Vampiros de Manhattan

Resenhas - Vampiros de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4

Carolinneg 03/04/2024

Odeio colocar título kkk
No começo achei que a história não iria me prender, mas me prendeu, esperava mais emoção, achei os personagens meio que nuttelllas para quem são vampiros kkk

Ju 03/04/2023

Leitura leve
Uma ficção adolescente, com um bom enredo.
Essa edição contém vários erros ortográficos, mais gostei da história.
Um dia pretendo ler os outros da série.

Júlia Brito B. 12/12/2022

Mediano
Um livro que começou até que bem, mas desandou rápido, os arcos que já eram fracos e previsíveis, não foram bem trabalhados. Esse é o primeiro volume, mas abandonarei a história aqui.

Lara 21/08/2022

Releitura
Fiz essa releitura no início do ano para conseguir ler os dois últimos. Tinha me esquecido como a história e envolvente. E como Shuyler e Oliver são tão... Um só
Apesar de achar que ela descobriu a sua linhagem meio que do nada, a história em si é ótima. Demora um pouquinho pra história se acerta. Eu acho. Mais super valeu a pena reler.

Beatriz 15/05/2022

O começo da história é bem confuso e ao decorrer tem umas descrições muito extensas sem necessidade, mas eu gostei e achei interessante. Não sabia que era uma saga e fiquei chateada com o final em aberto kkkkk

Hianca1 22/12/2021

blue blood
vamo começar com o plot, e meu amigos, QUE PLOT TWIST, eu me surpreendi a cada pagina, a cada frase, para vocês terem noção eu CHOREI no final do livro, de TÃO surpresa que eu estava. super recomendo o livro. ??

Marcella 06/07/2021

Mistério
Fala sobre as aventuras de uma jovem vampira mestiça em uma sociedade preconceituosa de vampiros ricos. Em meio a tudo isso, amores, aventuras... e um assassinato

Jessy 24/06/2021

Uma leitura Agradavel
Apos enrolar por 7 anos resolvi finalmente tirar esse livro pra ler e confesso que me surpreendi muito de maneira positiva. O livro foi mais fluido do que eu imaginei embora o começo seja um pouco dificil por conter muitas descrições de lugares e marcas de forma massante.
Os personagens sao interessantes, gostei da Schurley , ela é uma mistura de varias personagens que eu ja vi em outros livros que resultou em algo realmente agradável de ler. O Oliver e a Bliss também se mostraram boas surpresas e gostei demais do desenrolar da história dos dois.
O Jack é outra historia...passei grande parte do livro tentando realmente gostar dele , mas as atitudes e principalmente a motivação que ele mostrava em tudo me fez criar ate certa antipatia pelo personagem, realmente espero que ele tenha um melhor desenvolvimento nos proximos livros.
Num geral, foi uma leitura agradavel e que me prendeu bastante da metade pro final da historia !!

Maria 08/05/2021

Vampiros de Manhattan-blue bloods
Muito bom adorei ler uma história de vampiro diferente do que eu costumo ler mais amei

Guilherme.Avila 04/02/2018

Surpreendente.
Eu comprei porque estava muuuito barato. Nunca nem tinha ouvido falar sobre esse livro. E se tornou um dos melhores da vida. A história me prendeu do início ao fim e tiveram alguns elementos que me deram aquela sensação de "Uau, eu não esperava por isso". O melhor livro de vampiros. Já iniciei o segundo e não vejo a hora de comprar os outros dois. É uma leitura que super vale a pena. Personagens variados, com personalidades diferentes. Temos a filhinha do papai (Mimi), o amigo leal (Ollie), a estranha (Schuyler), o misterioso (Dylan), o bad boy, que no fundo é um good boy (Jack) e, a minha preferida, não sei como descreve-lá, mas ela é a melhor: Bliss. ??

Katherine 17/11/2017

Uma grata surpresa
Não esperava muito de um YA de vampiros, mas me surpreendi. A narrativa simples me permitiu devorar o livro. Essa simplicidade é de grande valia para certos momentos. Quem espera uma obra prima irá se decepcionar, mas quem deseja entretenimento encontrará um prato cheio.

Flor 23/02/2017

Resenha: Blue Blood
Oii, tudo bem com vocês??

Hoje vim aqui fala do mais novos bebê da minha estante. Encontrei ele em promoção naquelas feiras literárias que tem no shopping por 10 reais e não resistir tive que leva-lo. Aliais que leitor consegue resistir a uma promoção como essa?

Comecei a ler ele e confesso que no começo não gostei muito e fiquei até um pouco perdida ,

pois o livro não tratar só do pensamento da personagem principal e sim de todos os outros envolvidos. Mas o livro vai ficando bom a cada página que se passa ,o final do livro deixar com um gostinho de quero mais . Estou ansiosa para ler ás continuações , mas descobrir que os preços são um pouco salgados demais para o meu bolso e que tiver muito sorte de compra-lo por esse preço ,saiu quase de graça. Se tudo ocorrer como planejo logo conseguirei comprar os outros e fazer a sinopse para vocês. Estou na expectativas para os próximos o final do primeiro livro dá a entender que os outros serão ótimos.

Schuyler é aquele tipo de garota que não tem amigos , que parece não se em caixa em nenhum grupo; e única pessoa em que ela confia e gosta é seu melhor amigo Oliver ,eles são amigos desde a 2º série .Coisas estranha começam a acontecer com ela ,como veias azuis e visões estranha que parecem retrata o passado. E depois da morte de uma menina de sua escola ,coisas estranha começam acontece ,histórias precisam se reveladas e um perigo mortal está mais próximo do que muitos imaginam.

Até a próxima.
OBS: Se alguém já leu a serie deixar nos comentários ,para sabemos o que achou do livro.

Sinopse:
Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

site: https://meumundoliterariobl.blogspot.com.br/

Mariah 29/07/2014

Blue Bloods é mais uma história sobre vampiros. E não é a melhor delas.

Vampiros existem há séculos e nos últimos anos têm conseguido conviver em harmonia com os Red Bloods - pessoas comuns. Eles vivem em sociedade e são regidos pelas leis do Comitê liderado por alguns Blue Bloods. Os vampiros não podem sugar todo o sangue de um ser humano, eles devem fazer vários familiares humanos e sugar um pouco do sangue de cada um, para que nenhum morra, essa é uma das regras do Comitê.

Os Blue Bloods são chamados assim por terem o sangue azul e é nele que suas memórias são guardadas e se mantêm vivas. Quando um vampiro quer deixar este ciclo, seu sangue é guardado para ser gerado um novo ser e as memórias das outras vidas continuam. É mais complicado que isso.

Eles não podem ser mortos, nada os afeta. Alho? Não. Crucifixo? Nã-ãn. Sol? Os fortalece, na verdade. Porém, eles vieram para a America como fugitivos. Estavam fugindo de algo ou alguém que podia sim matá-los.

O livro tem e não tem um personagem principal. A narrativa não foca em um personagem, conta a história de vários ao mesmo tempo. Todos alunos ou parentes de alunos da Duchesne School. Mas coloca como principal a jovem Schuyler. Ela é uma estudante comum, pelo menos acha que é. Ela é pouco popular, na verdade, ela e seu melhor, Oliver, são os excluídos do colégio.

As coisas seguiam sua normalidade até uma aluna, Aggie Carondolet, estudante do Duchesne School, morrer, e os boatos diziam que a jovem morrera de overdose. Entretanto, ninguém sabe dizer ao certo qual a verdadeira causa da morte, pois Aggie era uma Blue Blood e, teoricamente, nada poderia matá-la.

Parecia que a história estava se repetindo, outros Blue Bloods também foram mortos. E o Comitê considerava a única coisa que realmente poderia matá-los apenas uma lenda.

O livro não está entre meus favoritos, nem de longe. Achei que a história demorou muito para se desenvolver. A relação de parentesco ou não parentesco ficou confusa também. Muita estranha história dos irmãos Force, por sinal - fiquei esperando uma explicação e não veio.

Vampiros nunca foram meu tema favorito e Blue Bloods não aumentou em nada minha estima por eles.

site: http://blogdavecchi.blogspot.com.br/search/label/Resenha%20Livro

Vanessa Vieira 05/03/2014

Vampiros de Manhattan_Melissa de la Cruz
O livro Vampiros de Manhattan, primeiro volume da série Blue Bloods, de Melissa de la Cruz, se inicia com o desembarque do Mayflower nos Estados Unidos, em 1620. À bordo do navio estavam homens e mulheres que fugiam de perseguições religiosas e também os Blue Bloods, um clã poderoso, que buscava constituir riquezas no solo norte-americano. Eles conseguiram almejar o seu objetivo e se tornaram um dos grupos de maior status em Nova York.

Na Nova York dos tempos atuais, conhecemos Schuyler Van Alen, uma adolescente de 15 anos. Schuyler foi criada pela sua avó Cordélia, já que sua mãe, Allegra, entrou em coma profundo e vive em estado vegetativo desde o seu nascimento. Ela nunca teve notícias acerca do seu pai, o que é algo intrigante.

O seu vestuário e modo de agir não lhe permitem um entrosamento saudável com os seus colegas de escola, principalmente com Mimi Force e Bliss, que a ignoram completamente. Os seus únicos amigos são Oliver e Dylan, que estão sempre ao seu lado.

Schuyler acaba se encantando por Jack, irmão de Mimi.O relacionamento entre os dois é bem estranho, já que tem momentos em que Jack demonstra interesse por ela, mas depois joga um balde de água fria na coitada da moça. E Schuyler sempre corre atrás dele, buscando explicações e por consequência, levando umas "patadas".

De uns tempos pra cá, ela sente que suas veias azuis acabam se tornando muito salientes sobre sua pele alva. Outras reações adversas também acontecem com Schuyler, como um desejo insaciável por carne crua e algumas visões obscuras do passado.

Manhattan entra em polvorosa quando uma garota do colégio local, Aggie, é encontrada morta e completamente drenada, sem nenhuma gota de sangue presente em seu corpo. Schuyler fica apavorada e não sabe como agir e fica se perguntando se os mitos sobre vampiros são reais. Em sua busca por respostas, ela é auxiliada por Oliver, seu amigo fiel, e Bliss, que sofre uma transformação meteórica. Muitos segredos e mistérios são desvendados, mostrando que as lendas podem se tornar realidade, e que por mais surreais que sejam, podem causar muito terror...

A escrita de Melissa de la Cruz é bem interessante e rica em detalhes. Porém, algumas das descrições achei desnecessárias na história. Nas primeiras 150 páginas do livro, ela cita marcas de grife, points turísticos de Manhattan e outras marcas diversas, incluindo de imã e outros objetos. Isso acabou atrapalhando um pouco a leitura, já que pelo bombardeio de informações, eu tinha que voltar alguns parágrafos, pois me sentia meio que perdida na trama. Não sei se pelo fato de Vampiros de Manhattan ser o primeiro volume de uma série, a autora optou por deixá-lo bem introdutório e com poucas cenas de ação. Acontecem mortes, ataques, mas em uma escala muito mínima, tendo como base o nível do problema que assola a cidade.

O casal protagonista da trama, Jack e Schuyler é muito chatinho. O romance não foi tão bem trabalhando entre os dois, e o Jack se distancia da Schuyler praticamente sem motivo. Eles acabaram sendo ofuscados por Bliss e Dylan, que formaram um casal fofo! A Mimi é uma espécie de vilã no livro, mas não é tão maquiavélica. Seria mais como uma patricinha meio revoltada, por assim dizer. E por mais que não seja uma personagem tão marcante acabou conquistando a minha simpatia.

Os vampiros estão bem saturados na literatura, mas a forma de abordá-los por Melissa de la Cruz, tornou a leitura bastante prazerosa e interessante. Ela intercalou o livro com fragmentos do diário de Catherine Carver, uma das tripulantes do Mayflower, que vai narrando todos os acontecimentos de meados de 1620 que estão interligados com a Nova York dos dias atuais.

A capa do livro é linda e ele possui uma ótima diagramação também. Apesar da história não ter me impactado ao extremo, estou ansiosa para ler o próximo volume, O Baile de Máscaras, e recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2012/02/resenha-vampiros-de-manhattan-melissa.html

1 | 2 | 3 | 4