Ninguém Como Você

Ninguém Como Você Lauren Strasnick

Resenhas - Ninguém Como Você

1 | 2 | 3 | 4

William Souza 22/10/2010

Em tempos de Vampiros, Anjos e todas as criaturas sobrenaturais, tudo o que eu precisava era de um livro leve e gostoso, que pareça vida real e “Ninguém Como Você” cumpriu bem o seu papel.

Holly tem 17 anos e sua vida está de ponta cabeça. Faz seis meses que sua mãe faleceu de câncer de mama, seu pai anda muito triste e cabisbaixo, sua virgindade foi perdida com um dos caras mais populares da escola e que tem uma NAMORADA! E seu melhor amigo virou um galinha, pegando geral. E quando ela pensa que não poderia piorar, Holly se vê diante de duas escolhas: Mudar a vida radicalmente ou guardar um segredo que fica cada dia mais pesado.

Esse livro foi lançado esse mês, pela novíssima editora ID que é um selo do grupo da Moderna Editora. Eu realmente amei o livro, a história parece clichê e a fórmula meio batida, mas não é. A autora Lauren Strasnick, sabe conduzir a história por um caminho certo e com várias reviravoltas.

Fiquei com raiva da Holly, do Paul, do Nils e depois fiquei com dó da Holly, do Nils, da Nora e da Saskia! Amo quando um autor cria personagens assim, fortes e tão reais.

Se quiser ler o resto da resenha acesse: http://viciodecultura.blogspot.com/2010/10/ninguem-como-voce
-lauren-strasnick.html
Katlheen.Thomas 13/01/2022minha estante
Mds, uma resenha de 11 ANOS atrás

Adriana Ferreira de Andrade 18/03/2011

Diferente, mas super parecido!
Comprei "Ninguém como você" a mais ou menos um mês junto com outros livros. O comprei principalmente pela capa. Só que deixei ele guardado porque estava lendo coisas da faculdade, e hoje resolvi pegar para começar a ler. Só que acabei terminando de ler hoje mesmo.
Lauren Strasnick fez um livro com uma ótima narrativa e uma leitura super leve e que flui maravilhosamente bem!
Holly é uma garota que está na idade dos hormônios alvoroçados. Ela acaba de perder a virgindade com uma cara que ela nem conhece direito e de um jeito que ela nunca imaginou. Depois disso, esse mesmo cara, Paul, começa a insinuar que gosta realmente de Holly, mas existe um problema. Paul é comprometido. E é aí que começa toda a confusão sentimental e toda a confusão que faz o livro ter a história.

"- Eu penso em você o tempo todo - ele afirmou, e depois me puxou, e eu o deixei dizer coisas agradáveis para mim, deixei que ele tirasse a minha calcinha.
- Tudo bem? - ele quis saber, passando a mãos sobre a minha barriga. Fiz que sim e rocei os meus lábios contra os dele. Eu sabia que ele tinha outra pessoa com quem se preocupar. Eu sabia que ele a amava, não a mim. Mas era a minha vida e a minha cama, e eu queria sentir o que queria sentir. Se eu morrer amanhã, pensei, pelo menos vou morrer sabendo que senti algo de verdade."

Ela fica louca para contar tudo aquilo para seu melhor amigo Nils, mas ele está com os hormônios mais alvoroçados que os dela e a cada quinzena aparece com uma garota diferente.
Presa nessa situação, ela acaba por conhecer a tal namorada do Paul, Saskia, e as duas acabam se tornando amigas. Holly gosta tanto dela, que pede que ela a acompanha em um certo passeio.
Mesmo não podendo contar nada para Nils, é ele que sempre está lá quando ela precisa rir, chorar e desabafar.

"- Estou te enchendo o saco? - perguntei, rindo, me esforçando para disfarçar o tom de desespero na minha voz.
Nils soltou o cinto e virou-se totalmente para mim.
- Por que você está me perguntando isso?
Encolhi os ombros e desliguei o carro.
- De repente, estou me sentindo um pouco... não sei. Estou precisando de uma animada, por favor.
- Holly. Você nunca poderia me irritar."

Em meio a toda essa história, um grande outro amigo que Holly tem é seu professor de teatro, Ballanoff, que sempre está de ouvidos abertos para lhe escutar e lhe dizer coisas certas na hora certa.
No fim, uma grande confusão acaba por colocar toda a vida de Holly de cabeça para baixo. Sua mãe morreu a pouco tempo, daqui a algum tempo ela irá para a faculdade e deixará seu pai Jeff e seu cachorro Harry. Será que sua amizade com Saskia e com Nils vai continuar? Paul vai escolher ela ou Saskia?
Um livro gostoso de se ler com um final muito diferente do que já vi. Mas, por mais diferente, a história com certeza se encaixa na nossa vida. Afinal, todos nós já tivemos, ou estamos tendo nossos hormônios em festa. Recomendadíssimo!
Talita, 21/09/2011minha estante
ja queria ler antes agora to com mais vontade ainda!

Luciana Mara 21/05/2011

Holly perdeu a mãe na última primavera e agora morava sozinha com o pai, Jeff.

Sua companhia constante (sem ser o cachorro Harry) era Nils, o vizinho e colega de classe. Eles eram amigos há seis anos e nas horas vagas dividiam O Barraco, um cômodo entre as duas casas onde ouviam música, liam e acampavam quando um dos dois estava com problemas.

E problema era como se resumia a vida sentimental de Holly, ou mais especificadamente, problema era sinônimo de Paul. Paul era um cara boa pinta e popular que seduziu Holly. Mas enquanto ela se envolveu emocionalmente, ele só queria usá-la. O relacionamento deles devia ser mantido em sigilo total porque Paul tinha namorada, Saskia (como de praxe a garota mais simpática, popular, bonita e blá-blá-blá da escola). Ele dizia que o irmão de Saskia era doente, que a irmã sofria muito e por isso não podia largá-la e consequentemente magoá-la.

Holly sofria com este relacionamento secreto de mão única, até que algo inesperado acontece: ela se aproxima e se torna amiga de ninguém menos que Saskia.

Agora ela tinha que terminar tudo com Paul, mas ele não queria perder sua peguete com benefícios. Holly estava nas mãos dele que ameaçava contar tudo para a namorada. Neste chove não molha os dois acabavam ficando juntos mais vezes, fazendo Hols sofrer cada dia mais.

Nisto ainda tem uma ida ao médium para ter notícias da mãe, um professor de teatro que já namorou com a mãe de Holly e de quem ela quer saber tudo sobre o relacionamento, e Nils, o amigo fofo que fica pulando de galho em galho, mas com quem Holly é super grudada.

Assim, ao mesmo tempo que Holly não consegue sair do relacionamento com Paul, ela descobre que há algo mais em sua amizade com Nils, algo inesperado.

Mas como driblar o chantagista da história? O que acontecerá com a vida sentimental de Holly? Com quem ela ficará? E Saskia saberá de tudo?
---------
5 quilômetros de espaçamento entre linhas e letras de Itu. Este é um daqueles livros para se ler numa sentada.

Então, eu esperava uma história fofa, um romance daqueles cativantes e emocionantes. Que engano! Me deparei com lamentações e traições por todos os lados. Em algum momento, senti até mesmo um clima pesado, sentimentos ruins, mas depois que se lê Bubble Gum, a história tem que ser muito, muito, muito pesada para eu classificá-la como tal.

Pela sinopse, eu esperava que o Jeff fosse um pai super amargurado, que ficasse remoendo a morte da esposa o tempo inteiro e esquecesse a filha, mas não isso acontece. Ele é super amoroso e confesso que foi um dos personagens que mais gostei na história.

E uma coisa eu queria gritar o tempo inteiro: ‘HOLLY, CONTA DO RELACIONAMENTO COM O PAUL PARA O NILS! A RELAÇÃO DE VOCÊS É SUPER DOENTIA E O NILS VAI TE SACUDIR PARA VOCÊ CAIR FORA!!!’. Pronto! Isto tava entalado.

E os capítulos que pulam de uma cena para outra? Começam do nada, sem ligação com o capítulo anterior. Senti a mesma sensação de quando vi o filme Crepúsculo. As cenas eram jogadas, sem uma ligação clara entre elas (estou preparada para as pedradas).

Também acho que algumas vertentes da história como a do médium e a do professor ficaram perdidas, eram totalmente desnecessárias.

E o final? Juro que até a última linha eu esperava que algo mudasse, mas não. O final não foi clichê, mas foi feio.

E de positivo, hã, deixe-me pensar...
...1...
...2...
...3...
... acho que só a capa.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/58-ninguem-como-voce-lauren-strasnick.html
Rafaella 24/08/2012minha estante
Muito obrigada pela resenha. Não posso me dar o luxo de ler um livro assim com tantos outros na fila, me salvou!! Já tirei da lista.

(Luh) 10/08/2013

Não sei se eu peguei um livro incompleto ou se o final é tão vago assim, porque realmente me pareceu que estavam faltando muitas coisas a serem esclarecidas antes do final do livro.
O livro até que é bom, possui uma leitura fácil de ler e conta uma história que realmente acontece e não coisas sem sentido como vampiros
da época da brilhantina.
Apesar de ter me decepcionado com o final, tenho que admitir que na realidade as coisas na maioria das vezes nunca tem um final feliz e completo e talvez por isso queremos ver pessoas sendo felizes em livros e filmes, mas não me arrependo de ter perdidos algumas poucas horas inclusive bastante agradáveis com este livro.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
ah q é?

Lisse 26/10/2010

"Holly esperava que sua primeira vez fosse especial, e não no banco traseiro de um BMW cheirando a cigarros. O pior é que o cara, Paul, tem uma namorada popular que está na classe de Holly, e inesperadamente elas ficam amigas. E ainda por cima tem o Nills, que vem segurando a barra de Holly desde que a mãe dela morreu, há 6 meses, mas que agora só pula de galho em galho. Quando as coisas começam a ficar sérias, ela vai ter que tomar decisões que afetarão todos à sua volta."

A vida de Holly está muito complicada:
1) Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai anda pela casa com um ar muito perdido.
2) Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola.
3) Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente.

Após ler a aba de Ninguém Como Você que contém as palavras citadas acima, eu definitivamente corri para o caixa com o meu livro agarrado à mim. E não me arrependi.

Ninguém Como Você, o livro de estréia da autora Lauren Strasnick, não é para fazer você rir de coisas engraçadas. Caro leitor, esse livro é para pensar que rumo sua vida está tomando. Achei impecável o rumo que a vida da protagonista em questão tomou.

Holly é uma jovem que está terminando o ensino médio e tem planos de cursar um faculdade. Mas até aí ela parece como qualquer adolescente. Mas nesse caminho viu-se confrontada com a morte prematura da mãe, e há seis exatos meses vem lutando para seguir sua vida, coisa que para seu pai, Jeff, isso para ser impossível.

Uma das coisas que mais gostei é que Holly te conquista nas primeiras viradas de página, e depois você não consegue parar mais. Começei a leitura numa noite e não queria largar mesmo mortinha de sono. Ela não é aquela loira linda e super popular cheia de não-me-toque. Longe disso! Com uma personalidade cativante, cheia de atitude e com inseguranças bem similares a que todo adolescente se confronta. Recordei vividamente meu tempo de escola...

Mas vou deixar um alerta: Holly tem crise de Bella Swan. É verdade! Quando Paul Bennett, o gatinho da escola começa a prestar atenção nela, e com quem por sinal, perdeu a virgindade (não é spoilers, tá tudo escrito na aba do livro), aí começa: "O que ele viu em mim?!", "Sou tão assim e assado!" e "Blá-blá-blá!" Ah, gente me poupe, baixa auto-estima não rola. Ele que teve muita sorte em encontrá-la.

E por falar em Paul, ele é um gatinho mesmo. Dei muitas risadas (apesar de ter dito lá emcima que o livro não era para rir!) quando a autora começou a descrevê-lo com o cabelo caido nos olhos, e eu não conseguia parar de pensar no Justin Bieber e nos meninos do Restart e outros grupinhos do gênero. Ri mesmo! Mas mesmo com o cabelo caido na cara, Paul é um cute-cute e faz você querer um namorado como ele, pelas coisas lindas que fala para Holly. Adorei em como ele a apoia e como entende seu sofrimento. Passados alguns capítulos começei a odiá-lo fortemente, e não foi pouco não. Esbravejei palavras como "idiota", "babaca", "estúpido" muitas vezes e foi ficando pior a cada capítulo. Arghhhhh!

Nils. Ah, Nils! Eu sempre me apaixono nos livros. E com esse não foi diferente. Nils, o fofo, conquistou meu coração. Mesmo passando por uma fase pulando de galho em galho, eu consegui gostar muito dele. Ele é o melhor amigo de Holly, quem sempre está do lado quando ela mais precisa, quando precisa chorar, quando quer lembrar da mãe, quando não quer lembrar dela. Uma grande amizade!

Foi ótimo ver Holly abrindo seu coração para alguém que passou a amar. Sentia seus olhinhos brilhando com aquilo que na medida do possível Paul conseguia dar a ela. Um SEGREDO pode acabar com tudo que se quer. E nossa protagonista passa a se questionar se deve seguir em frente ou estragar as coisas. Ficar divida entre uma amizade ou um amor. O que você escolheria?

O final do livro foi surpreendente. Imaginei algo totalmente diferente. Esperava algo clichê, como todo livro teen.

XOXO,

Leo Santana 06/04/2011

Holly está bastante frustrada com o fato de a perda de sua virgindade ter ocorrido de modo tão banal. O momento mágico que ela esperava não aconteceu, e, depois disso, ela se sente extremamente culpada. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo, Nils, está as voltas com uma nova namorada, o que deixa Holly sozinha com seus pensamentos na maior parte do tempo.

Sua mãe acaba de morrer, por câncer, e Holly tenta esconder a sua tristeza de tudo e de todos. Prefere passar suas noites comendo comida mexicana ou chinesa em frente á televisão ou no Barraco, ponto de encontro só dela e de Nils. Seus problemas, que já são grandes desde o começo, aumentam ainda mais quando ela se vê apaixonada pelo cara que, anteriormente, tirou a sua virgindade e que, como que por ironia, está namorando uma garota que acaba por se tornar sua amiga.

A protagonista criada por Lauren Strasnick é, em partes, bastante sincera, deixando bastante clara para nós a atmosfera da história. Está um tanto paranoica com o que vem acontecendo em sua vida, de modo que as informações gritam sobre nós, positivamente falando.

Um ponto negativo do livro foi a forma rápida e artificial com que Saskia, namorada do "amante" de Holly, se tornou sua melhor amiga. Realmente a amizade das duas conseguiu soar banal quando não deveria, e a história tinha um grande potencial para que isso não acontecesse.

Leia a resenha na íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/04/resenha-ninguem-como-voce-por-lauren_06.html

Books Friends & News 29/11/2010

Saudades da minha adolescência
O livro Ninguém como Você da Editora ID, gostei muito do que li, não pra mim que já passei a adolescência faz um tempo, mas pra galera adolescente com certeza irão se identificar com a história de Holly.

Holly é uma menina de 16 anos, órfã de mãe, mora com o pai, e possui um melhor amigo de infância chamado Nills, e tem relacionamento complicado com Paul.

A mãe de Holly morreu devido um câncer, e acho que a autora soube transmitir a angustia da protagonista em relação à ausência e ao mesmo tempo os temores de Holly com a doença.

O resto da resenha no blog: http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/11/resenha-ninguem-como-voce.html

Paola 02/01/2011

Uma graça de livro
Eu me apaixonei por Holls e Nils... Holls é a personagem principal do livro. Uma garota cheia de confusões de sentimentos. E sabe o que é mais legal? A autora não a tratou como a mocinha perfeitinha da história!! Achei isso um máximo!!!! Uma menina que erra, que tenta acertar, que fala o que pensa... Que age por impulso, pelo coração... Com certeza muitas pessoas que lerem esse livro vão se identificar com Holls!!!

E o Nils? O amigo-amor mais gracinha que já vi!!! Um amigo de longa data, que se preocupa com a Holls em todo momento, e que quando se dá conta, já está apaixonado... Assim como ela se apaixona por ele também!

A linguagem do livro é super ótima! Fácil e divertida!!
Além de Holls e Nils tem os outros personagens: Jeff, pai de Holls, Paul, um carinha que Holls pensa que é apaixonada e que faz hora com ela e Saskia, namorada de Paul e que vira amiga de Holls.

Uma história linda e que pelo final deve vir a continuação!!!

Marilia 07/01/2011

Ninguém Como Você - Lauren Strasnick
Ninguém Como Você

Sinopse

Ninguém Como Você é o primeiro livro da Lauren Strasnick publicado pela iD editora.
O livro começa com a primeira vez de Holly, que não saí como o esperado já que o cara tem namorada.
Holly acabou de perder a mão vitima de câncer e está passado por uma fase confusa onde não sabe o que sente por ninguém, não consegue confiar nas pessoas e acaba caindo num relacionamento conturbado com Paul. Ele é um cara popular que fala muitas mentiras que ela acaba acreditando por conveniência. Com o passar do tem Holly fica amiga de Saskia, namorada de Paul, e descobre que toda a imagem ruim que ele passou da namorada é errada.
Nils, melhor amigo de Holly desde a infância, vira um galinha que namora todas, e Holly não sabe o quanto pode confiar nele, já que não pode contar todos os problemas que vem enfrentando com seu casinho com Paul.
De repente, Holly tem que encarar as consequências das suas escolhas o que pode fazê-la perder mais do que ela achava que estava em jogo.

Não possa contar mais para não entregar o final.
Lauren me surpreendeu por seu o primeiro livro, tem pontos tristes e alegres, a narrativa é cheia de emoção e nos transporta para mais perto dos sentimentos da Holly.
Nills é um personagem muito legal, um bom amigo que está do lado da Holly mesmo quando ela não acredita. Outro personagem muito bom é o Jeff, pai da Holly, que ainda não superou a perda da mulher e fecha um pouco os olhos para problemas de filha e com o passar do tempo se mostra um pai muito amigo.
Indico esse livro para quem gosta de livros de leitura rápida e envolvente.

Editora: ID
Autora: Lauren Strasnick
Páginas: 240

Manu 02/12/2010

Historia boa para passar o tempo e relaxar.. Li em menos de 24 hrs, gostei muito, so esperava um final melhor..

22/06/2011

Se tem uma coisa que eu esperava ao ler esse livro era uma estória complicada, porém com um desfecho que me surpreendesse. O fato é que, eu não me decepcionei com o livro, mas acho que poderia ter sido mais inovador. Basicamente, a estória retrata o que qualquer série de TV ou filme norte-americano usa como plot...

Continue lendo: http://bit.ly/l874A7

Celly 04/04/2011

Ninguém como você
Será que alguém poderia me dizer onde eu encontro o resto do livro?

Gente vcs não tem noção de como essa autora é louca...e brilhante...e maravilhosa...e horrível e...Aaaaahhhhhhhh!!!!

Ela poderia ter escrito pelo menos umas 400 páginas nesse livro mas quando chega na página 235 Puffff, acabou????!!!

Adorei o livro de verdade, e de verdade eu gostaria mesmo que ela tivesse escrito um pouco mais e detalhado mais a história.
O livro te prende de uma forma que vc tem que chegar na última folha de qualquer jeito.

Uma história ótima e fácil de ler. Um romance adolescente realmente maravilhoso, que me deixou querendo muito mais.

Mas acho que a idéia era essa por que eu estou louca pra ler outro livro dessa autora. Rsrsrsrsr

Amanda 17/06/2011

Kd o final ..rsrs
Gente eu tava mega ansiosa para ler este livro, e não me arrependo de ter pedido ele de dia dos namorados..♥

A historia é fofa , envolvente , da raiva, vc fica criando um final o tempo toda ...

Ai qdo vc esta na pagina 235 lendo a ultima frase, vira a folha e o que tem ? NADAAAAAAAA...simplismente acabou ...Como assim ?? rsrs

Apesar deste final inesperado, gostei muito do livro , a Holly é uma personagem do nosso cotidiano, com problemas comuns ....mesmo ela tendo atitudes que eu sou totalmente contra , gostei dela ..to cansada das mocinhas super certinhas, castas e cheias de moral .

A Holly é humana, odiei o Paul quem ler o livro vai enter pq. Torci muito para ela ficar com o Nills seu melhor amigo colorido ..mas como eu disse não existe um final...rsrs

Indico este livro sim ...o final dele agente faz ..rsrs

1 | 2 | 3 | 4