Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman

Resenhas - Call me by your name

Sofia 03/09/2021

"Arrancamos tanto de nós para nos curarmos mais rápido das coisas que ficamos falidos aos 30 anos. E temos menos a oferecer cada vez que recomeçamos com uma nova pessoa. Mas se fazer insensível para não sentir nada? Que desperdício."

DTK 09/08/2021

Before anything else I must talk about the way Aciman talks about falling in love without even needing the words love or passion or wathever else. He is simply able to describe the feelings we have when first falling in love to their full extension, for some time not even realising it, some of the time having conflicting feelings. The first third of the book is altogether perfect cause of all this.
(I feel sad for the movie because there is no way the actors can express so much feeling, reading Elio?s thoughts is all there is)

The other parts just make me desperate for a passion that would affect my life so completely, really. To be understood and accepted as it is.
The book is awesome, everybody should at least give it a try

DAbora116 28/07/2021

What things matter? Intenso, não há estrutura que sustente??
Uma leitura que tocou muito meus sentimentos, é extremamente intenso e mexe demais com a sua estrutura emocional! Eu me identifiquei em muitas coisas e a leitura é tão gostosa e imersiva que facilmente te prende e desperta absolutamente todos os seus divertidamentes.
O livro tem uma dualidade que dança ao longo de toda a história, juro! Essa dualidade se compõem em trechos e parágrafos extremamente sensíveis e clichês para um tanto estressantes e esquisitos mas nada que te tire da órbita do livro, saca? é algo que faz querer mais e mais, devorando a cada capítulo que vem a seguir porque você necessita de respostas, ações, sentimentos novos e isso é extremamente incrível.

A obra tem seus pontos altos e baixos, devo concordar que em um parte específica da leitura fiquei um pouquinho entediada e alguns pequenos trechos chegam parecer absurdos, mas é coisa pouca, logo depois aquele vigor intenso se renova. Eu chorei muito e muito mesmo com essa obra e eu me vejo muito em boa parte do história e sentimentos dos personagens, eu me vi ali e isso mexeu tanto com meu interior que me fez chorar agarradinha ao livro, vale muito a pena, como eu disse tem seus pontos altos e baixos e por isso não dou 5 estrelas mas ao meu ver foi intenso e emocionante de se ler, a frase que mais pegou depois do discurso do Mr.Perlman foi "Que coisas importam?" nossa, isso teve tantos significados e trouxe tantas interpretações diferentes pra mim, realmente um misto de sensações. A experiência que tive com call me by your name foi algo totalmente singular para mim e que vou levar comigo a vida inteira.

? Com amor, sunnie ?

Dibow | Dinnie 28/07/2021minha estante
concordo em tudo, rainha sol. tudo pra minha carreira esse livro ? só é meio nojentinho em algumas partes.

DAbora116 28/07/2021minha estante
sim, tem uns pontinhos do livro que te fazem ficar meio '-' mas é boa a leitura, agora old que o filme surra >>>>>>

Dibow | Dinnie 30/07/2021minha estante
o filme... porra, o filme é uma obra de arte, maluco.

Priscilla 09/07/2021

a leitura mais envolvente do ano
eu amo o ponto de vista de um adolescente com tudo a flor da pele, eu sinto falta dessa enxurrada de sentimento. a troca de olhares, o toque despretencioso que pode nao significar nada e pode significar tudo. e mesmo quando adulto a adolescencia é uma bagagem que carregamos né, nossos medos, desejos, realizaçoes. esse livro me trouxe tudo de volta.

sarielly 16/06/2021

Não consegui ler metade do livro!! Fazem o Élio se humilhar demais e depender de um homem que tem idade pra ser tio/pai dele e mais uma vez levantando o estereótipo de que pessoas LGBTQIA+ quando não saem ficando com todo mundo se prendem e ficam sofrendo por amores não recíprocos.

bentinho0 16/06/2021

o dia em que um capítulo destruiu a minha vida.
meu deus eu estou destruído, destroçado acabado, dilacerado, esculhambado, quebrado! O final do livro é muito mais interessante que o livro todo!!!

Aly 07/06/2021

Eu ainda morro sempre que leio o último capítulo
Quando li esse livro pela primeira vez foi logo depois que assisti o filme, achei que não poderia chorar mais que chorei no filme mas estava enganada, o jeito que Elio narra os seus sentimentos por Oliver é incrível, pois, além de tudo, ele estava se descobrindo através de um estranho que ele achava odiar.

O filme é lindo demais, capta perfeitamente os personagens de forma única mas a profundidade que você vê nos pensamentos descritos por Élio no livro é simplesmente tocante.

Lulu 28/05/2021

Melhor livro lgbt+ que já li. A história se passa na cabeça do Elio que diferente do filme conta todos os detalhes de escolhas, sentimentos que o personagem faz e sente. Esse livro é poético e muito bem escrito, só da vontade de ler mais e mais. O livro tem muitos ensinamentos e é super engraçado e você fica querendo entrar na história para ver esse romance de perto.

bea rossi 27/05/2021

É um livro esclarecedor pra quem já viu o filme algumas vezes, a sequência não foi mexida, você pode imaginar o verão onde os dois se conheceram muito bem. Uma leitura rápida, descritiva e leve. Adorei!

Laura 24/05/2021

Sem palavras
O último capítulo acabou comigo, foi uma das coisas mais lindas que já li na vida. O livro é extremamente profundo, inteligente e sensível! Eu amei demais.

Ed 20/05/2021

O modo como é descrito cada sentimento e pensamento do Eliot faz o livro ficar muito mais intenso que o filme. Os capítulos ficam carregados de emoção, e você sente os sentimentos que o personagem descreve. Esse livro é lindo demais. ??

luana 09/05/2021

Amei
Achei incrível o desenvolvimento do romance, as expressões das emoções dos personagens. Perfeito

Manu 09/05/2021

Me chame pelo seu nome é incrível em todos os sentidos ?humanos?. O livro leva o quesito ?paixão? e suas consequências nas pessoas de forma muito realista, mantendo muito claro a imaturidade do personagem enquanto jovem que lida com sentimentos controversos e sexualidade pela primeira vez. É incrível ver o personagem se sentido empurrado a viver um amor sem ter como ?frear? e aprender com isso enquanto cresce. Ao mesmo tempo, é muito bom ver o lado ?romance? de fato, que faz o leitor ficar ávido pelo que se sucede. Incrível.

Kaylani.Lisboa 06/05/2021

Ameiii, depois eu vi que o filme seguiu muito bem mas no livro tem bem mais falas