Amaldiçoado

Amaldiçoado Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Ygor.Fortes 21/11/2023

Com uma premissa muito interessante, O pacto consegue ser um livro bom, mas peca no seu ritmo. Em vários momentos, os flashbacks quebram o ritmo, e depois do segundo, a leitura não me prendeu mais. Foi o primeiro livro de Joe Hill e achei a leitura interessante, sua escrita é direta, apesar da quebra de ritmo. Voltarei a ler seus outros livros.

Glaydson5 18/11/2023

Um Livro incrível?
O Pacto, escrito por Joe Hill, é uma obra que nos leva a uma reflexão profunda sobre as escolhas que fazemos e as consequências que elas podem acarretar em nossas vidas. O enredo gira em torno de um grupo de amigos de infância que, em uma brincadeira aparentemente inocente, acaba realizando um pacto com consequências sombrias. Neste contexto, o autor nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger nossos segredos e interesses pessoais. Com uma narrativa envolvente, repleta de reviravoltas surpreendentes, Hill nos presenteia com personagens complexos que enfrentam dilemas morais intensos ao longo da trama. Através de situações extremas, o autor nos mostra que as escolhas que fazemos têm um preço a ser pago, muitas vezes mais alto do que podemos imaginar.

No primeiro momento de desenvolvimento, somos apresentados aos personagens principais da história: Ben, Jill, Patrick e Gary, quatro amigos inseparáveis que formam uma espécie de clube secreto. A relação entre eles era de profunda cumplicidade, até que um acontecimento trágico transformou suas vidas para sempre. A partir desse ponto de virada, o enredo se desdobra em uma trama repleta de suspense e mistério, fazendo com que o leitor seja instigado a devorar cada página em busca de respostas.

Em seguida, acompanhamos o amadurecimento dos personagens, que se veem lidando com dilemas éticos e morais decorrentes do pacto que fizeram. Joe Hill habilmente nos faz refletir sobre temas como lealdade, amizade e até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos. Nesse ponto, o autor nos mostra que, muitas vezes, as ações tomadas com boas intenções podem ter consequências inesperadas e devastadoras.

Por fim, o desfecho do livro nos reserva uma surpresa impactante, deixando-nos com uma sensação de reflexão sobre nossas próprias escolhas e sobre o sentido da vida. O Pacto é um livro que nos faz refletir sobre o poder do segredo e das decisões que tomamos ao longo da vida. Através de uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Joe Hill nos leva a repensar nossas próprias escolhas e o preço que estamos dispostos a pagar por elas. Uma obra que certamente irá deixar o leitor com uma sensação duradoura de questionamento e fascínio.

Luan 10/11/2023

Esse é um livro redondo e fácil de leitura, embora existam algumas "paradas" que podem incomodar os mais sensíveis. Toda a construção da trama por meio de um "whodunit" inicial é bem legal e surpreende por revelar o assassino logo no início da narrativa. Além, disso a construção dos personagens em recortes do passado é muito legal e permite um maior entendimento dos personagens. É uma trama construída de forma direta e sem enrolação. Vale a leitura.

Joyce313 06/11/2023

Que livro
Demorei para pegar, mas quando a leitura fluiu, foi inacreditável. Pouco a pouco você vai sendo levado numa jornada perturbadora e transformadora. Durante todo o livro, o leitor ganha um papel de questionador, ganhando uma compreensão cada vez mais profunda não só dos personagens, mas da própria natureza humana. Não é apenas um livro de terror, é um livro sobre a humanidade, o que nos leva ao extremo. Uma verdadeira lição de que as coisas não são preto ou branco. Me senti passando pelo inferno junto com Ig, e alcançando o êxtase no final.
Enfim, indico muito, e Merrin estará sempre nos nossos corações

Brentoja 07/12/2023minha estante
acabei de terminar e minha crítica é a mesmaaaa

luadepaginas 21/10/2023

A brutalidade e a forma crua de escrever de Joe Hill me encanta. Ele não se importa de tratar as coisas como elas são, sem filtro, e isso dá uma intensidade única para qualquer coisa que ele escreve. Eu amei esse livro.

Thef 18/10/2023

Perfeito
Que leitura boa, livro muito bem escrito, eu me apaixonei pelo Ig diversas vezes e em vários momentos, que história bem construída, Joe Hill tem o jeito!

Raiane79 15/10/2023

Considerações
Comprei esse por ter ouvido uma crítica sobre, e fiquei interessada, no entanto a crítica que ouvi não tem muito haver com o que de fato encontrei nessas páginas. O livro é bem escrito tem uma ótima história com algumas reviravoltas interessantes e uma ótima premissa no então esperava mais, principalmente na questão do suspense e terror, que quase não consegui encontrar nele.
Contudo foi uma ótima leitura bem fluida um pouco mais demorada do que o de costume pois em alguns momentos a repetição começa a turvar e impedir o avanço,mesmo assim recomendo muito.

Alexandre 13/10/2023

O cao é muito bem articulado.
O Pacto de Joe Hill. Eu não saberia o que escrever sobre este livro para quem ainda não leu, definitivamente uma das minhas partes favoritas desse livro são os personagens, e principalmente as relações do Ig enquanto demônio contrastadas com as dele enquanto humano. Me fez pensar se a sociedade seria igual a esses personagens que temos aqui, com tantas camadas de pecado e tudo mais que observamos, ou se é um exagero apenas.

Não cheguei a conclusões, mas o que posso afirmar é que AMEI. Não tem uma parte neste livro que não gostei, a escrita é fenomenal, simples, concisa e clara. A escolha de povs para narrar esta história é incrivel. Os personagens são perfeitos mesmo sendo péssimos e muito bem construidos em sua falta de moral ou moral distorcida (eu torci tanto pra ele morrer, e quem leu sabe de quem estou falando).

A narrativa é perfeitamente construida, e a forma como é feita completamente DENTRO da história é FENOMENAL, eu senti nojo de tantos personagens e depois amor e depois nojo de novo, fui completamente imerso nesta narrativa do início ao im.

O Pacto trás menos referências e interpretacões biblicas diretas do que estava esperando, e de forma alguma é pior por conta disso (por mais que não negaria mais referências).

No fim, O Pacto é do Diabo. Gostoso. Misterioso. E acima de tudo intenso.

Amilton.Dantas 09/10/2023

Saiu melhor que a encomenda
Tive algum receio de começar esse livro, achei que poderia ir um por um lado tosco quando li a sinopse. Há muito tempo vi o filme e a única coisa de que me lembro foi de que não gostei, mais um ponto na escala da desconfiança.

Mas foi uma boa leitura dentro do que ele se propõe, que é ser um thriller com elementos de fantasia/terror. A construção dos personagens é descente, a escrita fluida. A princípio parece que teremos uma narrativa maniqueísta, mas o autor consegue fugir disso dando maior profundidade aos pensamentos/sentimentos dos personagens.

Acho que vale a leitura.

gabrielrjf 05/10/2023

Pra mim, um livro sobre psicopata
Galera, não irei escrever muito sobre o livro para não estragar a experiência de cada surpresa que ele nos reserva. Entrei sem nem saber sobre o que se tratava e amei!!!

Já havia lido Nosferaru, porém esse daqui é superior na qualidade, ao meu ver. Gostei de tudo: do romance, da ação, das partes de terror/comédia, dos flashbacks e da linha temporal? das referências, críticas, metáforas, suspense.

Mas o que mais me chamou a atenção, foi acompanhar uma personalidade psicopata que permeia a história. Meu Deus, como os psicopatas tem o poder de manipular tudo à sua volta; é chocante.

Algumas coisas não são explicadas e fica a critério do leitor. Mas pelo amor de Deus, alguém me explica o final???? Eu viajei e não entendi, ou realmente não é intendivel?? Me refiro ao penúltimo capítulo. Ficou uma ?bagunça? na minha cabeça, um bug, que me faz ter quase a certeza que irei reler esse capítulo antes de dormir, nunca tendo feito isso nesses anos de leitor. Será que é o que eu entendi mesmo (quase nada) ou será que é viajado e tals kkkkk não sei se a adaptação é a mesma coisa, mas procurarei para ver depois.

Simplesmente acho que será um favoritado do ano

Emy 03/10/2023

Diferente dos outros livros do Joe Hill, eu gostei desse kkkkkkk leitura muito fluída, não consegui parar de ler querendo saber o que ia acontecer