Rapture

Rapture Lauren Kate




Resenhas - Rapture


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Thauany 03/08/2023

Eu amo uma série com enredo duvidoso ??
Finalizei a releitura principal da série Fallen e estou apaixonada mesmo 10 anos após a primeira vez.
Amo a sutileza, o universo, o final da Shelby, as metáforas do que é um relacionamento abusivo e claro a entrega ao amor, em Fallen o amor nunca morre nunca fez tanto sentido ?
Mesmo com a construção meio fraca e duvidosa em alguns momentos, a série segue sendo o meu cristal ??
comentários(0)comente



Claudia 22/06/2012

Finalmente a conclusão da historia de Lucinda e Daniel.
Fui surpreendida.
Não imaginava a origem de Lucinda e a origem deste "amor" entre Lucinda e Daniel como a relatada no livro.
Audaciosa a proposta da autora.
Não posso dizer que gostei imensamente, o livro poderia ter desenvolvido melhor a Lucinda antes de Daniel para dar mais substancia as atitudes da mocinha.
Lucinda e Daniel perderam um pouco de minha simpatia. Acabei ficando mais interessada nos outros anjos do que no casal central.
Enfim, há aventuras, romance e a morte de um anjo e um demônio.
O final é o esperado desde o primeiro capitulo do primeiro livro da serie.
É bom mas poderia ter sido extraordinário.
Diana 22/08/2012minha estante
omg. um anjo morre?


Diana 03/09/2012minha estante
em dezembro, Ana Laura




Lirio azul 14/08/2021

Poderia ter sido melhor
Acho que foi um livro bom sim, mas se eu tivesse expectativas iria ficar decepcionada.
A questão é que esse livro parece uma caça ao tesouro confusa, com as cenas desconexas, e pra fazer jus aos outros 3 livros as coisas interessantes só acontecem faltando 150 páginas pra tudo acabar
Achei a resolução do problema com Lúcifer muito simples e rápida, e com um potencial jogado fora, de forma que só pareceu apressada depois de tanta antecipação.
Não fiquei supresa da Natureza de Luce e revelação do começo da maldição, mas achei que o final em si do romance de Luce e Daniel meio sem graça.
Enfim, foi uma boa resolução mas acho que Fallen teria sido melhor se fosse uma duologia
E queria ter visto Mais do Cam ( reizinho dono de tudo)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vih 14/08/2012

Acabei recentemente, eu achava que o primeiro era o melhor até agora comparado com o segundo e o terceiro, mas depois de ler Rapture mudei de ideia, Rapture vai mudar tudo que você leu nos outros livros de Fallen, vai mostrar que Luce realmente é , quando ela conheceu Daniel na primeira vez, vai revelar a verdadeira maldição da Luce e vai revelar o motivo de Lúcifer querer ''apagar a lousa''. Depois de ler você vai ficar incrédulo com os fatos finais , chocado talvez seja uma palavra melhor.
Rapture nos mostra que temos que acreditar em nós mesmos, não sabemos do que somos capazes.E que o amor vence tudo , nada vale mais do que o amor deles um por outro, eles desistem de tudo para finalmente ficarem juntos e Luce e Daniel se apaixonaram pela primeira e última vez.

(...)''-What did I tell you?
She sifted through the million exchanges she and Daniel had ever shared - the good, the sad, the ugly. One rose above the clouds of her mind.
She was shaking.
- That you will always find me.
-Yes.Always.No matter what.
-Daniel...
-I can't wait to make you the love of my ,mortal life. '' (...)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henri B. Neto 12/08/2015

Resenha: Rapture
Geralmente, se despedir de uma série é um momento agridoce: Ficamos realizados por finalmente completar um ciclo, e tristes por ter que quebrar o vínculo que criamos com os personagens no decorrer de cada volume. Com "Fallen", da americana Lauren Kate, a situação não poderia ter sido mais diferente. A única coisa que senti ao chegar na página final de "Rapture" - o quinto e último episódio da saga sobrenatural - foi uma poderosa sensação de alívio... Alívio por finalmente ter lido um livro que estava preso na minha estante à uns três anos, e alívio por ter dado oportunidade, episódio a episódio, da autora me mostrar de verdade para o quê veio. De ter feito de tudo ao meu alcance para tentar gostar da história (mesmo que, no final, o saldo tenha sido mais negativo do que positivo).
.
Vejam bem, se eu pudesse comparar a série "Fallen" com alguma analogia, esta seria: Uma montanha russa que só cai. E não estou dizendo isto no bom sentido, acreditem em mim. O primeiro, "Fallen", foi uma incógnita. Eu terminei o romance não sabendo se havia gostado ou se havia odiado. Com "Tormenta", a situação já foi melhor: Foi o volume que li mais rápido, e a história que mais me prendeu. Entretanto, a partir de "Paixão", a coisa degringolou de vez. A história começou a se arrastar, a narrativa começou a se tornar cansativa e os personagens não evoluíam - apenas se tornavam cada vez mais insuportáveis. Sem sombra de dúvidas, Luce foi uma das protagonistas que mais odiei em toda a minha vida. A verdade pode estar na cara dela, mas a garota faz questão de ser obtusa. Sem falar que, no decorrer de todos os romances, a função dela para a trama no geral pode ser comparada à de uma porta.
.
Mesmo tendo expectativas abaixo de zero com o desfecho que Lauren Kate daria para a sua história, eu esperava que - ao menos - o último volume fosse mais agitado. Afinal, o terceiro livro dá a brecha, e ela poderia ter feito TANTA coisa em "Rapture" a partir daquele ponto. Pelos primeiros capítulos, eu acreditei de verdade que pelo menos a série iria terminar de forma digna... Mas não poderia estar mais enganado. Depois de boas sacadas, a autora abraça mais uma vez a sua pretensiosa narrativa poética e mergulha a sua trama em um estado de letargia que dura até os últimos momentos.
.
Entretanto, talvez esta "regressão" com relação ao ritmo da história talvez não tivesse me afetado tanto se não fosse pela construção nada elaborada que a autora deu à sua protagonista e ao seu desfecho. Como disse algumas linhas acima, durante quatro livros conhecemos uma Luce dependente, que não se movimenta, passiva a tudo o que acontece com ela e com as pessoas que ela conhece, apenas aceitando as decisões que todos tomam por ela. Esta foi uma constante do primeiro ao último - pois é lógico que em "Rapture" o caso não seria diferente. Porém, quando chegamos ao final da história, a Lauren Kate simplesmente estala os dedos e transforma a personagem mais fraca de seu universo na heroína do Mundo. De um extremo ao outro, e de um capítulo para o outro - literalmente. Sem pista nenhuma no decorrer da narrativa, sem preparação, sem nada. E o mesmo ocorre com algumas soluções que ela apresenta para alcançar a sua conclusão. Em vários momentos de perigo ou de busca, e até mesmo de respostas, a solução perfeita para o momento surgia de repente, jogado nas nossas caras, como se tirada de uma cartola mágica.
.
E, mesmo usando"truques" para amarrar as suas pontas soltas, o livro consegue ainda deixar rombos tão simplórios e fáceis em questões de rápida conclusão - como "O que acontece com personagem X, que apareceu no capítulo Y" - que chega a ser vergonhoso perceber que a autora (e seus editores) simplesmente se esqueceram dos mesmos.
.
Enfim, ao chegarmos ao final da série "Fallen", percebemos que a Lauren Kate queria nos contar a maior história de amor de todos os tempos... Mas ela mesma acabou se perdendo na própria pretensão. Muita coisa desnecessária deveria ter sido cortada dos livros, e a saga sem sombra de dúvidas deveria ter tido menos volumes. Mesmo sento arrastado, com personagens que não cativaram e com tramas que mais me desagradaram do que me satisfizeram, eu reconheço que a autora teve uma boa ideia. O grande problema da questão? Ela não soube desenvolver. E isto fez toda a diferença.
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/07/resenha-rapture-fallen-4.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
priboltao 26/09/2012minha estante
Exatamente, Cam! Sou super a favor de um spin off só dele.
Gostei de toda a revelação, mas odiei o final e o destino dos personagens, sério.




Isabelle 09/03/2013

Um lindo final para um filme, mas não para um livro.
Não posso dizer que não gostei do final, mas fiquei um tanto triste com a autora, percebi que o final proposto está perfeito para as telas de cinema , mas para um livro não sei, faltou algo mais.


Para quem leu a série, é claro que não pode ficar sem ler êxtase.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tarcila.Maciel 08/04/2014

Êxtase - Lauren kate
Bem, apesar dos mal rumores sobre êxtase, gostei bastante. Em êxtase o contexto é encontrar as relíquias que destruirá a maldição.
O texto é muito mais bem escrito do que Paixão. Luce finalmente torna a ter personalidade ou melhor atitude. Vocês vão ficar de boca aberta quando descobrir o que Luce realmente era. Porém, a autora não dá um final a Cam, que é um personagem perfeito, isso deixou a desejar.
Agora é aguardar a adaptação para o cinema pra ver se no cinema as expectativas são melhores.
comentários(0)comente



Fabi 14/02/2015

Finalmente
Acabou, finalmente. Depois da trilogia 50 tons de cinza, esta saga foi a mais chata que já li na vida. E sabe o que é pior? Vem filme por aí. Jesus.
Depois de rodar por suas vidas passadas, Luci finalmente tem um insight e descobre toda a verdade. E foi a verdade mais escrota do universo. A partir daí tudo fica uma enrolação dos diabos, e por falar no próprio Capeta, como a autora me faz um Diabo tão bunda mole???????
Muito ruim mesmo. Alguns personagens simplesmente somem ao longo da saga e você fica se perguntando: cade fulano? cadê beltrano? Enfim... chato por demais.
Deus é o menos pior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lana 23/01/2017minha estante
Ps: Essa nota foi somente em relação à criatividade.




14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR