Call Me By Your Name

Resenhas - Call me by your name

mariana113 13/05/2020

Se não depois, quando?
VSF QUE COISA LINDA DO CARALHO
chamando todos os cornos porque esse livro representa todos aqueles que já conheceram o amor mas não puderam vivencia-lo por mais que um pouco tempo e nunca o esqueceram QUERIA N FZR PARTE MAS ENFIM é sobre se conhecer e conhecer pela primeira vez outra pessoa verdadeiramente. me falta palavras para descrever o que esse livro fez comigo e o quanto eu chorei.
meu oliver... vsf
juan 13/05/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA EVERRR

juan 13/05/2020minha estante
toma meu follow pela resenha maravilhosa kkkkkk

Ana | @naluentrepaginas 13/05/2020minha estante
Hauahauha Com essa resenha não tem como não ler o livro kkkkk

Thárin 13/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkk só o título da resenha já chamou minha atenção

Neo 22/12/2020minha estante
Tu leu pela internet, ou pelo livro material mesmo? Queria saber onde ler na internet

JuliaStela 05/02/2021minha estante
eu queria ler em inglês mas na amazon ta 90 reais, tem lugar mais barato?? queria a outra capa tb

Lulu 02/06/2021minha estante
Eu choro demaissss com esses dois

Ingrid Goi 17/03/2022minha estante
eu comprei o ebook pela amazon tava 20 reais

josi 08/10/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk sim, fiquei super triste pq nunca vou viver isso aaaaaaaaaa

nekowar 23/02/2024

A princípio pensei que era apenas um clichê de romance de verão com uma pitada de age gap e a chatisse do Elio fortaleceu isso por boa parte do livro.
Teve cenas que me fizeram julgar ainda mais o pobre Elio e outras que fizeram o meme "Acaba pelo amor de Deus" repetir mil vezes na minha mente.
Mas no final do livro, depois de ficar com olhos marejados, percebi que, durante a leitura, não soube compreender muito bem os personagens.
Agora me pergunto como consegui sobreviver tanto tempo sem conhecer esse livro.

Babi 26/06/2022

Prometeu tudo, entregou nada
O que salva o livro é o final dele, mexeu um pouco comigo e senti meu coração apertado. Senti como a vida passa rápido lendo esse livro. Mas mesmo assim, não recomendo, é uma leitura extremamente lenta e parada. Praticamente nada acontece até a metade do livro, e continua chato até o final. Fui com muitas expectativas e me decepcionei.
lary.larye 26/06/2022minha estante
KKKKKKKKKK o título meu deus

Bianca (@fallandfox) 15/06/2020

•Realizei a leitura de Me chame pelo seu nome em conjunto com o pessoal do @foreststudychat e que livro meus amigos
•Esse livro quebrou o meu coração em vários momentos para juntar os cacos e quebrar ele novamente.
•Elio e Oliver são aquele casal que você quer que termine de uma forma e que continuem juntos para sempre mas que na realidade vida acontece e mesmo aquela pessoa sendo a sua estrela não é a única pessoa que vai cruza-la.
•Nos primeiros 2 capítulos eles têm um relacionamento complicado principalmente por Elio estar se descobrindo e tendo que lidar com todos esses sentimentos novos e estranhos que o estão o cercando, vê-los nesses vai e volta de não saber como outro se sente foi sufocante muito real.
•Esse é o meu livro favorito do ano e eu me sinto triste por acabar ele é aguardo a próxima vez em que vou poder revisitar essa história de amor que vai me marcar para sempre.

site: https://fallandfox.wixsite.com/website/post/me-chame-pelo-seu-nome-por-andr%C3%A9-aciman

Rayana 21/10/2017

Maravilhoso
look me in the face, hold my gaze, and call me by your name.
Bruno Vormer 02/01/2018minha estante
nossa, isso aí me matou

Ingrid Goi 17/03/2022minha estante
chega arrepiei

natbrodrigues 12/09/2021

Maravilhoso e intenso
Esse é um dos livros mais lindos e intensos que eu já li, sem contar o quão bem escrito é!
Você passa todo o tempo na cabeça do Elio, com os pensamentos dele e os sentimentos dele em relação a todas as situações e você consegue sentir tudo!
Claro que tem suas problemáticas, não posso vou passar pano pra isso, mas a história em si é muito bonita, tem cenas lindas e doloridas que vão te fazer chorar horrores e pensar muito sobre a vida no geral e a ambientação também é incrível e bem descrita.
O filme é incrível, mas ter lido o livro me faz entender e sentir mais o que o Elio sente, fica tudo muito mais claro e sem falar que o filme termina em uma parte e o livro vai além.

Leiam, não tem como se arrepender de ler esse livro, de sentir tudo que o Elio sente e ver como o Elio vê. Recomendo muito

O que eu chorei nesse último capítulo do livro não dá nem pra contar. Muito lindo.
bruna 12/09/2021minha estante
SIM !!

Eduardo 12/09/2021minha estante
exatamente!!

Gabriel 19/09/2020

Perfeição existe.
Esse foi um dos livros que mais me despertou emoções em toda a minha vida. É romântico, visceral, curioso, verdadeiro e cru, lindo demais.
Gabriel Rodrigues 13/10/2020minha estante
Tudo pra mim esse livro.

Gabriel 13/10/2020minha estante
Amoooo

lau bilau 02/12/2020

a única fanfic de mutual pinning que o ao3 não tem
se me perguntarem sobre o que se trata o livro eu posso responder:
a. eu não faço a menor ideiakkjkkjjk
b. o fetiche de pé do elio
pra mim esse livro é um perfeito 3.5/5, a escrita ajuda a fingir que a história é sã, e a leitura é agradável, contanto que você não tente analisar que o romance de verão poderia ter sido só isso, ou que absolutamente ninguém na terra pensa como esses dois cornos pensam.
carol 02/12/2020minha estante
nao tava sabendo que era mutual pinning cara tava achando que era um admirador secreto typa beat

carol 02/12/2020minha estante
o elio fede a queijo

lau bilau 03/12/2020minha estante
é mutual pinning de mudo pq eles não se falam de qualquer jeito

Ed 20/05/2021

O modo como é descrito cada sentimento e pensamento do Eliot faz o livro ficar muito mais intenso que o filme. Os capítulos ficam carregados de emoção, e você sente os sentimentos que o personagem descreve. Esse livro é lindo demais. ??

Amanda.Dutra 03/12/2020

Mas não sentir nada para não sentir algo...Era disperdicio!
"Amor ch'a null'amato amar perdona. Amor, que a nenhum amado amar perdoa."
Nunca havia visto escrita tão magica em toda minha vida, eu com certeza senti muitas emoções ao ler esse livro, mas principalmente posso dizer que me senti como se estivesse apaixonada , um amor vertente e intenso! Na verdade mais que isso, me senti fora de mim, estava passando o verão de 1983 no norte da italia, andando de bicicleta até a cidade de B e vivendo da mais intensa paixão. Essa história me arrancou lágrimas e precisei daquele bom tempo depois de terminar a leitura para respirar e aceitar que aquela viagem havia acabado.
Em muitos momentos eu me vi em Élio, com a angústia e a incerteza do amor, com aquele sentimento inexplicável vindo de um simples olhar.
Talvez ainda me falte palavras...
"Eles nunca poderão desfazê-lá, nunca descreve-la, nunca desvive-la, ou revive-la... Está presa no passado como vagalumes ao anoitecer em um campo no verão."

Wilker.Dantas 15/12/2020

Me Chame pelo seu Nome, publicado em 2007, narra uma intensa história de amor. Nele, o autor André Aciman nos apresenta a vida de Ellio, cuja família tem o costume de receber hóspedes para ajudar escritores jovens a revisarem seus manuscritos. Então, todos os anos, pelas longas seis semanas do verão, Ellio cede seu quarto a um estranho e se muda para o antigo quarto do seu avô. Essa é uma prática comum na família dele, seu pai é um professor universitário influente e tem grandes conexões com outros profissionais da área. A vida do garoto de 17 anos, no entanto, muda com a chegada do jovem americano, Oliver, um escritor filósofo de 24 anos que irá passar o verão na casa da família.

A história se ambienta na Itália e a paisagem, as práticas locais e, até rotina da família, são muito bem descritas, não falhando em inserir o leitor naquele lugar. É quase como se pudéssemos sentir o calor e o ar da pequena cidade. O autor descreve com delicadeza cada cena, nos apresentando o dia a dia da família e cada personagem ali presente. Constrói-se, assim, um vínculo por parte do leitor com as pessoas que nos são apresentadas, por serem altamente realistas e oautênticas. Me Chame pelo seu Nome é carregado de intensidade e narrativa poética, fazendo com que os sentimentos do personagem transpassem as páginas do livro.

Maitê 19/11/2017

um dos livros mais lindos que já li na vida. é simplesmente uma historia de um amor de verão, que no fim das contas foi algo que marcou e mudou as vidas profundamente, algo que nem os personagens conseguem por em palavras ou até compreender. O livro é todo no ponto de vista do Elio, dos pensamentos e de suas emoções. Por diversas vezes senti que não conseguiria deixar de ler o livro por um segundo, e momentos depois tive que deixar de lado, por estar tão sufocada de emoções. Muito semelhante ao que o Elio sente, seu amor é tão grande, que ele também precisa se afastar do Oliver para que sua alma volte ao seu corpo. Amo que nós só descobrimos o nome do Elio quando o Oliver o pronuncia, e isso é simplesmente o livro, Elio só torna Elio através do Oliver, e o amor deles transcende o tempo, o espaço, e a logica, mas ao mesmo tempo tem um fim programado.

Clara 19/08/2022

melhor livro que eu ja li!! perfeito como esse livro é lindo de todas as formas. amo o jeito que o autor descreve tudo e nao deixa a leitura cansativa. muito bom, recomendo ?
anny 19/08/2022minha estante
legal amor, quero ler esse tá, um livro bom de verdade né...

Clara 19/08/2022minha estante
maravilhoso amor, quero reler de tao bom. vou te emprestar quando vc quiser

anny 19/08/2022minha estante
eu quero amor

belabvieira 01/04/2023

Call me by your name
Call me by your name se passa no interior da Itália e é sobre um adolescente de 17 anos que se apaixona por um dos convidados de verão do seu pai
é um livro sobre sentimentos, sobre inseguranças, sobre crescer... e é com certeza meu livro favorito dessa vida. Li ele há alguns anos e decidi reler agora, não tem como eu amar um livro mais que esse, sério. Obviamente tem seus pontos negativos (como qualquer outro livro), mas não deixa de ser um livro muito bom. Ele é cheio de filosofia, reflexões sobre a vida e é esse o foco do livro!!!
acho um ? #$%!& as militâncias sobre ele, na maior parte as pessoas nem viram o filme, nem leram o livro só viram alguém falar no tiktok e cataram pra si.
então é isso, se for ler tenta ir sem esses preconceitos e aproveita, pq ele é bem legal! :)