola, onde todos aprendiam a ler e escrever. É uma sensação mágica ver que o tempo conservou a imaginação através desse livro, que ele conservou a magia e o desejo em alcançar os mais belos sonhos.

Rose 28/09/2023

Encantamento literário
Este pequeno livro reúne ao todo 20 contos de fadas, bruxas, princesas, encantamento e finais felizes !
Inclui uma biografia dos autores e
90 pinturas e desenhos, de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, Edward Burnejones e Walter Crane.

Duda 18/09/2023

Divertido
Foi bem legal conhecer a história original dos contos de fadas, recomendo, tiveram alguns que não conhecia e achei bem interessante.
Só um aviso que não é para criança