Beijos de Vampiro

Beijos de Vampiro Ellen Schreiber

Resenhas - Beijos de Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila.Bertolucc 25/08/2021

Primeiro livro que eu li e hoje sou apaixonada
Perfeito simplesmente incrível! Foi o primeiro livro que eu li e até hoje segue sendo um dos meus favoritos. Ele é meio desconhecido é isso me chateia um pouco, pois é literalmente uma das melhores histórias de vampiro já escritas??? Eu talvez seja suspeita pra falar, mas é realmente bom o desenvolvimento.

O jeito que ela reclama da vida e da cidade terrível que ela vive fez você que eu me identificasse muito, além do fato de ser considerada ?estranha? no colégio e ser impopular com poucos amigos. Tudo isso eu passei é esse livro me ajudou muito, ele veio justamente quando eu passava por uma fase difícil no colégio e me alienou muito bem. É uma pena que não tenha o restante da saga traduzida, vai até o terceiro e apesar de ter um pouco dos outros no wattpad não chega a ser a história completa. Vale muito a pena

Cinthia_a.p. 13/05/2011

"Beijos de Vampiro" by Ellen Schreiber
1º volume da série Vampire Kisses.

Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, é um bom romance. A protagonista é cativante e o fato de ela ser gótica e bem resolvida deu um charme a mais à história. O Alexander é uma atração à parte. Achei ele super fofo com aquele jeito acanhado e inseguro.

— Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
— Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
— Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.

(Raven e Alexander)

É um livro gostoso e simples que li em um só dia. A linguagem é de fácil entendimento e a história bem desenvolvida, e, apesar dos clichês, não te deixa muito tempo para comparações. Os personagens são bem delimitados, sem frescuras e bem humorados. Os mistérios ficam no ar durante todo o livro e o final é inusitado e te deixa curioso.

— A lua está linda esta noite — disse ela, olhando para fora da pérgola. — Me faz pensar em lobisomens. Você acredita que um homem pode se transformar em animal?
— Se ele estiver com a garota certa — disse sorrindo.

(Raven e Alexander)

Enfim, é um bom livro para passar o tempo, mas só isso. Vamos ver como o segundo se sairá.
Lane @juntodoslivros 24/07/2012minha estante
Concordo com você. É uma história simples. Não tem muito o que esperar do livro. Mas é uma boa história.
Eu gostei mais do final.

Cinthia_a.p. 16/08/2012minha estante
Achei o livro fofo Lane.

Beijos

bellerosie 17/03/2021

Beijos de vampiro
Quem é fã de crepúsculo vai se apaixonar pela série que é Beijos de Vampiro.
Ela conta sobre uma garota chamada Raven que é gótica de cidade pequena, ela sempre acreditou em coisas fora do comum e tudo fica mais interessante quando novos moradores chegam e se mudam para a tal casa "amaldiçoada" despertando uma curiosidade em todos dali, principalmente em Raven. Quem será que são?
Bom, o resto deixo com vocês, só posso dizer que o livro é bem legal e te deixa com uma sensação de nostalgia muito gostosa, te trás ao mundo fictício rapidamente em poucas páginas.
Uma pena que a série completa eu nunca achei e acho que nem tem no Brasil.
4.5/5

Yara 03/05/2011

Horrivel
Sejamos sinceros, “Vampire Kisses” é uma bosta!
O enredo do livro é muito fraco e a história toda é muito forçada num clima gótico totalmente fajuto. Alem de que, as coisas mais bizarras acontecem em “Vampire Kisses”.
Primeiramente, falemos do enredo fraco. O livro conta a historia de uma garota “gótica” que sonha em se transformar numa vampira e passar o resto dos seus dias em um cemitério com o amor da sua vida (no caso, o cara que a transformasse em vampira). Até ai, ok, o problema é que ate o “príncipe vampiro” aparecer, a Raven (que é a protagonista) fica ‘pegando’ o garoto que ela mais odeia na face da terra! Chega a ser absurdo! Mais tudo bem, superemos isso. Tenho que citar também que quase 50% do livro é sobre rumores sobre os novos moradores serem vampiros ou não, e quem espalho esses rumores é o maior inimigo da Raven, que fez isso sem motivo nenhum.
Agora, vamos ao clima gótico fajuto. Eu acho que a Ellen Schreiber não sabe o que são góticos, porque ser gótico em “Vampire Kisses” resume-se basicamente em usar roupas pretas.
E finalmente as coisas bizarras que acontecem. MEU DEUS! UMA GAROTA DO JARDIM DE INFÂNCIA NÃO SABE O QUE É UM VAMPIRO, E MUITO MENOS DESEJA SE TRANFORMAR EM UM! Crianças do jardim de infância sonham em serem bombeiros, enfermeiras, veterinários, não vampiros! Além do que, uma pessoa não lembra do seu jardim de infância.
É claro que tinha muito mais exemplos para dar, mais ai que graça ia ter ler o livro? Nenhuma. Bem, em suma é isso, a historia é fraca, os personagens mal elaborados (o fato da historia ter vampiros não salva o livro), coisas extremamente bizarras e um clima forçado.
Júlia CM 04/07/2011minha estante
concordo mais que plenamente! pelo amor de deus, que DECEPÇÃO. achei uma bosta, literalmente. perda de tempo e dinheiro :/

Crislaini 25/07/2011minha estante
Um dos piores livros que já li na vida! Li em ebook, não gastei meu preocioso dinheiro com ele, rs.

Lane @juntodoslivros 24/07/2012minha estante
Para mim não foi perda de tempo total. Gostei da história, mas realmente ela tem pontos bem negativos que pesam. O final foi a parte que mais gostei.

Barbara 17/02/2015minha estante
Tenho 16 agora e eu me lembro totalmente do meu jardim de infância.
Sobre a parte "uma garota do jardim de infância não sabe o que é um vampiro" acho que depende do que os pais ensinam, ela conta no começo que quando ela era pequena ela sempre assistia com os pais, Drácula. Foi uma espécie de influência. Os pais dela apresentaram essas coisas pra ela, então é possível sim uma criança pequena saber o q é um vampiro.
Eu particularmente quando era pequena, 2 a 3 anos por aí, queria ser uma fada *sou esquisita*, por conta dos desenhos que eu assistia.

Saan0 24/08/2020

Beijos de vampiro
É um livro bem rápido de se ler, uma história beeeem juvenil, mas até que curti.
A Raven é uma Gótica super encreiqueira que não leva desaforo pra casa e também é super curiosa.
Ela se mete em algumas situações que não é pra qualquer um kkk

Eu gostei da leitura por ser uma escrita super fácil de entrar na história, é divertida e fluida demais!

Emily 13/04/2023

Um livro simples, pequeno, que você não dá nada mas entrega tudo!!!

Leitura gostosa, história maravilhosa e empolgante. Cada capítulo deixa um gostinho de quero mais. Simplesmente encantada.

Típica leitura teem que não deixa a gente perder uma palavra sequer. A escritora escreve de forma clara e empolgante.

Já estou pronta para os próximos volumes!!!

Amantes de fantasia, recomendo que leiam esse livro!

Mihh 18/09/2022

AAAAAAAA MTO BOM! É aquele livro q vc avalia pelo sentimento de ler, pq se for pela crítica é meio podre, mas é uma delícia de ler

Ana 11/01/2023

Ruim e bom ao mesmo tempo
Esse livro é tudo que eu estava precisando no momento, ele tem muitos pontos negativos, bem vibes livros de 2013 mesmo, com todos os clichês q tinha naquela época, mas ao mesmo tempo é um livro VICIANTE, eu não consegui parar até acabar. Eu realmente odeio first burn, mas nesse eu até aceitei, pq é tão rapidinho e gostosinho de ler.
Se você está de ressaca literária, esse livro é perfeito pra esse momento, mas no geral o desenvolvimento foi bem ruim, literalmente a definição de ruim e bom, e até me deu vontade de continuar lendo a saga

Camis 24/07/2013

Raven é uma adolescente fora do comum. Bom, pelo menos fora dos padrões sociais que a sua pequena cidade aceita como 'comum'. Gótica ao nível de batom preto às 8h da manhã, e apaixonada pelo sobrenatural e pela escuridão ao ponto de invadir a mansão mal-assombrada da vizinhança, Raven seria o tipo de garota a sofrer bullying no colégio, se não fosse pelo seu humor arisco e habilidade de revidar agressões.

Além de todo esse estilo único, Raven tem uma obsessão desde os tempos de criança, quando já era apaixonada pelas criaturas noturnas: vampiros. Quando ainda era muito nova, ao ser questionada pela professora sobre o que gostaria de ser quando crescesse, sua resposta foi alta e clara: “Quero ser uma vampira”. A garota cresceu, não se tornou uma vampira, mas isso não significa que o desejo deixou de ser esse mesmo.

Quando uma família nova se muda para a Mansão Assombrada da cidade, Raven vê uma luz em sua vida. Será que finalmente ela vai encontrar pessoas que pensem e se vistam como ela? Afinal, os novos e excêntricos moradores da cidade causam muitas fofocas quanto ao seus hábitos: não saem de dia, só se vestem de preto, o adolescente e filho do casal estuda em casa, e colocaram em suas janelas volumosas cortinas que barram a luz do sol.

Finalmente Raven vê em sua cidade um motivo para acordar pelas manhãs. Agora seu novo objetivo é conhecer os novos morados, principalmente Alexander, o filho do casal Sterling, por quem ela não nega sentir uma forte atração. E é claro que ela não deixou de lado o seu desejo de ser vampira. Agora mais do que nunca ela vê a possibilidade real de se tornar um sugadora de sangue e, pra isso, ela vai ter que começar invadindo a Mansão.

Curto, leve e previsível (em partes). É isso que posso usar para descrever Beijos de Vampiro, o primeiro volume da série Vampire Kisses. Apesar do grande reboliço ao redor da série publicada pela Editora iD, confesso que não o achei lá grande coisa. A autora tratou sobre o tema de forma comum e, como já mencionei, previsível. Sabemos o tempo todo onde tudo irá levar, embora o final seja melhor do que o inicio e tenha me agradado mais (finalmente passando longe de ser previsível, mas não o suficiente para ser surpreendente).

Encontrei alguns erros de revisão, que acabaram prejudicando a leitura e a nota que o livro recebeu. No geral achei que a Ellen Schreiber pudesse ter aprofundado mais a narrativa, suas cenas descritivas e, principalmente, ter desenvolvido mais o romance entre os personagens, que simplesmente começou do além (em um minuto não se conheciam e no outro já se amavam para toda a eternidade). Talvez se Raven e Alexander fossem um casal mais convincente sobre seu amor então o livro tivesse sido melhor.

Apesar de tudo, o que me agradou muito no livro foi a autora ter fugido dos padrões no quesito 'mocinha' e 'mocinho'. Raven não passa nem perto de ser a garota inocente, indefesa, maravilhosa e de pernas longas que vemos na maioria dos romances. E Alexander também não é o suposto vampiro lindo e sexy pelo qual todas as garotas são apaixonadas, mas sim um cara que se veste de preto e que tem zero vida social.

Vampire Kisses é uma série que pretendo continuar lendo, no entanto, não será uma das minhas prioridades. Indico a leitura para aqueles que curtem o gênero e um livro teen. Mas, sinceramente, espero que a continuação seja melhor.

Beijos e comentem!

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/07/vampire-kisses-1-beijos-de-vampiro.html
Catharina.Mattavel 26/07/2013minha estante
Adorei a resenha. Parabéns.

Renata G. S. 04/12/2010

Conheço esse livro faz tempos, li em e-book até, mas nem me lembrava kkk Aí quando a editora iD lançou aqui no Brasil, eu lembrei do livro, mas não se tinha lido =P pessoa muito esquecida
Acabei comprando por um preço bom e não me arrependo =D Porque é um livro super legal, bem leve e divertido. E é bem fininho, tem 238 páginas. Que passaram voando!
Conta a história de uma garota gótica chamada Raven, de 16 anos, que é adora a cor preto, e coisas bem obscuras, o que normalmente ás pessoas tem medo ou acham estranho (já passei por isso). O que aconteceria se ela morasse em uma cidade tediosa, carinhosamente apelidada por ela de “Tediolândia”, onde tudo é tão comum e ninguém discorda de nada? Claro, que a maioria dos moradores, riem dela, ou tem medo, etc. preconceito total mas ela nem liga, o que é uma das características que eu mais gostei nela!
E se um dia na “Tediolândia”, chega uma família que vai morar na mansão considerada assombrada da cidade? Ela não perderia por nada, não é? Nem eu
E a história do livro gira em torno dela sobre a curiosidade com os novos moradores, até uma paixão pelo filho do casal que vai morar na mansão... Mas ele tem algo de estranho... o que será?

“- Aposto que você conheceu uma tonelada de meninas legais antes de mudar pra cá.
- Legal é uma coisa. O tipo de garota que aceita você por aquilo que você é realmente, é outra. Eu queria alguma coisa... duradoura.
Duradoura? Para a eternidade? Mas eu não podia perguntar aquilo.
- Eu quero uma relação na qual eu realmente possa cair de boca.” (Conversa de Raven com Alexander)

A série tem 7 livros lançados nos EUA e o 8º estréia em maio de 2011. Aqui no Brasil só o primeiro ainda =/
Ah, já vou avisando, é um livro de vampiros, e juvenil, super leve e não muito complexo ;D
E ainda tem 3 mangás!!! No Brasil foi lançado pela NewPop!

Laura Nepomuceno 06/02/2012

Beijos de Vampiro
"Uau!" É assim que eu descreveria o livro em uma palavra. Leitura facil, história apaixonante e que te deixa louca para você ler o outro. É assim que beijos de vampiro é.
Claro que teve alguns problemas, como em outros livros que eu li teve algumas páginas que vinheram com a "falta de algumas palavras" em algumas frases. Mas nada que deixe você sem entender.
A história é a seguinte Raven é uma garota gótica - a única até a chegada do sedução u.u do Alexander - de uma cidade pequena em que ela apelida de "Tediolândia", mas é verdade a cidade é um tédio até a chegada da família Sterling que vão morar na Mansão em que dizem ser assombrada. E logo depois de um pequeno incidente envolvendo Trevor Mitchell, a mansão, uma raquete de tênis e um lata de tinta, Raven "conhece" Alexander que a chama para jantar e então começa a parte boa do livro - para mim, é claro - começa o romance deles, tem aquele chato e que se acha o tal e que quer mandar em todo mundo do Trevor Mitchell espalhando "mentiras" (depois você iram entender as aspas... ou não), tem o baile de inverno e mais um pouquinho de drama.
Gostei muito do livro e estou louca para ler o outro.

Naomi 30/04/2020

Lendo pela nostalgia, porque bom não é HAHAHAHA
Raven pode ser a esquisita da cidade, mas ela também é bem egoísta.
Lembro que li esse livro na minha adolescência e me identifiquei em certos pontos.
Hoje eu só leio por nostalgia mesmo, porque ele é bem ruinzinho. Confesso que é o meu guilty pleasure hUAhuhuahua.
Se você tem tempo e não quer ler nada muito sério, não sei se recomendo. Raven pode ser chata em muitos pontos.

Diih 19/08/2020

"Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros? Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse"

A Gótica Raven é a apaixonada por vampiros, e agora aparece um morador misterioso em sua cidade. Um garoto gótico, com todas as características de vampiro, será um sonho que esta prestes a se realizar?

Tempestade 17/10/2010

Vampire Kisses
Quem gosta/ou da série Diários do Vampiro de L. J. Smith vai gostar também de Beijos de Vampiro.
É bem gostosa a leitura, e logo nos envolvemos com a personagem principal - Raven.
Raven é uma adolescente que é isolada na escola pela sua forma de ser - ela é gótica -, mas mais do que isso, é uma pessoa autêntica e com um coração bom, ah, e adora vampiros...
Ana Carolina Feitoza 20/01/2011minha estante
Simplesmente eu acho que comparar Beijos de Vampiro com Diário do Vampiro é aterrorizante!!!!!
Só minha opinião...

Paula 30/01/2011minha estante
Concordo com a Carol,não da para comparar Beijos de vampiro com Diarios d vampiro!!Adorei Diarios, e esse, nem tanto!!só é bom pra passar o tempo...

Júlia CM 04/07/2011minha estante
nem perto de ser comparado com diários de vampiro! :O a trama da LJ Smith é muito mais elaborada, as personagens muito melhores e mais cativantes e o livro MUUUUUUUUUUITO mais emocionante. sem comparação, esse livro (beijos de vampiro) é uma porcaria.

Gii Peraro 22/07/2020

Interessante.
Um livro leve de ler, que você nem se percebe passando por um capítulo atrás do outro o quanto leu. A história no início mostra uma protagonista obcecada por vampiros guiada pelas suas convicções e pelo seu jeito diferente de ser. O tempo todo nos perguntamos se os moradores daquela casa de fato são vampiros. O final apenas serviu para abrir um potencial enorme de continuação. Te faz ansiar por mais. O que vai acontecer com a protagonista? Era ela reencontrar seu amado? Ansiosa para ler o próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5