Isto És Tu

Isto És Tu Joseph Campbell




Resenhas - Isto és tu


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Wander Blaesing 20/10/2013

Isto És Tu
Campbell busca, nesta obra, definir o que é o ser humano por meio de uma série de conceitos que, agrupados, pode-se chamar de religiosidade.
É certo dizer que a visão de Campbell em termos de cientificidade é compatível com a visão dos ateus, dos agnósticos e dos humanistas seculares, porém, principalmente com o do panteísmo secular, valorizando-se a religiosidade como um aspecto natural da própria psiquê humana. Conceito este, inclusive, abordado sob a ótica biológica na obra Deus, um Delírio, de Richard Dawkins.
comentários(0)comente



Cris 13/05/2013

Nesta obra, o mestre Campbell desmonta o cristianismo e ao reconstruí-lo o transforma, praticamente, em uma nova religião.
"Tu És Isso" é um daqueles livros que possuem o poder de mudar para sempre a vida do leitor.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 11/11/2011

metáforas e mitos.
Realmente sensacional, esse brilhante livro sobre as metáforas e mitos que fazem parte do corpo das religiões mundiais e que se perdem quando as religiões usam as metáforas como fatos, e não como elas na realidade são, apenas metáforas, que as pessoas devem usar como ferramenta do assombro.

comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR