SEMINARIO DOS RATOS

SEMINARIO DOS RATOS Lygia Fagundes Telles...

Resenhas - SEMINARIO DOS RATOS

moreutzz 24/07/2023

Mais uma vez... ela!
O que dizer Dela? Lygia Fagundes Telles.
Quando peguei padaria ler esse livro, peguei sem saber que era de um livro de contos e de início já fiquei confusa e demorei pra me localizar no realismo fantástico- e a partir daí fui sempre lendo um conto e pesquisando.
Lembro muito bem de terminar um conto totalmente confusa e quando achei que tinha pego o jeito de interpretação, ela me provava o contrário.
Trazendo diversos tópicos em todos os contos, Lygia consegue fechar essa coletânea com algo mais claro que tudo - se você se sente confuso ao longo do livro, no final, não vai se sentir assim. Com o fechamento do conto que dá nome a obra inteira, Seminário dos Ratos é ainda atual, principalmente a época de pandemia pela qual passamos.
Não tem jeito em falar que ela é uma das, se não A maior escritora brasileira do modernismo é da literatura brasileira.

Beatriz.Heinzle 10/12/2022

Me surpreendeu
Esse livro entrega tudo!Ele critica o governo,, mas tambem possui elementos fantasticos na narrativa, assim como a todo momento um suspense paira no ar.
Leitura muitoooo fluída, comecei e terminei em apenas 1 dia e me apaixonei pela autora.
Recomendo muito para qualquer um.
Obs: A ultima frase do livro ???????