Alfas: As Melhores Entre as Melhores

Alfas: As Melhores Entre as Melhores Lisi Harrison

Resenhas - As Melhores Entre as Melhores

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Não achei incrível, mas é gostoso de ler. Tenho muita vontade de ler a sequência.
Um livro com enredo de filme, bem clichê em certos pontos, adoro.

mirtilo 01/01/2023

meio machistinha mas é uma leitura daora, bem leve. comecei meu hábito de leitura por causa desse livro. eu achava legal em 2018, mas vendo hj, ele é meio machistinha msm

Deanlenas 30/04/2022

Proposta boa porém enredo não muito bom
O livro Alfas se passar em uma ilha onde tem um colégio somente para garotas que tem potencial para se tornar Alfa, completamente desconectado do mundo onde viviam suas vidas antes de serem convocadas para o colégio. Logo ao ler as primeiras páginas já conseguimos notar que se trata de um livro bem leve, realmente sendo para quem gosta de infanto juvenil, a tradução em si tem alguns erros, mas nada que interfira no entendimento da história em si.
Eu particularmente gostei da proposta do livro, mas senti bastante falta de um enredo mais elaborado, mesmo sendo contado pela perspectiva de três garotas.

carol_lina.n 13/02/2022

O meu mais novo guilty pleasure. Apesar da história ser um pouco infantil o livro me prendeu até o final.

Déia 07/09/2021

Gostei bastante
O livro é bem legal, mas não amei.
Gostei mto de cada personagem e minha favorita foi a Charlie e que raiva da Allie.

Gostei bastante do desenvolvimento de cada uma delas, cada personagem de uma personalidade única.

Achei bem legaaal, "tipo, séeeeerio?"
E quero ler o próximo porque tô super curiosa pro final.

Jú Adefonso 18/08/2021

Deixou a desejar
O livro começou a fazer sentido após a página 200, o que me deixou um tanto quanto desmotivada durante o início da leitura.
Apesar da escrita ser bem fluída e agradável, demorou muito para que eu me sentisse engajada e envolvida pela história.

Luiza 31/07/2020

Adorei
Gostei bastante da história e da ambientação
Gostei dos personagens também

Lala Kim 26/03/2020

História apaixonante, a qual anseio por cada vez mais livros
Achava que seria somente mais um livro, mas com certeza aquelas meninas me pegaram em cheio. A história é incrível, mal acabei e já estava como louca atrás do volume 2 (Que também é sensacional), sem dúvida recomendo muito.

Bia 20/04/2016

Alfas
Alfas é um paraiso , para as jovens q são melhores no que faz , são escolhida 100 garotas pra estudar neesa ilha , pra se tornar uma alfa , muito legal , cheio de disputa gostei

Samantha 15/12/2013

A Academia Alfa foi criada por Shira Brazille, para dar uma chance a garotas Alfas de mostrarem os talentos que tem, no entanto, apenas uma delas poderia ganhar essa espécie de reality show e ficar famosa internacionalmente. Por isso meninas de todo o mundo se inscreveram, mas apenas cem tiveram o privilégio de disputarem esse jogo.

Skye é uma dançarina que serve de exemplo para toda a classe, ela dança com emoção e adora completar a coreografia com passos que inventa e coisas que incrementa na dança. Quando soube que tinha entrado na Academia Alfa, sua felicidade foi muito grande, mas quando chegou lá viu que ia ter que se esforçar muito mais, pois as outras garotas da sua nova turma podem ser bem melhores que ela, que não deu uma boa primeira impressão para sua professora de dança.

Allie A. acabou de passar por uma separação, quando o ex-namorado Fletcher a trocou por sua melhor amiga, Trina, por um motivo que Allie não entendeu. Um dia, recebeu a carta da Academia Alfa que na verdade estava endereçada para a cantora Allie J. e em vez de notificar o erro, correu para o shopping para comprar tinta de cabelo preta e lentes verdes. Se passar por uma cantora famosa parecia fácil, antes de se apaixonar por Darwin (um dos cinco filhos de Shira), que por brincadeira do destino era um fã de Allie J. Seu segredo correria perigo?

Charlie desde que nasceu mora perto de Shira, por que a sua mãe trabalhava para ela. A menina tinha talentos ocultos que Shira nunca poderia imaginar, era ótima com computadores e foi ela quem arquitetou toda a Ilha Alfa, enquanto a mãe disse ser outra pessoa. Charlie namorava Darwin até pouco tempo antes das concorrentes chegarem na ilha, mas Shira disse que ela iria para um internato em Nova Jersey, pois as filhas de pessoas que trabalhavam na ilha não poderiam participar do programa. Então sua mãe fez um acordo com Shira, ela se demitiu para que Charlie pudesse entrar na Academia, mas ela teria que terminar com Darwin.

Muitos rolos podem acontecer com essas três!

Alfas é um Chick-lit juvenil com uma narrativa muito gostosa em terceira pessoa que muda o ponto de vista a cada capítulo, o que é bem legal pois assim podemos saber o pensamento das três protagonistas. A narrativa me prendeu do início ao fim, em nenhum momento quis largar a história pois as intrigas e as coisas que estavam acontecendo sempre me deixavam curiosa.

No início da leitura percebi que as meninas dessa Academia meio que "se acham as melhores", por isso pensei que não ia gostar muito delas, mas me enganei, conforme a história foi rolando, me senti como se fosse uma amiga, percebi também o que levavam elas a serem tão metidas. As personagens passam por mudanças, o que é muito legal de acompanhar.

Minha personagem preferida foi a Charlie, ela me cativou por causa das suas decisões que foram bem maduras, foi ela que teve mais problemas e mesmo assim conseguiu fazer amigas. Estava torcendo sempre por ela!

A fonte do livro tem um tamanho bom e no começo dos capítulos aparece a data e a hora em que a situação está acontecendo, o que nos ajuda a mergulhar ainda mais na história, esse não é um daqueles livros em que um dia parece durar um ano.

Por ser uma série, a história não tem fim, e deixa muito mistério para a continuação. Mesmo assim eu recomendo, pois vale super a pena toda a diversão.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/2013/12/alfas-as-melhores-entre-as-melhores.html

Estante Mofada 07/05/2013

As melhores entre as melhores (Alfas #1)
A bilionária Shira Brazille resolve fundar a Academia Alfa, uma escola para apenas 100 meninas superdotadas ou com talentos extraordinários
( dançarinas, escritoras, musicistas, inventoras, etc...).
Mas as meninas as quais não estiverem à altura da Academia serão mandadas de volta para casa sem motivo algum. Mas a que sobrar ficará mundialmente famosa... Quem será??
Skye Hamilton:
Conhecida pela sua agilidade e delicadeza na dança também tem um contato super rápido com os meninos vai para a Academia pretendendo vencer e beijar os cinco filhos de Sira....
Allie A. Abbott
Está a apenas uma letra da fama, pois, por engano, recebeu o convite para ir a Academia que na verdade, era para a cantora hippie Allie J. Abbott. Mas ela não resiste e assume a falsa identidade.... Será que vão descobrir seu segredo??
Charlie Deery
Vê sua vida dar uma reviravolta quando recebe um convite e última hora para a Academia. Mas, um dos critérios é largar o seu namorado, filho da Shira, que passará um ano rodeado de outras 99 gatinhas....

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Estante Mofada 11/02/2013

Super-dotadas é pouco para descrevê-las
As melhores entre as melhores
( dançarinas, escritoras, musicistas, inventoras, etc...).
Skye Hamilton:
Allie A. Abbott
Está a apenas uma letra da fama, por engano recebe o convite para ir a Academia da cantora hippie Allie J. Abbott não resiste e assume a falsa identidade.... Será que vão descobrir seu segredo??
Charlie Deery

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com
Página do facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

House of Chick 06/05/2012

A série Alfas se passa em uma exclusiva academia construída pela bilionária excêntrica Shira Brazille, localizada na Ilha Alfa. Com muita tecnologia, o local isolado do mundo recruta meninas excepcionais [as melhores em várias áreas] para transformá-las em mulheres mais poderosas. É um sonho para diversas garotas, mas apenas 100 prodígios conseguirão uma vaga. Durante o confinamento/treinamento as que não estão à altura da Academia são expulsas e voltam para suas casas. Somente uma ficará até o final e terá fama e o apoio de Shira.

Quando as meninas chegam à Ilha, são divididas em grupos e casas, que tem nomes de mulheres famosas: Jackie O, Oprah, Michele Obama, J.K. Roling, entre outras. Lá elas têm que aprender a conviver com suas companheiras, enquanto uma tenta passar a perna na outra constantemente, ao mesmo tempo em que precisam manter uma rotina diária de treinos [físicos e psicológicos] e são vigiadas por câmeras espalhadas pela Ilha. Esse é um tipo de jogo, e ser melhor do que as outras te dá mais destaque e consequentemente mais chances de chegar à final.

Lisi Harrison é a mesma autora da série Monster High, que eu ainda não li [mas Nathi e Bru leram e adoraram!], e o primeiro tem resenha aqui no blog, escrita por Bruna.

A série Alfas é bem fofa e é mais voltada para o público juvenil, ou para quem gosta bastante de livros bem leves. Como uma boa amante de livros juvenis e leves, não teria nem como não adorar esse. Mas se você não curte nenhum desses temas, então nem tente ler, porque sei que não vai gostar.

Todo início de capítulo começa com um textinho contendo as informações: local, dia e hora das ações que ocorrem no capítulo em questão. E o livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo foca em uma das três personagens principais: Skye, Charlie e Allie. Logo nos primeiros capítulos podemos entender os motivos que levaram cada uma das três a entrar na academia e como isso aconteceu.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/as-melhores-entre-as-melhores-alfas-01.html

Isabella 02/12/2011

academia alfas
Esse livro e muito bom fala sobre garotas prodigio em varias areas uma delas sky(mangas,apelido dado pela miss mimi professora de balé da academia alfas) e bailarina, a outra e charlie derry ela é uma otima arquiteta e tambem e boa com tecnologia,andrea (triplice ameaça,apelido que ela mesma criou e todas a chamam assim,menos mimi)e a allie A. About – que na verdade entrou por engano na academia ao receber um convite destinado a uma cantora hippie ligada a questões ecológicas, Allie J. About. Ou seja, por causa de uma simples LETRA ela consegue o que diríamos ser a 'chance de sua vida'.são escolidas 100 meninas para ir para a academia alfa fundada pela excentrica milionaria shira brasile que te como objetivo ao fundar essa academia criar meninas para serem "alfas" na sociedade. e uma das partes mas legais e que ela manda construir essa academia numa ilha no meio do deserto, e esa ilha tem a forma de um @ e ela ao dividir essa ilha ea faz os predios onde as maninas moram cada um com nome de mulheres da sociedade que ela considera "alfas" as que são citadas são jk rowling,jackie.O,michele obama e Oprah entre outras.