Vampiros de Manhattan

Resenhas - Vampiros de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4

Regiane 09/05/2011

Eu esperava mais

Primeiramente queria dizer que apesar da história envolver vampiros, peço que esqueçam tudo que vocês viram até hoje sobre o mito desses seres, pois os personagens de Blue Blood não possuem praticamente nada em comum com eles, com exceção da sede por sangue – que ainda sim, é controlada rs.

Vou falar um pouco da história e depois concluo com minha opinião. Peço que mesmo que a resenha fique extensa, vocês leiam, por favor.

A história começa quando o famoso navio Mayflower que aportou nos Estados Unidos em 1620, trazia pessoas que fugiam de perseguições religiosas, mas entre eles, estavam os Blue Bloods, um clã que possuía muito poder e riqueza - os quais se tornariam um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York.

Após o breve prólogo, somos apresentados os dias de hoje, que traz a protagonista Schuyler (que nome, hein? Rs), uma garota de 15 anos que mora apenas com sua avó materna, pois o pai faleceu antes dela nascer e a mãe entrou em coma logo após o seu parto. Apesar disso, sua vida seguia normalmente e feliz, mesmo não se enquadrando no estereótipo da maioria dos seus colegas do colégio Duchesne, como por exemplo: Mimi Force (uma personagem extremamente fútil e irritante) e seu bando de puxa-sacos.

Mas a vida de Schuyler começa a mudar a partir do dia que uma das amigas íntimas de Mimi Force, Aggie Carondolet foi encontrada morta em uma boate. A causa de sua morte foi justificada como overdose. Será isso mesmo ou teria outra explicação por trás? Logo após a esse lamentável episódio, nossa protagonista começa a ter sensações estranhas, além de perceber que suas veias azuis começaram a saltar cada vez mais sob sua pele pálida, logo lhe é revelado que ela é uma Blue Blood. Diante dessa revelação, Schuyler tenta descobrir mais sobre sua família e sobre sua origem. Ela ainda conta com a ajuda do seu melhor amigo Oliver Hazard-Perry, com seu flerte Jack Force (irmão gêmeo de Mimi) e com Bliss Llewellyn – sua mais nova amiga.

Schuyler aos poucos vai se familiarizando com seu novo mundo, mas conforme isso acontece, situações estranhas começam a ameaçar sua tranqüilidade, na verdade, de todos os Blue Bloods, pois até então, nada e ninguém poderia matá-los, tampouco estacas de madeiras ou a luz do sol. O que poderia estar ameaçando suas vidas? Que poder seria esse, capaz de destruí-los? Schuyler encontrará todas as respostas? Inclusive o mistério que envolve o coma profundo de sua mãe?

O começo da história foi tedioso e até um pouco confuso, porém lá pela metade do livro, foi ficando mais interessante. Uma das coisas que me incomodaram bastante, foram as descrições contínuas e exageradas de marcas de roupas, acessórios e nome de carros. E para vocês terem uma ideia melhor, vou postar alguns trechos dessas descrições:

"O que você está fazendo aqui? ─ Mimi vociferou. Ela tinha trocado o conjuto da Dior e vestia agora uma roupa mais " casual " ─ Calças jeans apertadas da Apo, avaliadas em quatro mil dólares, com rebites de platina e um botão de diamantes, além de um grosso casaco de Martine Sitbon e finos sapatos de salto alto, na cor bege, da Jimmy Choo. " - página 100

“Então, pegou nas mãos um vestido dourado da Lanvin, uma jaqueta desfiada da Prada e um traje de passeio florido da Derek Lam." - página 106.

Eu amo moda, é a minha profissão, mas mesmo assim eu achei muito irritante todas essas descrições. Apesar de Melissa de La Cruz já ter sido editora de moda, acho que ela não deveria deixar sua profissão anterior se destacar tanto em seu livro. Não acho errado usar uma coisa aqui, outra ali, mas da forma que ela utilizou, por muitas vezes a história perdeu o foco. Sem contar que em sua obra, existem também alguns vampiros modelos, com direito a outdoor da Stitched for Civilization – marca de jeans.

Outro detalhe que também me incomodou foi que a autora apresenta uma imagem de adolescentes da alta sociedade que só se importam com bebidas, cigarros, carros caríssimos e com grifes. Isso é o ápice da futilidade. Teve mais coisas que me incomodaram, mas se citá-las, vou soltar spoiler, então se quiserem saber, só lendo mesmo.

Apesar de todos esses pontos negativos, a autora escreve bem, e ignorando toda essa inovação do mito dos vampiros (vocês vão entender quando lerem, não vou falar mais sobre eles, se não perde a graça), a história fica interessante, com mistérios que iniciam apenas para lá da metade do livro, tais como a perseguição aos Blue Bloods, o coma da mãe da protagonista. Esses mistérios acabaram ficando em aberto, e foi o suficiente para fazer com que eu me interessasse em ler o próximo livro da série. Espero sinceramente que O Baile de Máscaras seja melhor que esse.

Outro ponto positivo é que a autora fugiu um pouco dos livros de vampiros que possuem o romance como assunto principal, tipo Diário dos Vampiros e Crepúsculo. Existe romance em Blue Bloods, mas a história do clã predomina.

Finalizando tenho que dizer que a capa é maravilhosa, de muito bom gosto, e que a iD caprichou mais uma vez. Acho-a muito mais bonita do que a original.

Ju 03/04/2023

Leitura leve
Uma ficção adolescente, com um bom enredo.
Essa edição contém vários erros ortográficos, mais gostei da história.
Um dia pretendo ler os outros da série.

Maria 08/05/2021

Vampiros de Manhattan-blue bloods
Muito bom adorei ler uma história de vampiro diferente do que eu costumo ler mais amei

Júlia Brito B. 12/12/2022

Mediano
Um livro que começou até que bem, mas desandou rápido, os arcos que já eram fracos e previsíveis, não foram bem trabalhados. Esse é o primeiro volume, mas abandonarei a história aqui.

Murphy'sLibrary 19/01/2011

(review postada em Murphy's Library - http://br.murphyslibrary.com/ - avaliada como 4.5 estrelas lá)

Mesmo sendo uma estranha no grupo social em que convive, Schuyler Van Alen é feliz vivendo sua vida com seu melhor amigo, Oliver, e a boa distância dos estudantes famosos de Duchesne. Ou quão feliz quanto é possível, considerando que não tem pai e sua mãe está em coma há anos. Para o grupinho fechado de Duchesne, Schuyler se veste errado, está misturada com as pessoas erradas e não fala como deveria. Mais importante, Schuyler não segue Mimi Force como um cãozinho obediente.

Mas ela está contente com a vida que tem. As coisas começam a mudar, entretanto, quando uma de suas colegas que pertence ao grupo de Mimi é encontrada morta. As pessoas dizem que foi overdose, mas será que foi isso mesmo que aconteceu com Aggie? A morte de Aggie começa uma mudança na vida de Schuyler, levando-a a descobrir o que realmente é sua família, uma nova vida. Uma vida onde ela é uma Blue Blood, tem as veias azuis em seu braço aparecendo ao poucos, vai querer sangue e é uma imortal—mesmo que, nesse casso, imortais não vivam constantemente, apenas para sempre. Blue Bloods são vampiros, mas não exatamente o que nós, no mundo real, chamamos de vampiros. O que nós pensamentos sobre vampiros é, na verdade, apenas informação plantada para não tentarmos investigar essas criaturas por nós mesmos.

Quando Schuyler se vê nesse novo mundo, onde precisa começar a se misturar com as pessoas que antes eram tão distantes, ela precisa começar a entender os fatos de seu passado com rapidez, especialmente agora que um imenso perigo parece estar sobre os Blue Bloods, conectado diretamente à morte de Aggie. Talvez Jack Force, o irmão gêmeo de Mimi, possa ajudá-la? Ou as vidas passadas que eles já viveram e começam a se lembrar não deixarão isso acontecer?

Na mesma mistura, temos também Bliss, uma garota esperta que vive à sombra de Mimi. Nós vemos como a personalidade dela pode brilhar inúmeras vezes, e eu realmente comecei a gostar de Bliss, o que não aconteceu com Mimi—mesmo que eu tenha amado a interação que ela tem com Bliss bem no meio do livro.

Eu fiquei viciada nesse livro logo nos primeiros capítulos. A narrativa é uma arte por si só, e Melissa de la Cruz nos deu personagens maravilhosos para apreciar. A história, de certa forma, tem seus clichês, mas o enredo principal é um dos mais originais que li sobre vampiros em um longo tempo. Vemos um pouco sobre anjos também, mas não é tudo, de certa maneira, a mesma coisa nessa teoria? O enredo é genial, e o modo como foi explicado a nos, desde o começo, mostra que Melissa tem talento com suas palavras.

Eu aconselharia você a ter Masquerade à mão quando começar Blue Bloods. Acredite, você vai querer.
Ingrid 31/10/2012minha estante
Eu só fui gostar dele na metade.Demorou a engrenar e os personagens ainda não me cativaram.Mas vou continuar lendo a série.Já estou com o segundo espero q melhore.

Nina 07/01/2015minha estante
Eu também me apaixonei logo no início, os personagens me cativaram e a estória me prendeu de uma forma incrivel.Para se ter uma ideia, li o segundo em menos de dois dias.

Luana 16/11/2012

Acho que atualmente temos poucos romances juvenis BONS como este. Diferente de Crepúsculo, Fallen e outros, a personagem principal tem algo que realmente atraia o leitor, e não é nem um pouco insossa.
Quanto a história, o começo é meio fraco, mas depois você não vai conseguir parar de ler. É bem interessante, atual e juvenil.
Eu gostei bastante e ele realmente merece 5 estrelas por DETONAR com esses romances sem graça e mal escritos. Pena que ele é menos popular que qualquer outro.
Já comprei o segundo livro e mal posso esperar para ler! (:

Mariah 29/07/2014

Blue Bloods é mais uma história sobre vampiros. E não é a melhor delas.

Vampiros existem há séculos e nos últimos anos têm conseguido conviver em harmonia com os Red Bloods - pessoas comuns. Eles vivem em sociedade e são regidos pelas leis do Comitê liderado por alguns Blue Bloods. Os vampiros não podem sugar todo o sangue de um ser humano, eles devem fazer vários familiares humanos e sugar um pouco do sangue de cada um, para que nenhum morra, essa é uma das regras do Comitê.

Os Blue Bloods são chamados assim por terem o sangue azul e é nele que suas memórias são guardadas e se mantêm vivas. Quando um vampiro quer deixar este ciclo, seu sangue é guardado para ser gerado um novo ser e as memórias das outras vidas continuam. É mais complicado que isso.

Eles não podem ser mortos, nada os afeta. Alho? Não. Crucifixo? Nã-ãn. Sol? Os fortalece, na verdade. Porém, eles vieram para a America como fugitivos. Estavam fugindo de algo ou alguém que podia sim matá-los.

O livro tem e não tem um personagem principal. A narrativa não foca em um personagem, conta a história de vários ao mesmo tempo. Todos alunos ou parentes de alunos da Duchesne School. Mas coloca como principal a jovem Schuyler. Ela é uma estudante comum, pelo menos acha que é. Ela é pouco popular, na verdade, ela e seu melhor, Oliver, são os excluídos do colégio.

As coisas seguiam sua normalidade até uma aluna, Aggie Carondolet, estudante do Duchesne School, morrer, e os boatos diziam que a jovem morrera de overdose. Entretanto, ninguém sabe dizer ao certo qual a verdadeira causa da morte, pois Aggie era uma Blue Blood e, teoricamente, nada poderia matá-la.

Parecia que a história estava se repetindo, outros Blue Bloods também foram mortos. E o Comitê considerava a única coisa que realmente poderia matá-los apenas uma lenda.

O livro não está entre meus favoritos, nem de longe. Achei que a história demorou muito para se desenvolver. A relação de parentesco ou não parentesco ficou confusa também. Muita estranha história dos irmãos Force, por sinal - fiquei esperando uma explicação e não veio.

Vampiros nunca foram meu tema favorito e Blue Bloods não aumentou em nada minha estima por eles.

site: http://blogdavecchi.blogspot.com.br/search/label/Resenha%20Livro

Lela Tiemi 19/11/2010

"Calada, ela acenou com a cabeça e estava prestes a dar as costas. Então, como se tivesse pensando melhor no que ele disse, ela se esticou e o agarrou pelo braço.
- Jack!
- Sim?
- Eu... - ela titubeou. Ela sabia o que queria contar a ele, mas não conseguia criar coragem para pronunciar as pelavras.
Mas, no final, ela nem precisou. Jack colocou uma das mãos dela em seu peito, na altura do coração, e acenou com a cabeça. - Também sinto o mesmo por você." (pág. 233)

Schuyler Van Alen e seu grande amigo Olivier Hazard-Perry estão em uma fila para entrar na nova casa de shows chamada “The Bank” na esquina entre as ruas Houston e Essex, na ilha de Manhattan. A bela Schuyler - uma menina de 15 anos, de cabelos escuros e olhos azuis -, sentia-se irrequieta, com medo de ser barrada com sua identidade falsa, quando vê um garoto bonito, loiro e alto, sendo atropelado por um táxi. Ao correr para o encontro desta fatalidade que estava certa de ter presenciado, vê o rapaz em pé a sua frente; este é ninguém menos que o Benjamim “Jack” Force, integrante da elite do colégio Duchesne: o capitão do time de Lacrosse, o ator principal das peças teatrais, o popular e sempre o centro das atenções ao lado de sua belíssima irmã gêmea, Madeleine “Mimi” Force.
Para a surpresa de Schuyler, Jack – além de conhecê-la pelo nome – se mostra educado, e até um pequeno flerte ocorre na breve conversa, antes de Olivier aparecer e Jack se encaminhar ao super exclusivo clube noturno ao lado: o “Block 122”. Todos os que frequentam este clube são filhos de magnatas: grandes empresários, senadores; todos ricos e poderosos.
Quando as amigas de Mimi que estavam junto com ela na Block 122, Aggie Carondolet e Bliss Llwellyn, resolvem sair para fumar, Bliss se aproxima de Dylan que assim como ela é recém-chegado na cidade e os dois logo iniciam uma amizade que os levarão a sentimentos mais profundos, enquanto Aggie desaparece para ser encontrada morta – ao que tudo indica de overdose. Entretanto Jack acredita que algo mais aterrador ocorreu: Aggie fora assassinada de uma forma cruel; todo o sangue de seu corpo fora sugado.
Além deste triste ocorrido que de certa forma pouco afeta a vida de Schuyler – já que não faz parte dos populares e ela nunca foi amiga de Mimi e Aggie -, outras preocupações vêm lhe perturbando: manchas azuladas têm aparecido em seu corpo, lembranças que não parecem ser suas têm surgido como flashs em sua mente revivendo um passado longínquo, além das tonturas, lapso de memórias e um grande anseio por carnes cruas. Será mesmo que a médica que sua avó marcou, a Dra. Pat, estava certa ao dizer que estava tudo normal?
Criada por sua avó – a “durona” Cornelia Van Alen, uma senhora bela, mas de traços austeros, sempre distante e não muito afetiva –, pois sua mãe está em coma há quase quinze anos e seu pai faleceu.
Muitos mistérios rodam Schuyler sobre seu passado e seu próprio futuro; o assassino de Aggie ainda está a solto e ela é o seu próximo alvo. Shuyler deverá lutar para descobrir a verdade e desvendar tantos mistérios a sua volta.

Eu “torci o nariz” para o livro ao iniciar a leitura, devo confessar. A ideia de a história ter como personagens adolescentes da alta sociedade que gostam de beber e fumar, só pensam em roupas de marcas famosas e carros luxuosos, e em sua própria beleza e poder, nunca me atraiu. E a exata impressão que tive ao início foi de ler “Gossip Girls” com os dentes afiados e a sede de sangue dos vampiros (devo abrir este parênteses para explicar que nunca li “Gossip Girls” e minha referência se baseia nos poucos episódios que assisti da série). A excessiva menção de marcas de roupas e carros irritam, mas compreendo que seja para firmar a grande futilidade de alguns personagens, especialmente Mimi.
Entretanto ao dar continuidade à leitura, eu percebi que somente Mimi é realmente assim tão frívola; na verdade, nem sua amiga Bliss ou seu irmão Jack são superficiais como ela, o que foi um alívio. Muito de “Mimi” na história seria insuportável, apesar de acreditar que ela terá um papel fundamental nos demais livros da série.
Com tantos personagens em destaque senti falta de uma maior profundidade na história, especialmente ao se tratar dos sentimentos dos personagens que poderiam ser mais bem desenvolvido.
E apesar do clima de mistério durante todo o livro, a autora deixou informações demais se acumularem e ao fim foram muitas revelações em poucas páginas. Claro, nem tudo foi revelado, ainda há pontas soltas para os próximos livros, e há muita história para ser contada.
Afora tudo isto, eu gostei do livro – por mais inacreditável que pareça depois de tantas reclamações. Está longe de se tornar meu livro favorito, porém a narrativa rapidamente me manteve envolta em seus mistérios e ansiosa por conhecer melhor a história dos “Blue Bloods”. Gostei da protagonista, Schuyler não é uma vislumbrada pelo mundo tão superficial a sua volta, além de determinada e corajosa. E, seu amigo Olivier é um adorável protetor.
A narrativa é fácil e flui rapidamente, o que me fez ler toda a obra em algumas horas. Quero ler a continuação, tenho sensação de que a série vai melhorar bastante. Assim espero.

A série "Blue Bloods":

06. Misguided Angel
07. Bloody Valentine

www.livrosfilmesemusicas.com.br
Luci Eclipsada 10/12/2010minha estante
Estou no começo desse livro e, sinceramente, nem sei se conseguirei chegar ao final, pois esse clima Gossip Girls tá um pé no saco. Vamos ver no que vai dar essa história rsrsrs

Talita, 01/01/2011minha estante
gostei da resenha, não estou muito empolgada com o livr0

Laura Nepomuceno 03/04/2012

Vampiros de Manhattan - Blue Bloods #1
No início não entendia muito bem o que tava acontecendo, mas no desenrola da história comecei a entender melhor. Um história boa vale a pena você ler o livro fica mais interessante a partir do momento em que elas descobrem que são vampiras antes disso é só um pouco de enrolação - para mim é claro - Espero que algumas coisas se explique no segundo livro.

Beatriz 15/05/2022

O começo da história é bem confuso e ao decorrer tem umas descrições muito extensas sem necessidade, mas eu gostei e achei interessante. Não sabia que era uma saga e fiquei chateada com o final em aberto kkkkk

Alexandrina 25/11/2010

Esqueça tudo o que pensa que sabe sobre anjos e vampiros

Gente. que livro é esse? Fazia muitoooo tempo que não gostava de um Young-Adult, mas Blue Bloods, me surpreendeu.

Schuyler Van Alen diferentemente das garotas de sua escola, não gosta de joias e nem de roupas da moda, ela prefere suas roupas simples e folgadas, destoando do estilo das patricinhas do Upper East Side.

De uma hora para outra coisas estranhas acontecem na vida de Schuyler, o cara mais popular da escola e capitão do time de lacrosse começa a demonstrar interesse nela, uma estudante da sua escola é morta com seu sangue sugado até a última gota, e a excluída Van Alen é convidada para participar do Comitê mais restrito da cidade, frequentado apenas pela elite nova iorquina.

Uma vez no comitê, os jovens descobrem que são diferentes dos outros não apenas por fazem parte da alta sociedade, mas por fazerem parte de uma raça diferente os Blue Bloods (sangues azuis), essa realidade atinge Schuyler em cheio e ela não consegue acreditar que é uma vampira.

O universo mitológico criado por de La Cruz é bastante interessante, nele os vampiros não queimam e nem brilham no sol, mas obtêm sua energia vital através do sangue humano, eles tem uma infância e adolescência normal como humanos e em torno dos 15 ou 16 anos eles passam pela sua transformação.

E a comunidade vampírica é cíclica, isto é eles não morrem, eles passam por ciclos, eles podem viver cerca de 100 anos em cada casca (forma humana) após esse período ele deixa a casca e descansa até aguardar sua próxima reencarnação.

Bastante diferente e muito interessante. A narrativa é feita sobre o ponto de vista de vários personagens, não fica preso somente a um. E os personagem também são bem interessantes, tem a Mimi Force, que é uma vaca-patricinha, loira, linda, popular e só usa roupas de grife. Jack Force, gêmeo da Mimi, galã do colégio e cara dos sonhos da Schuyler. Bliss Llewellyn, uma fofa, adoro ela. Oliver, melhor amigo da Schuyler e apaixonado por ela.

Esse livro tem de tudo, tem inveja, briga, drogas, romance e até um pouquinho de sexo. E o lance do amor eterno deles é lindo, porque o amor ele renasce com eles a cada encarnação.

Eu jurava que o livro ia ser um Gossip Girl versão vampírica e me enganei completamente. Tive uma grata surpresa. Eu super recomendo. Vale a pena. É um livro de leitura fluída e viciante. Eu comecei a Lê-lo 22h, inicialmente ia ler alguns capítulos antes de dormir, mas só fui largar o livro as 3h da manhã depois de lê-lo por completo. Já estou ansiosa para a publicação do próximo livro da série pela Editora ID.

Flor 23/02/2017

Resenha: Blue Blood
Oii, tudo bem com vocês??

Hoje vim aqui fala do mais novos bebê da minha estante. Encontrei ele em promoção naquelas feiras literárias que tem no shopping por 10 reais e não resistir tive que leva-lo. Aliais que leitor consegue resistir a uma promoção como essa?

Comecei a ler ele e confesso que no começo não gostei muito e fiquei até um pouco perdida ,

pois o livro não tratar só do pensamento da personagem principal e sim de todos os outros envolvidos. Mas o livro vai ficando bom a cada página que se passa ,o final do livro deixar com um gostinho de quero mais . Estou ansiosa para ler ás continuações , mas descobrir que os preços são um pouco salgados demais para o meu bolso e que tiver muito sorte de compra-lo por esse preço ,saiu quase de graça. Se tudo ocorrer como planejo logo conseguirei comprar os outros e fazer a sinopse para vocês. Estou na expectativas para os próximos o final do primeiro livro dá a entender que os outros serão ótimos.

Schuyler é aquele tipo de garota que não tem amigos , que parece não se em caixa em nenhum grupo; e única pessoa em que ela confia e gosta é seu melhor amigo Oliver ,eles são amigos desde a 2º série .Coisas estranha começam a acontecer com ela ,como veias azuis e visões estranha que parecem retrata o passado. E depois da morte de uma menina de sua escola ,coisas estranha começam acontece ,histórias precisam se reveladas e um perigo mortal está mais próximo do que muitos imaginam.

Até a próxima.
OBS: Se alguém já leu a serie deixar nos comentários ,para sabemos o que achou do livro.

Sinopse:
Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

site: https://meumundoliterariobl.blogspot.com.br/

Lara 21/08/2022

Releitura
Fiz essa releitura no início do ano para conseguir ler os dois últimos. Tinha me esquecido como a história e envolvente. E como Shuyler e Oliver são tão... Um só
Apesar de achar que ela descobriu a sua linhagem meio que do nada, a história em si é ótima. Demora um pouquinho pra história se acerta. Eu acho. Mais super valeu a pena reler.

Priscila 19/02/2011

Um trecho do livro:
“Usando toda a sua força, Schuyler tentou se afastar de seu agressor – mas apenas se debateu, socando o ar -, era como se o vento a tivesse em suas mãos – não adiantou os caninos a perfuraram, bem no pescoço – seu sangue, seu sangue azul brilhante, escorria junto de sua vida... Ela estava zonza e confusa... prestes a desmaiar...”

Antes de você ler Blue Bloods, você teria que esquecer exatamente tudo o que sabe de vampiros. Pois esses vampiros são diferentes. Eles definitivamente não morrem. Estacas no coração? Baff! E uma curiosidade a parte.
Pois é, este livro fala sobre a vida de Schuyler uma menina de 16 anos diferente de todos de sua escola, a Duchesne onde só estuda a nata das natas da sociedade nova iorquina, ela tem um amigo Oliver que no desenrolar da história ela descobre ser mais do que uma amigo na verdade seu protetor, e com um cenário que lembra muito o de Gossip Girl.
Schuyler descobre que é uma vampira, uma blue blood através do comitê ao qual sua família faz parte lá os jovens de sua raça, descobrem que são diferentes dos outros não apenas por fazerem parte da alta sociedade, mas por fazerem parte de uma raça diferente os (sangues azuis), essa realidade atinge Schuyler em cheio e ela não consegue acredita que é uma vampira.
Ela descobre viver em uma comunidade vampírica cíclica, isto é eles não morrem, eles passam por ciclos, eles podem viver cerca de 100 anos em cada casca (forma humana) após esse período ele deixa a casca e descansa até aguardar sua próxima reencarnação.
Neste primeiro livro Schuyler irá descobrir muita coisa sobre sua vida, o que ela é, porque sua mãe não acorda do coma, a surpresa pela descoberta do primeiro amor e vamos parar por ai...
Um livro ótimo uma leitura rápida e gostosa, e mais ele tem algo que eu adoro, ele aborda o ponto de vista de vários personagens não fica apenas na mocinha deixando assim a leitura mais interessante.
Ainda há muita coisa a ser descoberta, e é por isso que blue bloods é uma saga se você gostou da resenha leia o livro, já leu o livro aguarde porque Masquerid o próximo livro de “Vampiros de Manhattan” PROMETE!

thass 21/12/2010

Bem, acho que a minha resenha de hoje, muitas pessoas irão discordar.
Acho que essa será a primeira resenha negativa de Blue Bloods. pelo menos que eu já vi.

Bem, vamos começar.
Bom, acho que primeiro, antes de você ler o livro, você teria que esquecer, exatamente tudo o que sabe de vampiros. Pois esses vampiros são diferentes.
Eles definitivamente não morrem. Estacas no coração? Baff!
Também não são transformados por mordidas, eles são escolhidos. E assim, quando " morrem " eles ressuscitam, e ao passar do tempo, vão recuperando a memória da antiga vida.
Porém isso só acontece em um determinado tempo, segundo o livro, a partir dos 15 anos. É como se fosse uma puberdade vampiresca.
Todos os jovens nessa idade, começam a se sentir estranhos... uma fome por carne mal passada, e claro, com muito sangue.

Leia o resto em: http://itbookblog.blogspot.com/2010/12/blue-bloods.html#more

1 | 2 | 3 | 4