Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman

Resenhas - Call me by your name

tamyprs 02/01/2022

quote
?como soldados que treinam para o combate à noite, eu vivia no escuro para não ficar cego quando a escuridão chegasse. ensaiar a dor para anestesiá-la.? i feel you elio.

hele 29/12/2021

gay triste
achei ok, pensei que ia ser melhor? sim, mas poderia ser pior! tem muita esquisita nesse livro, a diferença de idade fudida, a obsessão? por pés, a representatividade horrível da bissexualidade mas da pra ficar entretido! e o filme?. é bonito mas nao é tao bom

Lays 23/12/2021

"Mas porque ele é mais do que eu mesma. Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

Elio usa como exemplo esse trecho sobre Heathcliff para explicar um pouco sua relação com Oliver, interessante encontrar O Morro dos Ventos Uivantes nesse livro porque quando voce para pra observar a obsessão que existe em um o outro vem e te mostra também so que de um modo contemporâneo. O autor pode ter se inspirado no clássico mas ainda assim consigo ver um sentimento da parte do Elio mais real e humano (não algo saudável) do que o da Katherine.
Gostei do livro, vi e ouvi muitas criticas citando várias problemáticas, encontrei sim muitas problemáticas no livro mas seila como o próprio autor diz em uma entrevista para a revista Cult, ?eu so estava querendo um romance e fugir um pouco da mesmice?, não estou invisibilizando nada, trazer a luta diária lgbtqia+ é importante em qualquer contexto mas eu entendi o que o autor quis passar com esse livro e gostei bastante das temáticas filosóficas e literárias que ele usou em alguns capítulos.
O final é diferente do filme o que me deixou feliz porque odiei a rapidez que os produtores colocaram no ponto final da historia.

letresenhas 25/10/2021

Surpreendente
Me apaixonei pela história, é uma coisa totalmente poética, não imaginei que seria assim, muitas vezes fiquei cansada de ler e quis pular cenas, mas a verdade é que esse livro te marca de alguma forma, mesmo que você crie uma relação de amor e ódio você é incapaz de soltá-lo até terminar.
Acho que é a primeira vez que tenho uma relação tão complexa com um livro e com um universo.

edu.0 21/10/2021

simsismsismsismsismsisksismismsismsismsismsiksisksisksisksimsismsismsisksisksimsismsismsissimsisksisksismsi

bia 15/10/2021

Call me by your name
um livro que eu tinha grandes expectativas devido ao filme da netflix, a obra em geral foi satisfatória, criando uma reflexão complexa sobre a vida ao final da leitura.
porém, creio que o autor exagerou na sexualidade masculina, deixando o romance superficial e puramente sexual, além de descrições excessivas em algumas páginas que tornam a leitura cansativa.
mas apesar de tudo, ler o livro após assistir o filme foi uma experiência incrível e eu quero muito assistir o filme novamente para notar os sinais e significados que só podiam ser notados após a leitura do livro. 4/5?

flavisym 26/09/2021

Não gostei, é muito problemático, o que salvou pra mim foi só o estilo da escrita
Romantiza umas coisas muito ???

Morais 21/09/2021

Romance dos 20 anos
Até então, com meus exatos 20 anos, esse foi o romance mais lindo que li até então. Cada flerte, cada pensamento, cada indecisão faz dessa história algo tão reflexiva que assusta. Felizmente, a vida toma seus caminhos!

ViHh 19/09/2021

"Lembro-me de tudo..."
Não consigo descrever em palavras o quanto esse livro me emocionou, me marcou e me trouxe de reflexões. A escrita de André Aciman é bela, poética e nos leva além das paisagens e do clima de verão do norte da Itália, na realidade adentramos a mente e pensamos, sentimos, vemos o mundo e as pessoas através de Elio. Inúmeras vezes eu já fui Elio, já pensei e senti como ele, por isso a conexão que tive com essa personagem durante a leitura foi profunda.
Para muito além das questões a respeito de sexualidade, que certamente chamam a atenção, mas encaro como uma análise superficial a respeito da verdadeira densidade do livro, o que me marcou foi a história sobre um encontro de almas, o ápice da intimidade e que em uma das passagens, onde Elio reflete sobre o que sente por Oliver, ele descreve que entre eles há uma experiência completa de relacionamento: eles são irmãos, amigos, pai, filho, esposos, amantes e um se torna o outro.
Me Chame Pelo seu Nome é uma jóia da literatura contemporânea que sem dúvidas voltarei a ler e recomendo para todos aqueles que buscam um pouco de poesia, arte e magia como antídoto ao nosso bruto cotidiano.

lireoccupe 13/09/2021

imagino q exagerado eh a musica deles
amo cmbyn plmd o livro q me fez querer largar tudo ir p italia e viver um romance de verao e andar de bicicleta

natbrodrigues 12/09/2021

Maravilhoso e intenso
Esse é um dos livros mais lindos e intensos que eu já li, sem contar o quão bem escrito é!
Você passa todo o tempo na cabeça do Elio, com os pensamentos dele e os sentimentos dele em relação a todas as situações e você consegue sentir tudo!
Claro que tem suas problemáticas, não posso vou passar pano pra isso, mas a história em si é muito bonita, tem cenas lindas e doloridas que vão te fazer chorar horrores e pensar muito sobre a vida no geral e a ambientação também é incrível e bem descrita.
O filme é incrível, mas ter lido o livro me faz entender e sentir mais o que o Elio sente, fica tudo muito mais claro e sem falar que o filme termina em uma parte e o livro vai além.

Leiam, não tem como se arrepender de ler esse livro, de sentir tudo que o Elio sente e ver como o Elio vê. Recomendo muito

O que eu chorei nesse último capítulo do livro não dá nem pra contar. Muito lindo.
bruna 12/09/2021minha estante
SIM !!

Eduardo 12/09/2021minha estante
exatamente!!

Mandy 09/09/2021

Uma das minhas primeiras leituras em inglês de 2021
Chorei rios, primeiro por conseguir finalizar e compreender um livro no idioma em que venho estudando e aprimorando por mais de um ano, segundo por toda a sensibilidade contida nele. Eu posso jurar que senti o cheiro daquele jardim e das frutas. Li pelo estudo e terminei extremamente afetada por um romance de verão ?