O Despertar da Intuição

O Despertar da Intuição James Van Praagh

Resenhas - O Despertar da Intuição

Vanessa 04/02/2010

Todos nós somos sensitivos em potencial,mas na correira do dia a dia acabamos não prestando atenção aos sinais que os espiritos ( entes queridos que já se foram, anjos e guias espirituais) nos dão.
Aprenda a harmonizar seus chakras, que são seus centros de energia, meditando, tendo mais atitudes de paz, amor e perdão.

Josana.Baltazar 12/02/2021

Despertar a intuição, respeitar o que temos de mais profundo, o livro nos trás exemplos, e exercícios que ensinam a nos deixar conscientes da nossa força interior e poder

Mariane 04/08/2023

Excelente
Para quem gosta de leitura espirita vai adorar, ele tira inúmeras dúvidas e traz várias histórias do seu trabalho como médico, assim como dicas valiosas.

Carla.Parreira 30/09/2023

O despertar da intuição: Desenvolvendo o seu sexto sentido
Trechos sublinhados: ??Intuição é uma sensação de saber, e isso vem de dentro. Essa sensação é espontânea, não é racional. Se você se esforçar muito para usar sua intuição, impedirá o processo. Em outras palavras: intuição não é coisa que você possa fazer acontecer. Ela simplesmente acontece. Você pode aprender a perceber quando ela ocorre. A intuição acontece quando nossas mentes estão relaxadas e não concentradas em uma determinada tarefa?
Interpretar as sensações de seu corpo é mais um passo para a autopercepção e o despertar intuitivo total. Da mesma forma que o corpo físico nos envia mensagens, as emoções também o fazem?
Pense na aura como uma casca reluzente de vidro que cerca seu corpo. Desde o momento da sua concepção até o fim de sua encarnação física, sua aura acumula cada pensamento, palavra, sentimento e ato de sua vida. Assim como a chuva, a terra e a poeira revestem uma superfície de vidro, sua aura é coberta por pedaços de anos de experiências de vida?
É muito importante compreender que somos os criadores de nosso próprio mundo. A energia de outras pessoas só nos afetará se não limparmos, purificarmos e protegermos nossa aura?
Energia áurica excessiva pode levar a insônia, dores nas costas, depressão, problemas respiratórios, como resfriados e gripes, pressão sangüínea alta ou baixa, disfunção hormonal (especialmente nas mulheres), bloqueio linfático e problemas de sinusite e alergia? Quando sua aura é um raio de luz, ele se torna um campo de força, com a capacidade de transformar a energia de qualquer pessoa com quem você entre em contato e, conseqüentemente, transformar o mundo?
Os espíritos surgem em nossos sonhos para nos ressegurar de que sobreviveram á morte física e para nos informar que são parte de nossas vidas e continuam a nos amar?
As principais características dos sonhos são símbolos?
O vocabulário simbólico não é o mesmo para todo mundo. Só você pode saber o que um símbolo significa para você?
A interpretação de sonhos requer cuidado, persistência e atenção. Quando você aprender a se lembrar mais dos seus sonhos, estará a caminho de intensificar sua percepção mediúnica?
Escrever é uma forma eficiente para libertar a mente e ajudá-la a se expressar. Expressar seus pensamentos numa carta a um ente querido que já se foi ajuda a liberar emoções represadas de tristeza, raiva, perdão ou amor?
Quanto mais temos consciência da presença dos anjos, guias, santos, ancestrais e seres amados na dimensão espiritual, mais podemos utilizar sua ajuda na Terra. Por meio do contato com esses seres angelicais, aprendemos que estamos sempre conectados à nossa própria sabedoria divina?
Existe uma variedade de espíritos-guias que entram e saem de nossa vida durante nossa existência. Alguns já caminharam por esta Terra como mestres espirituais, lideres e santos, enquanto outros talvez jamais tenhas tocado nesta superfície?
Quando abrimos nossos corações e mentes para receber o apoio inegável da energia divina presente em todos os aspectos de nossa vida, mesmo os atos mais simples da Criação, tal como o nascer do sol, o desabrochar de uma flor ou um passaro voando no céu, comprovamos que todo dia acontecem extraordinários milagres. É só ter olhos para deslumbrar-se com eles?
Experiências do dia-a-dia, mesmo as mais dolorosas e terríveis, como abuso, abandono e vícios, têm significado para o desenvolvimento de nossa alma?
Abra mão do controle. O controle é outro aspecto do medo. Quando você quer controlar, está enviando um recado ao universo de que as coisas devem acontecer dentro de certos parâmetros, porque você acredita que essa é a melhor maneira. Ao apegar-se às coisas, você perde o verdadeiro presente do universo: saber que você merece tudo que a vida tem a oferecer e que o universo sempre dará o que você precisa?
Quando nos deixamos dominar pelo medo e pela carência, qualquer coisa fora do normal parece estranha. Mas quando estamos conscientes do poder e da magia do universo e da própria vida, os milagres se multiplicam e passam a ser completamente naturais?
Não é suficiente desejar uma coisa: deve-se também acreditar que se vai recebê-la. Quanto mais claro o objetivo, mais precisa a manifestação?
Todas as circunstâncias se desenvolvem por meio dos pensamentos. O mundo externo das circunstancias é moldado pelo mundo interior do pensamento. Sincronismo, ou aquilo que chamamos de coincidência, é realmente a inteligência divina agindo sobre nossos pensamentos. Já ouvi centenas de historias em que as coisas simplesmente se encaixaram no lugar sem nenhum esforço?
Creio profundamente que os desafios mais difíceis na vida são, na verdade, bênçãos disfarçadas. Eles nos oferecem a oportunidade de nos conhecermos melhor, de encontrarmos as forças que existem em nós, de crescermos como pessoas e descobrir nossa própria luz. Fazer escolhas espirituais nos torna melhores como seres humanos e garante, no correr da vida, a paz e a felicidade que buscamos essencialmente? Basicamente, você deve confiar que não há decisão errada. Toda decisão conduz ao seu crescimento como pessoa e no seu nível de consciência. Pode ser um processo desafiante, mas fica cada vez mais fácil, à medida que você pratica?
Uma das formas de pedir ajuda é solicitando um sinal. Os sinais dos espíritos estão ao nosso redor, basta ficarmos atentos. Costumo dizer aos meus espíritos-guia: ?Dêem-me um sinal de que esta é a melhor decisão, ou de que estou no caminho certo?. Se encontro resistência constante, obstáculos e atrasos quando estou desenvolvendo um determinado projeto ou precisando tomar uma decisão, concluo que é um sinal dos espíritos de que estou indo na direção errada?
Se quiser começar a ver a própria aura, sente-se em frente a um grande espelho num cômodo mal iluminado, com a luz atrás de você. Feche os olhos e em seguida abra-os levemente. Comece a olhar para o topo de sua cabeça e para seus ombros. Semicerre os olhos até ver um vapor leve e tênue ao seu redor??

Fernanda 20/12/2009

Porcaria
Esse livro é uma verdadeira porcaria. Esse cara parece um tremendo charlatão. E posso assegurar, adoro assuntos esotéricos.

Sou espírita e nunca ouvi falar que um espírito pode até queimar a lâmpada da sua casa se ele quiser enviar uma mensagem para você.

Impressionante como todos os assuntos possíveis e imaginários aconteceram em sessões de clientes dele.

No dia da morte da Princesa Daiana, ela foi até ele avisá-lo. Parabéns. Ele deve ser o nosso NOVO PROFETA.
clairines.sossmeier 02/11/2016minha estante
pode sim, é uma forma de se comunicar já aconteceu comigo

02/06/2012

Uma Visão Diferente
Esse livro me mostrou uma visão diferente do espíritismo.
Respondeu algumas dúvidas que eu tinha, Assim que o comecei a Ler me
prendeu, e não consegui parar até o terminar. Muito bom e Indico!!

Leila 25/12/2012

Comentário - opinião sobre o livro.
Adorei!!!
Leitura leve, fácil, prazerosa, enriquecedora, importante, esclarecedora!!! Vale muito a pena ler!

Pedro.moura.92 01/11/2021

Vago
O livro não expõe nenhuma doutrina sobre a espiritualidade do autor, apenas diz que ''seu pai morto quer te avisar que você tem que seguir em frente e se perdoar''. Puro bullshit...

Pedro.moura.92 01/11/2021

Vago