Call Me By Your Name

Resenhas - Call me by your name

Mari 13/05/2020

Se não depois, quando?
VSF QUE COISA LINDA DO CARALHO
chamando todos os cornos porque esse livro representa todos aqueles que já conheceram o amor mas não puderam vivencia-lo por mais que um pouco tempo e nunca o esqueceram QUERIA N FZR PARTE MAS ENFIM é sobre se conhecer e conhecer pela primeira vez outra pessoa verdadeiramente. me falta palavras para descrever o que esse livro fez comigo e o quanto eu chorei.
meu oliver... vsf
juan 13/05/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA EVERRR

juan 13/05/2020minha estante
toma meu follow pela resenha maravilhosa kkkkkk

Ana Luiza | @anaentrepaginas 13/05/2020minha estante
Hauahauha Com essa resenha não tem como não ler o livro kkkkk

Thárin 13/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkk só o título da resenha já chamou minha atenção

Neo 22/12/2020minha estante
Tu leu pela internet, ou pelo livro material mesmo? Queria saber onde ler na internet

JuliaStela 05/02/2021minha estante
eu queria ler em inglês mas na amazon ta 90 reais, tem lugar mais barato?? queria a outra capa tb

Lulu 02/06/2021minha estante
Eu choro demaissss com esses dois

Bianca (@fallandfox) 15/06/2020

•Realizei a leitura de Me chame pelo seu nome em conjunto com o pessoal do @foreststudychat e que livro meus amigos
•Esse livro quebrou o meu coração em vários momentos para juntar os cacos e quebrar ele novamente.
•Elio e Oliver são aquele casal que você quer que termine de uma forma e que continuem juntos para sempre mas que na realidade vida acontece e mesmo aquela pessoa sendo a sua estrela não é a única pessoa que vai cruza-la.
•Nos primeiros 2 capítulos eles têm um relacionamento complicado principalmente por Elio estar se descobrindo e tendo que lidar com todos esses sentimentos novos e estranhos que o estão o cercando, vê-los nesses vai e volta de não saber como outro se sente foi sufocante muito real.
•Esse é o meu livro favorito do ano e eu me sinto triste por acabar ele é aguardo a próxima vez em que vou poder revisitar essa história de amor que vai me marcar para sempre.

site: https://fallandfox.wixsite.com/website/post/me-chame-pelo-seu-nome-por-andr%C3%A9-aciman

Rayana 21/10/2017

Maravilhoso
look me in the face, hold my gaze, and call me by your name.
Bruno Vormer 02/01/2018minha estante
nossa, isso aí me matou

lau bilau 02/12/2020

a única fanfic de mutual pinning que o ao3 não tem
se me perguntarem sobre o que se trata o livro eu posso responder:
a. eu não faço a menor ideiakkjkkjjk
b. o fetiche de pé do elio
pra mim esse livro é um perfeito 3.5/5, a escrita ajuda a fingir que a história é sã, e a leitura é agradável, contanto que você não tente analisar que o romance de verão poderia ter sido só isso, ou que absolutamente ninguém na terra pensa como esses dois cornos pensam.
carol 02/12/2020minha estante
nao tava sabendo que era mutual pinning cara tava achando que era um admirador secreto typa beat

carol 02/12/2020minha estante
o elio fede a queijo

lau bilau 03/12/2020minha estante
é mutual pinning de mudo pq eles não se falam de qualquer jeito

natbrodrigues 12/09/2021

Maravilhoso e intenso
Esse é um dos livros mais lindos e intensos que eu já li, sem contar o quão bem escrito é!
Você passa todo o tempo na cabeça do Elio, com os pensamentos dele e os sentimentos dele em relação a todas as situações e você consegue sentir tudo!
Claro que tem suas problemáticas, não posso vou passar pano pra isso, mas a história em si é muito bonita, tem cenas lindas e doloridas que vão te fazer chorar horrores e pensar muito sobre a vida no geral e a ambientação também é incrível e bem descrita.
O filme é incrível, mas ter lido o livro me faz entender e sentir mais o que o Elio sente, fica tudo muito mais claro e sem falar que o filme termina em uma parte e o livro vai além.

Leiam, não tem como se arrepender de ler esse livro, de sentir tudo que o Elio sente e ver como o Elio vê. Recomendo muito

O que eu chorei nesse último capítulo do livro não dá nem pra contar. Muito lindo.
bruna 12/09/2021minha estante
SIM !!

Eduardo 12/09/2021minha estante
exatamente!!

Gabriel 19/09/2020

Perfeição existe.
Esse foi um dos livros que mais me despertou emoções em toda a minha vida. É romântico, visceral, curioso, verdadeiro e cru, lindo demais.
Gabriel Rodrigues Viana 13/10/2020minha estante
Tudo pra mim esse livro.

Gabriel 13/10/2020minha estante
Amoooo

Ed 20/05/2021

O modo como é descrito cada sentimento e pensamento do Eliot faz o livro ficar muito mais intenso que o filme. Os capítulos ficam carregados de emoção, e você sente os sentimentos que o personagem descreve. Esse livro é lindo demais. ??

Amanda.Dutra 03/12/2020

Mas não sentir nada para não sentir algo...Era disperdicio!
"Amor ch'a null'amato amar perdona. Amor, que a nenhum amado amar perdoa."
Nunca havia visto escrita tão magica em toda minha vida, eu com certeza senti muitas emoções ao ler esse livro, mas principalmente posso dizer que me senti como se estivesse apaixonada , um amor vertente e intenso! Na verdade mais que isso, me senti fora de mim, estava passando o verão de 1983 no norte da italia, andando de bicicleta até a cidade de B e vivendo da mais intensa paixão. Essa história me arrancou lágrimas e precisei daquele bom tempo depois de terminar a leitura para respirar e aceitar que aquela viagem havia acabado.
Em muitos momentos eu me vi em Élio, com a angústia e a incerteza do amor, com aquele sentimento inexplicável vindo de um simples olhar.
Talvez ainda me falte palavras...
"Eles nunca poderão desfazê-lá, nunca descreve-la, nunca desvive-la, ou revive-la... Está presa no passado como vagalumes ao anoitecer em um campo no verão."

Wilker.Dantas 15/12/2020

Me Chame pelo seu Nome, publicado em 2007, narra uma intensa história de amor. Nele, o autor André Aciman nos apresenta a vida de Ellio, cuja família tem o costume de receber hóspedes para ajudar escritores jovens a revisarem seus manuscritos. Então, todos os anos, pelas longas seis semanas do verão, Ellio cede seu quarto a um estranho e se muda para o antigo quarto do seu avô. Essa é uma prática comum na família dele, seu pai é um professor universitário influente e tem grandes conexões com outros profissionais da área. A vida do garoto de 17 anos, no entanto, muda com a chegada do jovem americano, Oliver, um escritor filósofo de 24 anos que irá passar o verão na casa da família.

A história se ambienta na Itália e a paisagem, as práticas locais e, até rotina da família, são muito bem descritas, não falhando em inserir o leitor naquele lugar. É quase como se pudéssemos sentir o calor e o ar da pequena cidade. O autor descreve com delicadeza cada cena, nos apresentando o dia a dia da família e cada personagem ali presente. Constrói-se, assim, um vínculo por parte do leitor com as pessoas que nos são apresentadas, por serem altamente realistas e oautênticas. Me Chame pelo seu Nome é carregado de intensidade e narrativa poética, fazendo com que os sentimentos do personagem transpassem as páginas do livro.

Maitê 19/11/2017

um dos livros mais lindos que já li na vida. é simplesmente uma historia de um amor de verão, que no fim das contas foi algo que marcou e mudou as vidas profundamente, algo que nem os personagens conseguem por em palavras ou até compreender. O livro é todo no ponto de vista do Elio, dos pensamentos e de suas emoções. Por diversas vezes senti que não conseguiria deixar de ler o livro por um segundo, e momentos depois tive que deixar de lado, por estar tão sufocada de emoções. Muito semelhante ao que o Elio sente, seu amor é tão grande, que ele também precisa se afastar do Oliver para que sua alma volte ao seu corpo. Amo que nós só descobrimos o nome do Elio quando o Oliver o pronuncia, e isso é simplesmente o livro, Elio só torna Elio através do Oliver, e o amor deles transcende o tempo, o espaço, e a logica, mas ao mesmo tempo tem um fim programado.

João 11/09/2017

livro: call me by your name, andré aciman
volta e meia dedico alguns minutos do meu dia para verificar as novidades do cinema que estão para estrear, até que em uma busca, me deparei com o trailer de um filme chamado call me by your name. o nome, logo de cara, chamou minha atenção, e quando vi o trailer, confesso que amei. mas amei muito! o segundo passo foi dar uma olhada no google e assim, descobri que o filme era baseado em um livro, lançado em dois mil e sete, escrito pelo andré aciman, autor que eu até então desconhecia. quando achei sua versão disponível para o kindle, me realizei e comecei a leitura, e olha, que leitura! que livro!

história: o livro nos conta a história de um menino chamado elio, de dezessete anos, que mora na itália, e seu pai, professor universitário, recebe, todo ano, um aluno como se fosse (acho que realmente é) seu orientando, para escrever livros e fazer análise de obras literárias e tudo mais. até que em um determinado ano, a família do elio recebe oliver, um professor de vinte e quatro anos, e a partir de sua chegada, elio começa a descobrir certos sentimentos pelo homem, que até então desconhecia, mas o problema é que oliver está ali de passagem, e a diferença de idade entre os dois pode ser um impedimento, além de não saber se aquilo o que sente é de fato recíproco. pense então num menino, oito anos mais novo que o outro, no auge da adolescência, apaixonado e sabendo que, mesmo que seja um sentimento comum, não dará certo devido ao fato de terem um oceano de distância entre seus lares? pois é.

mas o livro não é apenas isso, mas não mesmo! ele é poesia pura! a narrativa do autor é uma das coisas mais lindas que eu já tive o prazer de ler, me lembrando muito alguns dos meus livros favoritos, como eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, do marçal aquino. como é narrado em primeira pessoa pelo elio, os seus pensamentos, falas e emoções se intercalam em um único parágrafo, fazendo com que você entre de cabeça na mente da personagem. não há aquela necessidade de deixar um parágrafo para as falas, que vão se intercalando, mais um parágrafo para pensamento e um para as ações que estão sendo tomadas pela pessoa. é tudo junto e eu AMO quando esses livros chegam para mim!

caso você esteja se perguntando do que estou falando, vou dar uma amostra: but I wasn't fooling myself. I was convinced that no one in the world wanted him as physically as I did; nor was anyone willing to go the distance I was prepared to travel for ihm. No one had studied every bone in his body, ankles, knees, wrists, fingers and toes, no one lusted after every ripple of muscle, no one took him to bed every night and on spotting him in the morning lying in his heaven by the pool, smiled at him, watched a smile come to his lips, and thought, Did you know I came in your mouth last night?

não sei se vocês sentiram o impacto do quanto esse menino é apaixonado pelo oliver, mas eu senti, e a forma que ele descreve os sentimentos e vai intercalando com as falas e a história, é apenas sensacional, entrando facilmente no meu top 3 de livros de temática lgbt.

um outro ponto muito bom da história é o cenário maravilhoso por trás de tudo. por se passar na itália, o livro é cheio de referências no que diz respeito à obras de artes italianas, além dos diálogos profundos que são apresentados. que livrão, meus caros.

rumores que o filme chega aqui no brasil só no começo do ano que vem, mas enquanto esse dia não chega, deixo vocês com essa indicação muito que das boas.

todo amor.

site: http://jvrborelli.blogspot.com.br/2017/09/livro-call-me-by-your-name-andre-aciman.html

Ca 21/04/2021

Pra mim foi uma leitura demorada porque passa vários capítulos pra acontecer uma coisa só, nos capítulos finais acontece tudo, que fica faltando e é uma das únicas partes que fiquei na sensação de não conseguir largar o livro

wilzauu 17/12/2020

?Nada mais tinha mudado. Eu não tinha mudado. O mundo não tinha mudado. Ainda assim, nada seria igual. Tudo o que nos resta é o sonho e a estranha recordação.?

gut 21/05/2020

não sei nem o que falar sobre esse livro, pois ele é incrível de várias formas, sobre os relacionamentos, os personagens, frases e textos lindos, pois nao é apenas um livro sobre romance

André Milhorança 25/06/2020

"Abençoado seja o mistério do amor!" - Sufjan Stevens
Eu me senti tendo 16 anos de novo. Eu vim parar no livro porque eu me apaixonei absurdamente pelo filme! Como não amolecer o coração com um romance tão intenso nas paisagens italianas?
Saudade de ser adolescente e ficar com neura sobre tudo! (Aliás, as neuras não passaram, só a idade mesmo). Elio conseguiu me fazer sentir na pele aquele drama de descobrir o que o corpo tá sentindo em combate com o que a cabeça está querendo. Com a chegada do Oliver, o negócio ficou ainda mais doido.
Mesmo sabendo do final da história, foi muito foda sentir toda a angústia do Elio de novo. Ficar o tempo todo se perguntando se é melhor se arrepender do que passar vontade. Querer ser extremamente calculista em cada movimento. Tentar encontrar sinais em tudo o que acontece. AAAAAAAAAAAA, COMO ISSO CANSA A VIDA!
Enfim, objetivo alcançado. Se você está procurando um amor gostosinho e intenso, se lança nessa obra de Aciman. A ansiedade do protagonista fica muito escancarada na escrita do autor. Por várias vezes você fica confuso sobre o que de fato está acontecendo e o que são diálogos na cabeça do Elio. Eu achei isso incrível!
Com certeza, vai ser uma obra que precisarei revisitar algumas vezes. É incrivelmente inteligente e apaixonante. Gosto muito de romances intensos e não tão idealizados. Viver tudo isso junto com as descobertas do Elio foi sensacional. Só vai.