Rapture

Rapture Lauren Kate

Resenhas - Rapture

Thauany 03/08/2023

Eu amo uma série com enredo duvidoso ??
Finalizei a releitura principal da série Fallen e estou apaixonada mesmo 10 anos após a primeira vez.
Amo a sutileza, o universo, o final da Shelby, as metáforas do que é um relacionamento abusivo e claro a entrega ao amor, em Fallen o amor nunca morre nunca fez tanto sentido ?
Mesmo com a construção meio fraca e duvidosa em alguns momentos, a série segue sendo o meu cristal ??

Claudia 22/06/2012

Finalmente a conclusão da historia de Lucinda e Daniel.
Fui surpreendida.
Não imaginava a origem de Lucinda e a origem deste "amor" entre Lucinda e Daniel como a relatada no livro.
Audaciosa a proposta da autora.
Não posso dizer que gostei imensamente, o livro poderia ter desenvolvido melhor a Lucinda antes de Daniel para dar mais substancia as atitudes da mocinha.
Lucinda e Daniel perderam um pouco de minha simpatia. Acabei ficando mais interessada nos outros anjos do que no casal central.
Enfim, há aventuras, romance e a morte de um anjo e um demônio.
O final é o esperado desde o primeiro capitulo do primeiro livro da serie.
É bom mas poderia ter sido extraordinário.
Diana 22/08/2012minha estante
omg. um anjo morre?

Diana 03/09/2012minha estante
em dezembro, Ana Laura

Lirio azul 14/08/2021

Poderia ter sido melhor
Acho que foi um livro bom sim, mas se eu tivesse expectativas iria ficar decepcionada.
A questão é que esse livro parece uma caça ao tesouro confusa, com as cenas desconexas, e pra fazer jus aos outros 3 livros as coisas interessantes só acontecem faltando 150 páginas pra tudo acabar
Achei a resolução do problema com Lúcifer muito simples e rápida, e com um potencial jogado fora, de forma que só pareceu apressada depois de tanta antecipação.
Não fiquei supresa da Natureza de Luce e revelação do começo da maldição, mas achei que o final em si do romance de Luce e Daniel meio sem graça.
Enfim, foi uma boa resolução mas acho que Fallen teria sido melhor se fosse uma duologia
E queria ter visto Mais do Cam ( reizinho dono de tudo)

Vih 14/08/2012

Acabei recentemente, eu achava que o primeiro era o melhor até agora comparado com o segundo e o terceiro, mas depois de ler Rapture mudei de ideia, Rapture vai mudar tudo que você leu nos outros livros de Fallen, vai mostrar que Luce realmente é , quando ela conheceu Daniel na primeira vez, vai revelar a verdadeira maldição da Luce e vai revelar o motivo de Lúcifer querer ''apagar a lousa''. Depois de ler você vai ficar incrédulo com os fatos finais , chocado talvez seja uma palavra melhor.
Rapture nos mostra que temos que acreditar em nós mesmos, não sabemos do que somos capazes.E que o amor vence tudo , nada vale mais do que o amor deles um por outro, eles desistem de tudo para finalmente ficarem juntos e Luce e Daniel se apaixonaram pela primeira e última vez.

(...)''-What did I tell you?
She sifted through the million exchanges she and Daniel had ever shared - the good, the sad, the ugly. One rose above the clouds of her mind.
She was shaking.
- That you will always find me.
-Yes.Always.No matter what.
-Daniel...
-I can't wait to make you the love of my ,mortal life. '' (...)

Henri B. Neto 12/08/2015

Resenha: Rapture
Geralmente, se despedir de uma série é um momento agridoce: Ficamos realizados por finalmente completar um ciclo, e tristes por ter que quebrar o vínculo que criamos com os personagens no decorrer de cada volume. Com "Fallen", da americana Lauren Kate, a situação não poderia ter sido mais diferente. A única coisa que senti ao chegar na página final de "Rapture" - o quinto e último episódio da saga sobrenatural - foi uma poderosa sensação de alívio... Alívio por finalmente ter lido um livro que estava preso na minha estante à uns três anos, e alívio por ter dado oportunidade, episódio a episódio, da autora me mostrar de verdade para o quê veio. De ter feito de tudo ao meu alcance para tentar gostar da história (mesmo que, no final, o saldo tenha sido mais negativo do que positivo).
Vejam bem, se eu pudesse comparar a série "Fallen" com alguma analogia, esta seria: Uma montanha russa que só cai. E não estou dizendo isto no bom sentido, acreditem em mim. O primeiro, "Fallen", foi uma incógnita. Eu terminei o romance não sabendo se havia gostado ou se havia odiado. Com "Tormenta", a situação já foi melhor: Foi o volume que li mais rápido, e a história que mais me prendeu. Entretanto, a partir de "Paixão", a coisa degringolou de vez. A história começou a se arrastar, a narrativa começou a se tornar cansativa e os personagens não evoluíam - apenas se tornavam cada vez mais insuportáveis. Sem sombra de dúvidas, Luce foi uma das protagonistas que mais odiei em toda a minha vida. A verdade pode estar na cara dela, mas a garota faz questão de ser obtusa. Sem falar que, no decorrer de todos os romances, a função dela para a trama no geral pode ser comparada à de uma porta.
Mesmo tendo expectativas abaixo de zero com o desfecho que Lauren Kate daria para a sua história, eu esperava que - ao menos - o último volume fosse mais agitado. Afinal, o terceiro livro dá a brecha, e ela poderia ter feito TANTA coisa em "Rapture" a partir daquele ponto. Pelos primeiros capítulos, eu acreditei de verdade que pelo menos a série iria terminar de forma digna... Mas não poderia estar mais enganado. Depois de boas sacadas, a autora abraça mais uma vez a sua pretensiosa narrativa poética e mergulha a sua trama em um estado de letargia que dura até os últimos momentos.
Entretanto, talvez esta "regressão" com relação ao ritmo da história talvez não tivesse me afetado tanto se não fosse pela construção nada elaborada que a autora deu à sua protagonista e ao seu desfecho. Como disse algumas linhas acima, durante quatro livros conhecemos uma Luce dependente, que não se movimenta, passiva a tudo o que acontece com ela e com as pessoas que ela conhece, apenas aceitando as decisões que todos tomam por ela. Esta foi uma constante do primeiro ao último - pois é lógico que em "Rapture" o caso não seria diferente. Porém, quando chegamos ao final da história, a Lauren Kate simplesmente estala os dedos e transforma a personagem mais fraca de seu universo na heroína do Mundo. De um extremo ao outro, e de um capítulo para o outro - literalmente. Sem pista nenhuma no decorrer da narrativa, sem preparação, sem nada. E o mesmo ocorre com algumas soluções que ela apresenta para alcançar a sua conclusão. Em vários momentos de perigo ou de busca, e até mesmo de respostas, a solução perfeita para o momento surgia de repente, jogado nas nossas caras, como se tirada de uma cartola mágica.
E, mesmo usando"truques" para amarrar as suas pontas soltas, o livro consegue ainda deixar rombos tão simplórios e fáceis em questões de rápida conclusão - como "O que acontece com personagem X, que apareceu no capítulo Y" - que chega a ser vergonhoso perceber que a autora (e seus editores) simplesmente se esqueceram dos mesmos.
Enfim, ao chegarmos ao final da série "Fallen", percebemos que a Lauren Kate queria nos contar a maior história de amor de todos os tempos... Mas ela mesma acabou se perdendo na própria pretensão. Muita coisa desnecessária deveria ter sido cortada dos livros, e a saga sem sombra de dúvidas deveria ter tido menos volumes. Mesmo sento arrastado, com personagens que não cativaram e com tramas que mais me desagradaram do que me satisfizeram, eu reconheço que a autora teve uma boa ideia. O grande problema da questão? Ela não soube desenvolver. E isto fez toda a diferença.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/07/resenha-rapture-fallen-4.html

priboltao 26/09/2012minha estante
Exatamente, Cam! Sou super a favor de um spin off só dele.
Gostei de toda a revelação, mas odiei o final e o destino dos personagens, sério.

Isabelle 09/03/2013

Um lindo final para um filme, mas não para um livro.
Não posso dizer que não gostei do final, mas fiquei um tanto triste com a autora, percebi que o final proposto está perfeito para as telas de cinema , mas para um livro não sei, faltou algo mais.

Para quem leu a série, é claro que não pode ficar sem ler êxtase.

Tarcila.Maciel 08/04/2014

Êxtase - Lauren kate
Bem, apesar dos mal rumores sobre êxtase, gostei bastante. Em êxtase o contexto é encontrar as relíquias que destruirá a maldição.
O texto é muito mais bem escrito do que Paixão. Luce finalmente torna a ter personalidade ou melhor atitude. Vocês vão ficar de boca aberta quando descobrir o que Luce realmente era. Porém, a autora não dá um final a Cam, que é um personagem perfeito, isso deixou a desejar.
Agora é aguardar a adaptação para o cinema pra ver se no cinema as expectativas são melhores.

Fabi 14/02/2015

Finalmente
Acabou, finalmente. Depois da trilogia 50 tons de cinza, esta saga foi a mais chata que já li na vida. E sabe o que é pior? Vem filme por aí. Jesus.
Depois de rodar por suas vidas passadas, Luci finalmente tem um insight e descobre toda a verdade. E foi a verdade mais escrota do universo. A partir daí tudo fica uma enrolação dos diabos, e por falar no próprio Capeta, como a autora me faz um Diabo tão bunda mole???????
Muito ruim mesmo. Alguns personagens simplesmente somem ao longo da saga e você fica se perguntando: cade fulano? cadê beltrano? Enfim... chato por demais.
Deus é o menos pior.

Lana 23/01/2017minha estante
Ps: Essa nota foi somente em relação à criatividade.