O pacto

O pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

LuccySwan 28/08/2023

"O Pacto": Quando Chifres e Reflexões se Unem
Ah, "O Pacto"! Eu simplesmente não posso deixar de compartilhar o quão habilmente tecida e elegantemente escrita é essa história. A trama me envolveu de uma maneira tão profunda que o tempo parecia evaporar enquanto eu me entregava às suas páginas. E, deixem-me dizer, o autor Joe Hill conseguiu me surpreender – o que não é pouca coisa, especialmente considerando a herança literária do mestre Stephen King, seu pai.

Essa narrativa é uma viagem pelas complexidades da moralidade humana, mergulhando de cabeça nos dilemas mais profundos. Hill constrói uma teia de suspense e intriga tão envolvente que eu me perdi na trama, quase esquecendo do mundo ao meu redor. Existe algo irresistivelmente viciante em sua escrita, algo que me faz saborear cada palavra como se fosse um doce precioso.

Mas, apesar dos elogios merecidos, devo confessar que "O Pacto" não é imune a algumas fragilidades. Há momentos em que a trama se estende um pouquinho além do necessário, como se Hill estivesse nos provocando com um suspense prolongado. E, sim, alguns personagens secundários poderiam ter brilhado mais, acrescentando camadas adicionais à narrativa.

Entretanto, esses tropeços não conseguem diminuir o encanto geral da obra. Fiquei verdadeiramente impressionada com a forma como Hill entrelaça elementos divinos e humanos na narrativa, explorando a linha tênue entre o bem e o mal de uma maneira que me fez repensar minhas próprias convicções.

E como não exaltar os pontos altos? A construção dos personagens principais é um verdadeiro feito. Ig é um protagonista cativante, e sua jornada de autodescoberta e busca por justiça me manteve inabalavelmente envolvida até o último parágrafo. E aqueles chifres – uma inovação sobrenatural deliciosamente ousada que acrescenta uma camada única à trama.

Ao fechar as páginas deste livro, senti uma mistura de satisfação e admiração. Joe Hill, sem dúvida, está elevando sua escrita a cada nova obra, e "O Pacto" é um testemunho disso. Existe algo em seu estilo que ressoa comigo, um senso de autenticidade que o transforma em uma voz literária singular.

Enfim, "O Pacto" é uma aquisição marcante para a minha estante de livros, uma que merece ser explorada como um vinho requintado, envelhecendo com a passagem do tempo e proporcionando uma experiência literária que continuará ecoando em minha mente. Apesar de suas imperfeições, a obra me encantou profundamente, e mal posso esperar para me aventurar nas futuras criações de Joe Hill. Portanto, se você busca uma narrativa que combina suspense, reflexão e pitadas de sobrenatural, não hesite em se aventurar neste intrigante "Pacto".
Karen581 28/08/2023minha estante
Parabéns pela sua resenha.

Suilla.Santana 27/08/2023

Tem umas partes legais de ação e outras de reflexão que são boas, mas são mínimas e não salvam o livro ruim. Foi bom ter acabado.

Nini.A 23/08/2023

Você acha que conhece as pessoas
Gostei muito do livro

Achei o poder do Ig muito divertido em algumas partes e me arrancou algumas risadas, mas em outras partes achei bem deprimente

É muito triste imaginar que as pessoas que mais deveriam te apoiar e acreditar em você pensam totalmente o contrário do que demonstram

Apesar de ver várias resenhas criticando a quantidade de flashbacks, eu particularmente gostei muito, às vezes achava até mais interessante os flashs

O capítulo em que descobrimos o que realmente aconteceu com Merrin me deixou abismada, fiquei com um ódio descomunal tendo em vista a personagem incrível que ela era

Acho que o final me decepcionou um pouco, por isso não dei 5 estrelas, mas entendi o que o autor quis passar com mensagem

Vale a leitura com certeza ??

Bastos 23/08/2023

O livro até é bom só que é muito mal organizado, imagina que você está lendo e a história está muito foda e do nada para tudo pra ficar contando coisas do passado, pra piorar é que muita coisa é inútil, acho que dava pra tirar umas 50 páginas desse livro facilmente.

adenilza.rodrigues.5 20/08/2023

Um dos melhores livros desse gênero, que já li!!
É simplesmente sensacional, mistério e suspense na dose certa, revelações inacreditáveis, e um toque sarcasmo que eu amo!!!

Victoria361 18/08/2023

Um pacto com o leitor
Contexto: A obra narrada em 3 pessoa conta a história de um jovem chamado Ignatius que perdeu sua namorada há um ano vitima de assassinato, sendo ele o principal suspeito. É claro que ele não é o assassino, mas tudo começa a caminha para a descoberta e vingança de Merrin quando Ig acorda com chifes — parece bizarro de chato mas é muito interessante —, e eles são poderosos ao ponto de fazer as pessoas olhá-los, ignorá-los e confessar suas opiniões sinceras e seus segredos, principalmente quando Ig as tocam, assim, ele descobre mais sobre as pessoas, passado e seus maiores pecados.... É dessa forma que Ig descobrirá mais sobre o que houve não só há um ano atrás, mas o motivo que o levou a isto.

Minha opinião: Fazia muito tempo que eu não ficava viciada em um livro. Acho que eu não li mais rápido, porque tenho muitas tarefas, mas uau.... Vale a pena. Eu amei a construção e a retomada do passada feita pelo autor, e a belissíma construção dos personagens. Na história a gente sente a inveja, a cobiça, a maldade dos personagens, assim como a inocencia e toda a manipulação. É incrível! Acho que fazia muito tempo que não encontrava uma obra tão bem construída. Acredito que minha única reclamação seja pela rapidez do final, eu fiquei pouco confusa sobre o pacto em si. Mas adorei o final, adorei o fim que alguns personagens tiveram, adorei tudo. Super indico!

Debora815 17/08/2023

Chato
Premissa muito boa, parecia ser demais. Mas achei chato. Descritivo demais. Lento. Demorado de se ler.
Cada detalhe, de cada cena, de cada sentimento. Foi longo

Yellen.Gabrielly 15/08/2023

A princípio não gostei do final,tava tão bom, mas lendo uma resenha percebi o que o autor queria passar,e não era tudo que eu queria ouvir eu queria mais kkk mais explicações e mais acontecimentos. Mas eu tava gostando muito do livro,me deixou bem curiosa,toda vez que lia ,não queria largar,mas o final me decepcionou um pouco.Mas eu consigo entender o propósito de acabar assim.
Leiam e tirem suas conclusões, o livro é bem escrito,os personagens tbm,bem envolvente a narrativa e a história, com certeza quero lê mais do Joel Hill.

Ana 06/08/2023

Vale a pena a leitura
Pessoas reais, diálogos reais, apesar de ser uma viagem muito louca em religião, crenças, superstições e histórias pra dar medo em crianças, os dilemas dos personagens foram coisas que eu conseguia imaginar sendo verdade, pessoas no mundo real são más, vingativas, cheias de remorso e inveja e falsidade, até nas amizades mais íntimas e nas famílias mais unidas.
apesar de a sinopse dos outros livros do joe hill não me interessarem muito, talvez eu dê uma chance para mais uma história, gostei da forma do autor narrar os fatos e criar personagens verdadeiramente ordinários.
Ah, sobre o final, eu concordo com a opinião da grande maioria, faltou imaginação e sobrou maluquice, então vou fingir que o livro acabou nos 85% e guardar isso pra mim.

Bcvc 06/08/2023

Quem é o verdadeiro diabo?
Nossa, esse livro foi uma viagem total. O enredo é muito bom, mas não sei ainda como me sentir sobre o final. O resultante é uma boa experiência :)

tete 02/08/2023

Joe Hill consegue ser tão cruel quanto o pai!!
Além da história ser ótima, a escrita desse homem é SURREAL!
Eu tava com muito receio de ler algo dele depois que li telefone preto, por ter gostado muito de alguns contos e ter odiado outros, mas esse livro me surpreendeu demais

Edoaruda 01/08/2023

???
Gostei da leitura, apesar de ter demorado para terminá-lo. Pensei em desistir, fiquei alguns meses sem pegar nele, mas finalmente terminei.

Essa desistência se deu porque acredito que a história ter começado com o final e depois ir intercalando acontecimentos do passado e do presente para ir entregando aos poucos a história, me fez ficar cansada. Meu pensamento durante a leitura era: "Eu já sei o que vai desencadear daqui, para de enrolar e fala logo o que eu preciso saber."

Eu gosto bastante desse tipo de narrativa, os pulos temporais e as incógnitas criadas por não saber dos acontecimentos de forma linear. Mas Joe Hill não conseguiu me prender com essa proposta.

Davi Lima 29/07/2023

Hmmm
Sentimentos conflitantes com relação a esse livro...

Gostei muito da primeira e segunda parte. São divertidas de uma forma bem bizarra. A terceira foi incômoda, meio chata e anti-climática. Já a parte final conseguiu ser todas essas coisas juntas.

Eu achei que o livro se perdeu muito na mistura com tópicos religiosos e não ficou bom não... Se vai tocar no assunto, pelo menos faça bem feito.

De qualquer forma foi uma leitura rápida que eu não me arrependo de ter realizado.