Sociedade secreta

Sociedade secreta Tom Dolby

Resenhas - Sociedade Secreta

Alexa 18/10/2023

Me lembrem de nunca mais ler nada escrito por Tom Dolby
Parece muito mesmo com as histórias de mistério que eu tentava escrever quando era criança. Obrigada mãe por não ter me incentivado a continuar!

Malu.Ferreira 26/10/2022

A sociedade tem esse poder sobre as pessoas
Nunca falo mal de livro (até porque tenho o senso crítico de uma batata HAHAHAHAHAHAHA) mas meu deus que livro péssimo. A ideia em si é ótima, a escrita é muito boa mesmo. Mas a história foi bem mal escrita, não teve um clímax, nem um plot bom e a história foi extremamente parada. A ideia do livro é bem boa mesmo, mas o desenvolvimento não deu certo. Prometeu tudo e não estragou nada

Isabel 31/03/2022

Muito ruim!
O livro é dividido em 4 partes: Renascimento, A loucura, A agulha de Cleópatra e O poder dos quatorze. Nas 2 primeiras partes nada de interessante acontece, os personagens entram pra Sociedade começam a receber alguns benefícios mas não sofrem nenhuma consequência. Na terceira parte é feita a ligação com o prólogo onde alguém é encontrado morto. Mas ainda assim nada de mais acontece, além de ficar evidente o quão burro os personagens são. Simplesmente não enxergam nem o que está bem embaixo dos seus narizes! Na quarta, e última parte, é revelado o que já estava óbvio, sem mistério algum.

Phoebe foi a personagem com menos coerência de todas. Ela tinha aquele discurso de que as pessoas devem conseguir as coisas na vida pelas suas próprias mãos. Mas ela não teve dificuldade nenhuma em aceitar os privilégios da sociedade. E ainda ficava com inveja dos outros por conseguirem as coisas mais rápido que ela. Tive crise de risos com as bobices que ela falava.

O Nick mesmo quando descobriu os crimes mais hediondos do seu pai, nem sequer pensou em se impor contra ele. Entendo que ele apesar de tudo ainda é um adolescente de 16 anos e se sentiu traído por sua família, mas todas essa passividade tem limites!

Não sei direito o que comentar da Lauren, mas tenho pena da futilidade com que a personagem foi escrita.

O Patch é o que tem uma história de base um pouco mais interessante e aparentemente era contra a Sociedade. Mas no fim ele só estava com inveja por que os outros colegas foram chamados e ele não.

Achei o uso da cultura egípcia de muito mal gosto, sinto que o autor pegou os símbolos e usou de pano de fundo para dar um quê de coisa antiga mas não se aprofundou em nada. Como se não bastasse, este livro ainda conta com muitas falas problemáticas. A narrativa é entediante, a história é rasa em todos os aspectos.

Terminei o livro sem entender o que a Sociedade ganha recrutando um monte de adolescentes todo ano. Nada faz sentido, os personagens são rasos, cheios de esteriótipos, burros, chatos, sem nenhum carisma, dramáticos, invejosos, os diálogos são bobos e irreais, e o romance dos casais não tem nenhuma química. Tudo é muita encheção de linguiça, os personagens se contradizem o tempo todo, não sofrem consequências diretas e por isso não tive a sensação de que eles estavam em perigo. Não procurei ler esse livro com nenhuma expectativa, mas conseguiu ser pior ainda do que eu pensava.

gaby 04/10/2021

interessante
gostei muito da escrita, a história tem plots medianos mas o ambiente em que ocorre a história é muito bem desenvolvido e me surpreendi bastante com esse livro.

leferraz 09/05/2021

História boa, tinha tudo para dar certo, mas muito superficial, muita enrolação e final sem graça

camilebaldoni 06/04/2021

É daquelas narrativas gostosas de ler, o que me motivou a seguir até o final, mas me decepcionou muito. Esperava mais pelo livro que podia ter sido mais explorado. É basicamente festas, adolescentes, "mistério" de uma sociedade que recebe um final padrão.

BaFelisari 30/05/2018

Decepcionante
Julguei o livro pela capa (e pela sinopse) e me dei mal....
A leitura não flui, não dá vontade de continuar....pra no final você ficar com ?cara de ué?...

JuhVogel 21/12/2017

Instigante
Daquelas leituras bem rápidas e gostosas. Leitura bem fácil, com muito diálogo e dinâmico. Confesso que a curiosidade foi o meu maior incentivador.

Leticia.Camelo 04/09/2017

lixo.
Sociedade secreta é o tipo de livro que tem a capa perfeita e a sinopse melhor ainda,porem o conteúdo é uma porcaria,o livro não tem nem um ponto que te prenda,nada nele faz com que o leitor se identifique,me arrependi de ter comprado,principalmente com o final que não tem sentido algum.
Cleo 06/06/2018minha estante
Nao pretende ler o segundo ?
Foi tão ruim assim ?

Leticia.Camelo 11/04/2023minha estante
Não foi tão ruim assim foi péssimo um dos livro que nunca esqueci de tão ruim que foi.

Portal JuLund 15/03/2016

Sociedade Secreta, @editoraiD
Estava sem expectativas ao ler esse livro, mesmo parecendo conter um mistério e suspense. Ganhei esse livro de uma amiga e demorei um pouco a ler porque sempre tinha outros na frente ou atividades da faculdade, mas finalmente pude e talvez tenha sido meu maior e melhor erro kkk.

Primeiro, adorei o livro e todo o mistério, personagens e situações. Segundo, quero já a continuação, e por isso foi um erro, mas um dos bons. A resenha vai ser básica, pois não quero soltar nenhum spoiler da trama, mas já avisando há um segundo livro, pelo que pesquisei será só dois mesmo, o título do segundo é “Os infiéis”.

Em Sociedade Secreta conhecemos os jovens Phoebe, Lauren, Nick e Patch, estudantes da Chadwick School, um local exclusivo em que os jovens aparentam ser o que todos desejam e terem também. Todos os quatro são jovens promissores que podem conseguir muito na vida com suas carreiras ou devido a riqueza de família.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/sociedade-secreta-editoraid

Nica 26/09/2013

Sociedade Secreta – Tom Dolby
Muito já se ouviu falar em sociedades e irmandades secretas, muitas vezes o tema nos chama atenção pelo tom mítico, sigiloso, misterioso. Vem logo à mente a inexperiência dos iniciados e a austeridade dos lideres. No livro de Tom Dolby, Sociedade Secreta, retrata bem o nosso imaginário do que seria uma ordem secreta, onde nem tudo é licito ou justo, e que sempre os fins justificam os meios.
A cidade de Nova York é tomada por uma irmandade secreta, que tudo pode, tudo vê. Baseado nessa premissa os jovens são recrutados sem opção de escolha, e se tornam refém da entidade. Os lideres da Sociedade escolhem os jovens a serem iniciados pelos seus perfis. O ideal é que sejam ricos, lindos, menor de idade, mas com um futuro promissor, não sejam viciado em drogas, e o principal, sejam ambiciosos. Seguindo esses aspectos, conhecemos Nick, filhos de uma das famílias mais ricas de Nova York; Phoeba, uma linda, rica e excêntrica garota de Los Angeles, que agora vivem em Nova York; Louren uma linda socialite. Ao serem chamados, através de mensagem de celular, os garotos não têm como recuar, devem participar. Ao chegarem ao local combinado, uma festa em alto estilo, são recebidos por alguns membros antigos, são lhes oferecido bebidas alcoólicas e levados ao porão. Agora é que a festa vai começar. O local é sombrio, com aspecto de um antigo matadouro, iluminado por velas bruxuleantes, com paredes de pedras inacabadas, decorado ao estilo egípcio, como vários sarcófagos, imagens de divindades, animais, oferendas sagradas. Uma verdadeira festa macabra. Inicia-se o Renascimento, a cerimônia de iniciação. Os jovens já se encontram entorpecidos e fracos pela bebida e eu não vou mais entrar em detalhes do que veio depois. Tá, eu vou dizer que, cada um deles recebeu uma tatuagem no pescoço, na altura da nuca, em forma da cruz ansanta – como essa da capa do livro. De acordo com a egiptologia esse é o símbolo da vida.
Mas você deve estar querendo saber o que A Sociedade pretende, não é? Bem, eles prometem a todos os seus membros privilégios, sucesso, e uma vida de luxo e glamour. No entanto, eles exigem sigilo total sobre a sociedade, responsabilidade e compromisso com os deveres e obediência à sociedade. Jamais poderão desistir ou negarão clube. A adesão é vitalícia. Proto, falei! Não direi mais nada, vai que eles me pegam?
O livro é o primeiro volume de uma série com o mesmo nome, e eu já estou louca pra ler Os Infiéis. Imagino que nesse segundo volume, a trama seja mais convincente, me provoque mais emoções, pois neste tudo foi muito previsível e até mesmo infantil. Imagino que seja um romance voltado aos iniciantes do assunto. Eu sei que o romance é um YA e que eu não deveria julgá-lo como um livro adulto, mesmo assim me incomodou a linguagem extremamente enxuta do escritor. Mas não tomem tão à ferro minhas palavras, pois o que Tom Dolby pretende é promover o suspense, emocionar e até assustar o seu leitor.

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/09/sociedade-secreta-tom-dolby.html

Carolina 16/02/2013

Primeiramente achei um universo meio "gossip girl"(série, não livro) já que podemos relacionar algumas tramas, porém, apesar disso,o autor conseguiu criar uma coisa bastante intrigante, que te faz ficar interessado no que vai acontecer. O que tem de interessante neste livro é você observar como as pessoas reagem a certas situações e pensar em como você próprio agiria diante delas. Interessante seria a minha crítica em uma palavra e é gostoso de ler também.

Amanda Ariela 20/09/2012

Sociedade Secreta - Tom Dolby
Ano passado a rádio 89 fm fez um sorteio de um Baú secreto da Editora iD, e a sortuda aqui ganhou(YUUPIII). O baú veio com duas luminárias que serviam para apoiar os livros também, vieram 3 livros diferentes, e um dele foi ‘’Sociedade Secreta’’ de Tom Dolby que eu vou resenhar para vocês.

‘’Sociedade Secreta’’ conta a história de quatro alunos da Chadwick School, uma das escolas mais elitistas e exclusivas de Nova York, depois que três deles recebem mensagens em seus celulares com um convite para fama e sucesso, suas vidas ficarão marcadas para sempre.

Nick, Lauren e Phoebe tem suas vidas completamente transformadas depois que são aceitos na Sociedade, eles começam a ficar conhecidos na sociedade nova-iorquina e oportunidades aparecem. Enquanto isso Patch, o aluno que não entrou para a organização secreta, fica tentado a desmascarar quem são os membros da sociedade, para com isso, também adquirir fama e sucesso.

continua em: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/2012/02/27/resenha-sociedade-secreta-tom-dolby/

Luca 01/05/2012

Luxuriante, delicioso...e decadente, como os melhores contos nova-iorquinos
O livro possui quatro principais: Nick, Lauren, Phoebe e Patch.
Nick, considerado um dos garotos mais ricos e populares da escola. Com certeza aquele que dá as melhores festas. Lauren, a rainha do colégio apaixonada por moda, que anda com todas as garotas metidas a bitch, só que diferente delas, ela não é nem um pouco assim. Phoebe, a jovem artista vinda de Los Angeles, apenas procurando uma forma de se enturmar com a galera legal do Colégio Chadwick, e por último Patch. O melhor amigo de Nick, só que diferente dele, Patch não vive em uma cobertura e nem é tão rico quanto seu amigo Nick. Quem sabe, tudo está prestes a mudar com produtores de Tv interessados em transformar seu blog pessoal em um reality show.

Dentre os quatro, apenas três serão chamados para uma sociedade secreta que parece ter influência total sobre a cidade de New York, uma que poderá abrir as portas para os seus sonhos e te garantir um futuro brilhante. No começo, Nick, Phoebe e Lauren aproveitam de tudo que podem desfrutar, se esquecendo apenas de uma única pergunta.
O será que eles terão que fazer em troca para garantir que seus sonhos se realizem?

Enquanto isso a anonimidade da sociedade e a vida de Patch, podem correr risco.
Pois, Patchfield conseguiu gravar as misteriosas reuniões da sociedade e pretende colocá-las em seu blog. Isso se, a sociedade não descobrir antes e arranjar algum método de sumir com as pistas, ou até mesmo com a sua principal fonte.