Vampiros de Manhattan

Vampiros de Manhattan Melissa de la Cruz

Resenhas - Vampiros de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4

Luana 16/11/2012

Acho que atualmente temos poucos romances juvenis BONS como este. Diferente de Crepúsculo, Fallen e outros, a personagem principal tem algo que realmente atraia o leitor, e não é nem um pouco insossa.
Quanto a história, o começo é meio fraco, mas depois você não vai conseguir parar de ler. É bem interessante, atual e juvenil.
Eu gostei bastante e ele realmente merece 5 estrelas por DETONAR com esses romances sem graça e mal escritos. Pena que ele é menos popular que qualquer outro.
Já comprei o segundo livro e mal posso esperar para ler! (:

jacdeoliveira 11/09/2012

"Em um minuto você podia fumar um cigarro num beco do Lower East Side com seus amigos, beber e dançar sobre as mesas de um frequentado clube noturno. E no minuto seguinte, você pode estar morto." - PÁG 50

A história inicia-se no diário de Catherine Carver que foi para os EUA nos anos 1620 com o navio Mayflower mas logo o ambiente muda e vamos para uma escola comum de 'elite' (agora me conte a novidade).
Schuyler é a garota principal, uma menina normal de 15 anos e que apesar de estudar na tal escola não é mesquinha e superficial como as outras garotas, ela é realmente diferente e nem imagina o quanto. Com o tempo passando Schuyler acaba notando algumas mudanças em seu corpo, mas não mudanças normais, suas veias estão se tornando azuis, algo extremamente incomum e assustador para a menina e para complicar ainda mais, ela acaba se interessando por Jack, um garoto misterioso, que de vez em quando demonstra certa atenção por ela mas que diversas vezes a ignora por completo.

"Ela mesmo se surpreendeu com sua cara de pau, pois nunca teve de ir atrás de um menino antes. Mas sempre há uma primeira vez para tudo." - PÁG 130

Certos acontecimentos acabam abalando não somente a escola mas sim Manhattan por inteiro, quando Aggie, uma menina popular acaba morta num beco e com seu corpo totalmente drenado, algo muito estranho para alguém que morreu de overdose.
Com esses acontecimentos Schuyler fica muito curiosa para saber o que realmente aconteceu e no início parece estar imaginando situações mas que na verdade são mais reais do que ela consegue imaginar.

"Ela era uma vampira. Imortal. Perigosa. Seus dentes eram afiados o bastante para tirar sangue - para penetrar a pele de um ser humano. Lentamente, ela retraiu os dentes e, ao desaparecerem em sua gengiva, sentiu uma pontada de dor." - PÁG 177

Mesmo tendo um assunto bem clichê, o modo como a autora utilizou os personagens e as famosas histórias de vampiros me deixou bem intrigada. Não posso dizer que o livro é surpreendente e maravilhoso, mas posso dizer que atingiu minhas expectativas.
Independente deste detalhe não posso deixar de citar algo que me incomodou bastante. Durante a história a autora cita diversas vezes marcas de roupas e muitos nomes, o que deixou a história bem confusa e entediante em alguns momentos. Acredito que se ela não tivesse feito tanta propaganda a história teria se desenvolvido melhor e teria ganho minhas 5 estrelas.
A personagem principal pela primeira vez numa história de vampiros (livro adolescente) não é mesquinha e chata. Achei bem interessante o ponto de vista da Schuyler em certas ocasiões, isso sim me impressionou.
Estou bastante curiosa para ler a continuação e realmente espero que tenha menos propagando e mais segredos desvendados.

PLAYLIST: Jessie J - Do it Like a Dude

Luh 29/08/2012

É uma leitura agradável e muito fácil, ideal para quando você estiver cansado de livros mais "tensos".
Resenha escrita pela Luh e retirada do blog Fome de Livros

A Trama: Apesar de a trama não ser tão original (sejamos sinceros, quão original você pode ser com vampiros?), é muito interessante e levemente complexa, você precisa prestar atenção nos detalhes e alguns personagens te enganam completamente. No início eu fiquei meio entediada, uma escola normal com os adolescentes da "elite", todos muito ricos e influentes, e os mais pobres e excluídos. É claro que a protagonista, Schuyler, faz parte do segundo grupo, apesar de seu melhor amigo ter muito dinheiro, e você fica pensando "ensino médio com patricinhas e a protagonista excluída" (oi? trama mais batida da Terra onde no final a protagonista vira popular?) mas a partir daí as coisas mudam um pouco. Você descobre que a "garota it" é uma vampira, assim como seu irmão, e Schuyler começa a apresentar alguns sintomas estranhos. Uma garota do grupo dos populares morre e Jack, o cara mais bonito da escola, começa a se aproximar da protagonista. A partir daí temos diversas surpresas e reviravoltas, uma trama divertida e um final levemente previsível, mas que não deixa de ser bom.

Os Protagonistas: Schuyler Van Alen (muito original) é uma protagonista bem legal! Ela não é mesquinha, metida, convencida ou insegura. Ela não entra naquele esteriótipo de "Digo que sou forte mas na verdadade só sou teimosa" que eu vejo tanto por aí. Na verdade ela me lembrou uma adolescente bem normal com problemas comuns e ela teve as mesmas reações que eu teria à maioria das situações. As duas únicas coisas que me incomodaram um pouco são que ela pareceu ser bem imatura (mas talvez isso seja uma coisa boa, ela tem espaço para crescer ao longo da série) e que ela se "apaixonada" pelo cara mais popular da escola.

Os Personagens Secundários: Oliver, o melhor amigo de Schuyler, é um de meus personagens prediletos no livro. Ele parece um garoto simples no início mas é cheio de segredos e é muito leal à protagonista. Mimi segue o esteriótipo de "garota mimada e malvada" e acho que a autora poderia ter trabalho um pouquinho mais em dar algum diferencial a ela. Jack é um completo mistério para mim, durante a maioria do tempo eu não fazia idéia de porque ele estava agindo daquela maneira e sempre que pensava que tinha decifrado-o, ele mudava completamente seu jeito de pensar.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu adorei essa capa, os olhos da modelo estão bem azuis e o título e nome da autora refletem a luz e também ficam lindos. No início de cada capítulo há uma letra grande toda redondinha e com manchas de tinta, como se a história fizesse parte de uma carta. A escrita da Melissa é simples, ela descreve muito bem os ambientes mas não se prolonga sem necessidade, seu único problema é que ela parece querer fazer propaganda de todas as grifes disponíveis. Meus agradecimentos à tradutora do livro, que explicou diversas referências em notas de rodapé.

Concluindo: A trama deixa a desejar mas os personagens são cativantes. Temos uma dose de ação, muito mistério e um pouquinho de romance; potencial para agradar a todos.

Sarah Linhares. 01/08/2012

Terminei de ler Vampiros de Manhattan ainda não sei se gostei do livro.
Tinha uma certa curiosidade em ler a série mas não era nada muito urgente , eis que surge a oportunidade e eu decido mergulhar na historias de Melissa de la Cruz

A imaginação de Melissa é algo notável eu adoro autores que assim como ela reinventam as historias dos vampiros, também gostei da forma que ela entrelaçou com a historia americana e com fatos reais, foi bem legal!
Mas ai vem o grande defeito da autora que é querer tornar Blue Bloods um Gossip Girl vampiresco ,ela se preocupa muito em descrever marcas de roupas e lugares se preocupa em colocar nos personagem a atitude de jovens ricos da alta sociedade que não tem nem ai pro mundo que se acham intocáveis e chega uma hora que isso cansa e que parece nem mesmo concordar com a historia que tem uma mitologia particular maravilhosa.

Os personagens são legais , não vou dizer que me apeguei a alguns deles ou que se tornaram meus favoritos eu simpatizo com todos não amo nem odeio.
A narrativa flui muito bem apesar de três pessoas diferente narrarem e ainda ter trechos de um diário e o enredo é interessante.

Geralmente quando estou escrevendo a resenha eu descubro o quanto gostei do livro mas Vampiros de Manhattan ainda é a minha "duvida do ano" já que eu gostei do livro e me animei com a historia mas me desapontei em alguns momentos e tudo por culpa dessa incansável tentativa de algumas autoras em tornarem seus livros jovens e divertidos eu fico imaginando como um menino se sentiria lendo Vampiros de Manhattan já que o livro tem uma narrativa base tão "mulherzinha" que até muitas mulheres reclamam em resenhas.
Espero que no segundo livro os personagens se torne menos superficiais pois Melissa é uma boa escritora e a historia tem muito potencial.
Mas apesar de todos os pesares eu recomendo.

Lucivânia 15/05/2012

A história retrata mais uma nova lenda para os vampiros. Achei bastante coerente e interessante essa reinvenção, confesso que em alguns pontos ainda torci o nariz, mas a trama é bem envolvente e não prejudicou a minha leitura nem a curiosidade em continuar com a série.

Os acontecimentos que são descritos nas páginas do diário de Catherine Carver que imigrou para os EUA no navio Mayflower em 1620 também dão um toque a mais na narrativa e no mistério sobre os ataques aos jovens Blue Bloods.

O que incomodou um pouco foi a descrição de todas as roupas que as personagens usavam e a menção de suas marcas, principalmente de Mimi.

A sociedade dos Blue Bloods e sua organização foram bem construídas. Eles sabem tudo, organizam tudo, manipulam os Red Bloods – humanos e até os Blue Bloods entre si. Têm suas leis e são rígidos com elas.

Não teve um romance muito forte, mas são 7 livros até agora, então muita coisa pode acontecer. Mimi é uma verdadeira vaca e ótima antagonista para Schuyler, uma é muito enjoada, a outra é mais introspectiva – até demais. Oliver é um amor! E o Jack tem que melhorar para subir no meu conceito. rsrs. Como disse antes, Bliss é uma personagem que se desenvolve melhor durante a trama,

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-blue-bloods-vampiros-de-manhattan

Laura Nepomuceno 03/04/2012

Vampiros de Manhattan - Blue Bloods #1
No início não entendia muito bem o que tava acontecendo, mas no desenrola da história comecei a entender melhor. Um história boa vale a pena você ler o livro fica mais interessante a partir do momento em que elas descobrem que são vampiras antes disso é só um pouco de enrolação - para mim é claro - Espero que algumas coisas se explique no segundo livro.

13/01/2012

Blue Bloods foi uma leitura bem peculiar, principalmente, porque é um livro que pode fazê-lo querer desistir antes da verdadeira ação começar. Se você não gosta de livros que o deixe às cegas grande parte da primeira metade, muito descritivo e monótono, então aconselho a não pegá-lo. Porém, se a história te intriga, como me intrigou, delicie-se com esse novo mundo de vampiros criado por Melissa De La Cruz.

Os Blue Bloods são vampiros que povoaram a América do Norte na mesma época em que os ingleses aportaram para o início da colonização. Eles estavam fugindo de criaturas muito mais poderosas do que eles e estavam com medo de que estivessem sendo seguidos até o Novo Mundo. Depois de se estabelecerem, eles passaram a se multiplicar e estabelecer um Comitê secreto, onde os conhecimentos dos Blue Bloods seriam passados a cada nova geração.

Continue lendo: http://bit.ly/xEEr5D

Raquel Comunale 28/12/2011

House of Chick 20/12/2011

Blue Bloods é o primeiro livro da série da autora Melissa de La Cruz. A história se desenvolve nada mais nada menos que um dos assuntos que eu mais gosto que são os vampiros e como eu amo livros de vampiros, sei que tem gente que já se cansou de livros vampiresco, mais eu sei que ainda não me cansei, tanto que a maior parte dos livros que eu tenho é de vampiros. Deixando de falar de mim, vamos aos fatos. Ela trás um conceito diferente sobre os vampiros.

A história do livro começa no passado e vai para o presente, no qual em algumas partes tem citações do passado que são descritas por Catherine Carver.

No começo do livro nem parece ser sobre vampiros, uma vez que descreve mais de como aconteceu a formação da Duchesne School e como a elite da sociedade se comporta e aqueles também que não são da elite.

Ao longo do livro vão acontecendo mistérios que não podem ser definitivamente aceitos como descrito, pois falta um X da questão, que seria algo do tipo sobrenatural, quando a primeira morte acontece e acaba sendo questionada, se foi ou não pelo motivo pelo qual afirmaram ser.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/04/blue-bloods-vampiros-de-manhattan.html

Camila 11/07/2011

Blue Bloods - Vampiros em Manhattan
Esse é o primeiro livro da série Blue Bloods e, como o nome já indica, é uma série sobre vampiros. Nessa série, conhecemos Schuyler (o nome é esquisito, mas é uma menina, tá?! rs...), Oliver, Mimi, Dylan, Jack, Bliss e outros alunos da Duchesne School, uma das escolas privadas mais vips de Nova York. Quando o corpo de uma colega é encontrado sem nenhuma gota de sangue no corpo, vários mistérios vem à tona.
A idéia da série é interessante, mas não posso dizer que é das melhores que já li!

www.leitoracompulsiva.com.br

Sora Seishin 18/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
A história começa com o diário de Catherine Carver, contando sua própria história, passada em 1620, quando o navio Mayflower chegou aos Estados Unidos, trazendo homens, mulheres e crianças.

Voltamos aos dias atuais, quando Aggie, uma das amigas de Mimi Force - filha de um político, super rica e metida, ou seja, aquela personagem que todos amam odiar...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/blue-bloods-vampiros-de-manhattan.html

Regiane 09/05/2011

Eu esperava mais

Primeiramente queria dizer que apesar da história envolver vampiros, peço que esqueçam tudo que vocês viram até hoje sobre o mito desses seres, pois os personagens de Blue Blood não possuem praticamente nada em comum com eles, com exceção da sede por sangue – que ainda sim, é controlada rs.

Vou falar um pouco da história e depois concluo com minha opinião. Peço que mesmo que a resenha fique extensa, vocês leiam, por favor.

A história começa quando o famoso navio Mayflower que aportou nos Estados Unidos em 1620, trazia pessoas que fugiam de perseguições religiosas, mas entre eles, estavam os Blue Bloods, um clã que possuía muito poder e riqueza - os quais se tornariam um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York.

Após o breve prólogo, somos apresentados os dias de hoje, que traz a protagonista Schuyler (que nome, hein? Rs), uma garota de 15 anos que mora apenas com sua avó materna, pois o pai faleceu antes dela nascer e a mãe entrou em coma logo após o seu parto. Apesar disso, sua vida seguia normalmente e feliz, mesmo não se enquadrando no estereótipo da maioria dos seus colegas do colégio Duchesne, como por exemplo: Mimi Force (uma personagem extremamente fútil e irritante) e seu bando de puxa-sacos.

Mas a vida de Schuyler começa a mudar a partir do dia que uma das amigas íntimas de Mimi Force, Aggie Carondolet foi encontrada morta em uma boate. A causa de sua morte foi justificada como overdose. Será isso mesmo ou teria outra explicação por trás? Logo após a esse lamentável episódio, nossa protagonista começa a ter sensações estranhas, além de perceber que suas veias azuis começaram a saltar cada vez mais sob sua pele pálida, logo lhe é revelado que ela é uma Blue Blood. Diante dessa revelação, Schuyler tenta descobrir mais sobre sua família e sobre sua origem. Ela ainda conta com a ajuda do seu melhor amigo Oliver Hazard-Perry, com seu flerte Jack Force (irmão gêmeo de Mimi) e com Bliss Llewellyn – sua mais nova amiga.

Schuyler aos poucos vai se familiarizando com seu novo mundo, mas conforme isso acontece, situações estranhas começam a ameaçar sua tranqüilidade, na verdade, de todos os Blue Bloods, pois até então, nada e ninguém poderia matá-los, tampouco estacas de madeiras ou a luz do sol. O que poderia estar ameaçando suas vidas? Que poder seria esse, capaz de destruí-los? Schuyler encontrará todas as respostas? Inclusive o mistério que envolve o coma profundo de sua mãe?

O começo da história foi tedioso e até um pouco confuso, porém lá pela metade do livro, foi ficando mais interessante. Uma das coisas que me incomodaram bastante, foram as descrições contínuas e exageradas de marcas de roupas, acessórios e nome de carros. E para vocês terem uma ideia melhor, vou postar alguns trechos dessas descrições:

"O que você está fazendo aqui? ─ Mimi vociferou. Ela tinha trocado o conjuto da Dior e vestia agora uma roupa mais " casual " ─ Calças jeans apertadas da Apo, avaliadas em quatro mil dólares, com rebites de platina e um botão de diamantes, além de um grosso casaco de Martine Sitbon e finos sapatos de salto alto, na cor bege, da Jimmy Choo. " - página 100

“Então, pegou nas mãos um vestido dourado da Lanvin, uma jaqueta desfiada da Prada e um traje de passeio florido da Derek Lam." - página 106.

Eu amo moda, é a minha profissão, mas mesmo assim eu achei muito irritante todas essas descrições. Apesar de Melissa de La Cruz já ter sido editora de moda, acho que ela não deveria deixar sua profissão anterior se destacar tanto em seu livro. Não acho errado usar uma coisa aqui, outra ali, mas da forma que ela utilizou, por muitas vezes a história perdeu o foco. Sem contar que em sua obra, existem também alguns vampiros modelos, com direito a outdoor da Stitched for Civilization – marca de jeans.

Outro detalhe que também me incomodou foi que a autora apresenta uma imagem de adolescentes da alta sociedade que só se importam com bebidas, cigarros, carros caríssimos e com grifes. Isso é o ápice da futilidade. Teve mais coisas que me incomodaram, mas se citá-las, vou soltar spoiler, então se quiserem saber, só lendo mesmo.

Apesar de todos esses pontos negativos, a autora escreve bem, e ignorando toda essa inovação do mito dos vampiros (vocês vão entender quando lerem, não vou falar mais sobre eles, se não perde a graça), a história fica interessante, com mistérios que iniciam apenas para lá da metade do livro, tais como a perseguição aos Blue Bloods, o coma da mãe da protagonista. Esses mistérios acabaram ficando em aberto, e foi o suficiente para fazer com que eu me interessasse em ler o próximo livro da série. Espero sinceramente que O Baile de Máscaras seja melhor que esse.

Outro ponto positivo é que a autora fugiu um pouco dos livros de vampiros que possuem o romance como assunto principal, tipo Diário dos Vampiros e Crepúsculo. Existe romance em Blue Bloods, mas a história do clã predomina.

Finalizando tenho que dizer que a capa é maravilhosa, de muito bom gosto, e que a iD caprichou mais uma vez. Acho-a muito mais bonita do que a original.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Melissa de La Cruz aborda o vampirismo de uma forma peculiar e digamos bem original. Vampiros com sangue azul é inacreditável até para o gênero de fantasia, talvez esta seja a razão da minha relutância em ler o primeiro livro da série.

Felizmente eu estava enganada e o livro é interessante e sem dúvida possui excelentes protagonistas. Schuyler e Jack formam o casal mais desequilibrado que já encontrei em livros do gênero e é justamente por este aspecto que ambos se contrabalanceiam. Jack Force possui uma natureza de vilão e Schuyler a de uma heroína.

A princípio estive um pouco desconcertada com o relacionamento de Mimi e Jack. Afinal, eles são irmãos ou não? E é fatal que a maioria dos leitores ache Mimi um tanto quanto insuportável, e ela o é. Sem dúvidas.

Outras personagens são apenas secundárias em minha opinião, embora tenha grande carinho pelo melhor amigo de Schuyler, Oliver.

O enredo é sólido e coeso. Há um toque intenso de mistério que intriga o leitor e o estimula a continuar a leitura. A narrativa pode ser um pouco confusa já que os pontos de vista variam, mas nada que impeça o leitor de compreender e aproveitar a estória.

Minha única crítica negativa é a dose exagerada de “Gossip Girl” que a autora adiciona esporadicamente. Personagens preocupadas demais com roupas e acessórios, e até mesmo a menção ao sexo desregrado adolescente, remete o leitor a série de livros que descreve o mundo jovem da alta sociedade. Entretanto, se você é um apreciador deste gênero, este por menor não irá atrapalhá-lo na leitura.

O final do livro deixará muitos leitores vorazes pela continuação e devo avisar que o segundo livro da série, “Masquerade”, trará muitas revelações bombásticas. Fique ligado na vida noturna dos vampiros de sangue azul da Manhattan sombria.

Indico para Idades acima de 14 anos.

4 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

naniedias 14/03/2011

Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, Melissa de la Cruz
Schuley Van Alley estuda em um colégio bem conceituado em Manhatan. Ela se sente deslocada, pois é bem diferente da maioria de suas amigas riquinhas.
Tudo era tranquilo, até que uma menina da escola morre em uma festa. A primeira hipótese é overdose. Mas Jack, um dos meninos riquinhos que ele nunca havia reparado realmente, chega perto dela e diz que há algo mais por trás de tudo isso.

O que eu achei do livro:
Ok, dessa vez a parte "sobre o livro" ficou um lixo. Mas nem vou conseguir melhorar... porque não acontece praticamente nada no início do livro e não quero contar fatos muito para frente... A leitura desse livro foi tão diferente para mim, que vou fazer uma resenha diferente dessa vez. Porque, para mim, foram na verdade dois livros, sobre os quais a minha opinião é tão distinta quanto o preto difere do branco.

Parte I - até a página 159
Blue Bloods é um lixo. O primeiro defeito é a história. Nunca vi história tão arrastada - nada acontece. No final das contas, acho que consegue ganhar de Fallen em matéria de enrolação.
Além disso, os personagens são fracos e muito mal definidos - a autora tenta contar mil histórias ao mesmo tempo, mas no final não consegue contar nenhuma muito bem - pois o leitor se vê perdido em meio a tantas visões diferentes do mesmo nada que aconteceu.
E como se isso já não fosse o suficiente, o livro ainda trás muitas referências à grifes (a maioria das quais nunca ouvi falar) e de roupas (até algumas roupas eu tenho dificuldade de saber do que se trata). Eu não sou fã de moda, então eu achei super chata essas citações gigantescas de moda - que eu não entendi lhufas.

Parte II - a partir da página 160
Que livro é esse?! Quando foi que raptaram aquela pessoa que escreveu a primeira parte ultra lenga-lenga e chata e começou a dar outro rumo para a história? Quero dar um prêmio a essa criatura!
Blue Bloods supera - e muito - Fallen nesse ponto! A história fica perfeita depois da página 160. Os personagens começam a ficar mais definidos e muitas coisas acontecem.
A autora começa a definir toda a sua teoria sobre vampiros -que, sinceramente, é a melhor que já ouvi até hoje! - e também dá um ritmo novo à história!
A partir da metade, o livro é divertido, leve, rápido e muito gostoso! Devorei essas últimas páginas amando todos os acontecimentos.

Conclusão
Bom, o que dizer depois disso tudo?! Não tem como favoritar um livro que começa assim tão morno e demora tanto para decolar... nem mesmo merece as 5 estrelas... Mas, fala sério, a história melhora - e muito! Então, eu estou doida para ler o segundo livro logo, que espero que seja perfeito do início ao fim!
Como eu já comentei, acho que a Melissa de La Cruz peca um pouco ao exagerar em detalhes específicos para um nicho de leitores - quem gosta e entende de moda -, o que, ao meu ver, deixa os outros leitores (tipo, eu mesma) se sentindo excluídos. Mas, apesar disso, eu gostei bastante da escrita dela, que é leve e gostosa de se ler, apesar da grande quantidade de descrições (mas eu gosto de descrições)!
Infelizmente, apesar da história magnífica (a partir da página 160, que isso fique claro) o livro tem dois defeitos graves para mim.
O primeiro [e menos grave] é que não tem final. É o tipo de livro que termina no meio, como se fosse o final de um capítulo. Vários segredos são revelados - e isso é muito bom, não é como se a autora estivesse lhe enrolando até o final do livro, mas tampouco tem um final definido. Eu normalmente não considero isso um defeito quando tenho todos os volumes, fazer o que, sou mesmo muito imparcial... Mas como não tenho o segundo volume e não sei quando poderei comprar, acho isso um grande defeito, pois dá a impressão que a história acaba do nada.
E o segundo defeito - que eu considero muito grave - são os erros no livro. São vários erros de digitação e muitos erros de gramática. Os erros de gramática não são muito aparentes e isso, por incrível que pareça, é o que mais me preocupa, pois a maioria das pessoas vai achar que está correto e pode depois escrever dessa forma sem saber que está fazendo errado. Em uma editora do porte da iD - que já começou grande, pois é um braço da editora Moderno, que, por sua vez, é parte do grupo Salesiana - isso é imperdoável. Honestamente é algo que me deixa preocupada e triste, pois gosto de livros bem traduzidos e bem escritos.
Enfim, eu não vou matar a Livia e nem a Thayná por terem me indicado esse livro, porque o final é excelente e eu acho que a série agora só tende a decolar! Portanto, leiam Blue Bloods! A melhor teoria de vampiros que já li!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4