Harry Potter Film Wizardry

Harry Potter Film Wizardry Brian Sibley

Resenhas - Harry Potter Film Wizardry

anaclaudiacz 12/09/2015

Exemplar para colecionadores
Este livro se destaca pela quantidade de brindes e imagens de bastidores. Os textos e informações são mais breves em relação ao page to screen, e se limita as informações disponíveis até o enigma do príncipe com fotos de preview da primeira parte de relíquias da morte.
Gostei do livro no geral mas me decepcionei como mapa do maroto, houve muitos cortes e falta continuidade dos luares representados.
Apesar da observação negativa acima, este é um livro magnífico e definitivamente essencial para a coleção de todo potterhead

Gabriela 01/10/2017

"Harry Potter: Film Wizardry", lançado no Brasil com o título "Harry Potter: A Magia do Cinema", é um livro imperdível para quem é fã da saga. Ele traz os bastidores e curiosidades da produção de todos os filmes da série HP, desde o momento em que o produtor David Heyman leu o manuscrito ainda não publicado de "Harry Potter and the Philosopher's Stone" e ficou ávido por produzir um filme dele, até a gravação da batalha de Hogwarts.

É verdade que muita coisa que está no livro os fãs já podem ter visto em programas de "making of" dos filmes. E aqueles que, como eu e minha irmã, tiveram a oportunidade de fazer a tour nos estúdios em Leavesden também já terão visto a maior parte do que é mostrado no livro. Contudo, para mim foi ótimo lê-lo e lembrar dos livros, dos filmes, da minha viagem e visita aos estúdios, essas coisas de fã mesmo. Bateu uma vontade louca de reler todos os livros e rever todos os filmes.

Como este, existem outros livros sobre os filmes e a saga em geral, falando dos personagens, lugares, criaturas, etc. Como eu não sou rica, nem tenho um espaço infinito na minha estante, optei por comprar só este depois de folhear brevemente os outros numa livraria. Este fala dos principais personagens, locais e tudo mais numa versão breve, sem ficar cansativo, e, o melhor de tudo, tem vários itens "saídos" dos filmes. Então, para quem só pode ter um, eu aconselho comprar este.

Ele tem um mapa do maroto, uma carta de Hogwarts, vários decretos da Umbridge, o programa do último jogo da Copa de Quadribol e muito mais. Só para dar ao leitor uma ideia do nível da dedicação da equipe de design gráfico, de tudo que eles produziram para aparecer até mesmo por um segundo apenas em um filme. Aliás, o projeto gráfico do livro foi feito por dois dos responsáveis pelo projeto gráfico desses itens nos filmes, então tudo é autêntico e o livro realmente tem o mesmo estilo dos filmes.

Lembrando que se você vir um livro com o mesmo título, mas com a capa azul, ele é a edição anterior. Pelo que pesquisei, a edição azul só vai até o sexto filme, não tem nada sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte Partes 1 e 2.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/