Alfas: As Melhores Entre as Melhores

Alfas: As Melhores Entre as Melhores Lisi Harrison

Resenhas - As Melhores Entre as Melhores

Tielle | @raposaleitora 04/11/2010

Resenha Livromaníaca
Alfas - As melhores entre as melhores tem uma capa linda e é o primeiro volume da série Alfas escrita por Lisi Harrison. Tem uns detalhes muito lindos na capa e contra-capa, e por dentro ele é amarelo. Fora que as três personagens principais estão na capa: Skye, Allie e Charlie (sim, é o nome de uma garota...na verdade é Charlotte mas é mais conhecida como Charlie mesmo).

A história é narrada de três pontos de vista, que são as das personagens citadas acima, cada uma com história, personalidade e desejos diferentes, mas com a mesma oportunidade em mãos: Estudar na Academia Alfa para Meninas, fundada pela bilionária Shira Brazille (amei o sobrenome) com a intenção de treinar a próxima geração de garotas alfas.

Skye é uma garota rica e linda, é a melhor dançarina de sua cidade. Sua mãe também é dançarina e tudo o que ela mais deseja é poder fazer com que ela tenha orgulho da filha que tem. É muito prepotente e exibida, adora chamar a atenção e sente a melhor de todas. Treina na escola de dança que sua mãe fundou. Sua chance de fazer a mãe ter orgulho surge com a oportunidade de estudos oferecidos por Shira.
Skye pensa apenas em garotos e dança... não é lá muito fiel e sempre tem atitudes imatur as....

Allie A. Abbott, uma garota obcecada por limpeza, vive passando álcool gel nas mãos. Ela acaba de sofrer uma decepção amorosa (seu ex-namorado a trocou por sua ex-melhor amiga) e só pensa em fugir da cidade... quando uma correspondência é entregue para ela por engano, era para ser de Allie J. Abbott (uma cantora hippie com sucesso) a chance de estudar na Academia... mas como já dizia alguém famoso: "Algumas pessoas nascem grandes, outras tem a grandeza imposta à eles!". Óbvio que Allie irá enfrentar esse desafio... só reza para não ser descoberta...

Charlie Deery é uma garota super inteligente, ela própria criou metade da Ilha Alfa e sabe todos os segredos de lá... mas também, sua mãe Bee é secretária pessoal de Shira. Ela namora com Darwin Brazille, isso mesmo o filho de Shira, e os dois são completamente apaixonados...mas ela terá que ir para longe estudar em um internato enquanto Darwin fica na ilha com cem garotas lindas... é algo para se preocupar...
Mas Charlie recebe uma proposta de sua sogrinha: ficar na ilha e estudar em troca do total rompimento com Darwin, pelo menos até ela se formar... será que o amor dos dois poderia superar essa separação repentina? Darwin compreenderia que o que ela estaria fazendo seria para ficar ao seu lado?? Temos algumas respostas nesse primeiro livro...

Minha personagem favorita foi Charlie, pois ela é a mais madura.

O livro tem uma narrativa bem leve, portanto não tem como largar do livro... eu comecei a ler ontem a noite e hoje ao meio-dia já tinha terminado. Eu não sabia que era uma série, mas agora consegui algumas informações sobre a série e sobre a autora....

Para mais informações acesse: http://livromaniaca.blogspot.com/
Anny295 11/11/2010minha estante
Ja estava louca para ler esse livro, depois dessa resenha nem se fala.
bju

Déia 07/09/2021

Gostei bastante
O livro é bem legal, mas não amei.
Gostei mto de cada personagem e minha favorita foi a Charlie e que raiva da Allie.

Gostei bastante do desenvolvimento de cada uma delas, cada personagem de uma personalidade única.

Achei bem legaaal, "tipo, séeeeerio?"
E quero ler o próximo porque tô super curiosa pro final.

Jéssica Malta 24/01/2011

Resenha originalmente em: http://abookaholicworld.blogspot.com/2011/01/alfas-as-melhores-entre-as-melhores.html
Esse foi literalmente um livro que li em uma ‘sentada’. Aproveitei meu dia de preguiça e a chuva que estava caindo, me enfiei debaixo dos cobertores e só sai de lá quando terminei de lê-lo. O que posso adiantar é que o mesmo foi uma grata surpresa para mim.

A bilionária Shira Brazille resolve fundar a Academia Alfa para meninas no intuito de treinar e transformar garotas prodígios em verdadeiras alfas. Milhares de inscrições, apenas 100 escolhidas e no final restará apenas uma, que se tornará mundialmente famosa e terá total apoio de Shira.

A Academia Alfa é uma espécie de ilha, criada principalmente por Bee Deery – assistente número um de Shira por doze anos e mãe de Charlie Deery, uma das garotas que integrará o grupo de alunas alfas e que ajudou Bee, secretamente, na criação da academia. Um lugar cheio de prédios futuristas e que irradia tecnologia por todos os lados. Conta com vinte casas, cinco garotas em cada uma, cada casa possui um nome de uma mulher que pode ser considerada alfa na sociedade – algumas citadas são: J.K. Roling, Oprah, Jackie O, Michele Obama e outras.

Mas o que parecia um paraíso vai mostra-se um pouco diferente. As garotas são constantemente vigiadas e seguem uma dura rotina, onde tem que provar todos os dias que merecem estar ali. Sem contar que competem entre si o tempo inteiro para ser 'a melhor entre as melhores'.

É entre essas garotas que conhecemos personagens como Skye Hamilton - uma dançarina com passos rápidos e bem criativos, filha de uma também dançarina (famosa por sinal), que adora beijar na boca (‘pegadora’) e que não ver a hora de conhecer os cinco filhos de Shira...

Allie A. About – que na verdade entrou por engano na academia ao receber um convite destinado a uma cantora hippie ligada a questões ecológicas, Allie J. About. Ou seja, por causa de uma simples LETRA ela consegue o que diríamos ser a 'chance de sua vida'. Seu namorado, agora ex, havia acabado de trocá-la por sua melhor amiga - feia, mas talentosa - e ela resolve entrar na academia na tentativa de esquecê-lo e de certa forma ‘seguir em frente’.

E Charlie Deery , que como já adiantei é filha da assistente de Shira e inicialmente não havia sido escolhida para entrar na academia (apesar de eu achar que ela merecia e muito, mas parece que Shira e eu não compartilhamos da mesma opinião, rs). Mas uma desistência ocorre de última hora e Charlie consegue a vaga, mas não sem abrir mão de duas coisas ou melhor, duas pessoas super importantes para ela. Uma é sua mãe e outra é Darwin, seu namorado e filho de Shira. O pior é que ela não pode nem explicar para ele o porquê tem que deixá-lo (triste ¬¬).

O livro é fácil de ler e possui uma escrita agradável, pelo menos ao meu ver. A narração é feita em terceira pessoa e sempre foca em uma das três garotas citadas. Particulamente, gostei bastante do mesmo e quero muito a continuação, mas sinceramente não acredito que a leitura é do tipo que 'agrade a todo mundo'. Mas quem gosta desse estilo de livro/enredo, pode ler o livro sem medo. Na pior das hipóteses, vocês não gostam e vem me xingar, rs. Enfim...

Brincadeiras a parte, para mim, a história nos fala sobre ir atrás do que você quer, de seus sonhos e as escolhas que temos que fazer para alcançarmos nossos objetivos. Escolhas essas, que muitas vezes envolve certo sacríficio, muita determinação e vontade de vencer. E não é assim a nossa vida?

Ah, quase esqueci de comentar... A capa é um detalhe a parte, viu? Muito bem trabalhada. Assim como, todos os livros da Editora ID que eu tive a oportunidade de ver.

mirtilo 01/01/2023

meio machistinha mas é uma leitura daora, bem leve. comecei meu hábito de leitura por causa desse livro. eu achava legal em 2018, mas vendo hj, ele é meio machistinha msm

carol_lina.n 13/02/2022

O meu mais novo guilty pleasure. Apesar da história ser um pouco infantil o livro me prendeu até o final.

Isa 31/01/2011

Resenha de Alfas
O livro começa com três histórias diferentes. Skye Hamilton é uma dançarina super talentosa, e seu sonho é entrar na Academia Alfa, uma academia só para garotas talentosas, criada pela bilionária Shira Brazille. É como um reality show sem câmeras (deu pra entender?). Das 100 garotas que são escolhidas para entrar na academia, apenas uma fica até o fim e fica famosa mundialmente. É isso que Skye quer. Por isso, após muita espera, ela finalmente recebe a notícia de que foi aceita na academia. Partindo em rumo ao seu sonho de ficar famosa, ela espera finalmente deixar sua mãe orgulhosa.

Allie A. Abott não é talentosa, mas foi convidada para a Academia Alfa. Mas como? Allie recebeu, por engano, um convite que, na verdade, era para a cantora hippie Allie J. Abott. Allie A., então, espera finalmente ter uma chance de entrar para a academia, e resolve se passar por Allie J. Depois de uma mudança total de aparência e de muito estudar sobre a vida da cantora, Allie entra na academia. Mas ela tem problemas maiores além do desejo de ser ela mesma durante a estadia na academia: ela sabe que seu segredo, alguma hora, será revelado.

Charlie é ótima em tecnologia, o que não seria um bom motivo para ingressar na academia. Mas Charlie namora o filho da dona da academia, Darwin. Além disso, sua mãe, Bee, é assistente de Shira (a dona da academia). Shira faz uma oferta a Charlie: se ela terminar com Darwin, poderá entrar na academia. A mãe de Charlie se demite para que isso aconteça, pois Shira não pode contratar parentes de empregados. Agora, Charlie se vê em um dilema: apesar de amar Darwin, ela poderia arriscar seu futuro por ele?
Mas não é só esse o problema de Charlie. Depois de largar Darwin para ter a chance de ter um futuro melhor, ela descobre que Shira só a queria na academia para tê-la como espiã, ou seja, Charlie tinha que vigiar as outras meninas para ver se elas fariam algo de errado.
Como se não bastasse, além de descobrir que é uma das parceiras de quarto de Allie J., a cantora hippie que odeia, percebe que está rolando alguma coisa entre Allie e Darwin...

Uau. Confesso que o livro me surpreendeu bastante. A narrativa é boa e a história, bem elaborada. Mas as personagens... argh. Meninas metidas, que têm tudo o que querem, e querem pisotear as outras pela fama. Cara, as meninas do livro são extremamente CHATAS.

Mas esse livro, pra mim, foi tipo uma confusão de sentimentos. Em um capítulo, eu desejava tudo de ruim para a garota. E, quando acontece algo de ruim, é muito cruel e eu até fico com pena dela. A menina que eu menos-não-gostei foi a Charlie. Mas é impossível ler e não ficar com raiva da Ameaça Tríplice (sim, é uma garota. Seu nome de verdade é Andrea).

eu-amo-ler.blogspot.com

Sofi 07/01/2011

Alfas!
Resenha exclusiva: vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Como você se sentiria se tivesse que abandonar mãe e namorado só para conseguir uma vaga na Academia Alfas? Se saísse de sua cidade sendo a melhor dançarina e chegando lá, apenas mais uma? Se passar por outra pessoa, só para esquecer seu ex? Ser avaliada o tempo todo? Será que ser uma Alfa é apenas ser bonita, popular e boa no que faz?

A Academia Alfas é uma escola criada pela bilionária Shira Brazille, onde somente as melhores no que fazem, são aceitas. Se fracassarem uma vez, "tchau, tchau!" Alfas.

As personagens principais são três meninas: Skye Hamilton, Allie A. Abbott e Charlie Deery.

A história nos mostra que ser uma Alfa não é apenas ser bonita, popular e boa no que faz, mas também ser dedicada, estar disposta a fazer sacrifícios, tais como, se privar da companhia de famíliares, garotos, e tudo isso para ter um bom aproveitamento nos estudos.

Será que tudo isso vale a pena?

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Minha opnião sobre o livro: No início, até mais ou menos a página 100, a história é um tanto confusa, mas depois, tudo vai se esclarrecendo.

Em algumas partes do livro tive vontade de pular alguns parágrafos pois eram monótonos.

O legal é que a Academia é um lugar muito futurístico.

O livro é um estímulo para que se tenha um bom desempenho em tudo o que se faz, principalmente o escolar. Porém, o desempenho está diretamente relacionado a limitações do que se pode ou não fazer, como por exemplo, quem tem boas notas pode comer, quem não tem não come. Também tem muito a ver com disciplina, cumprir regras.

Achei o final muito ruim. Dá a impressão que a história não está completa, não se conclui! Uma pena...

Sorte a nossa que a autora está escrevendo o segundo livro da série, pois quem sabe lá tudo se esclareça!

A capa é uma estória à parte: lindíssima!☺Aliás, foi mais por isso que decidi ler o livro...rsrsrs!Como váárias outras pesoas.

Espero que tenham gostado! Postem suas opniões!

Beijãão,Sofi.

Luiza 31/07/2020

Adorei
Gostei bastante da história e da ambientação
Gostei dos personagens também

Jú Adefonso 18/08/2021

Deixou a desejar
O livro começou a fazer sentido após a página 200, o que me deixou um tanto quanto desmotivada durante o início da leitura.
Apesar da escrita ser bem fluída e agradável, demorou muito para que eu me sentisse engajada e envolvida pela história.

Nina 17/04/2011

No blog...

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Lisi Harrison escreve para crianças, classificam os livros dela como infanto-juvenil, mas, comparando com algumas autoras do gênero, a escrita dela é infantil e seus personagens são bem novos.

Alfas, como livro infantil, é ótimo. Como infanto-juvenil, não é nada demais. O livro segue a mesma linha de Monster High, história fácil de acompanhar e entender, personagens nada complexos e com pouco mistério. Mas, por ser um livro mais “fácil” de ser lido, é ótimo passá-lo na frente de alguns outros livros quando você está com a chamada “ressaca literária”.

Porém, você fica indignada com algumas atitudes da “vilã” (de vilã ela não tem nada, acho que é apenas uma mãe super protetora) que quer chegar logo no próximo livro, ler rápido e ir descobrindo – aos poucos – o que acontece.

O bom de Lisi Harrison é que ela domina de uma forma interessante a temática de seus livros e narra tudo de uma maneira que lhe deixa curiosa com o passar do tempo. Mas, a escrita dela não é nada demais.

Uma das poucas coisas que me encanta no livro – não sei se essa é a melhor palavra para definir meus sentimentos, haha – é a forma que ela narra. É descontraído, e me lembra os primeiros livros infantis que eu li na minha vida (que foram alguns dos primeiros livros que eu li), e me remete a uma época fofinha na minha vida, haha.

Não vou dizer que vale a pena, porque isso vai do gosto de cada um, mas, é meu guilt pleasure.

www.coffeesandbooks.com :)

House of Chick 06/05/2012

A série Alfas se passa em uma exclusiva academia construída pela bilionária excêntrica Shira Brazille, localizada na Ilha Alfa. Com muita tecnologia, o local isolado do mundo recruta meninas excepcionais [as melhores em várias áreas] para transformá-las em mulheres mais poderosas. É um sonho para diversas garotas, mas apenas 100 prodígios conseguirão uma vaga. Durante o confinamento/treinamento as que não estão à altura da Academia são expulsas e voltam para suas casas. Somente uma ficará até o final e terá fama e o apoio de Shira.

Quando as meninas chegam à Ilha, são divididas em grupos e casas, que tem nomes de mulheres famosas: Jackie O, Oprah, Michele Obama, J.K. Roling, entre outras. Lá elas têm que aprender a conviver com suas companheiras, enquanto uma tenta passar a perna na outra constantemente, ao mesmo tempo em que precisam manter uma rotina diária de treinos [físicos e psicológicos] e são vigiadas por câmeras espalhadas pela Ilha. Esse é um tipo de jogo, e ser melhor do que as outras te dá mais destaque e consequentemente mais chances de chegar à final.

Lisi Harrison é a mesma autora da série Monster High, que eu ainda não li [mas Nathi e Bru leram e adoraram!], e o primeiro tem resenha aqui no blog, escrita por Bruna.

A série Alfas é bem fofa e é mais voltada para o público juvenil, ou para quem gosta bastante de livros bem leves. Como uma boa amante de livros juvenis e leves, não teria nem como não adorar esse. Mas se você não curte nenhum desses temas, então nem tente ler, porque sei que não vai gostar.

Todo início de capítulo começa com um textinho contendo as informações: local, dia e hora das ações que ocorrem no capítulo em questão. E o livro é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo foca em uma das três personagens principais: Skye, Charlie e Allie. Logo nos primeiros capítulos podemos entender os motivos que levaram cada uma das três a entrar na academia e como isso aconteceu.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/as-melhores-entre-as-melhores-alfas-01.html

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Não achei incrível, mas é gostoso de ler. Tenho muita vontade de ler a sequência.
Um livro com enredo de filme, bem clichê em certos pontos, adoro.

Samantha 15/12/2013

A Academia Alfa foi criada por Shira Brazille, para dar uma chance a garotas Alfas de mostrarem os talentos que tem, no entanto, apenas uma delas poderia ganhar essa espécie de reality show e ficar famosa internacionalmente. Por isso meninas de todo o mundo se inscreveram, mas apenas cem tiveram o privilégio de disputarem esse jogo.

Skye é uma dançarina que serve de exemplo para toda a classe, ela dança com emoção e adora completar a coreografia com passos que inventa e coisas que incrementa na dança. Quando soube que tinha entrado na Academia Alfa, sua felicidade foi muito grande, mas quando chegou lá viu que ia ter que se esforçar muito mais, pois as outras garotas da sua nova turma podem ser bem melhores que ela, que não deu uma boa primeira impressão para sua professora de dança.

Allie A. acabou de passar por uma separação, quando o ex-namorado Fletcher a trocou por sua melhor amiga, Trina, por um motivo que Allie não entendeu. Um dia, recebeu a carta da Academia Alfa que na verdade estava endereçada para a cantora Allie J. e em vez de notificar o erro, correu para o shopping para comprar tinta de cabelo preta e lentes verdes. Se passar por uma cantora famosa parecia fácil, antes de se apaixonar por Darwin (um dos cinco filhos de Shira), que por brincadeira do destino era um fã de Allie J. Seu segredo correria perigo?

Charlie desde que nasceu mora perto de Shira, por que a sua mãe trabalhava para ela. A menina tinha talentos ocultos que Shira nunca poderia imaginar, era ótima com computadores e foi ela quem arquitetou toda a Ilha Alfa, enquanto a mãe disse ser outra pessoa. Charlie namorava Darwin até pouco tempo antes das concorrentes chegarem na ilha, mas Shira disse que ela iria para um internato em Nova Jersey, pois as filhas de pessoas que trabalhavam na ilha não poderiam participar do programa. Então sua mãe fez um acordo com Shira, ela se demitiu para que Charlie pudesse entrar na Academia, mas ela teria que terminar com Darwin.

Muitos rolos podem acontecer com essas três!

Alfas é um Chick-lit juvenil com uma narrativa muito gostosa em terceira pessoa que muda o ponto de vista a cada capítulo, o que é bem legal pois assim podemos saber o pensamento das três protagonistas. A narrativa me prendeu do início ao fim, em nenhum momento quis largar a história pois as intrigas e as coisas que estavam acontecendo sempre me deixavam curiosa.

No início da leitura percebi que as meninas dessa Academia meio que "se acham as melhores", por isso pensei que não ia gostar muito delas, mas me enganei, conforme a história foi rolando, me senti como se fosse uma amiga, percebi também o que levavam elas a serem tão metidas. As personagens passam por mudanças, o que é muito legal de acompanhar.

Minha personagem preferida foi a Charlie, ela me cativou por causa das suas decisões que foram bem maduras, foi ela que teve mais problemas e mesmo assim conseguiu fazer amigas. Estava torcendo sempre por ela!

A fonte do livro tem um tamanho bom e no começo dos capítulos aparece a data e a hora em que a situação está acontecendo, o que nos ajuda a mergulhar ainda mais na história, esse não é um daqueles livros em que um dia parece durar um ano.

Por ser uma série, a história não tem fim, e deixa muito mistério para a continuação. Mesmo assim eu recomendo, pois vale super a pena toda a diversão.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/2013/12/alfas-as-melhores-entre-as-melhores.html

Bia 20/04/2016

Alfas
Alfas é um paraiso , para as jovens q são melhores no que faz , são escolhida 100 garotas pra estudar neesa ilha , pra se tornar uma alfa , muito legal , cheio de disputa gostei